Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Desafio Fotográfico [Os Famosos e os Duendes da Morte]
    Iniciado por Gawen
    Lido 2.929 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Los Famosos y Los Duendes de la Muerte - Esmir Filho (2009) 2

Sim, viste bem, é um vídeo que abre este tópico do Desafio Fotográfico!

Desta vez, a nossa proposta é a seguinte:

Depois de visualizar o excerto do filme apresentado (apenas 5:30 minutos), retirado do filme "Os Famosos e os Duendes da Morte", de Esmir Filho, tira uma fotografia que, de certa forma, se relacione visualmente ou emocionalmente com o excerto da história apresentada e se enquadre com o ambiente do excerto apresentado.

Calma, pode parecer complicado, mas é simples, pois este excerto apresenta um tema de forma clara e explícita, como tal, a fotografia a concurso deverá relacionar-se, no mínimo, com esse tema.

(pedimos desculpa pelas legendas em espanhol, mas não foi possível encontrar o mesmo excerto sem legendas, no entando, o audio é o original, brasileiro)

Data limite: 18 de Fevereiro
Resultados: 20 de Fevereiro

Ao membro que reúna da melhor forma os parâmetros pedidos, será atribuído um ícone () junto ao nome de utilizador.

Por favor, mesmo desta vez o desafio se realizar em moldes diferentes, consultar regras aqui
Qualquer dúvida, questão, crítica, sugestão, etc, apresenta-a aqui ou directamente connosco.

Boa sorte e, acima de tudo, esperamos que se divirtam e que apreciem os trabalhos que serão aqui apresentados.

P.S. Os participantes são responsáveis pelo respeito às leis dos direitos de autor!

Cumprimentos,

A Equipa do Cantinho das Artes
Gawen e Morgriff

Boas, cá vai a minha participação, que infelizmente, parece ser a única...
Este é um tema que apesar de parecer explicito, não é muito fácil para toda a gente de participar... Por outro lado, se fosse fácil, não seria desafio, pois não?
Convém ter uma grande dose de imaginação, que não é o meu caso, pelo menos desta vez...
Porém, lembrei-me quando vi este pequeno trecho do filme, dos casos de suicidio, de que me falaram que se passam por vezes na ponte 25 de Abril, e que não são muito divulgados... Independentemente do local, da dimensão da ponte do filme, e desta que aqui apresento, trata-se acima de tudo de pessoas que por diversas razões, encontram nessa atitude, o único caminho a seguir...
Honestamente, não me parece que seja uma boa participação, porém, é o melhor que consegui...
Espero sair-me melhor para o próximo desafio...



#2
Peço desculpa pela tardia finalização do desafio, mas tenho andado mesmo muito ocupado e como só havia até à data uma participação achei por bem manter em aberto, caso surgissem novas fotografias, o que não aconteceu. No entanto, o nosso JDias brindou-nos com uma boa fotografia, que capta, sem dúvida, a mensagem transmitida pelo excerto do filme. :)

Muitos Parabéns JDias! ;D

P.S.: Aproveito para informar os interessados que o filme "Os Famosos e os Duendes da Morte" estará em exibição novamente dia 28 de Março (Quarta-Feira) no Espaço Nimas em Lisboa.

Obrigado Gawen... Pena que a adesão a este desafio tenha sido tão baixa...
Venha o próximo, e muito mais participações...
É só de relembrar que para participar, não é preciso ter grandes equipamentos, basta uma máquina fotográfica ou até mesmo um telemóvel com camera, bastante criatividade, e claro, algum tempo... Eu por exemplo, tenho uma HP Photosmart M637 e um telemóvel Optimus Boston (Desculpem a referência às marcas)... Ou seja, grande e dispendioso equipamento é coisa que não tenho... :)


Citação de: Gawen em 26 março, 2012, 21:53
Peço desculpa pela tardia finalização do desafio, mas tenho andado mesmo muito ocupado e como só havia até à data uma participação achei por bem manter em aberto, caso surgissem novas fotografias, o que não aconteceu. No entanto, o nosso JDias brindou-nos com uma boa fotografia, que capta, sem dúvida, a mensagem transmitida pelo excerto do filme. :)

Muitos Parabéns JDias! ;D

P.S.: Aproveito para informar os interessados que o filme "Os Famosos e os Duendes da Morte" estará em exibição novamente dia 28 de Março (Quarta-Feira) no Espaço Nimas em Lisboa.

#4
Não tens nada que agradecer JDias ;)
Em breve será lançado um novo desafio, e é como o JDias disse, não é preciso grandes máquinas, apenas um pouco de criatividade e imaginação e está feito ;)

Entretanto já foi lançado o primeiro Desafio Fotográfico de 2013, desta vez, com novos moldes de selecção da fotografia vencedora.
Participem! :)