Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Significado das cartas do baralho normal
    Iniciado por sandrapechorro
    Lido 78.643 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
existem muitos tipos te interpretação para a cartomancia. eu pessoalmente estudei, e ainda aprofundo os estudos através de livros, não tanto da internet, mas isso é uma mania que eu tenho.

eu penso que é legítimo haver diversas formas de ler e interpretar as cartas, já li sobre inúmeras formas de as interpretar, e vou tomando notas e juntando a minha intuição, é um factor que se ganha com a prática. Mas no fundo, acredito que diferentes interpretações vão dar a resultados idênticos. Basicamente são respostas iguais "escritas" de maneiras diferentes. Por vezes é bom não levar exactamente à letra cartas singulares, e sim ver o jogo de uma forma completa, como um todo, e interpretar de acordo com o consulente.

:)

Sintia
Citação de: sandrapechorro em 13 janeiro, 2012, 15:14
Cartas de ouros

Ás: Sucesso, êxito
2: noivado, compromisso
3: amigos, colegas
4: casa, lar
5: proposta, convite
6: diversão, festas
7: rever alguém, visita
8: pensamento
9: apoio, ajuda
10: novidades, boas notícias
J: rapaz bom
Q: a consulente
K: homem bom

Cartas de copas

Ás: Declaração, palavras de amor
2: conversa, telefonema
3: passeiom, viagem
4: alegria, prazer
5: esperança, melhora
6: casamento, sexo
7: tristeza, lágrimas
8: ganho inesperado, $
9: herança, bem a receber
10: presente (tempo), presente (substantivo)
J: rapaz próximo
Q: mulher próxima, amiga
K: homem bom, claro

Cartas de espadas

Ás: documento, carta
2: à noite, dúbio
3: distância, separação
4: briga, discussão, más palavras
5: inveja, ciúmes
6: atraso, demora
7: decepção, traição
8: gastos inesperados, pejuízos, dívidas
9: ódio, rancor
10: desilusão, angústia
J: rapaz mau caráter
Q: mulher má
K: homem mau

Cartas de paus


Ás: perspectiva de acontecimento, oportunidade
2: esperança, suposições
3: trabalho, lugar de negócios
4: passeio, 4 cantos onde esteve
5: fim de semana, feriado, dia de lazer
6: surpreza, bom e inesperado
7: castelo desmoronando, acidente
8: melancolia, tristeza, doença para a pessoa
9: doença de outrem, pessoa angustiada
10: morte, corte, separação, acidente
J: rapaz fraco
Q: mulher fraca
K: homem fraco

espero ter ajudado.....

boa dia.
esta forma é bem simples de perceber as cartas, mas ja agora, para deita-las têm alguma maneira especial?

Olá Sintia,

As cartas do baralho normal podem ser posta de algumas formas simples. Podes por exemplo fazer uma pergunta que queres ver respondida e utilizar um sistema em cruz. A 1.ª carta do lado esquerdo significa o que a consulente pensa sobre o assunto, a carta do lado direito, o que vem ajudar ou atrasar a questão, a carta superior e a inferior formulam as resposta.

Existem outras formas mais completas e trabalhosas de se por as cartas, mas se ainda estas a experimentar convem começares pelo mais simples. Para iniciares convem teres um baralho que so uses apenas com essa finalidade e podes ir manuseando as cartas varias vezes para te habituares a elas, familiarizares o baralho com a tua energia pessoal.  Deves guarda-no num sitio resguardado. Como tapete para a leitura podes utilizar um pano com uma cor clara ou do teu agrado, que te proporcione boa disposição para a leitura :)

Só uma nota pessoal... a interpretação das cartas normais e diferente de acordo com os autores e com a pratica acabrás por perceber que tu tambem lhes darás a tua propria interpretação. Por isso segue sempre a tua intuição quando as consultares... deixa-as falar por ti ;)
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Sintia
Citação de: Blackstar em 10 julho, 2013, 11:56
Olá Sintia,

As cartas do baralho normal podem ser posta de algumas formas simples. Podes por exemplo fazer uma pergunta que queres ver respondida e utilizar um sistema em cruz. A 1.ª carta do lado esquerdo significa o que a consulente pensa sobre o assunto, a carta do lado direito, o que vem ajudar ou atrasar a questão, a carta superior e a inferior formulam as resposta.

