Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Quando passo de carro a mesma luz apaga-se sempre
    Iniciado por eidole
    Lido 11.354 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não faço a menor ideia

"as vezes a razão têm coisas que a própria razão desconhece"
Don´t be afraid

chacalnegro


Don´t be afraid

já me disseram que pode ser por ter más energias comigo ou espiritos maus. Porque me fizeram magia negra á uns anos e ainda nao foi desmanchado o que fizeram. entao que isso pode interferir.

kalula
Isso acontece comigo montes de vezes nunca liguei, o que eu liguei mais foi que um dia eu estava na rua sobre um posto de luz parado e toda a zona (conselho) faltou a luz menos aquela em que eu estava sobre ela. isso sim é estranho nesse dia  :o :o

chacalnegro
Citação de: eidole em 19 janeiro, 2012, 18:25
já me disseram que pode ser por ter más energias comigo ou espiritos maus. Porque me fizeram magia negra á uns anos e ainda nao foi desmanchado o que fizeram. entao que isso pode interferir.
Claro, de certeza que é isso! Deixo-te aqui um aviso a ti e a todos: o que é que procuras na vida? demónios ou aperfeiçoamento espiritual? Não sei se já viram o filme "o nome da rosa". Nesse filme há uma uma investigação num mosteiro medieval por causa de um suposto ataque do diabo. Quando um dos monges é confrontado com perguntas do inquisidor sobre o tema, ele simplesmente responde: " o único sinal da presença do diabo neste mosteiro é a vossa vontade de o encontrarem!"

Ola  :) a mim também me acontece o mesmo,moras aonde?  ::) Sempre que chego a minha casa,o poste de luz que ilumina a minha casa,apaga-se sempre que chego lá  >:( e o mais engraçado,quando eu meto o carro na garagem e fecho me em casa,ela liga,sai de casa novamente e acontece o mesmo,desliga, até parece que está a gozar  :-\

Já reparou se isso também acontece quando alguém passa ou se é só consigo?

Há várias teorias no que diz respeito a este fenómeno. Uma delas é chamada de ley line.
Apesar de eu não ter uma tradução concreta vou passar a explicar da melhor forma que me é possível:
uma ley line é uma linha imaginária que liga edifícios, locais (etc), cuja se acredita seguir um trilho antigo com um poder especial.
Sendo as ley lines linhas magnéticas que percorrem a terra, afectam maioritariamente energia psíquica e pessoas com doenças psicológicas (como por exemplo bipolar).
Segundo esta teoria, é normal que pessoas com este tipo de problema- ou outro desde que seja psicológico- rebentem lâmpadas e que até sejam incapazes de ligar um rádio sem uma antena suficiente forte para a captação, se se encontrarem perto de uma "ley line".
Este tipo de fenómeno não afecta só pessoas, mas também animais. Como por exemplo, os pássaros não se alimentam nem procriam, e só se vêem animais nesses locais de passagem (sendo os animais muito sensíveis a energia eléctrica não se aguentam por muito tempo num local com sobrecarga), principalmente se forem de carácter migratório.
Nós, humanos, também somos compostos por impulsos eléctricos, e com alguma sobrecarga podemos provocar um "apagão" na zona que nos encontrámos no momento.
É claro que é natural, e mais lógico, o "apagão" ser provocado por causas naturais: curtos circuitos (ou outro tipo de problema) ou apenas para poupança de energia.   

chacalnegro
#24
Citação de: ScaredyCat em 20 janeiro, 2012, 11:17
Já reparou se isso também acontece quando alguém passa ou se é só consigo?

