Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Será que quem não é baptizado atrai maus espíritos?
    Iniciado por sandrapechorro
    Lido 29.606 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não me parece.
Acredito que metade dos usuários aqui foram baptizados, e continuam a acontecer problemas.
Portanto, leva-me a pensar que não protege nada!
Ashesrain

Citação de: lauviah em 15 maio, 2013, 14:16
Não me parece.
Acredito que metade dos usuários aqui foram baptizados, e continuam a acontecer problemas.
Portanto, leva-me a pensar que não protege nada!

obrigada :)
Don´t be afraid

Citação de: sandrapechorro em 28 dezembro, 2011, 17:37
então não ser batizado não faz mal?
a igreja católica diz que quem não é batizado ainda não entrou no reino de deus.....

sandrapechorro,

http://padrepauloricardo.org/episodios/quem-morre-sem-batismo-vai-direto-para-o-inferno

Cumprimentos.
"Procurai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e tudo o mais se vos dará por acréscimo." Jesus Cristo

#78
Citação de: Mordreds em 04 janeiro, 2012, 16:21
Garanto-te que a última afirmação é verdadeira, se pesquisares alguns estudos psicológicos podes confirmar o que eu disse.
Basta veres as crianças, elas têm um prazer natural para fazer mal aos outros. Por mais que te escandalize ou ofenda, é verdade.
Os acontecimentos que ocorrem e com os quais sofres durante a vida só intensificam a natureza humana. Ou alteram-na. Depende, acredito que haja pessoas boas que consigam rejeitar a condição com que nasceram, o caso do Ghandi.


Pois eu na minha infância fui vitima de muita  maldade por parte das outras crianças e sofri muito com isso,mas nunca tive qualquer prazer em fazer-lhes o mesmo, e sequer o fiz,nem por vingança.Como vês nem todas as crianças são iguais,e não sou batizada.

Niklaus Grimaldi, diverti-me com as questões que publicaste, de facto algumas serão dignas de analise   contudo, a minha prospectiva sobre a bíblia e Deus e as sua regras insere-se mais no âmbito da teoria do antigos astronautas que visitaram o nosso planeta nesses tempos mais antigos...


Pensei logo nisso quando li o texto do Niklaus,o que os povos mais antigos da terra pensavam ser deuses,não eram mais que extraterrestres,aliás há vários defensores muito credíveis dessa teoria.

Muita luz
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

-|- -|-
M  MA

Citação de: sandrapechorro em 15 maio, 2013, 12:47
gostava só de saber se o baptismo pode ser uma protecção contra o mal?
Estimada sandrapechorro:

Parece que é algo de bom e importante, foi pedido pelo Jesus Cristo e como sabemos Jesus Cristo expulsava demónios.
Citação de: lauviah em 15 maio, 2013, 14:16
Não me parece.
Acredito que metade dos usuários aqui foram baptizados, e continuam a acontecer problemas.
Portanto, leva-me a pensar que não protege nada!
Estimado lauviah:
Como sabemos a agua benta tem uma propriedade que é a de ajudar a expulsar demónios, logo um ritual feito com agua benta como o baptismo parece benefíco.

Não acho que isso tenha alguma relação,varias religiões não existe batismo e nem por isso as pessoas que seguem a tal religião são atormentadas por espiritos e entidades

Citação de: angelorum em 19 maio, 2013, 00:07
-|- -|-
M  MA
Estimada sandrapechorro:

Parece que é algo de bom e importante, foi pedido pelo Jesus Cristo e como sabemos Jesus Cristo expulsava demónios.Estimado lauviah:
Como sabemos a agua benta tem uma propriedade que é a de ajudar a expulsar demónios, logo um ritual feito com agua benta como o baptismo parece benefíco.


