Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Pirâmide de Saqqara
    Iniciado por Seth
    Lido 1.275 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Saqqara foi a primeira pirâmide construída na Terra após o dilúvio. Foi também a primeira a utilizar blocos modulares de pedra para a construção de um edifício. Em suas paredes estão inscritos hieróglifos com os primeiros textos religiosos da história. Nela foi construído um enorme complexo subterrâneo de doze pavimentos com câmaras e galerias decorados com os primeiros azulejos de cerâmica criados pelo homem. Nestas câmaras foram encontradas mais de 40.000 urnas, tigelas e vasos de alabastro. Saqqara é um dos maiores mistérios do Egipto.



Imothep

Foi o arquitecto da pirâmide e seu nome significa "o sábio que veio em paz". Sumo sacerdote da Escola de Mistérios Olho de Horus e que tem um lugar de destaque na história da humanidade. Ele foi o Primeiro Ministro, Vizir e Chanceler do Faraó Djoser que reinou na Terceira Dinastia. Nasceu em 31 de maio
Imothep, o filho de Ptah, viveu durante o Antigo Império Egípcio, mais precisamente, na Terceira Dinastia (2686 - 2613 a.C.).

Este formidável conselheiro do faraó Djoser também era poeta, astrônomo, mágico, arquiteto e médico (atribui-se a ele os primeiros tratados médicos escritos). Imothep transformou-se numa divindade e foi considerado pelos egípcios do Novo Império como o deus dos Medicamentos. Seu templo pode ser considerado como o primeiro hospital da humanidade. Ele cunhou a declaração: "... comam, bebam e sejam alegres, pois amanhã todos nós morreremos".

Imothep também é conhecido pelos nomes Esculápio (gregos) e Hermes Trismegistrus.
Foi Imothep que determinou a localização onde se construiria Saqqara para as suas misteriosas finalidades. Está situada na área entre 31 e 32 graus de longitude Leste e 29 e 30 graus de latitude Norte.
Saqqara fica sobre um dos nódulos principais da rede eletromagnética do planeta onde se pode melhor utilizar a energia telúrica para fazer vibrar uma grande massa de pedra. Neste ponto a atmosfera está carregada com 500V/m². Cinco vezes o normal.
É um ponto de poder no planeta que aumenta os efeitos da pirâmide que Imothep construiu. Esta localização era fundamental para que a pirâmide operasse como um condensador eléctrico que captava, como uma antena, a energia positiva da atmosfera nos cristais de quartzo dos azulejos de granito que a revestiam externamente.

A pirâmide foi alinhada com os pontos cardeais. Era circundada por um muro com dez metros de altura, quinhentos e cinqüenta metros de comprimento e duzentos e setenta e cinco metros de largura (metade do comprimento). Ele constituía a primeira parte da máquina quântica construída por Imothep.
Todo o complexo era um imenso circuito eletrônico construído em pedra. O muro operava como um cordão eletromagnético que isolava o complexo, fechando e protegendo todo o circuito. Não eram necessários cabos elétricos, bastando apenas que as moléculas do material que lhe dão forma contivessem um alto conteúdo de cristais de quartzo como no granito de Tura, local próximo a Saqqara.

O quartzo organiza as suas moléculas em tetraedros, uma das cinco formas básicas da qual a matéria é constituída e conhecida como os sólidos Platônicos. Ao vibrar com o planeta, os tetraedros se friccionam entre si produzindo uma carga elétrica. Os oitenta e cinco mil metros cúbicos do muro de granito continham uma enorme quantidade de cristais de quartzo que geravam um poderoso campo de força, uma onda radioelétrica constante. O muro era parte integrante de um captador de energia eletromagnética cujo coração estava na pirâmide escalonada que, com seus sessenta e cinco metros de altura, dominava o complexo. O muro era composto por reentrâncias, cuja sinuosidade geravam pórticos em intervalos constantes.



Saqqara não só foi a primeira construção monumental com blocos entalhados pelo homem como possui uma série de detalhes arquitetônicos que indicam um conhecimento que nunca foram superados em todo o desenvolvimento posterior àquela civilização.

A construção de Saqqara foi realizada em três etapas planejadas desde o início por Imothep. Elas permitiam que o complexo fosse crescendo e que a pirâmide se expandisse como o corpo de um ser humano.



O caminho da perfeição espiritual é individual e intransferível. Ninguém pode evoluir por outra pessoa. Por isso, em Saqqara, só passava uma pessoa por vez através da entrada de acesso ao complexo.
Através da tecnologia utilizada em Saqqara foi possível aumentar a freqüência de vibração dos iniciados, acelerando a sua evolução espiritual. Segundo alguns estudiosos, permitiu aos discípulos de Imothep verificar a existência de outras dimensões, contatar seres nestas dimensões e receber informações de mestres ascendidos.
A energia taquiônica da pirâmide elevava a frequência de vibração e encurtava a longitude das ondas cerebrais, amplificando o poder mental e o campo electromagnético, a aura, dos seres humanos.

Saqqara é a amostra incompreendida de uma tecnologia com a qual nem sequer sonhamos e que apenas começamos a vislumbrar. Tecnologia controlada pela consciência e dirigida a evolução espiritual de todo o povo.
O enorme circuito electromagnético criado produziu e acelerou as partículas de energia. Converteu energia estática em energia em movimento para depois transmutá-la em energia taquiônica. Em Saqqara usaram pela primeira vez sons e campos electromagnéticos de maneira simultânea para elevar a vibração dos iniciados com uma tecnologia aperfeiçoada na pirâmide de Keops.
Usaram os hieróglifos para talhar na pedra sua maneira de ver o Universo. Sua visão ficou modelada nas leis enunciadas por Imothep e que são a base do conhecimento hermético.


Fonte: Evolução Mental / outras
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )