Cura pelos Cristais

(1/1)
Janeiro 12, 2012, 16:40:52
Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.


Há milénios que os cristais são conhecidos por serem terapêuticos e utilizados para harmonização, cura e restabelecimento energético e do equilíbrio e bem estar das pessoas.

Os cristais, em cristaloterapia funcionam através da ressonância,  forças energéticas que podem produzir vibrações de grande amplitude, pois os cristais armazenam energia vibracional. As pedras, cristais e o seu poder de cura são fontes de energia e bem estar quando utilizadas com sabedoria.

Como obter maior benefício da Cristaloterapia, cura com cristais
Um terapeuta que pratique cura pelos cristais, deve ser conhecedor profundo das características, propriedades e potenciais dos cristais e como potencia-los através de limpeza dos cristais, visualização e energização dos Cristais. Quem procura a Cristaloterapia, cura com cristais deve certificar-se que o terapeuta é alguém qualificado, sensível e com bastante experiência e credibilidade. A cura com cristais pode também passar pela elaboração de essências e elixires de gemas.

Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.


Há uma quantidade de cristais significativos, que se conhecem ter propriedades terapêuticas, e de cura. Por exemplo, o cobre é conhecido por reduzir inchaços e inflamações. A Malaquite, contém uma enorme concentração de cobre, e por essa razão é utilizada em Cristaloterapia para ajudar a aliviar as dores musculares e das articulações.

O uso de uma pulseira de Malaquite, é muito benéfico para aliviar questões relacionadas com músculos e articulações, o corpo absorve rápidamente do cristal de Malaquite, quantidades de cobre que permitem que o organismo desempenhe um processo de auto-cura.

Pó de Malaquite para cura de feridas externas
No antigo Egipto, a Malaquite era reduzida a pó e colocada em feridas para prevenir infecções e facilitar o processo de cura e regeneração de feridas expostas. No entanto os cristais devem ser utilizados apenas para uso externo, com a excepção dos elixires de Cristais (energização de água) que podem ser ingeridos.

Os Ultrasons são formados por um cristal Piezoelectrico
Também são utilizados cristais (cura) nas práticas médicas mais modernas. As máquinas de ultra-sons, utilizam um cristal piezoeléctrico para produzir uma onda sonora, que actualmente é utilizado em cirurgia de última geração. Estas técnicas podem “queimar” feridas w tumores profundos no organismo, sem que seja necessário recorrer a procedimentos invasivos de corte.

Os antigos terapeutas utilizavam a Cristaloterapia, cura pelos cristais
Antigamente, sabia-se que alguns cristais são fontes de energia e de cura e podem servir também como calmantes. Existem cristais que tem um efeito sedativo sobre um órgão com hiperactividade e cristais que estimulam um órgão inactivo. A cura pelos cristais pode ser considerada uma arte de cura e é necessário ter muito conhecimento e sensibilidade para conseguir resultados de excelência com a Cristaloterapia.

Hoje em dia já se utilizam as Pedras semi-preciosas, cristais e o seu poder e cura, para se fazerem jóias terapeuticas, e assim utilizar a joalharia esotérica como uma forma de terapia e de cura com os cristais.
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
fabiana
Janeiro 12, 2012, 21:38:26
são  ;)maravilhossos
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Janeiro 20, 2012, 11:43:25


PEDRAS

Pedras Preciosas para Magia e Cura
 
(NOTA IMPORTANTE: É melhor usar a terapia das pedras para tratar males menores como resfriados, gripes, dores de cabeça, dores musculares, etc. No caso de problemas físicos ou emocionais graves ou crónicos, recomenda-se que o poder curativo das pedras e cristais seja usado em acréscimo ao tratamento médico profissional e/ou medicação prescrita pelo médico para acelerar a recuperação.)
 


ÁGATA: é uma pedra cristalina semipreciosa que atrai sorte, auxilia na meditação e protege contra o perigo. Como pedra mágica, a ágata tem sido usada em forma de jóia talismânica, fetiche e entalhes sagrados. As Bruxas também a usam em rituais de evocação dos poderes da Deusa. Como pedra de cura, a ágata é usada por curandeiros como purificadora do sangue e tem a reputação de ser eficaz no tratamento de males como epilepsia, febre, cólicas menstruais, doenças estomacais e dores da dentição dos bebés.

