Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Quinta do Mor em Aveiras de Cima (Azambuja)
    Iniciado por sandrapechorro
    Lido 27.322 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#60
Olá Sandra

Por acaso passei por lá à cerca de 3 ou 4 dias, e parei o carro junto ao portão. Andava lá um Sr. a cortar as ervas! Aparentemente não está abandonado!
Numa pesquisa pela net encontrei algumas informações:

"...Gaspar Schindler teria sido o dono de uma quinta que é da minha família, a Quinta do Mór, em Aveiras de Cima. Esta terá sido vendida ao meu bisavô Henrique de Mendia, que era lente do Instituto Superior de Agonomia e que usou a Quinta do Mór como quinta modelo. A razão da venda terá sido o medo que a mulher de Gaspar Shindler (Maria Lívia) tinha dos toiros..."

fonte: geneall.net
Também me disseram que tanto a GNR daqui de Aveiras de Cima e a Cruz Vermelha estão à espera de arranjarem aquilo para se mudarem para lá!

A minha senhoria, que já mora aqui na terra há já alguns anos, quando lhe perguntei acerca da Quinta do Mor disse que não sabia de nada, a muito custo lá lhe arraquei que afinal muravam lá 2 senhoras e estavam viradas para a bruxaria, mas pouco quis falar e mostrou-se um pouco incomodada com o assunto.

A casa é bonita é pena estar abandonada
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

sim como digo aquele local é muito usado para alguns feitiços e bruxarias embora nunca tinha visto nada.... seja só de boca para boca :)

Sim é muito bonita era bom se fosse restaurada..... :)

Muita luz e paz
Don´t be afraid

#63
Bom dia, mas afinal pode-se visitar a casa ou não?

#64
Citação de: joaossa em 11 junho, 2013, 08:28
Bom dia, mas afinal pode-se visitar a casa ou não?


Não esta fechada.... ninguém mora na casa.... mas lá dentro tem outras casas e ai sim vive gente mas mesmo na mansão ninguém vive, pelo menos alguém vivo :)
Don´t be afraid

#65
Como nos tópicos acima, havia quem dissesse que tinha lá entrado, tinha curiosidade.

#66
Pois, para entrar tem que ser à socapa e depois pode-se ter problemas :(
Don´t be afraid

#67
Pessoal mais informações, o meus tropas e eu estamos a combinar uma ida à casa durante a noite.  Histórias e tudo o que souberem digam-me para  saber com o que estamos a lidar. >:D



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.









não aconselho já muitas pessoas foram apanhadas a roubar essa casa, podiam pensar o mesmo de alguém que lá entrasse mesmo que por outras intenções
Don´t be afraid

#69
Então este tópico já morreu?
Esta quinta está à venda.

"A Quinta do Mór foi cabeça de uma propriedade maior pertencente à Ordem de Santiago. Até 1834 (data da extinção das Ordens) foi propriedade de rendimento do Mosteiro de Santos, em Lisboa. O edifício da quinta era a casa do Monteiro-Mór, que era o gestor responsável pela propriedade. Após venda pelo Estado em hasta pública, a propriedade vem parar mais tarde a Henrique da Cunha Matos de Mendia, Lente de Agronomia, do Instituto Superior de Agronomia, Par do Reino, Moço Fidalgo da Casa Real e Comendador da Ordem de Santiago. Henrique de Mendia foi um dos estudiosos da vinha no final do século XIX, tendo-se debruçado sobre alguns problemas da época, nomeadamente a filoxera, que atacava as vinhas. Desenvolveu o cultivo da vinha na Quinta do Mór, tendo introduzido novas castas em Portugal, pioneirismo que lhe valeu vários prémios em França."

Acrescento que a quinta tem 3 pisos e 20 quartos, o seu ano de construção é 1800.

Citação de: Blatzvid em 19 novembro, 2014, 16:55
Então este tópico já morreu?
Esta quinta está à venda.

"A Quinta do Mór foi cabeça de uma propriedade maior pertencente à Ordem de Santiago. Até 1834 (data da extinção das Ordens) foi propriedade de rendimento do Mosteiro de Santos, em Lisboa. O edifício da quinta era a casa do Monteiro-Mór, que era o gestor responsável pela propriedade. Após venda pelo Estado em hasta pública, a propriedade vem parar mais tarde a Henrique da Cunha Matos de Mendia, Lente de Agronomia, do Instituto Superior de Agronomia, Par do Reino, Moço Fidalgo da Casa Real e Comendador da Ordem de Santiago. Henrique de Mendia foi um dos estudiosos da vinha no final do século XIX, tendo-se debruçado sobre alguns problemas da época, nomeadamente a filoxera, que atacava as vinhas. Desenvolveu o cultivo da vinha na Quinta do Mór, tendo introduzido novas castas em Portugal, pioneirismo que lhe valeu vários prémios em França."

Acrescento que a quinta tem 3 pisos e 20 quartos, o seu ano de construção é 1800.


Adorei a informação, porque Eu não consigo arranjar nenhuma mesmo Em pesquisa pela net. 😊
Don´t be afraid

Boas, ontem fui com uns amigos meus a esse tal sitio, mas como era de noite tivemos dificuldades em encontrar um caminho para lá ir. Pelo que li, é frequente encontrar fenómenos estranhos para esses lados, passei lá de carro hoje e reparei que pela entrada principal não dá para entrar porque mora lá gente. Qual o caminho mais fácil para lá ir e se sabem de mais fenómenos desde o ultimo post

Anfifelo mais abaixo dá para ir pelas ervas ou então por um caminho de terra em do outro lado numa subida, mas aconselho a ir a pé

E Muito cuidado porque podem ser apanhados :(
Don´t be afraid

sofiagov