Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Acontecem-me coisas estranhas em casa...
    Iniciado por a28142
    Lido 4.560 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos. Desde já aviso que sou um pouco céptica relativamente a estes assuntos.Achei o site porque vou à Serra da Estrela em breve e enquanto procurava pousadas fui dar a um site que falava do Sanatório dos Ferroviários...fiquei curiosa e eventualmente a pesquisa trouxe-me aqui. Tive que me registar para ver a foto sobre o dito sanatório e entretanto acabei por ler mais umas coisas. Sou, como disse, um pouco céptica em relação a isto, talvez porque prefiro não acreditar em nada disto senão perderia imenso tempo a pensar nestas coisas...No entanto já me aconteceram algumas coisas em casa que tentei racionalizar mas para as quais não encontro explicação.
Por exemplo...tenho uma porta em casa que foi lá colocada quando os meus pais decidiram fazer uma marquise e, como tal, é diferente das restantes portas da casa. Quando fecha raspa no chão pois é de madeira e passa a vida a estar inchada. A minha mãe costumava trancar essa porta à chave todas as noites porque tem medo dos ladrões e então tranca as portas todas mesmo dentro de casa quando vai dormir. Uma noite, já toda a gente dormia, ouvi a dita porta bater com toda a força...logo logo pensei que tinha sido eu a sonhar, mas ouvi a minha mãe levantar-se e levantei-me também e ficámos as duas a olhar para a porta com ar de espanto, porque ambas tinhamos ouvido o que disse mas...a porta estava trancada à chave!!! Umas duas noites depois aconteceu o mesmo. E desde então nunca mais aconteceu. A minha mãe convenceu-se que talvez a porta tivesse estalado ou algo tivesse estalado e nós tinhamos ficado com a sensaçao que era a porta a fechar...e eu convenci-me do mesmo mas a verdade é que o som era realmente da porta a bater e com força.
Um tempo depois, a meio da tarde, estava eu descansada a ver televisão quando ouço um clique e a luz do hall da minha casa acendeu-se....mais uma vez não pensei mais nisso...mas também não tenho explicação para o sucedido....
O que acham disto?

Parece fantasmas mesmo, pois a luz não iria acender, e a porta não iria bater do nada, tente fazer contato com ele, fale com sua mãe para ver se ele sabe de alguma coisa.


Boas

Esses ruidos as vezes podem ser normais, as casas com diferenças de temperaturas podem fazer ruidos estranhos, a porta pode ter sido algo assim, incha desincha e os encaixes dela ao voltar ao sitio poderão fazer barulho

O interruptor pode ter sido mal desligado, eles por dentro tem uns encaixes ou molas e pode ter voltado à posição anterior.

Um truque, pega numa vela e acende nesse sitio vai olhando para ela se ela não se mexer, nada tens mas se vires ela a abanar ou a tremer ais sim, poderá existir algo.

tonyBaptista
Citação de: a28142 em 23 dezembro, 2011, 11:18
Um tempo depois, a meio da tarde, estava eu descansada a ver televisão quando ouço um clique e a luz do hall da minha casa acendeu-se....mais uma vez não pensei mais nisso...mas também não tenho explicação para o sucedido....
O que acham disto?

Boa tarde

Isso não se trata de fantasmas nem nada parecido, fantasmas não existem. Há espiritos que se manifestam das mais variadas formas pedindo auxilio, e julgo ser isso que está a acontecer. As manifestações são das mais variadas formas, transmitem cheiros, pensamentos, sensações, etc... seja o que for que lhe dá a conhecer a sua existência em sua casa precisa de comunicar, dai esse "chamar" de atenção.
O espirito é uma energia, como tal não tem forma, normalmente eles aparecem na forma humana para nós entendermos que são eles que ali estão.
Nem todos os que já deixaram os seus despojos fisicos entedem o outro lado da vida, muito menos nós.

Muita luz

Pois no caso do interruptor até poderia ser essa a questão...um mau contacto qq...embora os meus interruptores n fiquem facilmente mal colocados...o está pra cima ou está para baixo. Mas aceito essa possibilidade...no caso da porta é-me mais difícil porque existe uma diferença grande entre um estalo e um bater forte de porta...Mas obrigada pelas vossas respostas. =) Quanto à possibilidade de me tentar comunicar com algo/alguém...1º nao saberia como o fazer e em 2ºteria medo...e a minha casa não tem história. Fomos os primeiros a viver aqui...O único acontecimento anterior a isto foi a morte da minha avó, mas ela não vivia na minha casa embora tenha passado os ultimos dias aqui antes de ir para o hospital onde faleceu...Os terrenos em si não sei qual é a história deles. Segundo sei o terreno todo da urbanização pertencia a uma senhora idosa que os vendeu por uma bagatela...Nao sei mais que isto...Só sei que céptica ou não, de tempos a tempos ainda penso nestas coisas e confesso que até me invade uma sensação qualquer de desconforto quando estou sozinha em casa...Mas como tenho também uma imaginação muito fértil...pode ser só mesmo isso, a minha imaginação a trabalhar e a causar-me um desconforto injustificado.

