Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.428
Total de tópicos
26.912
  • Plasma, entidade, o que é?
    Iniciado por Chi
    Lido 6.845 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Chi
Boa tarde,

Venho-vos mostrar uma foto que tirei em 02/02/2010 pelas 04h13 da manhã.
Andava eu a fazer experiências com a minha Canon SLR 350D, quando me apeteceu tirar umas fotos a uma fonte luminosa comprada numa casa normal de revenda. Ao editar as fotos da maquina deparei me com estes fenómenos deveras interessantes.
Gostava de vos deixar aqui uma foto da fonte decorativa mas não encontro na internet... :s
Espero que gostem, que no fundo para além de ser interessante ficou uma obra de arte ;D

Estou aberto a questões...

- A imagem ainda reside na máquina "Cartão" e não foi manipulada.
- A fonte não deitava fumo e não foi usado qualquer tipo de flash, apenas captou na imagem a luz da fonte.
- A imagem está na posição correcta, foi tirada com a máquina na horizontal aquando a fonte é vertical.

Registo na máquina:


Fotografia:


Se houver algum entusiasta que possa ajudar a tentar descodificar a fotografia :)

Como já citei em posts abaixo, deixo aqui mais algumas fotos, mas realmente não estão muito nítidas, no entanto da para ver como era a fonte decorativa.


º

º

º


Cumprimentos a todos e um grande abraço
Chi

uau,consigo ver alguns rostos...não percebi é a foto,foi tirada no escuro?

fabiana
#2
muito bom a foto e bem verdadeira da pra ver o rosto até o corpo uau... vocé tirou a onde foi na aguá??? :o

Chi
Citação de: Nita em 13 janeiro, 2012, 18:18
uau,consigo ver alguns rostos...não percebi é a foto,foi tirada no escuro?

Olá Nita, sim a foto foi tirada no meu quarto em plena escuridão, sem flash. A única luz existente é a da fonte, que é um led azul onde passa água.

Quis partilhar com vocês, visto ser um fórum de paranormal.
Já me mostraram 3 formas nessa imagem, mas é certo que uma delas é bem nítida.
Já pensei que pudesse ser eu que tivesse tremido a camera, mas se o fizesse nunca iria juntar essas luzes.

Contudo espero que gostem, porque é muito interessante o que foi captado.
:)

Chi
#4
Citação de: fabiana em 13 janeiro, 2012, 18:46
muito bom a foto e bem verdadeira da pra ver o rosto até o corpo uau... vocé tirou a onde foi na aguá??? :o

Boas Fabiana,

A foto foi tirada à fonte... muito resumindo, o led da fonte é o ponto luminoso no lado direito.

Uma coisa que não citei, é que no momento da foto apercebi me de um ligeiro clarão muito rápido. Provavelmente esse efeito que ficou. Agora o porquê do clarão não sei explicar. Nem de onde provém.
Tenho a foto ainda em CR2 só não a publico para não haver senhores do alheio :p

Um dia destes volto a experimentar estas experiências, pode ser que capte mais alguma coisa interessante ;)

"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Chi
Citação de: AlexSynchro em 13 janeiro, 2012, 19:23
Grande foto Chi!

Obrigado ;)
Espero conseguir mais... pode ter sido mera sorte de principiante... :p
É como disse, estava apenas a experimentar a machina ;D

Abraço
Chi

Em que altura do ano foi tirada essa foto?

as condições atmosfericas do quarto?

Niveis de humidades?

Pelo que percebi a tua maquina esta na posição horizontal, posição normal de quando se tira fotografias e a fonte estava de frente?

Podias tirar outra foto de como tiraste esta? mas com luz?

Era apenas para perceber a foto melhor.

Já agora a fonte tinha daquelas bolas que rolam? tinha agua?

Qual o nivel de sensibilidade da maquina no escuro?

Obrigado

chacalnegro
Não apresento nenhuma hipótese, mas que é uma grande foto, é!

Chi
#9
Citação de: Ogre em 13 janeiro, 2012, 19:35
Em que altura do ano foi tirada essa foto?

as condições atmosfericas do quarto?

Niveis de humidades?

Pelo que percebi a tua maquina esta na posição horizontal, posição normal de quando se tira fotografias e a fonte estava de frente?