Existem outras formas mais completas e trabalhosas de se por as cartas, mas se ainda estas a experimentar convem começares pelo mais simples. Para iniciares convem teres um baralho que so uses apenas com essa finalidade e podes ir manuseando as cartas varias vezes para te habituares a elas, familiarizares o baralho com a tua energia pessoal.  Deves guarda-no num sitio resguardado. Como tapete para a leitura podes utilizar um pano com uma cor clara ou do teu agrado, que te proporcione boa disposição para a leitura :)

Só uma nota pessoal... a interpretação das cartas normais e diferente de acordo com os autores e com a pratica acabrás por perceber que tu tambem lhes darás a tua propria interpretação. Por isso segue sempre a tua intuição quando as consultares... deixa-as falar por ti ;)

Obrigado,
Sim sem que ha maneira mais complicadas, ja tentei como o livro de s.cipriano ensina, e outras maneiras 4x4 7x7 entre outras, e sim muitas sigo pela intuiçao, mas parece que nunca é suficiente, e nao confio em ninguem para m as ler, por saber que ha muita ardrabice fico sempre n duvida.
Mas obrigado na mesma :)

As cartas se forem bem lidas, conseguem interpretar. Eu aprendi com algumas tarólogas e adoro esta arte.

a forma do livro de são Cipriano é uma boa forma de deitar as cartas  :)
Don´t be afraid

Citação de: sandrapechorro em 13 janeiro, 2012, 15:14
Cartas de ouros

Ás: Sucesso, êxito
2: noivado, compromisso
3: amigos, colegas
4: casa, lar
5: proposta, convite
6: diversão, festas
7: rever alguém, visita
8: pensamento
9: apoio, ajuda
10: novidades, boas notícias
J: rapaz bom
Q: a consulente
K: homem bom

Cartas de copas

Ás: Declaração, palavras de amor
2: conversa, telefonema
3: passeiom, viagem
4: alegria, prazer
5: esperança, melhora
6: casamento, sexo
7: tristeza, lágrimas
8: ganho inesperado, $
9: herança, bem a receber
10: presente (tempo), presente (substantivo)
J: rapaz próximo
Q: mulher próxima, amiga
K: homem bom, claro

Cartas de espadas

Ás: documento, carta
2: à noite, dúbio
3: distância, separação
4: briga, discussão, más palavras
5: inveja, ciúmes
6: atraso, demora
7: decepção, traição
8: gastos inesperados, pejuízos, dívidas
9: ódio, rancor
10: desilusão, angústia
J: rapaz mau caráter
Q: mulher má
K: homem mau

Cartas de paus


Ás: perspectiva de acontecimento, oportunidade
2: esperança, suposições
3: trabalho, lugar de negócios
4: passeio, 4 cantos onde esteve
5: fim de semana, feriado, dia de lazer
6: surpreza, bom e inesperado
7: castelo desmoronando, acidente
8: melancolia, tristeza, doença para a pessoa
9: doença de outrem, pessoa angustiada
10: morte, corte, separação, acidente
J: rapaz fraco
Q: mulher fraca
K: homem fraco

espero ter ajudado.....

Achei a informação interessante! E quando temos que ler as cartas devemos tentar ligar essas informações, certo? Tipo formular frases.
ex: 5 ouros; 4 paus; ás ouros - proposta de viagem com sucesso?

Sinceramente não sabia que o baralho normal também tinha significado, muito bom o tópico! :)
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

boas!
existem regras sobre quantas cartas devemos tirar ou sobre alguma coisas que se tenha de fazer em relação ao baralho que vamos usar? eu gostava de experimentar mas tenho receio de fazer asneiras.
:laugh:

Olá Janette, siga o curso de Tarot da nossa Faty Lee, ajuda bastante. Pode ver aqui : https://portugalparanormal.com/index.php/topic,32489.0.html

Bom dia

Sandrapechorro, muito obrigada pelo tópico, é muito interessante a leitura proposta.


Gostaria de saber se alguém me pode ajudar a interpretar uma leitura. Eu segui a proposta de Blackstar e tirei em cruz. A minha pergunta foi no campo amoroso: conhecerei alguém brevemente?

Saiu:

1 -três de espadas

2 - valete de copas

3 - seis de espadas

4- dois de ouros


Obrigada

Olá! A minha primeira experiencia de leitura de cartas foi com as do baralho comum. Na altura, quando ainda estava a estudar os possíveis significados, encontrei também estas explicações do tópico mas não fiquei muito 'saciada' com elas por isso procurei mais. Encontrei outras em vídeo no YouTube que, pessoalmente, me ajudaram muito mais. Tenho feito algumas leituras com essa base e até agora tem tudo batido certo. Vou deixar os vídeos se alguém tiver interesse! :)
Espero que ajude! Tudo de bom!

http://www.youtube.com/watch?v=tMDDlLgp8zA
http://www.youtube.com/watch?v=ZCypSNgWN8Y
http://www.youtube.com/watch?v=8OECXdzfTVk
http://www.youtube.com/watch?v=r4O2LTNvi6o
" Let us dance in the sun, wearing wild flowers in our hair and let us huddle together as darkness takes over. We are at home amidst the birds and the trees, for we are children of nature."