Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Será que quem não é baptizado atrai maus espíritos?
    Iniciado por sandrapechorro
    Lido 29.572 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Puca
Isto não me faz sentido nenhum.

Citaçãoo homem só pode viver esta amizade na modalidade da livre submissão a Deus. É isso que exprime a proibição feita ao homem de comer da árvore do conhecimento do bem e do mal

Livre submissão? Que grande contrassenso!

Na outra frase a limitação ao conhecimento? Como alguém aprende o que é a luz senão em comparação com a escuridão? Desculpem lá, mas isto é manter o povinho "cego", sem pensar pela sua cabeça...

Não foi Deus que criou o Diabo (o que quer que isso seja)? Então Deus, o criador de todas as coisas ia criar algo "errado"? Será que é mesmo Deus que quer toda esta obediência cega? Ou há algo mais por trás disto...?

Concordo com a Puca. Livre submissão? Uma submissão nunca é livre! Isto não faz sentido...

E se Deus criou todas as coisas, visíveis e invisíveis, pode-se concluir daqui que o autor do pecado é Ele. Ou só é todo poderoso para algumas coisas, e outras não?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Boas,

Aquilo que eu depreendo da "Livre submissão" é que o homem como ser criado por Deus deve reconhecer o seu Criador e assim respeitar os seus desígnios mesmo por vezes parecendo que estão errados.

Vou dar 1 exemplo:

Eu por exemplo sou Pai e por ser muito mais velho e ter uma experiência de vida incomparável maior que a minha filha, estou na condição de a aconselhar em determinados aspectos.

Deus funciona 1 pouco como isso, todavia Deus não impões nada, por isso somos detentores do livre arbítrio, pese embora esse livre arbítrio nos possa levar para caminhos perigosos, aos olhos de Deus bem entendido, o homem é livre de fazer as suas escolhas.

Assim como a minha filha pode fazer as escolhas que entender, porém sabe de antemão que se forem contrárias às minhas indicações irá ter que pagar por isso, por exemplo fica de castigo, e fica de castigo não que eu não a Ame muito, mas precisamente pelo contrário, pois eu não quero que ela vá ou faça escolhas menos corretas que possam afectar a sua vida no futuro.

Mesmo lhe parecendo agora que os Pais estão errados, com a maturidade saberá que os Pais estavam certos, assim como eu agora olho para trás e vejo o porquê dos meus Pais terem insistido em certas coisas.

Com Deus é 1 pouco a mesma coisa, nós somos como crias cegas neste universo e alguns julgam-se que possuem já todo o conhecimento do mundo.

Foi precisamente esse orgulho e vaidade que fez que satanás ou Lucifer caísse em desgraça, pois quis ser como Deus, não se lembrando de quem era a criatura e o Criador.

Cumprimentos,

J.ace

Puca
Portanto todos somos livres de fazer as nossas próprias escolhas, sabendo porém que as mesmas têm consequências. Certo?

Então baptizar uma criança sem que a mesma esteja plenamente consciente dessa opção, não lhe estamos a dar a opção de escolha, vai sofrer as consequências do acto (boas ou más) sem ter tido hipótese de escolha. Isto parece-vos correcto?

precisamente...  o amigo percebe mesmo como funciona a igreja católica...  :)

O Papa é deus na terra... ele dá indicações aos padres... que têm o livre arbitreo de as contrariar.... mas sabem que se as contrariarem vão sofrer um castigo adequado...

...descendo na cadeia... o rebanho tem as indicações do "semi-deus" aka seu padre... no entanto  pode contrariá-las pois têm o livre arbitreo... mas sabe que depois vai sofrer o castigo...

e por isso fazem tudo conforme o seu padre recomenda... e se o seu padre diz que é para batizar a canalha é porque é para batizar a canhalha... e quem não fizer o que ele diz é um herege que vai arder no inferno...

por isso como somos Pais e por ser-mos muito mais velhos e ter-mos uma experiência de vida incomparávelmente maior que os nossos filhos, estamos na condição de a aconselhar em determinados aspectos...

...então a melhor forma de os "aconselhar" é OBRIGÁ-LOS a aceitar a nossa verdade... ou sofrem as consequencias...

