Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Sonhos Premonitórios, um dom?
    Iniciado por kitkat
    Lido 3.289 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem, eu já frequento o fórum a algum tempo, porque assuntos deste género sempre foram do meu interesse, porém esta é a primeira vez que faço algum post.
Gostaria de partilhar o meu caso e se for possível obter informações, ajuda, opiniões, etc...
Eu sou uma rapariga ainda bastante nova e desde os meus treze anos, (é a altura desde que me lembro) tenho sonhos premonitórios,ao início eu não liguei... Pensava serem coincidências, mas comecei a assustar-me, pois começaram a acontecer com bastante frequência e deixavam-me preocupada... Acabei por me acostumar e agora que se passaram alguns anos, sinto que os sonhos fazem parte de mim, eu já consigo distinguir quando se trata de um sonho normal ou não e tenho os premonitórios praticamente todas as noites, sonho com cenas do mais banal possível, até com assuntos mais sérios e trágicos e também com catástrofes naturais, que acabam sempre por me preocupar.
Com o passar do tempo penso que não sonho apenas com acontecimentos futuros, mas também parece-me falar com espíritos nos sonhos,não sei se é algo possível ou apenas "filme" na minha cabeça, será possível? ...  :-\
Comecei também a conseguir sentir a presença destes, algo "novo" para mim e que me incomoda. Falei com a minha mãe e fiquei a saber que também tem o mesmo que eu, ela "foge" do assunto, mas "ensina-me" algumas coisinhas.
Só confiei o assunto a uma das minhas amigas e ela parece gostar bastante e deseja estar no meu lugar, enquanto eu ainda estou para descobrir o "Porque eu?", a minha amiga diz-me que é um Dom que me foi confiado e que eu devo de me aplicar. Não faço a mínima ideia do que devo fazer, nem se isto é um Dom...
Já pensei apostar na meditação, para me "guiar", além disso rezo bastante para isto ser algo bom.
Que me dizem? É algo bom, algum Dom? Acham que deva ignorar e seguir em frente como a minha mãe me aconselha?
:-\
" (...)Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."
-Jack Kerouac

Cara kitkat,

Basicamente sofremos do mesmo. Eu não vejo o meu como um dom, pelo simples facto de maioritariamente as minhas premonições indicarem a morte de alguém chegado.
Também tenho premonições ou sonhos premonitórios com situações mais banais, mas só o facto de saber que alguém íntimo vai partir faz-me desejar que não tivesse este "dom".

Pois... Eu também costumo sonhar com mortes algo que me perturba bastante e isso faz-me sentir impotente, porque na verdade não posso mudar nada e acaba por me trazer um sentimento de "culpa" e de perda mais cedo /: Felizmente não estou sempre a sonhar com mortes, os meus sonhos até me trazem revelações que me deixam bastante entusiasmada (as vezes sei quando vou conhecer alguém novo, se vou viajar, ou se vou estar numa relação com alguém num curto espaço de tempo) a parte má é que eu depois já estou à espera que aconteçam e prefiro que o futuro tivesse sido reservado sem excepções ...
Pode não ser um dom, mas percebi que faz parte de mim e já me acostumei a isto, a verdade é que se fico por alguns dias sem sonhar ou sem qualquer espécie de premonição fico com medo que esteja algo de errado :P
Obrigado pela resposta, é sempre bom saber que não sou a única  ;D
" (...)Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."
-Jack Kerouac

Citação de: kitkat em 10 janeiro, 2012, 20:43
Pois... Eu também costumo sonhar com mortes algo que me perturba bastante e isso faz-me sentir impotente, porque na verdade não posso mudar nada e acaba por me trazer um sentimento de "culpa" e de perda mais cedo /: Felizmente não estou sempre a sonhar com mortes, os meus sonhos até me trazem revelações que me deixam bastante entusiasmada (as vezes sei quando vou conhecer alguém novo, se vou viajar, ou se vou estar numa relação com alguém num curto espaço de tempo) a parte má é que eu depois já estou à espera que aconteçam e prefiro que o futuro tivesse sido reservado sem excepções ...
Pode não ser um dom, mas percebi que faz parte de mim e já me acostumei a isto, a verdade é que se fico por alguns dias sem sonhar ou sem qualquer espécie de premonição fico com medo que esteja algo de errado :P
Obrigado pela resposta, é sempre bom saber que não sou a única  ;D

Também aprendi a viver com isso  :) Só que às vezes é preferível não saber certas coisas, mas com o tempo aprendemos a lidar com as mais difíceis .  ;)

Também tenho esse dom e notei-o aos 14 ou 15 anos. É incómodo notar a morte de alguém que nos é próximo, mas por mais que nos esforcemos não nos habituamos.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem