Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Foto tirada dia de Reis
    Iniciado por fredericojorge
    Lido 7.401 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Não percebo nada de tratamento de fotografia digitalmente, que se vê 2 vultos vê nitidamente estão é de "pernas para o ar" mas parece idosa uma delas o acusar de photoshop é fácil para os incrédulos.

eu faço imagens iguais no meu android :D com um app chamado ghost cam lolol

Citação de: ARM.SOU em 20 fevereiro, 2012, 14:13
NÃO PERCEBO NADA DE TRATAMENTO DE FOTOGRAFIA DIGITALMENTE, QUE SE VÊ 2 VULTOS VÊ NITIDAMENTE ESTÃO É DE "PERNAS PARA O AR" MAS PARECE IDOSA UMA DELAS
O ACUSSAR DE PHOTOSHOP É FÁCIL PARA OS INCRÉDULOS


É contra as regras do fórum a utilização exclusiva de maiúsculas. Agradecia que alterasses o teu post. Obrigada pela atenção.

Citação de: Damiano em 20 fevereiro, 2012, 05:37
De acordo com o programa JPEGsnoop:

"Baseado na análise das características de compressão e "metadata EXIF" * a imagem está editada (Class 1)."


* «Informações sobre as condições técnicas de captura da imagem das máquinas fotográficas digitais».
Tenho de admitir que está bem feita. Quando se aumenta até 500% não se notam grandes sinais de copy/paste.
Mas realmente há aplicações para telemoveis que tratam de incluir os "fantasminhas" nas fotos. ;)

Tens de ver melhor então, mal abri a imagem no photoshop, e puxei pela clareza vi logo a diferença da colagem entre os píxeis da imagem original, e do "fantasma".
Além disso reparem no nome do ficheiro, alguma vez na vida um ficheiro saia da máquina com aquele nome aleatório? Sai sempre com siglas mecanográficas da máquina em questão.

Cumprimentos.

Ceinwyn

Concordo com o Kamilyon, é uma imagem que existe num app chamado Ghost Cam ;), tenho no meu android. Para além dessa imagem existem outras, só tens de escolher a imagem fantasmagórica que desejas coloca-la onde queres que apareça e tirar a foto. ::)


Citação de: Ceinwyn em 04 outubro, 2012, 15:44
Concordo com o Kamilyon, é uma imagem que existe num app chamado Ghost Cam ;), tenho no meu android. Para além dessa imagem existem outras, só tens de escolher a imagem fantasmagórica que desejas coloca-la onde queres que apareça e tirar a foto. ::)



Realmente, se é assim, só se pode dizer...APANHADO! ;)

Citação de: WhiteAngel em 04 outubro, 2012, 16:13
Realmente, se é assim, só se pode dizer...APANHADO! ;)

Não é que eu frequente muitas vezes este forum, mas quando aparecem situações destas, não era razão para mandar o usuário dar uma curva vitalícia?

Ceinwyn
Concordo plenamente Lordzen. ;)

Mas temos que dar o beneficio da duvida, depois de verificarmos que se trata de um «embuste».
Normalmente deixasse claro ao criador do tópico que sabemos que é falsa.
Infelizmente muitas pessoas  colocam aqui tópicos falsos, algumas para terem atenção outras porque pensam «vou gozar um bocado com o pessoal que acredita no paranormal» >:(. Esquecem-se que os «livros de embustes» que andam a ler, já foram devorados por muitos de nós. ;)
Acho que há um pouco de falta de inteligencia achar que pessoas que gostam do paranormal não conhecem app´s para o android como a Ghost cam. ::)

Mas gosto sempre de dar o beneficio da duvida, pode sempre haver a possibilidade de alguém amigo do criador do tópico ter-lhe mostrado a foto depois da criar e ter-lhe literalmente «enfiado o barrete».
Ele pode ter acreditado e achou interessante colocar aqui...é uma hipótese!
Sou uma crente ;D ;D ainda vivo do pressuposto «inocente até provas em contrário»

Citação de: Ceinwyn em 04 outubro, 2012, 17:21
Concordo plenamente Lordzen. ;)