...o que não acontece no caso do batismo católico pois eles nem sequer têm a noção de que estão a ser OBRIGADOS a aceitar uma "fé" pois também ainda nem sequer têm noção deles proprios...

tal e qual como aconselham as escrituras...  ::)

a minha religião é a verdade...

#170
Boas,

Os Pais tem o dever moral de atuarem de acordo com o que acham melhor para os filhos.

Isto não é só fazer meninos e depois manda-los à vida.

Se os Pais tem uma determinada crença numa Religião e acham que o melhor para a criança é que ela deva seguir os seus passos, a isso chama-se educação, arte de educar.

Na minha opinião, não invalida que quando a a suposta criança tiver idade para decidir o que quer fazer da sua vida, possa escolher e trilhar o seu próprio caminho.

A isso chama-se escolha pessoal e resulta da autonomia intelectual que ocorre na idade adulta.

Era o que faltava que tivéssemos que ser escravos dos pensamentos e orientações dos outros toda a vida.

À um tempo para tudo.

Boas,

Caro incertus, isto aqui ninguém obriga nada a ninguém , desde que não me chamem de papa e não me peçam dinheiro, até podem andar a fazer o pino todo o dia.

O que se passa é que certas pessoas se regem por uns determinados princípios e outras por outros.

A partir dai, cada um é feliz de acordo com a sua consciência.

Puca
Mas pode-se "desbaptizar", caso a escolha futura seja por exemplo, seguir outra religião?

O que é bom para uns pode não ser bom para outro. Não estarão os pais, nestas situações, a querer tomar para si o lugar de "Deus" ao impor aos outros certas crenças? Não foi isso que Lucifer fez?

Não se esqueçam que uma criança é uma alma que pode ser muita mais evoluída e idosa que os próprios pais, apenas está limitada a um corpo de criança.

amigo J.ace

falou muito bem e concordo com tudo o que diz... mas se batizou a sua filha cometeu um grande pecado...

o meu filho tem 4 anos e já sabe quem é jesus... festeja o natal... já pergunta porque é que é assim ou é assado... quando andamos a passear e passamos por uma igreja... e ele quer entrar... faço questão de o levar lá dentro... como faço questão de lhe ensinar a doutrina de Cristo o melhor que souber... a partir do momento que ele saiba ler... tem cá em casa disponiveis a biblia e o novo testamento... aliás, dois... um de bolso e outro "normal"... para quando os quiser ler... e depois... quando eu achar, como pessoa mais velha e mais vivida que ele tem idade suficiente para tomar uma decisão dessas... se ele quiser ser batizado, eu própio PAGAREI o batizado ao seu padre... tal como Jesus pagou ao João Baptista...
a minha religião é a verdade...

#173
Citação de: incertus em 18 março, 2015, 23:19
amigo J.ace

falou muito bem e concordo com tudo o que diz... mas se batizou a sua filha cometeu um grande pecado...

o meu filho tem 4 anos e já sabe quem é jesus... festeja o natal... já pergunta porque é que é assim ou é assado... quando andamos a passear e passamos por uma igreja... e ele quer entrar... faço questão de o levar lá dentro... como faço questão de lhe ensinar a doutrina de Cristo o melhor que souber... a partir do momento que ele saiba ler... tem cá em casa disponiveis a biblia e o novo testamento... aliás, dois... um de bolso e outro "normal"... para quando os quiser ler... e depois... quando eu achar, como pessoa mais velha e mais vivida que ele tem idade suficiente para tomar uma decisão dessas... se ele quiser ser batizado, eu própio PAGAREI o batizado ao seu padre... tal como Jesus pagou ao João Baptista...

É um ponto de vista que respeito e quem sou eu para questiona-lo.

Quanto ao meu pecado, ficava preocupado se fosse aos olhos de Deus, agora aos olhos dos homens não me preocupa.

Relativamente a João Batista, o próprio não queria batizar Jesus pois achava que ele é que devia ser batizado por ele, mas julgo que Cristo o assim quis.

Citação de: Puca em 18 março, 2015, 23:17
Mas pode-se "desbaptizar", caso a escolha futura seja por exemplo, seguir outra religião?

O que é bom para uns pode não ser bom para outro. Não estarão os pais, nestas situações, a querer tomar para si o lugar de "Deus" ao impor aos outros certas crenças? Não foi isso que Lucifer fez?

