Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Será que quem não é baptizado atrai maus espíritos?
    Iniciado por sandrapechorro
    Lido 29.573 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu sinceramente, acho que não tem absolutamente nada a ver.
Conheço muita gente que não foi baptizada, e nunca teve problemas com isso.
Alias hoje em dia eu defendo que a pessoa não deve ser baptizada só porque os pais querem. ela deve crescer e decidir se quer ser baptizada ou não.
Ashesrain

Citação de: lauviah em 22 março, 2013, 00:55
Eu sinceramente, acho que não tem absolutamente nada a ver.
Conheço muita gente que não foi baptizada, e nunca teve problemas com isso.
Alias hoje em dia eu defendo que a pessoa não deve ser baptizada só porque os pais querem. ela deve crescer e decidir se quer ser baptizada ou não.


Concordo cegamente com isso...
Citação de: angelorum em 21 março, 2013, 04:49
-|- -|-
M MA

Estimado Niklaus Grimaldi,
Onde é que queres chegar com isso e o que é que isso tem haver com o que eu disse e o tópico do canal?

Fiquem com os Santos Anjos, Pax et bonum.


Ou muito me engano ou disse que Jesus é o filho enviado por Deus... Como sabe disso? Pela Bíblia... Bem, nessa tal Bíblia, se souber ler as passagens que transcrevi, facilmente perceberá que o próprio Jesus Cristo chamou ladrão ao próprio pai então... E acusa-o de ser um assassino...

No ponto alto do discurso, Cristo diz:

"Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus.

"Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.  Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." [ João 8:41-44 ]

Nesta passagem, Cristo identifica o "Pai da mentira" pelo termo grego "diábolos" (caluniador, acusador). Ele também dá pistas de como identificar o "Pai da Mentira".
De acordo com as passagens da outra mensagem, quem é o pai da mentira?
Então Cristo chama àquele a quem todos tinham adorado até à altura de Diabo, e estão a dizer que Jesus é filho de Deus e ele diz que este é o Diabo?

Podem dizer-me que Jesus é Deus ou algo assim, pois isso não irei de forma alguma criticar, agora basearem as vossas teses num livro totalmente ficticio e que se contradiz permanentemente ao longo do mesmo não, porque estão a dizer que a vossa opinião é baseada numa mentira...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#62
Citação de: Loki em 21 março, 2013, 20:49
Que a agua benta tem poder isso acredito,sendo nos filhos de deus temos a essencia deles em nossas almas,podemos purificar a agua sendo um das mais perfeita formas de energia do universo que nos da a vida nesse planeta,por isso eis uma boa aliada no combate ao mal,mas....o que não acredito e agua benzida por pessoas que podem nao ter muita fe,a agua benta pra ser benta tem que ser abençoada por uma pessoa de coração puro devota e com muita fe a deus e seus ensinamentos ou ser um santo que não se veem muito por a hoje em dia,sendo que a muitos escandolo pelas igrejas com casos de pedofilia,assim sendo nao e a agua que fará de você filho ou nao de deus,senão pessoas que não vivem como nos que desconhecem os conceitos cristaos como indigenas,pessoas humildes que nascem em situações ruins que não se batizaram,seriam esquecidas,a salvação esta para todos bastando nos querermos ::)
-|- -|-
M MA

Estimado Loki,
Quanto mais Santo melhor mas isso não significa que ela deixe de ser agua benta.
Somos todos filhos de Deus mas é atravez do baptismo que é feito com agua benta que nos faz filhos de Deus baptizados como Jesus Cristo o pediu.

Citação de: ServentedeDeus em 22 março, 2013, 00:43
A igreja católica inventou essas pequenas lendas, para puder chamar mais pessoas, não que eles queiram as pessoas por fé mas sim por negócio, não quero faltar ao respeito a ninguém que seja católico, e não me interpretem como ateu, longe disso e nem perto de Agnóstico.
O baptismo é o renascimento, é acreditar que Yeshua (Jesus) ressuscitou, é Filho de Deus (do único) e claro ajudar os outros.
O Baptismo é um símbolo (a água de Deus lava os pecados pelo arrependimento) ! Óbvio que se o fizermos como João Baptista o fazia, dessa maneira estaremos mais perto de Deus.
O Baptismo nos pouco vale se não acreditarmos senão tivermos fé! Quantos ateus e homens maus não foram baptizados em novos?
Até Hitler foi baptizado, Napoleão e até os maiores serial killers, tinham fé? Não! Longe disso a maioria destas pessoas ou eram ateus ou tinham contactos com o obscuro.
O baptismo não necessita de ser feito numa igreja ou por um padreco, longe disso, João Baptista se fosse vivo hoje em dia jamais o deixaria ser padre ou entrar numa igreja! Eu só me baptizem verdadeiramente na praia o ano passado quando pedi a Deus que me adoptasse, mergulhei e dessas águas surgiu um ser melhor. Baptismo? Sim eu acho que quem acredita deve tomar essa decisão, mas lembrem é o arrependimento e o Amor que nos salva não água que cai das mãos de pecadores.
Baptismo é a crença e o renascer em Yeshua e Adonai Deus de Israel o Criador do Universo.


