Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Significado das cartas do baralho normal
    Iniciado por sandrapechorro
    Lido 78.627 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Cartas de ouros

Ás: Sucesso, êxito
2: noivado, compromisso
3: amigos, colegas
4: casa, lar
5: proposta, convite
6: diversão, festas
7: rever alguém, visita
8: pensamento
9: apoio, ajuda
10: novidades, boas notícias
J: rapaz bom
Q: a consulente
K: homem bom

Cartas de copas

Ás: Declaração, palavras de amor
2: conversa, telefonema
3: passeiom, viagem
4: alegria, prazer
5: esperança, melhora
6: casamento, sexo
7: tristeza, lágrimas
8: ganho inesperado, $
9: herança, bem a receber
10: presente (tempo), presente (substantivo)
J: rapaz próximo
Q: mulher próxima, amiga
K: homem bom, claro

Cartas de espadas

Ás: documento, carta
2: à noite, dúbio
3: distância, separação
4: briga, discussão, más palavras
5: inveja, ciúmes
6: atraso, demora
7: decepção, traição
8: gastos inesperados, pejuízos, dívidas
9: ódio, rancor
10: desilusão, angústia
J: rapaz mau caráter
Q: mulher má
K: homem mau

Cartas de paus


Ás: perspectiva de acontecimento, oportunidade
2: esperança, suposições
3: trabalho, lugar de negócios
4: passeio, 4 cantos onde esteve
5: fim de semana, feriado, dia de lazer
6: surpreza, bom e inesperado
7: castelo desmoronando, acidente
8: melancolia, tristeza, doença para a pessoa
9: doença de outrem, pessoa angustiada
10: morte, corte, separação, acidente
J: rapaz fraco
Q: mulher fraca
K: homem fraco

espero ter ajudado.....
Don´t be afraid

anjo100asas
boa noite onde conseguiste tamanha informaçao? quando eu era miudo vi uma mulher deitar tarot mas com o baralho normal de cartas e eu sempre fiquei curioso com essa  materia porque ela acertou em alguns factos que depois viriam acontecer no futuro a pessoa a quem ela deitou as cartas! eu tinha uns 11 anos mas logo no momento fiquei curioso se poderes me informar eu agradecia---beijo  :angel:

Boas...
Curiosamente recentemente comecei a ler um livro sobre este tema e também andei a consultar alguns sites na Internet. Existem algumas diferenças que variam de autor para autor e de site para site em relação à interpretação das cartas do baralho normal... mas do pouco que já li deu para entender que as cartas vermelhas são normalmente as cartas positivas e as negras as menos boas... em relação ás figuras, no livro que estou a ler todas elas podem representar o consulente e não apenas os ouros... ou seja se se tratar de uma mulher morena associamos a dama de espadas... que neste caso também se identifica com uma pessoa que está normalmente sozinha, triste e/ou amargurada...
No fundo acho que as cartas devem ser lidas de acordo com a nossa intuição, tendo sempre em atenção o simbolismo das mesmas, obviamente e do "papel" que possam representar face a cada pergunta.

Segundo li estas cartas, por se tratarem de um baralho normal com o qual estamos mais familiarizados podem ser lidas sempre que se queira, quase diariamente... ao contrário do Tarot ao qual aconselham sempre algum tempo entre consultas.
To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

Citação de: anjo100asas em 15 janeiro, 2012, 04:29
boa noite onde conseguiste tamanha informaçao? quando eu era miudo vi uma mulher deitar tarot mas com o baralho normal de cartas e eu sempre fiquei curioso com essa  materia porque ela acertou em alguns factos que depois viriam acontecer no futuro a pessoa a quem ela deitou as cartas! eu tinha uns 11 anos mas logo no momento fiquei curioso se poderes me informar eu agradecia---beijo  :angel:

As cartas se forem lindas bem e por alguém que saiba podem dizer muita coisa.
Don´t be afraid

anjo100asas
boa noite,e qual o melhor caminho que posso percorrer para me informar sobre o assunto em questao podes me eluçidar?

Citação de: anjo100asas em 19 janeiro, 2012, 00:01
boa noite,e qual o melhor caminho que posso percorrer para me informar sobre o assunto em questao podes me eluçidar?

se quer saber mais sobre as cartas os livros sobre o assunto são muito bons, e a Internet também tem coisas interessantes, mas se o que quer e que lhe sejam lidas tem que ter cuidado porque a muitas pessoas que dizem que conseguem ler e e mentira... é só para ficarem com o dinheiro das pessoas, normalmente as melhores são mesmo as que não cobram dinheiro nenhum ....

muita paz e luz  :) :)
Don´t be afraid

anjo100asas
agradecido pelo aviso mas era mesmo numa somente de estudo e apreender... :angel:

Citação de: anjo100asas em 19 janeiro, 2012, 22:49
agradecido pelo aviso mas era mesmo numa somente de estudo e apreender... :angel:

existem livros muito bons, ensinam muita coisa.... :)


muita luz e paz
Don´t be afraid

anjo100asas

Citação de: anjo100asas em 22 janeiro, 2012, 10:38
e aconselhas algum?


O Pequeno Grande Livro de Iniciação ao Tarot
Tibério Bahia

ou


Tarot e Numerologia
Luís Resina
Don´t be afraid

Sempre senti imensa curiosidade sobre estes assuntos e lembrei-me que já tinha ouvido falar que há quem lêsse o tarot com um baralho normal então pesquisei, e encontrei esta página. Decidi experimentar, baralhei, parti o baralho e decidi tirar três cartas e depois ver o seu significado pela lista acima, sempre a mentalizar a pergunta. Do significado saiu-me: homem mau, rapaz fraco e casamento/sexo, quando fiz uma pergunta relacionada com a minha vida amorosa. Tenho a dizer que fiquei  :o não tanto por não me parecer uma resposta positiva, mas sim pelo aparente sentido entre as cartas.

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

eu lembro-me de ser pequena e fazer uns jogos com as cartas de jogar, fazia com as amigas da altura, para vermos se os rapazes gostavam de nós lol, engraçado porque alguns significados das cartas eram iguais.

Acho que este ou poderia ser juntado a outro tópico relacionado inamovível, ou ser tornado inamovível igual...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

o significado das cartas é o que o destino nos reserva para aquela altura, mas qualquer acção nossa pode mudar o nosso destino :)
Don´t be afraid