Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • superstições mais populares
    Iniciado por sandrapechorro
    Lido 7.387 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Fica aqui algumas superstições mais populares em portugal

Não se deve brincar com a propria sombra, pode atrair "doenças";

Não se deve contar entrelas apontando para o céu faz nascer verrugas conhecidas por "cravos";

Devesse evitar ter em casa buzios e barcos em miniatura porque atraiem "males";

Borboletas pretas, mariposas, Morcegos e cobras são animais peçonhentos Que representam mau agoiro;

Matar um gato da 7 anos de azar;

Uma rapariga que pisar um rabo a um gato preto não casa;

Devesse ter animais em casa porque as doenças em vez de irem para nós vão para eles;

Diz se que os caes não ladram aos homens nus, e que os ladroes aproveitam se disso;

Vestir a roupa ao contrario dá mau agoiro;

Não se deve por o pão de "barriga para baixo" da azar;

Partir um espelho da 7 anos de azar;

Não se devem sentar 13 pessoas a mesa morre a mais nova ou a mais velha, noutras regioes diz se que é quem se levantar primeiro;

Entornar agua, vinho ou sal dá azar;

Andar para trás ensina se o caminho ao diabo;

Diz se que se se lavar as maos junto com outra pessoas em breve brigaram;

Para afastar o diabo cospe se para o chão;

Também para afastar o diabo queima se sal no lume.
Don´t be afraid

" para afastar o diabo cospe-se para o chão "? einh é um bocadinho " nojento " assim dizendo ...

Boas

Não conhecia algumas  ... Sempre a aprender ! Bom post !!  ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Quando era nova, e na bricadeira começava a andar para trás a minha avózinha repreendia-me sempre que me via fazê-lo.  :)
Há muitas superstições que eu desconhecia, o post está mesmo porreiro.  :)

Citação de: ReneeM em 16 janeiro, 2012, 15:56
" para afastar o diabo cospe-se para o chão "? einh é um bocadinho " nojento " assim dizendo ...

Pois realmente, mas a pessoas que o fazem. ;)

Citação de: Seth em 16 janeiro, 2012, 15:59
Boas

Não conhecia algumas  ... Sempre a aprender ! Bom post !!  ;D


sim alguma chegam a ser engraçadas ;D


Citação de: ScaredyCat em 16 janeiro, 2012, 17:33
Quando era nova, e na bricadeira começava a andar para trás a minha avózinha repreendia-me sempre que me via fazê-lo.  :)
Há muitas superstições que eu desconhecia, o post está mesmo porreiro.  :)


Obrigada :)

sim a minha mãe também me dizia o mesmo...
Don´t be afraid

chacalnegro
A minha mãe dizia-me quando era pequeno, que quem fala sozinho, fala com o diabo; uma coruja em vôo  a piar anuncia a morte de alguém, o mesmo faz a garça branca. As traças grandes, nomeadamente aquelas que têm um desenho no dorso semelhante a uma caveira são bruxas que anunciam desgraças. Dá azar abrir um guarda-chuva dentro de casa. Os "lobisomens", podem transformar-se no animal que quiserem, desde que se esfreguem nos escrementos do animal desejado. As corujas bebem o azeite das candeias da igreja. Quando morre alguém todos os cântaros com água devem ser tapados porque aprisionam as almas. Os espelhos devem ser tapados quando há trovoadas porque atraem os relâmpagos... Estas são as superstições da minha terra...

Citação de: chacalnegro em 17 janeiro, 2012, 21:09
A minha mãe dizia-me quando era pequeno, que quem fala sozinho, fala com o diabo; uma coruja em vôo  a piar anuncia a morte de alguém, o mesmo faz a garça branca. As traças grandes, nomeadamente aquelas que têm um desenho no dorso semelhante a uma caveira são bruxas que anunciam desgraças. Dá azar abrir um guarda-chuva dentro de casa. Os "lobisomens", podem transformar-se no animal que quiserem, desde que se esfreguem nos escrementos do animal desejado. As corujas bebem o azeite das candeias da igreja. Quando morre alguém todos os cântaros com água devem ser tapados porque aprisionam as almas. Os espelhos devem ser tapados quando há trovoadas porque atraem os relâmpagos... Estas são as superstições da minha terra...

Estou familiarizada com algumas, mas outras também desconhecia!  :)

chacalnegro
Citação de: ScaredyCat em 18 janeiro, 2012, 09:47
Estou familiarizada com algumas, mas outras também desconhecia!  :)
Sim há algumas que passam de região para região. A do guarda-chuva, acho que é a mais generalizada.

#8
Citação de: chacalnegro em 17 janeiro, 2012, 21:09
A minha mãe dizia-me quando era pequeno, que quem fala sozinho, fala com o diabo;

uma coruja em vôo  a piar anuncia a morte de alguém, o mesmo faz a garça branca.

As traças grandes, nomeadamente aquelas que têm um desenho no dorso semelhante a uma caveira são bruxas que anunciam desgraças.

Dá azar abrir um guarda-chuva dentro de casa.

Os "lobisomens", podem transformar-se no animal que quiserem, desde que se esfreguem nos escrementos do animal desejado.

As corujas bebem o azeite das candeias da igreja.

Quando morre alguém todos os cântaros com água devem ser tapados porque aprisionam as almas.

Os espelhos devem ser tapados quando há trovoadas porque atraem os relâmpagos... Estas são as superstições da minha terra...

interessante  ;D

algumas não sabia, são todas muito interessantes  principalmente as que pus a "negrito"
Don´t be afraid

õntem a noite entrou me uma traça bem grande e hoje continua ca. alguem sabe o que e?

Citação de: isa22 em 19 maio, 2015, 14:08
õntem a noite entrou me uma traça bem grande e hoje continua ca. alguem sabe o que e?

será traça ou borboleta?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem


#12
Falar sozinho é falar com o diabo??
Então eu já falei com ele sem saber.
Falo muitas vezes sozinha......nomeadamente de coisas profissionais, ou quando preciso memorizar alguma coisa. :(   (que estranho...não vou falar mais quando estiver sozinha). Medo !!!