Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Plasma, entidade, o que é?
    Iniciado por Chi
    Lido 6.848 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
chacalnegro
Chi, as fotos a objectos luminosos são sempre dúbias. Não me parece que seja nenhuma manifestação paranormal. De qualquer modo, volto a dizer, as fotos, sobretudo a primeira, estão espectaculares.

Chi
#16
Citação de: fabiana em 14 janeiro, 2012, 00:15


chi quem sabe vocé tem uma mediunidade dentro de vocé e não sabe.  poder senti e captar as energias ao seu redor?  foi tirada a foto na sua casa.... vocé não sabe de nenhuma historia que esteja ligado a esse espirito desculpe se estou sendo muito radical nas palavras  ;)

Bom dia a todos,

Viva Fabiana,

Não me parece que tenha alguma mediunidade, já andei a pisar nesse campo e não tenho mesmo. Posso é ter outras coisas :p
A nivel energético sim, sou praticante de reiki consigo sentir as energias ao redor e até mesmo provenientes de objectos, dependente da sua vibração claro. Mas por norma sim.
Não sou de tirar conclusões precipitadas, gosto de excluir todas as pontas possiveis num caso e é certo que esta imagem tem muitas pontas.

A foto foi tirada em casa dos meus pais, onde era o meu quarto nessa altura e não peças desculpa para o que perguntas ;) estamos cá é para isso...

Quanto às perguntas sobre o que parece ser um rosto não sei nada.
A muito tempo atrás tivemos problemas com a entidade de um senhor que tinha morado na casa, daquilo que sei faleceu no hospital, mas ficou pegado a ela.
Quem contava as histórias da casa era a minha mãe, eu ainda era pequeno não me recordo de nada, mais acho que houve tempos ilariantes...

Não sei o que está na foto nem o que é ou como foi feito. A unica coisa que posso afirmar é que fui eu que a tirei, e que tenho o ficheiro original produzido pela maquina e não é jpg.
Acho que é pouco produtivo dizer que não é nada... ve se perfeitamente que está uma imagem na foto, de onde vêm o fumo, é mesmo fumo? , e as linhas?  se fosse tremida ficava assim?  que outros pontos luminosos sao aqueles? a fonte so tinha uma luz...

Peço desculpa mas encontro me no trabalho, tem de ser uma coisa rápida... ;)

Cumps
Chi

Regra 20)   Não é permitida a colocação de duas ou mais mensagens seguidas no mesmo tópico pelo mesmo utilizador, excepto quando o número de caracteres excede o limite (50.000 caracteres) numa só mensagem ou quando não seja possível editar a mensagem (36 horas após) de modo a completar com eventual informação adicional.

Chi
Citação de: chacalnegro em 14 janeiro, 2012, 00:19
Chi, as fotos a objectos luminosos são sempre dúbias. Não me parece que seja nenhuma manifestação paranormal. De qualquer modo, volto a dizer, as fotos, sobretudo a primeira, estão espectaculares.

Viva Chacal,

Agradeço o facto de teres gostado da foto, eu também gostei :p no entanto gostava de ouvir mais opiniões, vamos ver o que dizem! ;)

chacalnegro
Chi, não quero demover-te da ideia, mas as fots tiradas a objectos que emitem luz, com flash, ou contra o sol, dão sempre resultados suspeitos. Já aqui disse uma vez que fotografei uma cripta, com os respectivos caixões. O resultado foram fotografias com uma miríade de "orbes". Numa delas até parecia haver uma cara. No entanto, comecei a reparar que cada vez que tirava fotos com flash, apareciam sempre "orbes", até que reparei que a lente estava cheia de pó. Depois de bem limpa, a lente nunca mais fotografou as ditas orbes, apesar de ter voltado aos mesmos locais.

Chi
#20
E não tiras amigo ;)
Estamos à vontade para conversar...

Quanto ao flash, não foi usado nenhum como disse anteriormente, pelo menos nessa, dá para ver nas propriedades que meti no principio.

Quanto às Orbs, sim é normal aparecer essas bolas com flash e na ausência de luz se a lente estiver suja.

Indigna-me o género de fumo que paira na imagem, e o rosto, se é que é claro.
Indigna-me também as linhas azuis.
Se fores entusiasta do mundo da fotografia como pareces ser, já deves de ter brincado com luzes e tempos de exposição, e já deves também de ter notado ser difícil criar formas. Ou ficas com as linhas com arrastões, ou vão até certo sitio e acabam, e na imagem notas como se fosse o desenho de um corpo, começando a formação pelos pés e terminando na cabeça. Já reparaste também na linha centralizada ao meio da "cabeça"? Está centrada tanto no rosto como na forma do corpo plasmático.
Já agora, estive a observar a foto mais uma vez, e se reparares, tanto o fumo como o corpo plasmático têm o mesmo formato. Vê a linha da cabeça, o fumo a acompanhar...