ÁGUA-MARINHA simboliza esperança e confiança. O nome significa "água do mar"; usada como amuleto, oferece protecção para marinheiros e outros viajantes marítimos. A água-marinha aprofunda a meditação e a consciência espiritual e, como pedra de cura, tem a reputação de ser eficaz no tratamento de males como ansiedade, tosse, dores de ouvido, dores de cabeça, insónia, laringite, distúrbios hepáticos, glândulas inchadas, dores de dente, problemas de estômago e doenças vasculares. (Para melhores resultados, recomenda-se que a água-marinha seja envolvida em fio de cobre e colocada sob a luz directa do sol por várias horas para absorver a energia prânica solar antes de ser usada como pedra terapêutica.)

ÂMBAR é uma boa pedra da sorte que fortalece a aura, harmoniza e equilibra as energias yin e yang. O âmbar atrai compaixão e pode ser usado como pedra mágica para proteger contra ferimentos acidentais e influências maléficas. Nos tempos antigos, o âmbar em pó era muitas vezes misturado ao mel e óleo de rosas e ingerido como remédio para disenteria, dor de ouvido e indigestão, mas, na actualidade, é quase sempre usado externamente. Como pedra de cura, o âmbar deve ser frequentemente lavado com água pura de chuva ou água de fonte de montanha para livrá-la da energia negativa absorvida. Muitos curandeiros o têm usado como purificador do sangue, e ele tem reputação de ser eficaz no tratamento da acne, asma, bronquite, depressão, eczema, bócio, perda de cabelo, febre do feno, problemas pulmonares, malária, psoríase, irritação de garganta, úlceras e infecções do trato urinário.

AMETISTA é uma pedra de poder, paz, protecção e espiritualidade. Equilibra a aura, alivia a tensão e traz contentamento e sinceridade para a vida daqueles que a usam. A ametista auxilia o desenvolvimento espiritual e psíquico e pode ser usada como uma poderosa pedra de meditação. Como pedra de cura, a ametista tem reputação de ser eficaz no tratamento de males como alergias, coágulos sanguíneos, tumores cerebrais, diabetes, hidropisia, distúrbios alimentares, glaucoma, alucinações, dores de cabeça, insónia, doença de Parkinson, sinusite, stress, problemas urinários e doenças venéreas.

AZEVICHE,  também conhecido como "Pedra do Exorcismo" e "Pedra do Luto", é mais popular por seu uso tradicional em jóias de mulheres de luto. Ao ser transformado em pó e queimado, emite vapores poderosos que são usados para exorcizar espíritos demoníacos e aparições desagradáveis. Na Islândia, o azeviche é carregado como um amuleto de protecção contra os demónios. Na África, ele é colocado sob a entrada da casa de um inimigo para amaldiçoá-lo. O azeviche também era usado na Europa medieval para testar a virgindade. Como pedra de cura, tem reputação de ser eficaz no tratamento de males como hidropisia, epilepsia, febre, alucinações, dores de cabeça, histeria, inchaços linfáticos, doenças estomacais e dor de dente.

BERÍLIO é conhecido como "Pedra Mágica" e "Pedra do Vidente". O berílio amarelo ou dourado aumenta as capacidades psíquicas quando é colocado na testa, na área conhecida como o terceiro olho, ou quando fica na mão esquerda durante rituais de meditação. Há muito tempo que o berílio vem sendo usado por videntes como pedra de exercício de concentração e como pedra para achar água e localizar coisas escondidas ou perdidas. Tem o poder de banir o medo e afiar a mente. Quando usado como amuleto mágico, atrai os afectos do sexo oposto. Como pedra de cura, o berílio tem a reputação de ser eficaz no tratamento da constipação, depressão, diarreia, exaustão, náusea, obesidade e úlceras.

