Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Será que quem não é baptizado atrai maus espíritos?
    Iniciado por sandrapechorro
    Lido 29.572 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A historia da humanidade, seus deuses assim como a historia do nosso planeta, na minha opinião não é a verdadeira...
Há muitas contrariedades (como as que o Niklaus Grimaldi aponta) não só na Bíblia mas como em muitas coisas que nos "vendem" como sendo a verdade imperativa...
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

Caro amigo,

"Tudo é duplo, tudo tem dois pólos, tudo tem o seu oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias-verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliados "
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 14 março, 2013, 12:17
Caro amigo,

"Tudo é duplo, tudo tem dois pólos, tudo tem o seu oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias-verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliados "

Exacto! Vivemos num mundo de dualidade, já o Hermetismo no ensinava isso... e nesse sentido, acho que é de valor cada um, individualmente, encontrar a sua própria verdade e agir de acordo com isso  :)
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

É um prazer encontrar alguém que conheça o hermetismo... Por aqui não se vê muito... Você é português?
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 14 março, 2013, 12:27
É um prazer encontrar alguém que conheça o hermetismo... Por aqui não se vê muito... Você é português?

:) Enquanto estudava as correntes esotéricas da G.'.D.'., filosofia de Thelema e não só tive contacto com o Hermetismo que é um tema interessante...
Sim, sou Português.
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

Também estudei a Thelema... (Liber Al vel Legis e etc)

Então já sei que é um ocultista ou/e um iluminista... Em Portugal encontram-se poucos... Eu aprendi com Brasileiros, mas agora é melhor parar o off-topic senão levamos na cabeça...

Eu não associei o seu nome, mas leio algumas vezes o Alta Sinergia ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

essa linha de pensamento ou duvida não faz sentido algum...
Pois assim grande parte das pessoas baptizadas que foram crescendo e optaram por não acreditarem na religião católica, foram sem duvida atritos a espíritos maus ? e assim as pessoas baptizadas também são atritos a espíritos maus ? o que corruba a questão deste tópico.

Eu não sou baptizada, nem optei por religião nenhuma isso faz de mim uma presa maior para espíritos maus ? não. Não querendo exaltar-me e desta forma evitar off topic deixo este post com sentimento que esta a meio para n ferir susceptibilidades.
supercalifragilisticexpialidocious

Claro que está a meio...
Tudo está a meio...

Nascemos a aprender, e morremos sem saber...
Se formos a debater tal questão estamos aqui para o resto da vida...

Aqui não é um fórum onde se "debate" intensivamente... Apenas aconselhamos, e damos as respostas àqueles que por elas perguntam...
Contudo, concordo com a sua resposta ao tópico como pode ver pelas mensagens deixadas por mim ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Eu sou baptizada, mas não sou católica... digamos que acredito numa consciência/sabedoria universal. ;)

Acima de tudo, acho que pessoas espiritualmente frágeis (se é que esta expressão tem lógica) ou psicologicamente perturbadas têm mais tendência a atrair espíritos com energias menos positivas.

Nunca estive numa situação em que sentisse que estava em contacto com uma entidade inferior, no entanto, já senti presenças, umas mais amigáveis que outras, de facto, mas nunca uma que me fizesse sentir ameaçada - não é porque sou um rambo espiritual, ou por ser baptizada, mas porque nunca estive numa situação de fragilidade... boas energias atraem boas energias, e às vezes maus momentos podem também atrair coisas menos boas.


acho que todos pertencemos a Deus, com ou sem batismo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: sandrapechorro em 22 dezembro, 2011, 15:41
será que as pessoas que não são batizadas são mais atritas a atrair espiritos maus? ou influenciadores? porque eu tenho uma pessoa minha conhecida e muito chegada que não e batizada tem 21 anos e muitas vezes não sei explicar anda diferente como se andasse influenciado por espiritos, e falasse de forma diferente e eu queria saber se pode ser por causa disso..... muitas vezes fica doente e eu uma vez para lhe tirar a doente fiz aquela reza que se faz da agua e do azeite e "aquilo" parece que passou para mim, porque fiquei esquesita e ele diz que eu não dizia coisa com coisa mas depois passou...... e nunca mais fiz nada disso, porque tenho medo que aconteça outra vez....

LOL precisas de ganhar um pouco de juizo... eu nao sou batizado  e nao ando por ai a vomitar me todo e a rodar a cabeça a 360....e é raro estar doente lol

Citação de: bodybuilder em 17 março, 2013, 21:15
LOL precisas de ganhar um pouco de juizo... eu nao sou batizado  e nao ando por ai a vomitar me todo e a rodar a cabeça a 360....e é raro estar doente lol

nem vou responder  :-\
Don´t be afraid

Claro que não!
Isso é o que a igreja quer fazer acreditar-
Se não começam a perder clientes!
:P
Ashesrain

As ceitas ramificadas do Catolicismo do Brasil, curam sida e homosexualidades...
Na volta não ser baptizado ou não ter religião também é uma doença.
supercalifragilisticexpialidocious

Claro... ::)
A igreja cura tudo, só não cura a pedófilia!
:P
Ashesrain