Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Será que quem não é baptizado atrai maus espíritos?
    Iniciado por sandrapechorro
    Lido 29.574 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
fialves
Está enganado, a esmagadora maioria dos cristãos são baptizados em criança (católicos, luteranos, anglicanos, ortodoxos, etc).

Quanto à eficácia do baptismo, é verdade que confere alguma protecção contra espíritos malignos. Porque coloca a pessoa sob a protecção de entidades espirituais do Bem. O que não quer dizer que seja infalível, claro.

Citação de: maxenzo2 em 10 junho, 2013, 00:48
isso não faz sentido nenhum,só a igreja católica que eu saiba assim de cabeça tem como doctrina baptizar bébés.

Olá, então poderei dar o meu parecer atravez de mensagens em reuniões espirituais.

- "REZAR E PEDIR AJUDA TAM ALGUMA VALIDADE"
!2/12/12 Comunicação de uma entidade, "Augusta" era enfermeira e vivia em Tábua.agora é um espirito de luz, limito-me a dar este exemplo mas tenho muito mais.

Todas as formas de comunicares, como rezar etc., têm validade, neste estado de energia espiritual; aqui não há religiões, por isso tanta validade tem uma pessoa que vai a uma qualquer igreja, como a um santuário etc., como um que não vai a nenhum lado, desde que esteja formulando um pedido, poderá ser ouvido.
- Quando rezas a um santo ou a qualquer líder religioso, Jesus, Buda e outros, estás enviando energia espiritual para nós; ou seja estas comunicando para aqui onde estou, portanto normal aproximarem-se muitos de nós a quem chamam espíritos. Qualquer um de nós que se encontra próximo ao teu plano e teve uma experiencia idêntica poderá aproximar-se, e assim muitas pessoas sem terem conhecimento, atribuem a figuras conhecidas a quem pediram auxílio, mas que nem sempre foram elas que as ajudaram.
Tem a minha resposta, mas pelo meu trabalho de muitos anos tem passado por mim muitos casos que nada tem a ver com a religião de qualquer tipo, porem note que os espiritos aproximam-se por convicção de energia, veja o caso de pessoas que falam com determinados espiritos como Jesus Cristo, etc mas se for alguém que não tenha religião esse espirito não se aproxima.


Citação de: Ex3m em 30 maio, 2013, 20:31
Eu, que não percebo nada disto, gostava de saber que tipo de baptismo é. Se for o baptismo católico cristão que se faz aos bebes eu diria que sim. Da mesma forma que em certas tribos só se passa a ser homem depois de se atirarem de uma árvore com mais de 10 metros e sobreviverem. Ou daquela tribo que faz circuncisão aos órgãos genitais aos adolescentes para poderem ser considerados adultos, caso contrário serão criança até aos 90 anos. Os mormons, por exemplo fazem aquilo a que chamam baptismo dos mortos e ao contrário do que parece é um baptismo de alguém vivo mas em nome de alguém que já faleceu.
Esta ideia de que tudo o que é religioso é para o bem de todos é algo que, a esta altura do campeonato, já deveria estar desacreditado...digo eu, que não percebo nada disto!

O facto de algumas tribos fazerem circuncisões aos adolescentes,que eu saiba só o fazem a mulheres com o objectivo de elas deixarem de sentir prazer,para quando casarem não serem infiéis ao marido.Por isso existem hoje vários movimentos que lutam contra essa agressão feita às mulheres,pois são operações extremamente dolorosas,feitas a sangue frio e sem qualquer higiene,o que leva algumas delas a morrerem devido a infecções.Sou completamente contra isso,acho que é uma prática bárbara.
Quanto ao baptismo,mesmo antes de se começar a baptizar os bebés,já jesus baptizava adultos no rio Jordão,acho que protege um pouco dos maus espíritos,eu penso assim e respeito quem pense de maneira diferente.

Paz e luz
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Don´t be afraid

boas,

antes de mais gostaria de informar: sou Budista, nao porque me indusiram para tal mas por escolha, fui batizado, mas para mim a biblia e quando falo de biblia refiro-me a usual que todo o mundo tem na loja mais proxima e nos antigos testamentos, e se ler as historias mudam como do dia pra noite, mas nao é por ser batizado que vou poder ser ou nao influenciado, a religiao cristã tem muitas lacunas, eu optei pelo budismo e os ensinamentos buda nao têm tantas falhas, porque? porque se valoriza o espirito e a relaçao de espirito/ambiente, e das energias, se formos pela teoria sobre possessão e influenciamento por parte de entidades tenho menos "hipotese" de sofrer de tal mal porque nos separamos energias, nao sei se fui claro, mas isso sobre o batismo é falso, e sobre entrar nos reinos do ceu, Deus nao pode selecionar quem entra pelo batismo porque no antigo testamento faz-se citaçao que deus olha sobre todos nos e pondera as nossas açoes, fala ainda que somos todos iguais aos olhos de Deus (no novo testamento tambem se a memoria nao me falha) nao te preocupes sobre essas mudanças na tua amiga, ela pode sofrer de leve bipolaridade ou simplesmente acorda com os pes de fora ;D

Saudações jovem investigadora
Make The World Youre beedrom, now go to the street!
A sensação supera a visão fecha os olhos, vê com o coração!
भावना दृष्टि उसकी आँखों अपने दिल के साथ देखना बंद कर देता है पर काबू

É ÓBVIO que ao ser-se baptizado se RECEBE UM SACRAMENTO. Tornamo-nos pelo baptismo LIVRES DO PECADO ORIGINAL! Se vivermos com o pecado original, morremos e seremos condenados. Cristo foi Baptizado, para mostrar aos homens que os libertou do pecado e a partir dessa altura, com a instituição do baptismo e com a ressurreição do Senhor, FOMOS LIBERTADOS.
Sim, devemos ser BAPTIZADOS SIM!