CALCEDÔNIA é uma lendária pedra de sorte. Na Antiguidade, o povo do Egipto usava amuletos feitos de calcedónia para se proteger da ira do poderoso Deus Sol e neutralizar o poder do Mau-Olhado. A calcedónia, como pedra de fertilidade, purifica o sangue e os hormônios, estimula as sensações de excitação sexual e auxilia a função sexual, o orgasmo e a concepção. Como pedra de cura, a calcedónia tem a reputação de ser eficaz no tratamento de males como artrite, asma, resfriados, constipação, depressão, epilepsia, exaustão, infecções, doenças pulmonares, cólicas menstruais, distúrbios mentais, circulação sanguínea deficiente e sinusite. A calcedónia pode também ser usada numa bolsinha mojo entre os seios para aumentar o leite materno das nutrizes.

CORAL, uma das mais mágicas pedras preciosas, na verdade não é uma pedra, mas uma estrutura dura, rochosa, criada pelos depósitos de cálcio feitos por minúsculos pólipos marinhos. Dizem que o coral pode ser usado para detectar veneno em alimentos e bebidas, curar hemorragias e proteger o usuário contra raios e outras desgraças. Era comum as crianças da antiga Roma usarem um pedaço de coral num colar para se proteger contra feiticeiros e demónios. Em outras partes do mundo, era usado como amuleto para aumentar a sabedoria e afastar os fantasmas. Entretanto, é provável que o coral seja mais conhecido por seu uso, na Itália, como um poderoso antifeitiço contra o temível mal d'occhio (mau-olhado). O coral é uma pedra sagrada para os povos tribais da Polinésia e ilhas havaianas; no simbolismo dos índios Pueblos, é uma das quatro pedras dementais. No século XVII, o coral era transformado em pó, misturado ao vinho ou água e ingerido, para purificar o sangue, aumentar a beleza e curar fluxos da barriga, disfunções do útero, ataques nervosos, convulsões, definhamento e raquitismo. O coral em pó também era usado nos antigos feitiços contra tempestades e os perigos da alimentação. Como pedra de cura, o coral estimula a energia sexual, auxilia a fertilidade e remove impurezas do sangue e da aura. Tem também a reputação de ser eficaz no tratamento de males como alergias, artrite, asma, infecções da bexiga, deficiência de cálcio, congestão, tosse, depressão, indigestão, problemas pulmonares e fraqueza muscular.

DIAMANTE é o símbolo da fidelidade, inocência, paz e serenidade. Ao ser usado como amuleto mágico, ele evita os pesadelos e traz confiança, sabedoria divina e consciência. Dizem que, quando está na mão esquerda, o diamante evita animais selvagens e venenosos, inimigos e até loucura. Os diamantes são as mais poderosas de todas as pedras preciosas para equilibrar tanto as energias positivas quanto as negativas e têm a reputação de eficácia no tratamento de problemas de acne, gota, condições cardíacas e insónia. (É importante que os diamantes sejam limpos da negatividade antes de serem usados como pedra de cura. Isso pode ser feito, simplesmente introduzindo o diamante na terra ou num recipiente com sal marinho seco por vinte e quatro horas.)

ESMERALDA, o símbolo do amor e da paz, é uma pedra preciosa mística dedicada à deusa sul-americana do amor, Esmeralda. Na Idade Média, acreditava-se que as esmeraldas eram encontradas nos ninhos de criaturas mitológicas meio águia, meio leão, denominadas grifos. Quando usada ou carregada como amuleto, uma esmeralda fortalece o amor, a inteligência, a eloquência e a popularidade. Acreditava-se que amuletos de esmeralda usados por mulheres grávidas lhes ofereciam protecção contra aborto espontâneo. Outra crença antiga era a de que uma esmeralda colocada em baixo da língua podia dar a um mortal o poder de profetizar. A esmeralda aumenta a sensibilidade mediúnica e, como pedra de cura, tem a reputação de ser eficaz no tratamento de depressão, epilepsia, febre e distúrbios pancreáticos.

FLUORITA aumenta a consciência psíquica e a compreensão cósmica quando é colocada no terceiro olho da testa durante rituais de meditação. Como pedra de cura, a fluorita tem a reputação de ser eficaz no tratamento de males como insónia, distúrbios mentais, problemas nervosos, doença de Parkinson, stress e tumores cerebrais.