Não se esqueçam que uma criança é uma alma que pode ser muita mais evoluída e idosa que os próprios pais, apenas está limitada a um corpo de criança.

Cara Puca,

Relativamente ao ser desbatizado, sinceramente não a quero incorrer em engano, terei que pesquisar.

Quanto à criança ser uma alma mais evoluída, peço desculpa mas não acredito de todo em reencarnações e afins, portanto não consigo acompanhá-la nesse raciocínio, embora perceba perfeitamente onde quer chegar.

Cumprimentos

#174
Cristo quis assim para provar que qualquer um pode batizar qualquer um... quem está a aceitar a fé é quem está a ser batizado e não quem batiza... também a ideia de que só um padre pode batizar é completamente ridicula tal como o amigo acaba de provar...  ;)

então e você não está preocupado que Deus fique lixado consigo por estar a obrigar outra pessoa a aceitar a sua verdade? ...e se no fim chegar lá e afinal estava errado? atira a culpa para cima de quem? do padre?  ::)

CitaçãoRelativamente ao ser desbatizado, sinceramente não a quero incorrer em engano, terei que pesquisar.

Não se chateie em procurar... eu dou-lhe a resposta... NÃO!

Na minha familia tive esse mesmo exemplo... o meu primo foi batizado na igreja catolica e depois de crescer virou Jeová... já tentou de tudo para ser "desbatizado" e não há jeitos...
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 18 março, 2015, 23:28
Cristo quis assim para provar que qualquer um pode batizar qualquer um... quem está a aceitar a fé é quem está a ser batizado e não quem batiza... também a ideia de que só um padre pode batizar é completamente ridicula tal como o amigo acaba de provar...  ;)

então e você não está preocupado que Deus fique lixado consigo por estar a obrigar outra pessoa a aceitar a sua verdade? ...e se no fim chegar lá e afinal estava errado? atira a culpa para cima de quem? do padre?  ::)

Não se chateie em procurar... eu dou-lhe a resposta... NÃO!

Na minha familia tive esse mesmo exemplo... o meu primo foi batizado na igreja catolica e depois de crescer virou Jeová... já tentou de tudo para ser "desbatizado" e não há jeitos...

Relativamente a Jesus e segundo o Catecismo da igreja Católica, "O seu batismo simboliza a aceitação e a inauguração da sua missão".

Relativamente aos Padres poderem batizar, penso que está relacionado com a transmissão do Espirito Santo.
Por exemplo num exorcismo se mandar água comum para cima de um possesso o mesmo ficará indiferente, contudo se for Água Benta o caso muda de figura.

E quem pode tornar água comum em Água Benta?
O amigo não é de certeza nem eu, mas sim o Padre que recebeu aquando da sua ordenação o Espirito Santo.

Relativamente à questão do batismo da minha filha, eu se não a batiza-se ficava lixado era com o meu desleixo, tendo em conta as minhas convicções, somente isso.

Cumprimentos

Puca
Agora, um off topic engraçado. Um segredinho que partilho.

Aqui na minha aldeia ao nascer do Sol do dia 22 de Junho, a água do rio está benta. Utiliza-se para tomar banho logo nas primeiras horas da manhã para purificar e depois leva-se nos cântaros para batizar o gado.
Portanto nesse momentos todos podem ser batizados. :)

#177
aiii... aiii...  ::)

pois fique sabendo que até a igreja catolica admite que qualquer pessoa pode benzer a água tal como qualquer pessoa pode batizar... até inclusivé dar a extrema unção...

por exemplo no caso de uma criança que se prevê morrer após o nascimento ou se alguém estiver no leito da morte...

...desde que não consiga chamar um padre a tempo... claro... senão estraga-lhes o negócio...  ::)

desleixo... é essa a palavra certa... o amigo desleixou-se e agora está a trilhar e a arrastar os seus pelos caminhos errados...  :-\
a minha religião é a verdade...

BlackMiau
Citação de: incertus em 18 março, 2015, 23:28já tentou de tudo para ser "desbatizado" e não há jeitos...
Mas não há uma renúncia qualquer que se pode fazer? É que assim já me lixaram a vida...

talvez voce possa fazer essa renuncia perante a religião que adoptou... mas no que diz respeito à igreja catolica voce ainda é batizada e não apaga de lá o nome nem que se esfole toda...  :P
a minha religião é a verdade...