Não é preciso ser se batizado para se ter proteção de um espírito de luz..... A minha filha é a prova disso....é porque é que ela não é batizada? Porque fui a um padre que se recusou a batiza lá porque eu e o pai dela não somos casados..... Eu ainda respondi ao padre.....por não ser casada a minha filha não tem direito a proteção divina? Ele respondeu que não queria saber....eu fui batizada porque na altura tinha 9meses e não tive opção de escolha.....mas agora passando por isto....não quero meter a minha filha nesse mundo da igreja....acredito numa força maior.....e esse Deus que todos falam enviou um anjinho de luz que protege a minha filha desde que eu tinha 4meses de gravidez. Isso já é história para abrir um tópico, talvez noutra altura.

Puca
Claro que não, não confiro esse poder á Igreja nem vejo nos seus actos legitimidade para tal. Conheço um caso como seu Maingirl e eu iria ser madrinha da criança, acho que nesse dia depois da discussão que tive com o padre devo ter sido "excomungada"! :)

Ah é essa é outra os padrinhos tem de ser batizados e casados pela igreja também......cambada de ladrões me saiu está instituição....

...basta olhar para todas as pessoas batizadas e ver como talvez sejam estas, as mais atribuladas com espíritos negativos  :angel:
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Maingirl em 15 fevereiro, 2015, 15:04
Ah é essa é outra os padrinhos tem de ser batizados e casados pela igreja também......cambada de ladrões me saiu está instituição....

diria mais... cambada de ladrões me saiu esta instituição...  ;)

Citaçãoserá que as pessoas que não são batizadas são mais atritas a atrair espiritos maus?

Não.

as escrituras são CLARAS...

primeiro a pessoa deve aprender a doutrina... só depois, se ela entender que sim... deve ser baptizada...

Cristo... que foi Cristo... só se baptizou aos 30 anos.

Esta conversa de baptizar as crianças ainda bebes, serve apenas para as enfiar na SEITA logo desde pequeninas... assim levam a lavagem cerebral completa...

...cambada de ladrões me saiu esta instituição...
a minha religião é a verdade...

#101
Incertus e a parte em que na Bíblia diz para não se adorar imagens? O que é que está nas igrejas nas paredes? No altar? Que rica instituição.....

Citação de: Maingirl em 15 fevereiro, 2015, 15:46
Incertus e a parte em que na Bíblia diz para não se adorar imagens? O que é que está nas igrejas nas paredes? No altar? Que rica instituição.....

O argumento que já ouvi da parte dos católicos é que não estamos a adorar imagens, estamos a prestar um acto de amor e respeito, tal como fazemos às fotografias dos nossos amados... Pois...  ::)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Eu fui baptizado e hoje não sou católico e sou completamente contra essas coisas.

Isso de ser baptizado faz alguma diferença? Muitos dos meus amigos não são baptizados e são das melhoras que eu já conheci, são felizes e têm uma boa vida.

Não sou católico, mas respeito e ajudo mais os outros seres que muitos que vão lá todos os dias bater com a mão no peito!

P.S desculpem lá, mas isto deixa-me a espumar!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#104
Citação de: Maingirl em 15 fevereiro, 2015, 15:46
Incertus e a parte em que na Bíblia diz para não se adorar imagens? O que é que está nas igrejas nas paredes? No altar? Que rica instituição.....
CitaçãoTende cuidado com a vossa vida. No dia em que o Senhor, vosso Deus, vos falou do seio do fogo em Horeb, não vistes figura alguma.

Guardai-vos, pois, de fabricar alguma imagem esculpida representando o que quer que seja, figura de homem ou de mulher,

representação de algum animal que vive na terra ou de um pássaro que voa nos céus,
ou de um réptil que se arrasta sobre a terra, ou de um peixe que vive nas águas, debaixo da terra.

Quando levantares os olhos para o céu, e vires o sol, a lua, as estrelas, e todo o exército dos céus, guarda-te de te prostrar diante deles e de render um culto a esses astros, que o Senhor, teu Deus, deu como partilha a todos os povos que vivem debaixo do céu.

Quanto a vós, o Senhor vos escolheu e vos retirou da fornalha de ferro que era o Egito, para serdes o seu povo, o povo de sua herança, como o sois presentemente.

Deuteronômio 4:15-20
in: bibliaonline.com.br/vc/dt/4/16+#v16









...  ::) é preciso dizer mais alguma coisa?!?

a instituição "IGREJA CATOLICA APOSTOLICA ROMANA" pode dizer o que bem lhe apetecer... (desde que a Merkl deixe, claro)... mas a verdade é que eles defendem tudo menos as escrituras...  :P
a minha religião é a verdade...