GRANADA, também conhecida como "Pedra da Paixão", equilibra as energias yin e yang. Ela aumenta a sensibilidade psíquica e a energia sexual. A granada é uma pedra ideal para se usar durante rituais de meditação e pode ser usada como amuleto para atrair amor sexual e almas gémeas. Quando colocada em baixo do travesseiro ou usada ao dormir, afasta sonhos maléficos. Como pedra de cura, a granada tem reputação de ser eficaz no tratamento de males como anemia, depressão, ulcerações provocadas pelo frio, impotência, cólicas menstruais, nevralgia e paralisia.

HELIOTRÓPIO, uma variedade de calcedónia, também se chama jaspe sanguíneo. Na Idade Média, mágicos e feiticeiros acreditavam na possibilidade de se atingir o estado de invisibilidade através da combinação da pedra heliotrópio (do grego heliotropion - o que gira em torno do sol) com a flor mística girassol. O heliotrópio emite vibrações curativas e traz harmonia para a vida dos que usam a pedra ou a carregam numa bolsinha mojo. O heliotrópio é bem frio ao toque e costuma ser usado para diminuir o fluxo sanguíneo de um ferimento. Como pedra de cura, tem reputação de ser eficaz no tratamento da anemia, febres, hemorróidas, inflamações, picadas de insecto e problemas menstruais. Sabe-se que o heliotrópio também é um estimulante mental e purificador do sangue.

HEMATITA foi usada pelos antigos guerreiros romanos e gregos como um amuleto de protecção contra ferimentos e para aumentar a coragem. Tem reputação de eficácia no tratamento de problemas renais e de bexiga, olhos injectados, pressão alta, insónia e machucados.

JACINTO auxilia as projecções astrais e aumenta os poderes psíquicos. Geralmente é usado ou carregado como amuleto para a obtenção de honra, prudência e sabedoria, assim também como protecção contra envenenamento e ferimentos. Como pedra de cura, o jacinto tem reputação de ser eficaz no tratamento de insónia, doenças pulmonares, pólio e tuberculose.

JADE simboliza paz, tranquilidade e sabedoria. É também o símbolo da imortalidade e uma pedra sagrada da antiga deusa chinesa da misericórdia. Dizem que se pode alcançar a imortalidade transformando em pó e ingerindo o jade verde. Quando usado como amuleto mágico, ele traz vida longa e evita os pesadelos. Há muito tempo o jade é usado em cerimonias e rituais mágicos de diversas culturas, até mesmo dos antigos maias, que usavam facas sagradas com lâminas de jade em seus infames sacrifícios humanos. O jade preto é usado na magia chinesa, especialmente em práticas de necromancia. Como pedra de cura, o jade tem reputação de ser eficaz no tratamento de males como ansiedade, distúrbios da bexiga e dos rins, dor emocional, medo, indigestão, stress e problemas urinários.

JASPE é uma pedra energizante que fortalece o intelecto quando usado como amuleto com certas inscrições cabalísticas. Como pedra curativa, o jaspe tem reputação de ser eficaz para purificar o sangue e tratar infecções da bexiga, epilepsia, cólicas menstruais e náusea.

LÁPIS-LAZÚLI, uma poderosa pedra para atrair o amor, é dedicada às deusas Afrodite, Vénus e Isis. Auxilia a meditação e o desenvolvimento psíquico. As bruxas usam-na frequentemente em feitiços amorosos. Como pedra curativa, o lápis lazúli tem reputação de ser eficaz no tratamento de males como sangramentos, queimaduras, doenças nervosas degenerativas, depressão, epilepsia, males oculares, febre, dores de cabeça, doenças cardíacas, pressão alta, infecções, inflamações, insónia, menopausa, cólicas menstruais, distúrbios mentais, enxaquecas, esclerose múltipla, dores de garganta, stress, recuperação de cirurgias e inchaços.

MAGNETITA, magneto natural, há muito vem sendo usada por praticantes de magia para estabelecer campos magnéticos que bloqueiam vibrações negativas. Nos velhos tempos, amuletos de magnética eram usados para projecção contra picadas de cobra. Dizem que uma magnetita colocada no ouvido direito permitirá a um mortal escutar as vozes dos deuses. A magnetita tem reputação de ser eficaz no tratamento de dores de cabeça, defeitos auditivos, pequenos ferimentos e fraqueza visual.

