Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • [Insólito] A Imagem de Saturno comendo um Filho é perturbadora?
    Iniciado por lilisoft
    Lido 2.227 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Estas duas imagens não são perturbadoras?

Eu acho que sim, mas um amigo meu ignorou-as...
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.


O primeiro quadro foi criado por Francisco de Goya.

"O tema de Saturno está relacionado, segundo Freud, com a melancolia e a destruição e estes traços estão presentes nas pinturas negras. Com expressão terrível, Goya situa-nos frente do horror canibal das fauces abertas, os olhos em branco, o gigante envelhecido e a massa informe do corpo sanguinolento do seu filho."
~ Wikipédia.com

Sobre o segundo quadro não encontrei nada!
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

#3
Encontrei este texto,Lilisoft:


"Este é um quadro bastante conhecido do famoso pintor Espanhol Francisco José de Goya y Lucientes.
Francisco José de Goya nasceu a 30 de Março de 1746 em Fuendetodos, Saragoça e faleceu a 15 de Abril de 1828 em Bordéus.

Segundo a Mitologia Romana, Saturno era o Deus da agricultura. Na Mitologia Grega identifica-se como o Deus Cronos. Saturno era filho de Urano, o Deus dos Céus, e de Gaia, a Deusa da Terra.
A pedido de sua mãe mutilou o Pai com uma foice, castrando-o e atirando o órgão do pai ao mar, obtendo assim todo o Poder. Contudo anteviu-se que um dia mais tarde um dos filhos de Saturno iria conseguir tomar o seu lugar e por esse motivo, Saturno, devorou todos os seus filhos.
Quando Réia, mulher de Saturno teve conhecimento que estava grávida do 6º filho, viajou para Creta onde deu à luz Júpiter (Zeus). Réia, enganou o seu marido e em vez de lhe entregar o filho, deu-lhe panos enrolados, permitindo assim que Júpiter vivesse.
Mais tarde, Júpiter destronou o Pai e os titans, tornando-se o Deus Supremo do Cosmos. Expulso do Céu, Saturno refugiou-se em Lácio onde fez reinar a idade do ouro, cheia de paz e abundância, através do ensino da agricultura aos homens.

Este quadro, foi pintado nos últimos anos de vida do artista, é uma das "pinturas negras" de Goya e está directamente relacionada com os conflitos internos de Espanha durante o reinado absolutista de Fernando VII. É também um reflexo do estado mental e físico de Goya, que na altura estava bastante degradado."


Fonte:Mehitabel


Devo dizer-te que estás de parabéns,querida Lilisoft!!!que tópico espectacular :D muito bom :D

Citação de: Nita em 07 janeiro, 2012, 15:03
Devo dizer-te que estás de parabéns,querida Lilisoft!!!que tópico espectacular :D muito bom :D

Também foi graças a ti, Nita!
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.