Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Será que quem não é baptizado atrai maus espíritos?
    Iniciado por sandrapechorro
    Lido 29.572 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sou um filho de deus e acredito nele,nao e um pouco de agua gelada que todo dia na hora do banho jogo na cabeça que definira se sou do bem ou do mal o que importara sao minhas açoes aqui em vida e o  que atrai espiritos mals e nada mais nada menos que energia ruin,energia ruin,atrai energia ruin porque eles estao em sintonia com ela,energia boa afasta energia ruin,e como um ima com polos diferentes que se repelem :o

Citação de: AltSinerg em 14 março, 2013, 12:11
A historia da humanidade, seus deuses assim como a historia do nosso planeta, na minha opinião não é a verdadeira...
Há muitas contrariedades (como as que o Niklaus Grimaldi aponta) não só na Bíblia mas como em muitas coisas que nos "vendem" como sendo a verdade imperativa...

"A convicção de que há só uma verdade e que a si mesmo está em posse dela, é a raiz de todo o mal no mundo". (Max Born)

"O começo da sabedoria é encontrado na dúvida; duvidando começamos a questionar, e procurando podemos achar a verdade". (Pierre Abelard)
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#47
-|- -|-
M MA

São Mateus[28,19-20]
#########
Ide, pois, fazei discípulos de todos os povos, baptizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a cumprir tudo quanto vos tenho mandado. E sabei que Eu estarei sempre convosco até ao fim dos tempos.»
#########

Estimado Loki,
São João[3,16-17]
#########
Tanto amou Deus o mundo, que lhe entregou o seu Filho Unigénito, a fim de que todo o que nele crê não se perca, mas tenha a vida eterna.
#########
Deus, enviou o seu Filho ao mundo e seu filho disse para nos baptizarmos.

Parece que mesmo sendo baptizado não impede de haver possessões mas atravez do baptismo fazemos-nos membros da unam, sanctam, cathólicam et apostólicam Ecclésiam onde se praticam exorcismos e outros mais...
Como sabem a agua benta não é somente agua, ela tem propriedades que podem ser usadas inclusive em exorcismos e outros mais.

Fiquem com os Santos Anjos, Pax et bonum.

Não uses argumentos bíblios pois já chegamos à conclusão que não é um livro que se pode levar ao pé de letra... (Falacioso)
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Nao tem nada a ver.. Deus nao olha por ti por seres baptizada ou nao.. Deus é amor.. Todo aquele que acredita é bem vindo ao reino dos ceus.. O baptismo foi apenas mais uma forma que a igreja arranjou de acumular dinheiro..
Once upon a time.. We ll be all little pieces of love..

Muito gostam de vir aqui recitar a bíblia.
E que tal entrarem na discussão pela vossa cabeça?
Pensem por vocês próprios.
Não usem a bíblia como justificação e argumentos para tudo!
;)
Ashesrain

Agora alguém falou acertado...

Citação de: lauviah em 20 março, 2013, 13:30
Muito gostam de vir aqui recitar a bíblia.
E que tal entrarem na discussão pela vossa cabeça?
Pensem por vocês próprios.
Não usem a bíblia como justificação e argumentos para tudo!
;)
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

É só porque tenho a Bíblia em casa e se quiser vou ler ou argumentar com um padre.
estar a recitar excertos da Bíblia e muito fácil.
Imaginem se todos fizéssemos isso?
A malta vinha aqui pedir ajuda, ou apresentar temas, e todos íamos pesquisar e transcrever excertos da Bíblia...
A bíblia não é claramente remédio para tudo. Uma pessoa não tem um problema, e o melhor é ler a bíblia que isso passa.
As coisas nem sempre funcionam assim.
Se for para ler a bíblia, ou se é remédio e justificação para tudo, para que é que serve este forum então?
Para discutir a Bíblia? vale mais ir a missa então.
Desculpem-me a frontalidade, mas tinha de dizer isto.

Ashesrain

Acho que não é frontalidade e sim um debate justo e saudável para todos nós...

Aliás, a Bíblia quase nunca é remédio para tudo...
O certo é que existe muito quem acredite cegamente nela e as vezes a fé é o que ajuda e não a Bíblia. E quando digo a fé, digo o acreditar que vai acontecer...

Por acaso o padre da minha freguesia é um tipo que tava bom pra politico... Exige um dinheiro injusto para tudo e a todos, mais do que a própria Igreja os deixa cobrar e então quando o meu pai lhe disse que não pagava algo que nenhum padre cobra, ele recitou uma frase da Bíblia qualquer em que falava que Deus exigia isto e aquilo (agora nao me lembro...)