Interrogo-me, é possível?
Achas que sou eu que tenho imaginação fértil? :p

Cumps
Chi

chacalnegro
Estive a rever as fotos. A única que me suscita alguma apreensão é a primeira. Diz-me uma coisa, de que material é feita a fonte? A primeira foto foi tirada por cima da fonte, certo? Ora essa, tens tanta imaginação como as restantes pessoas, eu também vejo uma cara nas fotos.

Chi
#22
Esquece as outras fotos ;) era o que tinha a mais no cartão e foi para mostrar como era a fonte.

Não te sei explicar que material era feito a fonte, mas lembro me que não era feito de madeira, nem de plástico e muito menos de material mineral. Quando se começou a desgastar até parecia mais cartão que outra coisa.

Sim a foto que me lembre foi tirada de cima com ligeira inclinação e com enquadramento da fonte à direita.

chacalnegro
Citação de: Chi em 14 janeiro, 2012, 20:26
Esquece as outras fotos ;) era o que tinha a mais no cartão e foi para mostrar como era a fonte.

Não te sei explicar que material era feito a fonte, mas lembro me que não era feito de madeira, nem de plástico e muito menos de material mineral. Quando se começou a desgastar até parecia mais cartão que outra coisa.

Sim a foto que me lembre foi tirada de cima com ligeira inclinação e com enquadramento da fonte à direita.
Obrigado Chi. A fonte devia ser de fibra de vidro, um material qu reflecte a luz. Se vires bem, a dita cara repete-se em todas as fotos e parece um reflexo na parte superior da fonte. Muito sincaramente, acho que os feixes luminosos, são expansões do reflexo da luz da fonte na água. E tens razão, arrastamentos não provocam aquele efeito. É a minha opinião, agora é esperar por outras mais experientes. Abraço

Chi
#24
Citação de: chacalnegro em 15 janeiro, 2012, 00:09
Obrigado Chi. A fonte devia ser de fibra de vidro, um material qu reflecte a luz. Se vires bem, a dita cara repete-se em todas as fotos e parece um reflexo na parte superior da fonte. Muito sinceramente, acho que os feixes luminosos, são expansões do reflexo da luz da fonte na água. E tens razão, arrastamentos não provocam aquele efeito. É a minha opinião, agora é esperar por outras mais experientes. Abraço

E agradeço te companheiro é assim que se desvenda as situações ;)

É provável sim que a fonte fosse feita de fibra de vidro, nem me estava a ocorrer tal material... E sim pode também ser a luz a reflectir na água.
Mas (há sempre um mas :p) a fonte só tem mais água na zona por onde ela sai e apresenta a luz, caindo para dentro do reservatório.

Acreditava que pudesse ser o reflexo da luz do led misturado com o movimento da água se a foto tivesse sido tirada na vertical à fonte, assim não me acredito muito, preciso de mais sumo ;), até porque a iluminação está toda reflectida em cima, reparem nas outras fotos... Não me mostra muita lógica a luz ser reflectida para a esquerda quando não está lá nada para a reflectir :s

Isto de eu insistir não é panca para sugerir que seja algum fenómeno. Apenas realça me ali algo mais.

Já agora, Chacal, não sabes se é possível haver alguma maneira de testar a foto com programas, a fim de tentar descobrir o que é o dito "fumo" e se a "cara" pertence ao mesmo fumo ou se afinal é outro tipo de desfoque.
Não sei, estou a divagar para tentar arranjar mais soluções possíveis...
E realmente gostava mesmo de descobrir o que afinal é aquele género de plasma, mesmo que fosse ectoplasma, este é produzido por um "dador" segundo o que li e a partir dai é que se pode manifestar em diversas formas.

