Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: Será que quem não é baptizado atrai maus espíritos? Resposta #15Janeiro 02, 2012, 01:53:29
Visitante
» Resposta #15 em: Janeiro 02, 2012, 01:53:29

não é a igreja que faz a fome mas sim os homens.....

Ninguém disse que é a Igreja que faz a fome, mas como podes ver o Vaticano vive bem com a fome dos outros e não faz aquilo que apregoa. Por alguma razão é das cidades mais ricas do ocidente.
Daí eu considerar a Igreja católica como comunidade uma comédia, se falares com um católico - e agora vou generalizar um bocado - são tão conformistas que mete pena.. mas no fundo a culpa não é deles.
« Última modificação: Janeiro 02, 2012, 01:55:15 por Mordreds »

Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado
pub

Tópico: Será que quem não é baptizado atrai maus espíritos? Resposta #16Janeiro 03, 2012, 15:11:39
Guru

Apreciações: 218
Referidos: 1

Feminino
» Resposta #16 em: Janeiro 03, 2012, 15:11:39

Ninguém disse que é a Igreja que faz a fome, mas como podes ver o Vaticano vive bem com a fome dos outros e não faz aquilo que apregoa. Por alguma razão é das cidades mais ricas do ocidente.
Daí eu considerar a Igreja católica como comunidade uma comédia, se falares com um católico - e agora vou generalizar um bocado - são tão conformistas que mete pena.. mas no fundo a culpa não é deles.

sim mas o que eu disse e que acreditava em Deus e o homem cede a ganancias e a maldade, e nisso tens razão sobre a "riqueza do Vaticano"  mas nem todos os católicos são conformistas, eu sou católica e não me conformo com as guerras e a fome..... a certos católicos  que são conformistas porque pensam que está é a vontade de Deus e eu não acredito que Deus apoie a guerra e a fome....
Registado

Don´t be afraid

Tópico: Será que quem não é baptizado atrai maus espíritos? Resposta #17Janeiro 04, 2012, 14:45:48
Visitante
» Resposta #17 em: Janeiro 04, 2012, 14:45:48

sim mas o que eu disse e que acreditava em Deus e o homem cede a ganancias e a maldade, e nisso tens razão sobre a "riqueza do Vaticano"  mas nem todos os católicos são conformistas, eu sou católica e não me conformo com as guerras e a fome..... a certos católicos  que são conformistas porque pensam que está é a vontade de Deus e eu não acredito que Deus apoie a guerra e a fome....

Quanto a isso não sei, não posso dizer que acredite em Deus, apenas respeito as crenças dos outros. Fazes bem em não te conformar com isto, mas infelizmente a guerra e a fome nunca vão acabar.. não enquanto a raça humana existir, porque existem organizações interessadas que isso aconteça.. lembrando o caso do Irão com o objectivo de subir o preço do petróleo.
A parte dos conformista está mais direccionada para o facto de que tudo o que lhes acontece de mal foi porque Deus assim quis, porque Ele lhes está a dar uma lição de vida. A maldade é a verdadeira natureza de todos os seres humanos, desde que nasceram, acontece que alguns conseguem controlar e alterar essa tendência. Felizmente.
« Última modificação: Janeiro 04, 2012, 14:46:23 por Mordreds »

Registado

Tópico: Será que quem não é baptizado atrai maus espíritos? Resposta #18Janeiro 04, 2012, 15:12:56
Guru

Feminino
» Resposta #18 em: Janeiro 04, 2012, 15:12:56

Quanto a isso não sei, não posso dizer que acredite em Deus, apenas respeito as crenças dos outros. Fazes bem em não te conformar com isto, mas infelizmente a guerra e a fome nunca vão acabar.. não enquanto a raça humana existir, porque existem organizações interessadas que isso aconteça.. lembrando o caso do Irão com o objectivo de subir o preço do petróleo.
A parte dos conformista está mais direccionada para o facto de que tudo o que lhes acontece de mal foi porque Deus assim quis, porque Ele lhes está a dar uma lição de vida. A maldade é a verdadeira natureza de todos os seres humanos, desde que nasceram, acontece que alguns conseguem controlar e alterar essa tendência. Felizmente.

descordo totalmente da ultima frase, eu acho que todos os humanos tem a sua natureza a bondade a vida é que os mudou, claro que alguns tem a ganancia e outras coisas mas na sua natureza acho que quando nascemos somos todos para o bem, só que a familia em que nascemos conta muito.... e depois os acontecimentos que nós sofremos durante a vida.....
Registado

Don´t be afraid

Tópico: Será que quem não é baptizado atrai maus espíritos? Resposta #19Janeiro 04, 2012, 16:21:28
Visitante
» Resposta #19 em: Janeiro 04, 2012, 16:21:28

descordo totalmente da ultima frase, eu acho que todos os humanos tem a sua natureza a bondade a vida é que os mudou, claro que alguns tem a ganancia e outras coisas mas na sua natureza acho que quando nascemos somos todos para o bem, só que a familia em que nascemos conta muito.... e depois os acontecimentos que nós sofremos durante a vida.....