Sim, claro que é benéfico. Mal não faz certamente.
Agora, em relação a questão do tópico, pessoas baptizadas também atraem maus espíritos.
E isto é um facto, comprovado por vários usuários do forum, inclusive eu.
;)
Ashesrain

fialves
#82
Sim, é verdade. Uma pessoa baptizada está mais protegida contra espíritos inferiores, ou malignos. Porque o baptismo coloca-nos sob a protecção de Deus. Outra forma de protecção muito eficaz é, juntamente com o baptismo, dedicar a criança a Nossa Senhora.

Independentemente do que pensarmos sobre a religião ou sobre a Igreja Católica em particular, o facto é que o baptismo dá força espiritual, colocando a pessoa sob a protecção de entidades espirituais do Bem. O mesmo é válido para outros sacramentos, como a Eucaristia. Outras religiões terão outras formas de proteger as pessoas.

O que não quer dizer que todas as pessoas que não são baptizadas tenham problemas espirituais. Ou que todas as pessoas baptizadas estejam automaticamente protegidas. Significa apenas que, em teoria, os baptizados estão mais protegidos que as outras.

Além disso, há que ter em conta que quando falamos em problemas espirituais não estamos apenas a falar de assombrações, encostos ou possessões: as entidades malignas podem fazer-nos muitíssimo mais mal de outras formas menos visíveis, estimulando os nossos vícios, o nosso egoísmo, a nossa cobiça, a nossa maldade... impedindo-nos de progredir espiritualmente.


Citação de: sandrapechorro em 22 dezembro, 2011, 15:41
será que as pessoas que não são batizadas são mais atritas a atrair espiritos maus? ou influenciadores? porque eu tenho uma pessoa minha conhecida e muito chegada que não e batizada tem 21 anos e muitas vezes não sei explicar anda diferente como se andasse influenciado por espiritos, e falasse de forma diferente e eu queria saber se pode ser por causa disso..... muitas vezes fica doente e eu uma vez para lhe tirar a doente fiz aquela reza que se faz da agua e do azeite e "aquilo" parece que passou para mim, porque fiquei esquesita e ele diz que eu não dizia coisa com coisa mas depois passou...... e nunca mais fiz nada disso, porque tenho medo que aconteça outra vez....

Don´t be afraid

Citação de: sandrapechorro em 22 dezembro, 2011, 15:41
será que as pessoas que não são batizadas são mais atritas a atrair espiritos maus? ou influenciadores? porque eu tenho uma pessoa minha conhecida e muito chegada que não e batizada tem 21 anos e muitas vezes não sei explicar anda diferente como se andasse influenciado por espiritos, e falasse de forma diferente e eu queria saber se pode ser por causa disso..... muitas vezes fica doente e eu uma vez para lhe tirar a doente fiz aquela reza que se faz da agua e do azeite e "aquilo" parece que passou para mim, porque fiquei esquesita e ele diz que eu não dizia coisa com coisa mas depois passou...... e nunca mais fiz nada disso, porque tenho medo que aconteça outra vez....
Eu, que não percebo nada disto, gostava de saber que tipo de baptismo é. Se for o baptismo católico cristão que se faz aos bebes eu diria que sim. Da mesma forma que em certas tribos só se passa a ser homem depois de se atirarem de uma árvore com mais de 10 metros e sobreviverem. Ou daquela tribo que faz circuncisão aos órgãos genitais aos adolescentes para poderem ser considerados adultos, caso contrário serão criança até aos 90 anos. Os mormons, por exemplo fazem aquilo a que chamam baptismo dos mortos e ao contrário do que parece é um baptismo de alguém vivo mas em nome de alguém que já faleceu.
Esta ideia de que tudo o que é religioso é para o bem de todos é algo que, a esta altura do campeonato, já deveria estar desacreditado...digo eu, que não percebo nada disto!
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

fialves
#85
O baptismo não tem nada a ver com a passagem à idade adulta.

Quanto ao que diz sobre a "ideia de que tudo o que é religioso é para o bem de todos já deveria estar desacreditada", creio que está a ver a questão com os olhos do mundo e não com os olhos do espírito. O baptismo protege porque coloca a pessoa sob a protecção de entidades espirituais do Bem. O que nós pensamos sobre a Igreja ou sobre a religião organizada é indiferente para esta discussão.