Obrigado pelas respostas Chacal,

Cumprimentos
Chi

chacalnegro
Boas Chi. Não sou muito entendido em fotografia, portanto não te posso aconselhar nesse campo. Sou só entendido em má fotografia e a experiência que tenho é só nas tentativas de corrigir os defeitos da minhas fotos eh eh. De qualquer modo acho muito meritório o facto de quereres fazer um despiste de todas as hipóteses possíveis. O pessoal na maior parte das vezes tem um ca...lhão na foto e já acha que é um evento paranormal (não é o teu caso).
Relativamente ao ectoplasma não sei nada, mas acho que não há registos da sua ocorrência depois dos anos 50, pelo que se aventa a hipótese de serem fraudes mediúnicas (não sei se é verdade ou não). De qualquer modo creio que se trata de uma matéria análoga à fibralvina caída durante as aparições de Fátima e estudada nos anos 40 (embora eu tenha uma teoria pessoal sobre essa fibralvina).
Abraço

Chi
Citação de: chacalnegro em 15 janeiro, 2012, 13:24
Boas Chi. Não sou muito entendido em fotografia, portanto não te posso aconselhar nesse campo. Sou só entendido em má fotografia e a experiência que tenho é só nas tentativas de corrigir os defeitos da minhas fotos eh eh. De qualquer modo acho muito meritório o facto de quereres fazer um despiste de todas as hipóteses possíveis. O pessoal na maior parte das vezes tem um ca...lhão na foto e já acha que é um evento paranormal (não é o teu caso).
Relativamente ao ectoplasma não sei nada, mas acho que não há registos da sua ocorrência depois dos anos 50, pelo que se aventa a hipótese de serem fraudes mediúnicas (não sei se é verdade ou não). De qualquer modo creio que se trata de uma matéria análoga à fibralvina caída durante as aparições de Fátima e estudada nos anos 40 (embora eu tenha uma teoria pessoal sobre essa fibralvina).
Abraço

Boa noite,

Realmente poderá ser uma hipotese... ! Desconhecia o termo "Fibralvina", conhecia mais por Cabelos de Anjo, no entano li pouco sobre o assunto.
Já estive a ler um pouco mais e sim pode ser. Mas ainda acho muito aquém do esperado.
Realmente o efeito não se encontrava lá nada, se é que aquelas linhas eram alguma coisa, de certeza que eram "invisiveis" a olhos humanos. O efeito azulado é provocado pelo led da fonte :)
Vou pesquisar mais sobre esse assunto da Fibralvina, parece me interessante. Já agora se quiseres partilhar a tua teoria... ;)

Quanto ao assunto do ectoplasma, de facto não sei muito sobre ele, mas foi o que me ocorreu de mais parecido.
Pode ser que alguém apareça por aqui e que saiba analisar fotografias :))

Abraço
Chi

chacalnegro
Boa noite Chi. A fibralvina é também conhecida por cabelos de anjo sim senhor. Vi o termo aplicado numa publicação "esotérica" sobre as aparições de Fátima, que independentemente da interpretação que fazem e aparte a veracidade das próprias aparições, apresentam factos irrefutáveis muito curiosos, para além de resumirem toda a história desde o princípio. Nesse livro aparece uma foto ao microscópio da referida substância, recolhida por alguém durante um dos eventos. Se quiseres depois envio-te a referência do livro.  A minha teoria é que se tratou de uma massiva concentração de novelos de teia-de-aranha. Estes novelos aparecem normalmente no início do outono, quando o tempo arrefece e começa a haver alguma humidade atmosférica. O meu avô chamava-lhe baba-de-boi e era um prenúncio de chuva. Curiosamente aparecem em dias soalheiros e vistos à conta-luz parecem fios e partículas luminosas em suspensão no ar. Se tivermos em conta que ocorreram aparições a 13 de outubro, não é preciso fazer muitas contas... Estes novelos servem de engenho voador a um tipo de aranha (não sei qual) que aproveita as boas condições de humidade para se deixar levar pelo vento e colonizar novas áreas. Um pouco como as formigas de asas que saem nas primeiras chuvas, para formar novos formigueiros.
Abraço

boas chi
muito simples vejo rostos sim
foto exelente
sim
explicaçao facil
tens a fonte a funcionar por algum motivo em expecial \||||
?
»Uma vez ouvi um homem sábio dizer que não há homens perfeitos, apenas intenções perfeitas.«

Chi
Citação de: jose albano em 26 janeiro, 2012, 21:27
boas chi
muito simples vejo rostos sim
foto exelente
sim
explicaçao facil
tens a fonte a funcionar por algum motivo em expecial \||||
?


Boas Jose Albano,

Respondendo à questão, não amigo apenas estava ali por questões de estética.
A mim também me parecem rostos, mas também pode não ser nada... não deixa de ser estranho :)
Se realmente forem, gostava de descobrir do que... ;)

Aproveito para agradecer, ainda bem que gostaste da foto!

Melhores cumprimentos
Chi