Mas temos que dar o beneficio da duvida, depois de verificarmos que se trata de um «embuste».
Normalmente deixasse claro ao criador do tópico que sabemos que é falsa.
Infelizmente muitas pessoas  colocam aqui tópicos falsos, algumas para terem atenção outras porque pensam «vou gozar um bocado com o pessoal que acredita no paranormal» >:(. Esquecem-se que os «livros de embustes» que andam a ler, já foram devorados por muitos de nós. ;)
Acho que há um pouco de falta de inteligencia achar que pessoas que gostam do paranormal não conhecem app´s para o android como a Ghost cam. ::)

Mas gosto sempre de dar o beneficio da duvida, pode sempre haver a possibilidade de alguém amigo do criador do tópico ter-lhe mostrado a foto depois da criar e ter-lhe literalmente «enfiado o barrete».
Ele pode ter acreditado e achou interessante colocar aqui...é uma hipótese!
Sou uma crente ;D ;D ainda vivo do pressuposto «inocente até provas em contrário»

És uma moça boazinha :)
Eu sou céptico e intransigente, não acredito muito no paranormal apesar de já ter passado por experiências que não soube explicar...ainda! E por isso não admito gozos...
;)

Ceinwyn

;) Não sou lá muito boazinha, á quem jure a pés juntos que sou o oposto  ;D apenas tento ser justa.

Também não acreditava no paranormal, era mais do que céptica, para mim era «parvoíce» nem queria ouvir falar nisso.
Mas varias situações fizeram as minhas certeza caírem por terra.
Hoje acredito, respeito e esforço-me diariamente para que outros acreditem.
Contudo, detesto gozos, embustes, falsidades relacionados com este tema. Um dia terá o respeito que é devido.  :)

Citação de: Lordzen em 04 outubro, 2012, 16:57
Não é que eu frequente muitas vezes este forum, mas quando aparecem situações destas, não era razão para mandar o usuário dar uma curva vitalícia?

Olá
Por mim, acho que não mandei o usuário dar nenhuma volta, muito menos vitalícia, pois penso que todos são bem-vindos a expor as suas questões e uma vez aqui colocadas, devem estar preparados para ouvir os comentários ás mesmas, tendo o direito de os rebater se acharem necessário. 
Quanto á questão do [b]"APANHADO" [/b], foi dito de forma jocosa por isso coloquei um ;) mas não me estava a referir a pessoa em si  mas ao post da imagem simplesmente.
Mas se eventualmente ofendi alguém, desde já peço desculpa :-[   

Falso ou não, está a ter sucesso no numero de respostas. Ao contrário de alguns tópicos criados para tirar duvidas ou para saber a opinião, e ninguém responde.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Ceinwyn

Azarenta, lamento discordar contigo ;)

Mas um tópico não deve ser conotado  apenas porque tem muitas respostas, este em particular suscitou o interesse/resposta porque é claramente falso e neste fórum penso eu pretende-se post muito diferentes destes.

Sinceramente e esta é apenas a minha humilde opinião, este post é uma ofensa á inteligencia das pessoas que gostam de frequentar este fórum ;).

Por mais respostas que os posts deste tipo tivessem, se existissem em grande quantidade no fórum, acabariam ridicularizar algo que se pretende serio.

Por outro lado concordo contigo já opinei demais para um post completamente absurdo.
Por isso No more comments

Citação de: WhiteAngel em 05 outubro, 2012, 16:26
Olá
Por mim, acho que não mandei o usuário dar nenhuma volta, muito menos vitalícia, pois penso que todos são bem-vindos a expor as suas questões e uma vez aqui colocadas, devem estar preparados para ouvir os comentários ás mesmas, tendo o direito de os rebater se acharem necessário. 
Quanto á questão do [b]"APANHADO" [/b], foi dito de forma jocosa por isso coloquei um ;) mas não me estava a referir a pessoa em si  mas ao post da imagem simplesmente.
Mas se eventualmente ofendi alguém, desde já peço desculpa :-[   

Lol olha que eu apesar de te ter citado, não me estava a referir a ti...isto que fique bem claro, antes que hajam mais mal entendidos. Eu só estava a reforçar a minha opinião concordando com a tua ;)
Eu referia-me mesmo ao usuário que criou o thread...