Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Terror Nocturno?
    Iniciado por Intrigada7
    Lido 4.067 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite,

Venho contar-vos um episódio que me aconteceu na noite de 30 de Dezembro de 2011 para 31, aliás já devia ser madrugada de dia 31.
Eu deitei-me, liguei computador portátil e estive a ler algumas notícias. Já era tarde, talvez 3h da manhã. Acabei por ficar com sono, estava calma e bem-disposta. Tinha tido um bom dia.
Desliguei o computador, apaguei a luz e aconcheguei-me. Lembro-me de a certa altura me virar de costas, ou seja virei-me para a parte da parede e sentir muito sono (normal). Não me lembro de mais nada, pois com certeza adormeci.
Recordo-me de sentir algo a incomodar-me, não percebia o quê e pensar "o que está a acontecer?" e lembro-me de ouvir ao longe o meu nome e "Estás assustada!". Lembro-me que me custou despertar, quando dei por mim estava nos braços do meu namorado, não entendia porque me tinha acordado, sentia-me confusa...Perguntei-lhe "O que foi?"
E ele respondeu-me que estava a dormir e acordou com um grito horrível que não entendeu o que se passava, acendeu a luz e eu estava deitada, de costas para ele a gritar. Um grito alto e continuado e que eu não respondia só gritava. Ele tentou virar-me para ele e eu não queria, quando me virou e puxou para ele, eu arranhei-o. E depois acordei. Só que eu não me recordo de NADA disto.....Ah e ele diz que eu tinha os olhos abertos mas não me recordo de nada mas estava a tremer por todos os lados. Foi muito estranho, tive uma sensação de medo muito estranha.
Depois de pesquisar descobri que se tratou de um episódio de terror nocturno mas são muito vagos a explicarem as causas desses episódios...Dizem que pode tratar-se de stress e coisas do género mas a verdade é que estou numa fase calminha da minha vida. Já aconteceu o mesmo a algum de vós? Há alguma explicação não científica para isto? É que a ciência não apresenta grandes explicações...
Obrigada pela vossa atenção.

que situação  :o
pois também me parece que pode ter sido  :-\

Obrigada pela resposta :)
Sim, creio que fosse mas é tão estranho como não me recordo de nada...E gostaria de encontrar alguma explicação para o terror nocturno..
Nunca me tinha ocorrido nada do género, a não ser no verão de 2010 em que acordei e, além de sentir um enorme peso em cima de mim, não me conseguia mover (a chamada paralisia do sono).
Foram 2 episódios estranhos que me ocorreram relacionados ao sono e que me impressionaram.
Mais ninguém partilha destas experiências?

Eu, tenho essas experiencias desde os meus 12 anos, mas já me habituei, e aquela que lhe contei em privado, não é mesmo nada ao pé dos que eu tenho passado ao longo da minha vida. Tenha muita força e fé, pois o bem vence sempre sobre todo o mal Muita paz e luz.

Pois mas eu não estou habituada a ter episódios deste tipo e gostaria de encontrar uma razão.
As justificações que a ciência apresenta não estão de acordo comigo. Não ando sobre stress.
Obrigada por responderem :)

E tenha calma, voce pode nunca mais ser importunada com mais experiencias destas, e tente esquecer o que se passou. Pode apenas ter sido algo que passou no quarto do hotel, e nunca mais sentir absolutamente nada. Tenha fé, e evite pensar nisso. Muita paz e luz minha querida e leia a biblia antes de dormir, e peça a DEUS para a proteger com o seu Manto Protector, e voce vai ver que vai dormir como um anjinho.

SweetPie
Depois que fui viver maritalmente com o meu namorado começei logo, e quando digo logo, digo na primeira noite que fui viver com ele . Dei um grito tão grande que ele até se assustou! Pudera! Depois passei a dar pontapés, a rir, isto tudo devido aos sonhos que tinha. Enquanto morei com os meus pais, não tive essas experiencias. Agora também me pergunto: porque razão começou e porque se tem intensificado?

chacalnegro
Citação de: SweetPie em 15 janeiro, 2012, 14:33
Depois que fui viver maritalmente com o meu namorado começei logo, e quando digo logo, digo na primeira noite que fui viver com ele . Dei um grito tão grande que ele até se assustou! Pudera! Depois passei a dar pontapés, a rir, isto tudo devido aos sonhos que tinha. Enquanto morei com os meus pais, não tive essas experiencias. Agora também me pergunto: porque razão começou e porque se tem intensificado?
Mudança de ambiente. Com o tempo vai ao sítio

SweetPie mas recordas o que sonhas? É que eu não me lembro de ter sonhado nada e nem sequer de ter gritado ou feito o que fiz. Talvez tenham razão e seja da mudança de ambiente...
Obrigada pelas vossas respostas  ;)

SweetPie
#9
Eu recordo o que sonho e é por causa desses sonhos que tenho esses impulsos. O meu companheiro é que me diz o que eu faço  enquanto sonho, porque isso não me lembro. Ele acorda sobressaltado porque estou aos pontapés, ora porque estou a rir...
Lá está, só começou a acontecer quando mudei de casa...mas cada vez acontece com mais frequencia.

Eu não sonhei nada. Apenas gritei e quando ele me tentou despertar arranhei-o.Tudo isto de olhos abertos e sem responder por mim.Tudo isto demorou, segundo ele, uns 2 a 3 minutos. Se tu te recordas dos sonhos, o teu comportamento está relacionado a eles..aos sonhos/pesadelos que possas ter. O curioso no teu caso é ocorrerem desde que mudaste de casa mas pode ser stress e uma fase de adaptação que irá passar por si só.
No meu caso foi um episódio de terror nocturno para o qual a ciência apresenta explicações quase nulas que a mim não me satisfazem.

SweetPie
Intrigada7, a minha fase de adaptação já dura há sete anos!   :D
HEHEHE
E cada vez mais vai sendo com mais frequencia e alguns não são positivos...

Uiii!! Sete anos?? Então retiro o que disse...isso é estranho.
Mas recordas o que sonhas? Aliás..são sonhos ou pesadelos?

SweetPie
Recordo tudo o que sonho. Por vezes são pesadelos, outra são cenas cómicas que me fazem rir. Um dos meus ultimos pesadelos: estava a conduzir um carro preto e pensei assim: Esta gasolina G3 é mesmo potente...!" ( gasolina G3, onde é que eu fui buscar isto???)Então eu andava as voltas com o carro, numa especie de rotunda, mas onde não tinha uma...e dei várias voltas aquela rotunda! Acordei repentinamente, muito mal disposta, com vomitos e com os meus olhos todos malucos...como se estivesse a girar e no momento em que páras os teus olhos continuam a fazer o mesmo movimento!Eu acordei assim! Neste até fui eu que despertei sozinha... Já vi faces medonhas a rirem, já senti um Louva a Deus a subir-me pela perna, daí ter acordado aos pontapés, porque queria sacudir o bichinho e ele não desgrudava das minhas calças e cada vez mais trepava pela perna acima...enfim...  ;D

Eheheh..tu reages durante os sonhos. Pareces um bocadinho sonâmbula :)