Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Algo nas fotos tiradas na Fortaleza de Valença
    Iniciado por Daniela Sofia
    Lido 9.998 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!

Queria perguntar-vos se encontram algo nas fotografias...
Se eu as aumentar consigo ver algo...
Na primeira parece-me um homem e na segunda parece-me uma senhora e uma criança.

Agradeço que comentem.




Tambem vejo o mesmo, mas espera por mais respostas  :o

Obrigada Rafa pela tua opinião...

Ja estava a pensar que estava a ver a "mais".

#3
Eu nao consigo mesmo ver nada, em que parte de foto dá para ver? Hoje tambem estou com a visão um pouco baça, pois estou com enxaquecas, talvez seja por isso.

#4
ola gitana,

na primeira foto é mesmo no centro e na segunda também é na parte mais escura.
mas aumenta as fotos. se aumentares vais conseguir ver bem.

Depois diz o que achaste...

giu
Nossa, eu também não consegui enxergar nada...
Posta uma foto circulando a imagem
Giu ;D

ok. Eu rodeei a vermelho as imagens que vejo nas fotografias.

Depois digam-me algo.







Talvez sejam cores sobrepostas por causa da má qualidade. Mas eu não vejo nada :P
Minha irmã teve aqui comigo e disse que viu, é uma imagem complicada de se analisar!


Na 1ª foto parece-me ver um vulto. Na 2ª foto, não consigo ver nada. Onde foram tiradas as fotos?
"Seja você quem for ou o que faça, quando quer com vontade alguma coisa, é porque esse desejo nasceu na alma do Universo." Paulo Coelho

https://www.facebook.com/rock.solarys

As fotos foram tiradas em Valença, na Fortaleza.

Já agora, agradeço o comentário :)

Sim vê-se qualquer coisa mas para mim não passa tudo de sombras,musgo e outro tipo de sujidade nas paredes e depois com a incisão da luz faz com que apareçam esses vultos.

ola a todos

penso que existe um vulto sim mas penso que nao tenha a ver nada contigo
por isso nao te preocupes
deixa que a malta do forum
se encarrega de explorar
»Uma vez ouvi um homem sábio dizer que não há homens perfeitos, apenas intenções perfeitas.«

Gostaria de saber mais sobre este local, existem relatos sobre este lugar? Pesquise um pouco mais sobre a história e  tudo mais que poder saber e poste para podermos avaliar melhor!
O pior medo é olhar para trás e não ver nada, mas ter a certeza de que alguem está ali.

Olá Daniela Sofia,

Vi as fotos apresentadas e numa breve análise retiro o seguinte:

Na primeira foto, com 0,1 MP, vê-se a imagem de um rapaz (10/12 anos) com um fato simples usado na Idade Média, até ao joelho e à sua frente junto a si, entre o pesco e os joelhos uma cabeça de homem com barba; eventualmente dois rostos humanos sobrepostos;

Na segunda foto, com 47,9k, vê-se, de perfil, uma mulher com um vestido até aos pés acompanhada de um criança de 4/6 anos a quem estende e mão esquerda.

Não se compreende a fraca qualidade das fotos uma vez que as informações "EXIF" (sobre as condições técnicas de captura da imagem obtidas automaticamente a partir da câmara fotográfica) das fotos apontam para uma DSC-P200 (Sony?) de 7.2MP.

De facto, a qualidade das fotos é muito fraca, o que impede uma ampliação sem perca da qualidade e da própria imagem.
Ao pretender-se ampliar a foto começa a desfocar-se e além da nitidez perde-se a própria imagem identificada.

No futuro tire sempre, no mínimo, 3 fotos de cada posição, e, se possível, com uma máquina com maior capacidade (com mais MP (mega-pixels).

Isto é o que revelam as fotos, mas para saber mais, convinha conhecer a história do local.
Se o local foi uma fortaleza e se as imagens representarem figuras medievais, como sugerem, então o edifício terá sido um castelo, onde viveram famílias.

A Fortaleza era uma «Praça-forte, ao abrigo de um intrincado conjunto de baluartes, revelins e fossos, ficou dividida em duas grandes áreas que se comunicavam pela chamada Porta do Meio: o sector Norte, que abrange a antiga vila medieval, e o setor Sul, uma área menor e mais aberta: a chamada Coroada.» ("Praça-forte de Valença", em Wikipédia).

Foi no sector Norte, onde existia a vila medieval, que foram tiradas as fotos?

Apresento em seguida um exemplo sugestivo do fato usado pela criança na primeira foto:
embora as botas não pareçam tão ponteagudas.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)