Estimado ServentedeDeus,
Não é lenda nenhuma, é o que se faz desde o tempo de Jesus Cristo até aos dias de hoje como ele o pediu.
Não se trata de negócio, nenhum Padre rejeita o baptismo a alguém por questões de dinheiro.
O baptismo não necessita de ser feito por nenhum Padre, qualquer católico baptizado o pode fazer desde que tenha um pouco de agua benta e diga "eu te baptizo [nome da pessoa] em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" mas isto usa-se somente em casos de necessidade e depois de o ter feito é obrigado a dizer ao Padre.
A Agua do mar não é agua benta. Para ser agua benta necessita de ser benzida por um Padre.
A agua benta pode ter sal ou não. {
Se tiver sal chama-se: "agua benta exorcizada".
Se não tiver sal chama-se somente "agua benta".
}

Citação de: lauviah em 22 março, 2013, 00:55
Eu sinceramente, acho que não tem absolutamente nada a ver.
Conheço muita gente que não foi baptizada, e nunca teve problemas com isso.
Alias hoje em dia eu defendo que a pessoa não deve ser baptizada só porque os pais querem. ela deve crescer e decidir se quer ser baptizada ou não.


Estimado lauviah,
Lá por uma pessoa ser baptizado não significa que não tenham sido encontrados inclusive casos de possessão mas a agua benta tem a propriedade de afastar espiritos maus então um ritual feito com agua benta só pode ajudar contra espiritos maus.
Se os pais forem Católicos devem ensinar e guiar os seus filhos segundo os seus valores porque eles são sua responsabilidade. Mais tarde é que existe a confirmação da fé, o chamado "Crisma" e neste caso os próprios é que se confirmam na fé.

Estimado Niklaus Grimaldi,
Não é isso que lá está escrito.

Fiquem com os Santos Anjos, Pax et bonum.

Não? Então sou eu que sou mentiroso? Pelo amor da santa
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Nem me consigo meter...  ::)
mas continuo a achar o que já disse em cima.
O Baptismo não faz de nó suma pessoa melhor ou pior. Não passa de mais uma imposição da igreja.
Sabiam por exemplo, que se não fores baptizado, ou feito a catequese, é uma complicação dos diabos, quando te casas?
Tens de fazer quase um curso, para te poderes casar?
Eu não sabia disto, e fiquei chocado!
:P
Ashesrain

Mas é verdade, e pensem, se o baptismo é atrito a espiritos de mal então num casamento, caso nao seja feito pela igreja, já nao há amor, ja nao ha casamento...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

se a biblia diz que deus trata todos iguais, nao precisamos de ser batizado para ser tratado de uma forma diferente... (eu nao sou baptizado, e nao tenho atrito a espiritos, acho eu :P)
e aos que dizem, deus esta contigo se tiveres deus em tua coraçao (fe) é uma mentira... como disse, a biblia diz que deus trata todos iguais, ou seja, quer seja homicidio, violador ou ladrao, para ele, simplesmente é igual, todos somos amados, nao é? com essa logica, ser crente ou nao, é indiferente... a nao ser que a biblia tenha mentiras...  >:D

Citação de: lauviah em 24 março, 2013, 05:32
Sabiam por exemplo, que se não fores baptizado, ou feito a catequese, é uma complicação dos diabos, quando te casas?
Tens de fazer quase um curso, para te poderes casar?
Eu não sabia disto, e fiquei chocado!
:P

Se quiseres casar pela igreja... tens de estar baptizado... :/
Eu sou baptizada, porque os meus pais acharam por bem fazê-lo. Fui à catequese até ao 4.º ano e no 5.º disse que não queria mais ir...
Fiz a primeira comunhão, a segunda já não... Crisma também não fiz, e se quiser ser madrinha dos filhos da minha irmã, não posso ser por não ser crismada.

Acho injusto, mas que seja.

Se são as regras da Igreja... respeito, mas não faço tenções de as seguir.

Tenho pena de não poder ser madrinha oficial, mas não me vou crismar por causa disso, se vai contra o que acredito.

Alguns padres dizem que é preciso, mas o da minha terra não deixava, então falei com o bispo e ele foi obrigado a por-me a padrinho, e não sou crismado...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Olha, ainda bem que me dizes isso, porque não sabia...
Já fico a saber que poderá haver alternativa

Parece que há padres que gostam e de ser uns filhos da mãe
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Se há...

Relativamente ao tópico.. Não, eu não acho que isso tenha a ver com o facto de a pessoa ser baptizada ou não. Acho que tem a ver com a energia que a pessoa emana e que eles pressentem..

não sei...
Ainda assim tenho as minhas dúvidas.
Então e as pessoas que são baptizadas, e sofrem tanto com espíritos maus?
Ashesrain

Eu não sou baptizada e acho que ser ou não ser baptizada não impede de se ser mais ou menos influenciada por espíritos...

gostava só de saber se o baptismo pode ser uma protecção contra o mal?
Don´t be afraid