Podias tirar outra foto de como tiraste esta? mas com luz?

Era apenas para perceber a foto melhor.

Já agora a fonte tinha daquelas bolas que rolam? tinha agua?

Qual o nivel de sensibilidade da maquina no escuro?

Obrigado

Viva Ogre,

Sou um pouco leigo no mundo da fotografia, mas tentarei responder te no que for possível. No entanto fiz printscreen das propriedades da fotografia para dar a conhecer o tempo que foi exposta a foto, o ISO, etc etc. Se me poderes ajudar nos campos que não te responder, pode ser que consiga a resposta ;)

Bem respondendo às questões.

A foto foi tirada a 2 de Fevereiro de 2010, o quarto sim, pode se dizer que é um pouco húmido, níveis certos não sei dizer, nem nunca me ocorreu ver isso no meu quarto :p, no entanto em época de inverno uso desumidificador, poderá ter provocado algum tipo de anomalia na atmosfera do quarto?
No entanto não justifica a "cara" mais nítida no "fumo" nem das luzes unidas.

Sim percebeste bem ;) a máquina estava na posição normal "horizontal" e a fonte ficou enquadrada à direita. E sim tinha água a correr. Estava também regulada para correr devagar na fonte.
 
Estive à procura na net por uma imagem dessa mesma fonte mas não encontrei. Certamente irei continuar à procura.
A fonte foi comprada numa loja Ale-Hop. É uma fonte com base quadrada, e deve de ter uns quê, 35 ou 40 cm de altura talvez e tem uns caracteres chineses a vermelho.
Tinha um tubo por onde passava a água com um led azul, e não trazia a bola que por norma trás... :p

Já não tenho a fonte, o material degradou-se e mandei fora mas é como digo, vou andar ai a ver se encontro a foto de uma igual.
Gostava mesmo de perceber o que captei. Se é que é mesmo o que aparenta ser.

Quanto ao nível de sensibilidade da máquina, segundo as propriedades da foto, estava regulado com ISO 200.

Espero ter ajudado :)

Abraço,
Chi

Chi,não faças duplo post,utiliza o botão modificar no topo da mensagem e adiciona o texto em falta,obrigada

Chi
#11
Citação de: chacalnegro em 13 janeiro, 2012, 20:04
Não apresento nenhuma hipótese, mas que é uma grande foto, é!

Obrigado Chacal,

Espero desvendar este caso brevemente.
Real ela é... agora se é provocada por outros factores já não o sei explicar e é ai que tenciono pisar :p

;)
Abraço,
Chi

Chi,repito:não faças duplo post,utiliza o botão modificar no topo da mensagem e adiciona o texto em falta,obrigada

Chi

Companheiros... Para matar curiosidades, até a minha, resolvi ir à procura da camera antes de jantar. Como não tinha bateria ficou a carregar um pouco.
Já estive a dar uma olhadela e tenho mais algumas fotos mas nenhuma delas se compara a esta.
Pelo menos irá dar uma ideia da fonte, e quem sabe se não à um motivo para a causa !

Vou só instalar o software no pc e descarregar as fotos. Vou também editar o primeiro post e adicioná-las ao mesmo.
Até já ;)

* Desculpa Nita, não sei porque é que isso está a acontecer, faço sempre novo post o.O sorry

fabiana
Citação de: Chi em 13 janeiro, 2012, 19:13
Boas Fabiana,

A foto foi tirada à fonte... muito resumindo, o led da fonte é o ponto luminoso no lado direito.

Uma coisa que não citei, é que no momento da foto apercebi me de um ligeiro clarão muito rápido. Provavelmente esse efeito que ficou. Agora o porquê do clarão não sei explicar. Nem de onde provém.
Tenho a foto ainda em CR2 só não a publico para não haver senhores do alheio :p

Um dia destes volto a experimentar estas experiências, pode ser que capte mais alguma coisa interessante ;)



chi quem sabe vocé tem uma mediunidade dentro de vocé e não sabe.  poder senti e captar as energias ao seu redor?  foi tirada a foto na sua casa.... vocé não sabe de nenhuma historia que esteja ligado a esse espirito desculpe se estou sendo muito radical nas palavras  ;)