MALAQUITA, o símbolo da criatividade e da mudança, é a mais antiga de todas as pedras de cura. Possui uma vibração equilibrante que recupera nervos esgotados, aumenta a vitalidade, absorve a negatividade e purifica o sangue e a aura. Os antigos egípcios usavam o pó de malaquita como uma poderosa sombra de olhos para afastar o mau-olhado. Eles também acreditavam que a malaquita aumentava o poder psíquico e dava ao homem o poder de comunicar-se com os mortos. Como pedra de cura, tem reputação de ser eficaz no tratamento de infecções da bexiga, cólicas, doenças hepáticas, dislexia, menstruação irregular, espasmos musculares, distúrbios nervosos e paranóia. A malaquita deve ser frequentemente limpa de todas as energias negativas que absorve ou então ficará insensível, perdendo seu poder de cura. A melhor maneira de limpar a malaquita da negatividade absorvida é colocando-a no meio de um grupo de cristais de quartzo transparentes, por três ou mais horas, e depois untá-la com óleo defrankincense ou mirra.

ÔNIX é uma pedra mística que absorve e transforma energia sem armazená-la, como acontece com tantas outras pedras. Antigamente, era vista como uma pedra de azar e considerada como um símbolo de morte, sofrimento e medo. Um amuleto de ónix protege seu usuário do perigo e infortúnio. Estimula a mente, dá coragem e força, aumenta a sabedoria espiritual e dispersa a negatividade. O ónix é frequentemente usado para a manufactura de jóias mágicas, estátuas sagradas, instrumentos de altar, pirâmides e fetiches. É governado pelo planeta Saturno e por isso possui uma poderosa vibração Capricórnio/Aquário. Como pedra de cura, o ónix tem reputação de ser eficaz no tratamento de fraqueza óssea, sofrimento emocional, doenças cardíacas, úlceras e problemas cutâneos, dentários, de cabelos e unhas.

OPALA era considerada uma pedra de pureza e sorte no Oriente e também na Roma e Grécia antigas, onde era altamente valorizada para profecias. Na Europa, entretanto, acredita-se que a opala traz azar, infelicidade e morte. Nos Estados Unidos também, opalas são consideradas pedras de azar, excepto quando usadas como amuletos de nascimento por pessoas nascidas sob o signo de Libra. No século XIII, acreditava-se que a opala era uma pedra mágica, com poder de tornar o homem invisível, quando envolta numa folha de louro e segura na mão. Na Itália, durante a grande peste da Idade Média, dizia-se que a opala usada por uma pessoa que tivesse contraído a terrível doença brilhava intensamente e então enfraquecia após a morte do usuário. No século XIX, um anel de opala azarado (ou talvez amaldiçoado) supostamente causou as mortes de Alfonso XII da Espanha, sua mulher, irmã e cunhada. Como poderoso amuleto libriano, a opala aumenta os poderes de clarividência, equilibra a psique, aguça a memória, atrai sorte e empresta ao seu usuário o poder de cura.

PEDRA-DA-LUA, também conhecida como "Pedra da Esperança" e "Pedra do Sonho", simboliza castidade e pureza e é consagrada à Deusa Tríplice: Diana, Selene, Hécate. Como pedra de magia, a pedra-da-lua é usada em projecções astrais, invocações à Deusa, rituais à lua, rituais meditativos, feitiços de cura e magia de formulação de desejos. Aumenta o poder e a sensibilidade psíquica e equilibra a energia feminina. Como amuleto de atracão da sorte, é mais poderosa quando usada por pessoas nascidas sob o signo governado pela Lua, Câncer. A pedra-da-lua é considerada como pedra sagrada da fertilidade, na Arábia, onde é pendurada nos galhos das árvores frutíferas em botão para garantir abundância. Dizem que uma pedra-da-lua dentro de uma banheira com água da chuva tornará fértil uma mulher incapaz de conceber filhos. Como pedra de cura, a pedra-da-lua tem reputação de eficácia no tratamento de cancro, resfriados, gripes, esterilidade, insónia, menstruação irregular, menopausa e síndrome pré-menstrual.