Do mesmo modo, mas no sentido inverso, as crianças que são dedicadas a satanás ficam sob o seu domínio. Há muitas pessoas que vivem uma vida miserável durante décadas, porque alguém os dedicou ao demónio quando eram crianças, como "sacrifício" em troca de alguma coisa. E pior, essas pessoas só descobrem isso quando recorrem à ajuda de um médium ou de um padre exorcista.


Citação de: Ex3m em 30 maio, 2013, 20:31
Eu, que não percebo nada disto, gostava de saber que tipo de baptismo é. Se for o baptismo católico cristão que se faz aos bebes eu diria que sim. Da mesma forma que em certas tribos só se passa a ser homem depois de se atirarem de uma árvore com mais de 10 metros e sobreviverem. Ou daquela tribo que faz circuncisão aos órgãos genitais aos adolescentes para poderem ser considerados adultos, caso contrário serão criança até aos 90 anos. Os mormons, por exemplo fazem aquilo a que chamam baptismo dos mortos e ao contrário do que parece é um baptismo de alguém vivo mas em nome de alguém que já faleceu.
Esta ideia de que tudo o que é religioso é para o bem de todos é algo que, a esta altura do campeonato, já deveria estar desacreditado...digo eu, que não percebo nada disto!

Citação de: sandrapechorro em 28 dezembro, 2011, 17:37
então não ser batizado não faz mal?
a igreja católica diz que quem não é batizado ainda não entrou no reino de deus.....

Muito bom dia!

Primeiro que tudo e como já tenho lido noutras respostas a tópicos, as religiões foram criadas pelos seres humanos!

As religiões foram criadas, a meu ver, para conseguirem dinheiro, senão porque é que temos de pagar por casamentos e baptizados? Assim está subentendido que tens de pagar para entrar no "Reino de Deus"? Não acho que faça grande sentido, mas quem quer acredita e eu só tenho de respeitar...

Mas não existe nenhuma prova científica que explique que quem é baptizado  fica menos vezes doente entre outras coisas...

A meu ver o que aconteceu contigo foi que a pessoa com quem tu estavas estava doente sim, mas porque o corpo poderia estar com alguma virose que ainda não teria apanhado por isso não era imune, e tu, ao estares perto dela durante algum tempo, não estando imune a esse vírus apanhaste-o também...

Acho que antes de partir-mos para o que é paranormal, temos de esgotar todas as hipóteses segundo a ciência.

Mas isto é somente a minha opinião  ;)
" Uma língua perfeita, em que cada ideia fosse expressa por um termo próprio, evitaria muitas discussões." - Allan Kardec

Não. O baptizado é uma opção que um adulto pode decidir fazer, apenas representa a presença do Espírito Santo na vida da pessoa. Não é necessário ser baptizado para se ser salvo, basta acreditar em Jesus Cristo enquanto nosso Salvador (que é algo que muita gente que foi baptizada nem faz).

#88
obrigada pelas respostas :) mas pelo sim pelo não, Não volta a fazer o mesmo ... de certeza :)
Don´t be afraid

maxenzo2
Citação de: sandrapechorro em 22 dezembro, 2011, 15:41
será que as pessoas que não são batizadas são mais atritas a atrair espiritos maus? ou influenciadores? porque eu tenho uma pessoa minha conhecida e muito chegada que não e batizada tem 21 anos e muitas vezes não sei explicar anda diferente como se andasse influenciado por espiritos, e falasse de forma diferente e eu queria saber se pode ser por causa disso..... muitas vezes fica doente e eu uma vez para lhe tirar a doente fiz aquela reza que se faz da agua e do azeite e "aquilo" parece que passou para mim, porque fiquei esquesita e ele diz que eu não dizia coisa com coisa mas depois passou...... e nunca mais fiz nada disso, porque tenho medo que aconteça outra vez....
isso não faz sentido nenhum,só a igreja católica que eu saiba assim de cabeça tem como doctrina baptizar bébés.