Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Tarot dúvida sobre a Morte, o Às de espadas e o Rei de espadas juntos
    Iniciado por Fireflight
    Lido 2.453 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá fiz uma tiragem usando a roda astrológica e perguntei o que poderia esperar de mais importante e concreto em cada setor da minha vida nos próximos tempos, e na 12a casa o arcano maior era a Morte e os menores o Às e o Rei de espadas...acham que isto é motivo de preocupação?
Pelo que já vi, apenas em relação a carta da Morte nesta casa,  poderá ser: risco de operação ou doença, com boas cartas no conjunto do jogo pode significar o fim dos aborrecimentos ou apenas do clima psíquico. A carta da Morte nesta casa pode assinalar também suspensão do trabalho por doença. Só que para piorar (acho eu)  também tem os arcanos menores que já mencionei...
E então o que poderá ser? Se for importante posso colocar o resto das casas se for preciso correlacionar entre elas.
Obrigada
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

#1
Eu tenho dificuldade em ler coisas más no Tarot, por isso, vou deixar aquilo que é apenas e somente a minha opinião:

Para mim o naipe de espadas é o naipe do pensamento lógico e racional. Tendo as espadas dois gumes, as cartas poderão estar a dizer-nos uma de duas coisas: ou que estamos a precisar de analisar as coisas de forma mais lógica e racional, ou que estamos a usar a lógica e a racionalidade para nos iludirmos, fugindo daquilo que as nossas emoções nos estão a tentar dizer.

Os Ases estão relacionados com o início de qualquer coisa, estão relacionado com acção.
O Ás de espadas é uma carta que convida a encarar um novo desafio com bravura, com coragem, esquecendo as desilusões que possa ter tido no passado. Seja objectiva, determinada, segura de quem é e do que pretende.

O Rei de Espadas é uma figura segura de si, um homem eloquente, frontal e assertivo. Perante esta carta, existe um estado mental propício a analisar as situações de forma segura, lógica e objectiva, levando à resolução de situações mais nebulosas que possam surgir, ou que já tenham surgido.

A Morte anuncia um recomeço, uma transformação, e desta forma, é uma carta positiva.

Portanto, na minha forma de interpretar o Tarot, eu não vejo estas três cartas juntas como um mau presságio. Parece-me que anunciam uma mudança nessa área de vida, mudança essa que deve ser encarada com coragem e com uma mente objectiva e determinada.

Espero ter ajudado.


Edit: Já sei onde é que viste essa interpretação da Morte, ou pelo menos, tenho um livro onde está essa interpretação.
Eu dou muito pouco uso a esse livro - as interpretações são muito diferentes do que vou encontrando noutros livros que tenho e noutras coisas que vou lendo por aí.
Por isso, não sei se a minha resposta faz sentido para ti, mas pronto, foi com boa vontade ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Olá obrigada, sim vi num livro, e Por acaso também já reparei que neste livro algumas cartas são interpretadas de forma negativa como por exemplo O Louco.
Eu gostei da sua interpretação Cassandra até porque no geral a tiragem não foi má mas preocupou-me pois na casa 6 que estava em frente à 12a também me saiu o eremita com o seis de espadas e esse eixo que podemos entre outras coisas associar à saúde, estava carregadinho de "espadas" daí a minha preocupação... mas obrigada :)
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles