Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Será que quem não é baptizado atrai maus espíritos?
    Iniciado por sandrapechorro
    Lido 29.577 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
gostava de me redimir dos meus pecados e voltar atrás na minha opinião...

este não era batizado e atraiu sem duvida maus espiritos... desde o padre até à familia, todos foram culpados da sua morte... considero-osportanto maus espiritos...

http://www.youtube.com/watch?v=80MTbfT2ITg

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,13633.0.html
a minha religião é a verdade...

-|- -|-
M  MA

sofiagov:
Para sermos melhores necessitamos da ajuda de Deus.
Citação
Agora o facto de seu eu baptizada não me invalida de estar estar cercada de "demónios", ou mais protegida.
O baptismo é um ritual feito com água benta e a água benta tem a propriedade de afastar demónios, logo um ritual feito com água benta só pode ser benéfico.
A água benta só por si pode não impedir posteriormente fenómenos demoniacos mas é uma mais valia.
Para entrar no Reino de Deus necessita de ser baptizado, logo o baptismo é um acto que nos aproxima do Reino de Deus e tudo o que nos aproxima do Reino de Deus afasta-nos do demónio.

Faty Lee:
Citação
A Igreja, continua a colocar Jesus Cristo crucificado numa cruz para se lembrar, dia após dia, que foi ela mesma a causadora da sua crucificação...  porque certamente que um filho de Deus não poderia ser filho de um simples carpinteiro... teria que ter nascido num berço de ouro.
Jesus Cristo não foi cruxificado pela Igreja mas morreu por todos e para quem o quizer seguir.
Se Deus escolheu o São José carpinteiro é lá com ele.
Mesmo não tendo nascido em um berço de ouro foi rodeado de Anjos no seu nascimento.
Não terá nascido Jesus assim mesmo para poder ser acessivel a todos, uma vez que veio por todos?

PouPou:
Citação
Eu nunca presenciei alguém possuído por um demónio, se é como nos filmes eu fugia!! =)
Mas não acredito que seja o baptismo que vá ditar se a pessoa será ou não possuída. A ,eu ver faz nenhum sentido. Porque daí em diante teria que completar as outras "festas" da catequese e virar freira ou padre ou uma coisa do género, pois só assim teria a certeza que nada lhe aconteceria.

Para mim, uma alma ingénua está mais "aberta" a esse tipo de "acontecimentos" do que uma pessoa que não é baptizada.

No meu seio familiar e não só, há crianças sem baptismo por opção dos pais ou por outras razões, e não creio que vão ser possuídas só por isso!
Está errado.
Existe casos de religiosos que tiveram problema de possessão demoniaca.
Se não erro existe uma "Santa" que chegou a sofrer de possessão demoniaca.
Lembremos o caso do Padre Pio ou do Santo Cura de Ars que tiveram muitos ataques demoniacos, obviamente que o demonio não queria que eles fizessem o seu trabalho a levar as almas a Deus.
Como falei anteriormente:
A água benta só por si pode não impedir posteriormente fenómenos demoniacos mas o baptismo é um ritual feito com água benta e a água benta tem a propriedade de afastar demónios, logo um ritual feito com água benta só pode ser benéfico.
Citação
oje em dia a igreja só serve para extrair dinheiro...
Não necessitas de pagar para entrares em uma Igreja.

MrM
Citação de: sandrapechorro em 22 dezembro, 2011, 15:41
será que as pessoas que não são batizadas são mais atritas a atrair espiritos maus? ou influenciadores? porque eu tenho uma pessoa minha conhecida e muito chegada que não e batizada tem 21 anos e muitas vezes não sei explicar anda diferente como se andasse influenciado por espiritos, e falasse de forma diferente e eu queria saber se pode ser por causa disso..... muitas vezes fica doente e eu uma vez para lhe tirar a doente fiz aquela reza que se faz da agua e do azeite e "aquilo" parece que passou para mim, porque fiquei esquesita e ele diz que eu não dizia coisa com coisa mas depois passou...... e nunca mais fiz nada disso, porque tenho medo que aconteça outra vez....

O batismo  é o primeiro exorcismo ordinário que um cristão recebe.
Todavia, nem toda a gente que não é batizada tem de ser "atormentada" ou ver coisas.
No caso em particular pode ter um problema real, não diretamente relacionado com a falta de batismo, contudo te-lo na minha perspectiva é sempre melhor.

#198
Bem, caiu-me tudo ao chao ao ver o video do incertus. Mas esta gente é chanfrada da cabeça? Enfiar a cabeça de um bebé numa pia de agua fria, assim de repente? Nem às crianças mais velhas se enfia a cabeça em agua fria quanto mais a bebés.
Claro que quem nao é baptizado NÃO atrai mais espíritos. Isso é quase com presumir que quem nao for cristão nao encontra o reino de Deus. Cada pessoa tem a sua fé e sua convicção e desde que faça o bem enquanto vivo, encontra a PAZ depois de morto, seja baptizado ou nao, seja cristão ou nao.
De que serve ir dentro da igreja bater com a mao no peito e dizer-se muito católica se quando ainda esta à porta, ainda nem desceu as escadas da igreja e ja estava a falar mal de A, B ou C? Terá essa pessoa uma maior possibilidade de encontrar a PAZ do que uma pessoa que nao vai à igreja mas pratica o bem?
Quanto ao facto de atrair os espíritos, a minha opinião resume-se a que nao importa a religião que a pessoa tenha mas sim a sensibilidade que tem. As pessoas nao sao ensinadas a ser assim, muitas dessas pessoas preferiam viver na ignorância mas foram presenteadas com esse dom, e tenhem de saber viver com ele.


MrM
Citação de: Super Dragona em 11 maio, 2015, 16:22
Bem, caiu-me tudo ao chao ao ver o video do incertus. Mas esta gente é chanfrada da cabeça? Enfiar a cabeça de um bebé numa pia de agua fria, assim de repente? Nem às crianças mais velhas se enfia a cabeça em agua fria quanto mais a bebés.
Claro que quem nao é baptizado NÃO atrai mais espíritos. Isso é quase com presumir que quem nao for cristão nao encontra o reino de Deus. Cada pessoa tem a sua fé e sua convicção e desde que faça o bem enquanto vivo, encontra a PAZ depois de morto, seja baptizado ou nao, seja cristão ou nao.
De que serve ir dentro da igreja bater com a mao no peito e dizer-se muito católica se quando ainda esta à porta, ainda nem desceu as escadas da igreja e ja estava a falar mal de A, B ou C? Terá essa pessoa uma maior possibilidade de encontrar a PAZ do que uma pessoa que nao vai à igreja mas pratica o bem?
Quanto ao facto de atrair os espíritos, a minha opinião resume-se a que nao importa a religião que a pessoa tenha mas sim a sensibilidade que tem. As pessoas nao sao ensinadas a ser assim, muitas dessas pessoas preferiam viver na ignorância mas foram presenteadas com esse dom, e tenhem de saber viver com ele.



Qualquer extremismo atenta a Deus :) Seja qual deus for !

Angelorum gostava que me dissesse onde está escrito ou de onde obteve a informação que se não for batizado não entra no céu. Quem iniciou o batismo foi João Batista, pois então até ele começar com o batismo iam todos para o inferno pobres coitados....O Deus que voce adora deve ser diferente do meu, visto que Deus não é vingativo, nem castiga os seus filhos.  E acredite que o meu Deus é o Deus de Moises.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

MrM
Citação de: misticopt28 em 11 maio, 2015, 21:14
Angelorum gostava que me dissesse onde está escrito ou de onde obteve a informação que se não for batizado não entra no céu. Quem iniciou o batismo foi João Batista, pois então até ele começar com o batismo iam todos para o inferno pobres coitados....O Deus que voce adora deve ser diferente do meu, visto que Deus não é vingativo, nem castiga os seus filhos.  E acredite que o meu Deus é o Deus de Moises.

Misticopt28 temos que ser assertivos.
O Deus de isaac, jacob e moisés, é o mesmo que o meu, cristão católico, primeiro ponto.

Jesus Cristo à Luz dos evangelhos canónicos vem abrir as portas do céu, com a sua morte e ressureição em corpo glorioso. Portanto tecnicamente e na prática ninguém foi para o céu antes d'Ele.
Todavia, isto não é uma ciência clara. Eu acredito tal como tu, que o meu Deus não priva ninguém da sua presença desde que o mereça, mesmo sem o conhecer.

Porém, há outra coisa. O que fazer com aqueles que O conheceram e não quiseram acreditar? Os meios foram disponibilizados e recusados.
No caso das crianças, quem acompanha os fenómenos satânicos, sabe-se que há particular interesse em que haja abortos e sacrifícios de não batizados. Algum significado terá.

Todavia, dado que ninguém é dono da verdade, temos de ser prudentes e organizados.
Eu quero acreditar naquilo que disseste, e até prova em contrário é nisso que acredito.

Paz !

CitaçãoNo caso das crianças, quem acompanha os fenómenos satânicos, sabe-se que há particular interesse em que haja abortos e sacrifícios de não batizados. Algum significado terá.

é muito simples... essa criança já foi prometida a uma seita... portanto, não pode ser prometida a uma seita diferente...
a minha religião é a verdade...


eu acho que o baptismo é apenas um ritual da religião.

Pode ser baptizada ou não  e isso acontecer ou não...


Mas se a fará sentir melhor e se for da vontade dela, porque não baptizá-la ? Nunca é tarde demais...


Boa sorte
"Quem tem Luz,
incomoda quem vive na escuridão..."

sofiagov
Citação de: Ganesha.Cat em 12 maio, 2015, 09:47
eu acho que o baptismo é apenas um ritual da religião.

Pode ser baptizada ou não  e isso acontecer ou não...


Mas se a fará sentir melhor e se for da vontade dela, porque não baptizá-la ? Nunca é tarde demais...


Boa sorte

;) ;)

Citação de: MrM em 12 maio, 2015, 00:18
Misticopt28 temos que ser assertivos.
O Deus de isaac, jacob e moisés, é o mesmo que o meu, cristão católico, primeiro ponto.

Jesus Cristo à Luz dos evangelhos canónicos vem abrir as portas do céu, com a sua morte e ressureição em corpo glorioso. Portanto tecnicamente e na prática ninguém foi para o céu antes d'Ele.
Todavia, isto não é uma ciência clara. Eu acredito tal como tu, que o meu Deus não priva ninguém da sua presença desde que o mereça, mesmo sem o conhecer.

Porém, há outra coisa. O que fazer com aqueles que O conheceram e não quiseram acreditar? Os meios foram disponibilizados e recusados.
No caso das crianças, quem acompanha os fenómenos satânicos, sabe-se que há particular interesse em que haja abortos e sacrifícios de não batizados. Algum significado terá.

Todavia, dado que ninguém é dono da verdade, temos de ser prudentes e organizados.
Eu quero acreditar naquilo que disseste, e até prova em contrário é nisso que acredito.

Paz !

Jesus só nos veio lembrar os ensinamentos do Pai. Aliás ele até fosse acusado de querer mudar a lei e ele não veio fazer isso, ele veio-nos ensinar amar e mesmo passado 2mil anos só se vê egoísmo e hipocrisia. As revelações vão sendo feitas conforme a humanidade as possa entender. O povo que viveu Jesus era diferente do povo de Moisés. Moisés tinha que ser duro e fez as pessoas acreditar num Deus Vingativo para que as pessoas seguissem a lei e mesmo assim não adiantava nada. Um pai terreno não da tudo de bom aos seus filhos? Como é que o Pai celestial, Infinitamente bom e justo, Inteligência Suprema do Universo ia ser vingativo com os seus filhos? O problema é que não se pode levar tudo ao Pé da letra e tem que se analisar bem as escrituras para as entender, não se pode ficar presos aos dogmas das religiões. Ainda hoje os meios são disponibilizados e ignorados totalmente, ainda somos muito materialistas. Ninguém está condenado as trevas eternamente, nem os Puros estão na ociosidade pela eternidade
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

MrM
Isto está a tornar-se um pouco off-topic.
Porém, não deixo de questionar: "ninguém está condenado às trevas eternamente?"
Nem o Lucífer ou Satanás?

A nossa vida serve para tomarmos opções. As nossas crenças são crenças, não verdades absolutas.
O respeito pela opinião e sensibilidades dos outros é essencial.