Bem, depois que lhe disse umas quantas coisinhas sobre a Bíblia, do género das criticas que defendo aqui no fórum, nem ele soube sequer argumentar uma única palavra que eu tenha dito... Então, se a Bíblia possui algum remédio, foi o remédio que acabou com os bolsos vazios do vaticano e lhos passou a encher...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

-|- -|-
M MA

Estimado Niklaus Grimaldi, as passagens da Biblia que eu introduzi são bastante explícitas.

Estimado Anacr312, não se trata de dinheiro, Jesus Cristo simplesmente disse para baptizar as pessoas e é o que se continua a fazer até aos dias de hoje. Nenhum Padre te recusa o baptismo por questões de dinheiro, simplesmente é a obrigação de eles e é para isso que eles são Padres.

Estimado lauviah, Eu fui buscar uma passagem da Biblia porque lá fala da origem do baptismo ou não é esse sobre esse assunto de que estamos a falar?
A outra passagem era para o Loki porque ele diz que acredita em Deus mas não acredita na agua mas a agua benta não é só agua e se ele diz que acredita em Deus não deveria acreditar no seu Filho Unigénito enviado ao mundo?

#########

O baptismo é feito com agua benta e a agua benta não é só agua, ela tem efeitos e é usada até em exorcismos e também para ajudar a afastar espiritos maus, logo um ritual feito com agua benta só pode ajudar contra espiritos maus.

Qualquer pessoa que seja Católico e baptizado pode baptizar outras pessoas mas isso usa-se geralmente em casos de necessidade e se o fizer depois tem de dizer ao Padre.
Eu te baptizo "nome da pessoa" em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
"Deita-se um pouco de agua benta [Sinal da cruz com a agua]"

Fiquem com os Santos Anjos, Pax et bonum.

Está a dizer então que Jesus é o filho enviado por Deus... E está a dizer isso porquê? Porque está escrito na Bíblia, caso contrário ninguém o diria ou saberia... Então vou citar a Bíblia um pouco também e de novo...

Quem será o "Ladrão" de quem Cristo falou?

"Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." [ João 10:8-10 ]

Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores mas as ovelhas não os ouviram. (Grave bem isto!)

"E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios, Porque cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda jóias de prata, e jóias de ouro, e vestes, as quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; e despojareis os egípcios".[ Êxodo 3:21-22 ]

"Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei. Mas o meu povo não quis ouvir a minha voz, e Israel não me quis". [ Salmos 81:10-11]

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir (Gravou?)

"E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios, Porque cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda jóias de prata, e jóias de ouro, e vestes, as quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; e despojareis os egípcios".[ Êxodo 3:21-22 ]

"Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. Embriagarei as minhas setas de sangue, e a minha espada comerá carne; do sangue dos mortos e dos prisioneiros, desde a cabeça, haverá vinganças do inimigo." [ Deuteronômio 32:39 e 42 ]

"Porém, das cidades destas nações, que o Senhor, teu Deus, te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida. Antes, destrui-las-ás totalmente: aos heteus, e aos amorreus, e aos cananeus, e aos fereseus, e aos heveus, e aos jebuseus, como te ordenou o Senhor, teu Deus" (Dt 20.16,17; cf. Nm 33.51-53).

Compare as cores!

Para um bom entendedor, um "Pingo é uma letra"...

Então, a quem Cristo se referia como "Ladrão"?


Niklaus Grimaldi

P.S: Caso queira ver mais algumas coisinhas sobre a Bíblia que tem usado, https://portugalparanormal.com/index.php/topic,23087.30.html
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

-|- -|-
M MA

Estimado Niklaus Grimaldi,
Onde é que queres chegar com isso e o que é que isso tem haver com o que eu disse e o tópico do canal?

Fiquem com os Santos Anjos, Pax et bonum.

Que a agua benta tem poder isso acredito,sendo nos filhos de deus temos a essencia deles em nossas almas,podemos purificar a agua sendo um das mais perfeita formas de energia do universo que nos da a vida nesse planeta,por isso eis uma boa aliada no combate ao mal,mas....o que não acredito e agua benzida por pessoas que podem nao ter muita fe,a agua benta pra ser benta tem que ser abençoada por uma pessoa de coração puro devota e com muita fe a deus e seus ensinamentos ou ser um santo que não se veem muito por a hoje em dia,sendo que a muitos escandolo pelas igrejas com casos de pedofilia,assim sendo nao e a agua que fará de você filho ou nao de deus,senão pessoas que não vivem como nos que desconhecem os conceitos cristaos como indigenas,pessoas humildes que nascem em situações ruins que não se batizaram,seriam esquecidas,a salvação esta para todos bastando nos querermos ::)

Citação de: luanova em 27 fevereiro, 2013, 00:48
Sandra:

Sei que já tens algum conhecimento sobre quem sou porque tens comentado um dos meus tópicos "acampamento de espíritos em casa". Sabes que tenho 4 filhos. 3 estão baptizados. A mais nova não chegou a ser baptizada nem sei se o virá a ser...