#5
pode ser a tua avô, pois não tendo vivido ai nem morrido pode querer ir visita los, dai ter ouvido a porta a abrir e a luz a acender pode querer avisar que está ai..... se não houver nada de mal, não se preocupe porque não fara mal.... ou também pode ser alguma coisa no terreno as pessoas só vendem as coisas baratas se tiver algum "defeito", terá alguém morrido no terreno?
Don´t be afraid

Citação de: tonyBaptista em 23 dezembro, 2011, 14:15
Isso não se trata de fantasmas nem nada parecido, fantasmas não existem. Há espiritos que se manifestam das mais variadas formas pedindo auxilio

Espirito e fantasma não é a mesma coisa? .... =/

Don´t be afraid

tonyBaptista
Citação de: sandrapechorro em 28 dezembro, 2011, 17:48
sim é

Fantasma não é um termo que possa ser definido clara e precisamente. A "alma" e o "espírito" são parecidos na maneira pela qual são usados na vida espiritual do crente. Eles são diferentes em sua identidade. A "alma" é a visão horizontal do homem com o mundo. O "espírito" é a visão vertical do homem com Deus. É importante compreender que ambos se referem à parte imaterial do homem, mas somente o "espírito" se refere à caminhada do homem com Deus. A "alma" se refere à caminhada do homem no mundo, tanto material quanto imaterial.




Citação de: tonyBaptista em 29 dezembro, 2011, 01:15
Fantasma não é um termo que possa ser definido clara e precisamente. A "alma" e o "espírito" são parecidos na maneira pela qual são usados na vida espiritual do crente. Eles são diferentes em sua identidade. A "alma" é a visão horizontal do homem com o mundo. O "espírito" é a visão vertical do homem com Deus. É importante compreender que ambos se referem à parte imaterial do homem, mas somente o "espírito" se refere à caminhada do homem com Deus. A "alma" se refere à caminhada do homem no mundo, tanto material quanto imaterial.





sim mas fantasma e o que chamamos a apariçôes e espirito também,ou alma.... podemos e não saber bem a sua definição mas aqui falamos de apariçôes.....
Don´t be afraid

Citação de: a28142 em 23 dezembro, 2011, 11:18
Olá a todos. Desde já aviso que sou um pouco céptica relativamente a estes assuntos.Achei o site porque vou à Serra da Estrela em breve e enquanto procurava pousadas fui dar a um site que falava do Sanatório dos Ferroviários...fiquei curiosa e eventualmente a pesquisa trouxe-me aqui. Tive que me registar para ver a foto sobre o dito sanatório e entretanto acabei por ler mais umas coisas. Sou, como disse, um pouco céptica em relação a isto, talvez porque prefiro não acreditar em nada disto senão perderia imenso tempo a pensar nestas coisas...No entanto já me aconteceram algumas coisas em casa que tentei racionalizar mas para as quais não encontro explicação.
Por exemplo...tenho uma porta em casa que foi lá colocada quando os meus pais decidiram fazer uma marquise e, como tal, é diferente das restantes portas da casa. Quando fecha raspa no chão pois é de madeira e passa a vida a estar inchada. A minha mãe costumava trancar essa porta à chave todas as noites porque tem medo dos ladrões e então tranca as portas todas mesmo dentro de casa quando vai dormir. Uma noite, já toda a gente dormia, ouvi a dita porta bater com toda a força...logo logo pensei que tinha sido eu a sonhar, mas ouvi a minha mãe levantar-se e levantei-me também e ficámos as duas a olhar para a porta com ar de espanto, porque ambas tinhamos ouvido o que disse mas...a porta estava trancada à chave!!! Umas duas noites depois aconteceu o mesmo. E desde então nunca mais aconteceu. A minha mãe convenceu-se que talvez a porta tivesse estalado ou algo tivesse estalado e nós tinhamos ficado com a sensaçao que era a porta a fechar...e eu convenci-me do mesmo mas a verdade é que o som era realmente da porta a bater e com força.
Um tempo depois, a meio da tarde, estava eu descansada a ver televisão quando ouço um clique e a luz do hall da minha casa acendeu-se....mais uma vez não pensei mais nisso...mas também não tenho explicação para o sucedido....
O que acham disto?




Quando dizes não ter pensado mais nisso penso que só te estás a enganar a ti mesma. De certo modo ficaste com "a pulga atrás da orelha", o que te fez partilhar a tua experiência e acho que fizeste muito bem!
Pode ser alguém a tentar chamar a tua atenção, comunicar-se contigo. Quando habitaram a casa era nova ou já em segunda mão? Houve algum falecimento ou coisa parecida em vossa casa?
Eu mesma já passei por coisas parecidas no apartamento onde moro.