Há várias teorias no que diz respeito a este fenómeno. Uma delas é chamada de ley line.
Apesar de eu não ter uma tradução concreta vou passar a explicar da melhor forma que me é possível:
uma ley line é uma linha imaginária que liga edifícios, locais (etc), cuja se acredita seguir um trilho antigo com um poder especial.
Sendo as ley lines linhas magnéticas que percorrem a terra, afectam maioritariamente energia psíquica e pessoas com doenças psicológicas (como por exemplo bipolar).
Segundo esta teoria, é normal que pessoas com este tipo de problema- ou outro desde que seja psicológico- rebentem lâmpadas e que até sejam incapazes de ligar um rádio sem uma antena suficiente forte para a captação, se se encontrarem perto de uma "ley line".
Este tipo de fenómeno não afecta só pessoas, mas também animais. Como por exemplo, os pássaros não se alimentam nem procriam, e só se vêem animais nesses locais de passagem (sendo os animais muito sensíveis a energia eléctrica não se aguentam por muito tempo num local com sobrecarga), principalmente se forem de carácter migratório.
Nós, humanos, também somos compostos por impulsos eléctricos, e com alguma sobrecarga podemos provocar um "apagão" na zona que nos encontrámos no momento.
É claro que é natural, e mais lógico, o "apagão" ser provocado por causas naturais: curtos circuitos (ou outro tipo de problema) ou apenas para poupança de energia.  
Boa informação, já algum tempo que tinha perguntado aqui o que eram ley lines e ninguém respondeu. No entanto, não me parece que este fenómeno tenha a ver com isso. Creio que é só mesmo sobreaquecimento das lâmpadas, senão elas iam apagando à medida que fossemos passando. A mim também já me aconteceu isso diversas vezes. Como achava coincidência a mais, um dia resolvi ficar para ver o que acontecia. A lampada voltou a acender alguns minutos depois e a seguir apagou-se outra mais à frente e assim sucessivamente...

Exactamente  :)
Por isso é que acabei por dizer que o normal é ser provocado por causas naturais. Eu já li relatos, na sua maioria dos E.U.A, onde as pessoas experienciarem um apagão de candeeiros de rua sucessivo mas só quando elas passavam. Isto quer dizer que não acontecia com outras pessoas, portanto é diferente.
Infelizmente a nível nacional não há muita informação sobre o fenómeno ley line, para conseguir postar a informação tive de utilizar um canal de busca norte-americano e traduzir parcialmente a informação que encontrei. Só espero que seja esclarecedora.  :)

chacalnegro
#26
Citação de: ScaredyCat em 20 janeiro, 2012, 11:59
Exactamente  :)
Por isso é que acabei por dizer que o normal é ser provocado por causas naturais. Eu já li relatos, na sua maioria dos E.U.A, onde as pessoas experienciarem um apagão de candeeiros de rua sucessivo mas só quando elas passavam. Isto quer dizer que não acontecia com outras pessoas, portanto é diferente.
Infelizmente a nível nacional não há muita informação sobre o fenómeno ley line, para conseguir postar a informação tive de utilizar um canal de busca norte-americano e traduzir parcialmente a informação que encontrei. Só espero que seja esclarecedora.  :)
Muito esclarecedora!!! Pena não haver mais informação. Acho que esse fenómeno condiciona muita coisa, inclusivé as supostas aparições  de entidades. Creio que o templo de Delfos, do célebre oráculo da Antiguidade, está localizado numa destas linhas que, para além da emanação de um gás raro na naos do santuário, condicionava as profecias da pitonisa.

#27
Pois condiciona! O fenómeno de "acender e apagar" luzes à passagem sempre foi mais atribuído a poderes psíquicos, mas a teoria "ley line" vem deitar esse ideal por terra. Se analisarmos bem esse tipo de fenómeno pode ser explicado científicamente através da sobrecarga energética em vários pontos do globo,e como pessoas com problemas psicológicos estão mais susceptíveis à energia podem provocar essa quebra na electricidade.

Citação de: ScaredyCat em 20 janeiro, 2012, 12:16
Pois condiciona! O fenómeno de "acender e apagar" luzes à passagem sempre foi mais atribuído a poderes psíquicos, mas a teoria "ley line" vem deitar esse ideal por terra. Se analisarmos bem esse tipo de fenómeno pode ser explicado científicamente através da sobrecarga energética em vários pontos do globo,e como pessoas com problemas psicológicos estão mais susceptíveis à energia podem provocar essa quebra na electricidade.

gostava de saber mais deste assunto....  :)
Don´t be afraid

obrigada por toda a informação. Mas vou pensar mesmo que seja coincidencia.  ;)