Por incrível que pareça, em termos espirituais ela tem sido a mais calma... e tem a capacidade de transmitir uma paz e sentido de bem estar a quem a rodeia que nenhum dos outros tem...

Eu sou católica por principio, embora não concorde com todas as regras ditadas pela Igreja... Uma coisa te posso garantir por experiência própria... não é o facto de ser batizado ou não que faz a diferença... não é a religião que vai definir quem somos... nem actos simbólicos que vão definir quem vamos ser... por acaso já pensaste que os baptismos que Jesus fez só foram feitos a adultos?

Porque é a Igreja católica decidiu que isso deveria ser feito às crianças em tenra idade?

A minha filha mais nova é a única que não é batizada, mas, se morresse hoje, sei que Deus a acolheria da mesma forma que a todos os inocentes que andam por este mundo... não é a religião nem cerimónias  ritualistas que definem quem somos... são as nossas atitudes e o nosso comportamento durante a vida...

Não interessa se somos judeus, budistas, muçulmanos ou adeptos de qualquer outra religião... o que vai interessar é o comportamento que temos perante os outros...

Eu fiz até ao Crisma e casei-me pela Igreja católica  e isso não me tornou "imune" a influências exteriores... não existem rituais que nos possam ajudar se nós não tivermos uma força interior e uma personalidade que nos indique o caminho correcto...

Em primeira e ultima análise, independentemente das influências que possamos sofrer ao longo da nossa vida, a decisão sobre as opções a tomar são nossas... e essas têm directamente a ver connosco e não com os rituais a que nos submetemos...

para finalizar, digo-te que a menor das minhas preocupações é batizar a minha filha mais nova .... preocupa-me é conseguir transmitir-lhe os valores essenciais de respeito e amor pelos outros... independentemente da religião


Muita Paz!!!  :angel:

-|- -|-
M MA

Estimada luanova,

Não existe referência de que Jesus Cristo somente baptizava adultos, ele simplesmente pediu para se baptizar e assim se faz desde esse tempo até hoje. Baptiza-se tanto adultos como crianças, todos os que se queiram baptizar.

A unam, sanctam, cathólicam et apostólicam Ecclésiam não decidiu que se faça o baptismo só em crianças de tenra idade mas que se faça em todas as idades e para todos os que se queiram baptizar.

Baptizar é importante, é algo que Jesus Cristo pediu que se fizesse.
São João baptizou Jesus Cristo mesmo dizendo que ele é que tinha necessidade de ser baptizado por ele.
Não é só um ritual, é algo, algo feito com agua benta, a mesma agua benta que costuma ser usada contra espiritos maus.

Fiquem com os Santos Anjos, Pax et bonum.

#59
A igreja católica inventou essas pequenas lendas, para puder chamar mais pessoas, não que eles queiram as pessoas por fé mas sim por negócio, não quero faltar ao respeito a ninguém que seja católico, e não me interpretem como ateu, longe disso e nem perto de Agnóstico.
O baptismo é o renascimento, é acreditar que Yeshua (Jesus) ressuscitou, é Filho de Deus (do único) e claro ajudar os outros.
O Baptismo é um símbolo (a água de Deus lava os pecados pelo arrependimento) ! Óbvio que se o fizermos como João Baptista o fazia, dessa maneira estaremos mais perto de Deus.
O Baptismo nos pouco vale se não acreditarmos senão tivermos fé! Quantos ateus e homens maus não foram baptizados em novos?
Até Hitler foi baptizado, Napoleão e até os maiores serial killers, tinham fé? Não! Longe disso a maioria destas pessoas ou eram ateus ou tinham contactos com o obscuro.
O baptismo não necessita de ser feito numa igreja ou por um padreco, longe disso, João Baptista se fosse vivo hoje em dia jamais o deixaria ser padre ou entrar numa igreja! Eu só me baptizem verdadeiramente na praia o ano passado quando pedi a Deus que me adoptasse, mergulhei e dessas águas surgiu um ser melhor. Baptismo? Sim eu acho que quem acredita deve tomar essa decisão, mas lembrem é o arrependimento e o Amor que nos salva não água que cai das mãos de pecadores.
Baptismo é a crença e o renascer em Yeshua e Adonai Deus de Israel o Criador do Universo.