RUBI, a pedra da coragem e da lealdade, possui intensa energia e é estimulante da sexualidade, vitalidade física, concentração mental e energia emocional. Como amuleto poderoso, o rubi funciona melhor para aqueles que nasceram sob o signo de Leão. Traz paz de espírito e afasta todos os pensamentos maléficos e impuros. Na Idade Média, os rubis eram usados por padres que acreditavam ser a pedra uma grande protectora da castidade. Como pedra de cura, o rubi tem reputação de ser eficaz no tratamento da anemia, envenenamento sanguíneo, câncer, depressão, exaustão, cansaço, infertilidade, leucemia, mordida de cobra, esterilidade e problemas cardíacos, renais e hepáticos.

SAFIRA simboliza harmonia e paz; é uma pedra excelente para usar em feitiços amorosos e rituais de meditação. Quando usada como amuleto, ela traz felicidade, contentamento, e protege seu usuário contra infortúnios, violência, ataques psíquicos e morte acidental. Como pedra de cura, a safira tem reputação de eficácia no tratamento da doença de Alzheimer, queimaduras, doenças nervosas degenerativas, febres, hemorróidas, infecções, inflamações, insónia, esclerose múltipla, sangramento nasal, dor de garganta e úlceras.

TOPÁZIO é uma pedra energizante que estimula o intelecto e dispersa a negatividade. O topázio pode ser usado como varinha de prospecção para localizar tesouros enterrados ou água subterrânea. Quando usada como amuleto, protege seu usuário contra ferimentos ou ataques. Como pedra de cura, o topázio tem reputação de eficácia no tratamento de males como depressão, doenças dos ossos, insónia, disfunções sexuais, choque e stress.

TURMALINA é o símbolo da vitalidade. Como pedra mágica, pode ser carregada numa bolsinha mojo como amuleto para proteger das doenças; usada como vara de condão para curas psíquicas ou como jóia mágica para atrair um amor. A Turmalina Negra desvia a negatividade, dispersa temores e reequilibra a aura. Ela conecta o físico com o espiritual e reduz raiva, ciúmes e sentimentos de insegurança. É também a pedra ideal para usar em rituais de meditação, além de ter reputação de eficácia no tratamento de males como ansiedade, constipação, depressão, diarreia, stress e úlceras. ATurmalina Verde tem o poder de atrair dinheiro e sucesso. Como pedra de cura, tem reputação de eficácia no tratamento da constipação, cansaço, febre, gripe, pedras vesiculares, pressão alta, indigestão, infecções, inflamações, dores musculares, inchaços e dores de dente. A Turmalina Rosa, também conhecida como rubelita, acalma, reduz o medo, protege a aura da negatividade e induz um sono pacífico. A Turmalina Melancia cura as emoções, equilibra as energias sexuais e estabiliza as polaridades yin/yang. Como pedra de cura, tem reputação de eficácia no tratamento do câncer e das doenças nervosas degenerativas. A Turmalina Amarela estimula o cérebro, fortalece os poderes psíquicos e aumenta a sabedoria e a compreensão.

TURQUESA é uma pedra mística sagrada para os nativos do sudeste dos Estados Unidos. É uma das quatro pedras elementares do simbolismo dos índios Pueblos, chamando-se "Pedra Celeste" pelos navajos. Na Rússia, a turquesa é a pedra tradicional dos casamentos. Na Arábia é usada como pedra de meditação e, no Oriente, como amuleto protector para cavalos e cavaleiros. A turquesa deve ser usada nas quartas-feiras para atrair sorte e para se ficar protegido das influências maléficas. Uma turquesa entalhada traz sorte para o lar; dizem que possui o poder de hipnotizar animais selvagens. Costuma ser usada como contra-amuleto de mau-olhado, em feitiços de amor e desejos, e carregada ou usada como amuleto para servir de protecção das picadas venenosas, cegueira, assassinatos e mortes acidentais. A turquesa absorve sentimentos negativos e possui uma forte vibração curativa. Ela muda de cor para avisar seu usuário de problemas de saúde iminentes e tem reputação de eficácia no tratamento de males como asma, queimaduras, doenças pulmonares, febres, pressão alta, inflamações, enxaquecas, inchaços, tensão e traumas.

(Fonte: “A Magia das Velas” de Gerina Dunwich)
Faça o login ou registe-se para Gostar.
(1/1)

Navegação

Índice de mensagens