Citação de: MrM em 12 maio, 2015, 11:59
Isto está a tornar-se um pouco off-topic.
Porém, não deixo de questionar: "ninguém está condenado às trevas eternamente?"
Nem o Lucífer ou Satanás?

A nossa vida serve para tomarmos opções. As nossas crenças são crenças, não verdades absolutas.
O respeito pela opinião e sensibilidades dos outros é essencial.

Amigo vou-lhe dizer uma coisa para reflectir. O maior demónio é o nosso ego.
Até o nosso pai consegue ser bom, como não há de ser o Pai do ceu?
O importante não é a crença, mas sim o que fazemos. A verdade absoluta só Deus a tem, agora aqui no mundo há religiões que tem mais ou menos verdades e as religiões vão se completando umas com as outras, mas só se não houver fanatismos, porque depois do fanatismo passa a ser infantilidade
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

permitam-me uma reflexão sobre este tópico. :)
a imagem do baptismo surge muito por causa da ideia de alma condenada pelo pecado original que herdamos de "Adão e Eva" pelo que se tornaria necessário uma purificação aos olhos de Deus dessa mesma alma no corpo nado. Esta é a versão oficial da Igreja Católica e de outras confissões religiosas.
Claro que é discutível, alias tudo o que tenha ideia, mão, intervenção, rasto humano, é passível de dúvida e aqui neste ponto creio que concordamos todos não? o Homem é corruptível, Deus não.
Atrair maus espíritos todos podemos atrair baptizados ou não, e depende de uma enormidade de factores, alguns fora do alcance do nosso (pequeno) intelecto. O que absorvemos do que nos transcende será comparável talvez, digo eu, a um átomo do Universo...
Se isto invalida que o baptismo seja um instrumento de Deus para purificar o Homem? Não! mas coloquemos a questão de outra forma: será que Deus precisa do Baptismo para nos purificar? Ele colocou-nos nesta Terra e deu-nos SEMPRE desde início o poder de escolher. O que aconteceu depois é imputável ao Homem. As formas que o Homem encontrou para alcançar Deus depois disso diversificaram-se e dividiram-se em religiões, rituais e rezas. Se repararem todo um caminho foi traçado de uma causa inicial e ainda sem fim à vista... :)
São inválidas as outras porque acreditamos numa? não. São todas verdadeiras (se a intenção sincera o for), porque são todas tentativas de chegar a Deus! Eu acredito em espíritos que vagueiam pelas mais diversas razões. Eu acredito que há coisas neste mundo difíceis de explicar (e provar). É por isso que temos este fórum, para as debater. E assusto-me, e rezo, e choro ao ver uma morte desnecessária e rio quando vejo o poder de uma alma, o calor de uma vida, humana e não humana e acredito que Jesus nos trouxe uma Boa-Nova e um conjunto de comportamentos que deveríamos todos adoptar para chegar mais perto de Deus, mas que infelizmente não o fazemos.

Os demónios, os maus espíritos, existem claro, pois onde há Luz há sombra, e esse equilíbrio equilibra o próprio Universo (Deus?) e podem influenciar qualquer ser corruptível precisamente por essa razão.
Esta hierarquia de essências divinas e maléficas começa e acaba em Deus, o único ser puro que sempre existiu. A própria noção de sempre existência dá-nos um nó ao cérebro porque não conseguimos conceber isso como seres finitos..
Bem sei que me perco e divago, sou assim, perdoem-me o testamento, :) , mas no fundo tentei explicar o meu ponto de vista neste tópico porque o achei deveras interessante.
:)
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Quem não está baptizado não atrai maus espíritos, nem bons. quanto aos baptizados, atraem muitas vezes espíritos, bons e maus. O Baptismo é um proform existente em várias religiões. No caso do Catolicismo, baptiza-se ainda a criancinha mal abre os olhos, o que já não acontece com os cristãos reformados. No Judaísmo só existe baptismo para quem chega de novo à religião, ou para quem, tendo sangue judeu, é filho de mulher não judia, e a religião passa por via materna, quem nasce de uma judia é judeu. Baptizar mais não é que estabelecer que alguém é desta ou daquela religião. Quanto a ser "santo" é independente de baptismos: é-se "santo/bom/que atrai o bem" por desígnios da alma, não por um ritual exterior