Garanto-te que a última afirmação é verdadeira, se pesquisares alguns estudos psicológicos podes confirmar o que eu disse.
Basta veres as crianças, elas têm um prazer natural para fazer mal aos outros. Por mais que te escandalize ou ofenda, é verdade.
Os acontecimentos que ocorrem e com os quais sofres durante a vida só intensificam a natureza humana. Ou alteram-na. Depende, acredito que haja pessoas boas que consigam rejeitar a condição com que nasceram, o caso do Ghandi.
« Última modificação: Janeiro 04, 2012, 16:34:46 por Mordreds »

Registado

Tópico: Será que quem não é baptizado atrai maus espíritos? Resposta #20Janeiro 04, 2012, 17:29:24
Guru

Feminino
» Resposta #20 em: Janeiro 04, 2012, 17:29:24

Garanto-te que a última afirmação é verdadeira, se pesquisares alguns estudos psicológicos podes confirmar o que eu disse.
Basta veres as crianças, elas têm um prazer natural para fazer mal aos outros. Por mais que te escandalize ou ofenda, é verdade.
Os acontecimentos que ocorrem e com os quais sofres durante a vida só intensificam a natureza humana. Ou alteram-na. Depende, acredito que haja pessoas boas que consigam rejeitar a condição com que nasceram, o caso do Ghandi.

desculpa, respeito a tua opinião, só que eu não consigo acreditar nisso.... muita luz e paz
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

Don´t be afraid

Tópico: Será que quem não é baptizado atrai maus espíritos? Resposta #21Janeiro 04, 2012, 19:42:20
Visitante
» Resposta #21 em: Janeiro 04, 2012, 19:42:20

São opiniões, eu aconselhava a leres sobre o assunto antes de formares uma opinião. Mas cada um sabe de si, obviamente. Wink
Registado

Tópico: Será que quem não é baptizado atrai maus espíritos? Resposta #22Janeiro 04, 2012, 22:28:57
Guru

Feminino
» Resposta #22 em: Janeiro 04, 2012, 22:28:57

São opiniões, eu aconselhava a leres sobre o assunto antes de formares uma opinião. Mas cada um sabe de si, obviamente. Wink

aonde posso ler sobre o assunto?
Registado

Don´t be afraid

Tópico: Será que quem não é baptizado atrai maus espíritos? Resposta #23Fevereiro 25, 2013, 01:55:25
Júnior
*

Apreciações: 49
Referidos: 0

"Encontre a Verdade, e a Verdade vos libertará"
Thalyz Guilhermat
Feminino
» Resposta #23 em: Fevereiro 25, 2013, 01:55:25

Se fosse assim, como se explica a conduta de muitos quê estão nas prisões,respondendo por atos cometidos contra a vida de outras pessoas e da comunidade, e sendo quê a maioria desses infratores foram batizados???Pra ver que batismo não interfere mesmo no livre arbítrio de ninguêm.
« Última modificação: Fevereiro 25, 2013, 02:00:07 por Thalyz Guilhermat »

Registado

Tópico: Será que quem não é baptizado atrai maus espíritos? Resposta #24Fevereiro 27, 2013, 00:48:43
Guru

Apreciações: 90

Feminino
» Resposta #24 em: Fevereiro 27, 2013, 00:48:43

Sandra:

Sei que já tens algum conhecimento sobre quem sou porque tens comentado um dos meus tópicos "acampamento de espíritos em casa". Sabes que tenho 4 filhos. 3 estão baptizados. A mais nova não chegou a ser baptizada nem sei se o virá a ser...

Por incrível que pareça, em termos espirituais ela tem sido a mais calma... e tem a capacidade de transmitir uma paz e sentido de bem estar a quem a rodeia que nenhum dos outros tem...

Eu sou católica por principio, embora não concorde com todas as regras ditadas pela Igreja... Uma coisa te posso garantir por experiência própria... não é o facto de ser batizado ou não que faz a diferença... não é a religião que vai definir quem somos... nem actos simbólicos que vão definir quem vamos ser... por acaso já pensaste que os baptismos que Jesus fez só foram feitos a adultos?

Porque é a Igreja católica decidiu que isso deveria ser feito às crianças em tenra idade?

A minha filha mais nova é a única que não é batizada, mas, se morresse hoje, sei que Deus a acolheria da mesma forma que a todos os inocentes que andam por este mundo... não é a religião nem cerimónias  ritualistas que definem quem somos... são as nossas atitudes e o nosso comportamento durante a vida...

Não interessa se somos judeus, budistas, muçulmanos ou adeptos de qualquer outra religião... o que vai interessar é o comportamento que temos perante os outros...

Eu fiz até ao Crisma e casei-me pela Igreja católica  e isso não me tornou "imune" a influências exteriores... não existem rituais que nos possam ajudar se nós não tivermos uma força interior e uma personalidade que nos indique o caminho correcto...

Em primeira e ultima análise, independentemente das influências que possamos sofrer ao longo da nossa vida, a decisão sobre as opções a tomar são nossas... e essas têm directamente a ver connosco e não com os rituais a que nos submetemos...

para finalizar, digo-te que a menor das minhas preocupações é batizar a minha filha mais nova .... preocupa-me é conseguir transmitir-lhe os valores essenciais de respeito e amor pelos outros... independentemente da religião

Muita Paz!!!  angel
« Última modificação: Fevereiro 27, 2013, 01:02:04 por luanova »

Registado

Tópico: Será que quem não é baptizado atrai maus espíritos? Resposta #25Fevereiro 27, 2013, 01:39:31
Júnior
*

Apreciações: 49

"Encontre a Verdade, e a Verdade vos libertará"
Thalyz Guilhermat
Feminino
» Resposta #25 em: Fevereiro 27, 2013, 01:39:31

Achei bem sensato e positivo seu comentário  Wink. Eu, e minhas duas filhas, não somos batizadas tambêm, pois nunca fomos católicas, fui criada no protestantismo, não seguí, pois a mesma não me fornecia respostas a minhas indagações e dúvidas  Embarrassed. Hoje já encontrei o meu lugar e todas as respostas já foram esclarecidas. Não sendo batizada, sempre tive uma vida normal e feliz e minhas filhas são tranquilas e felizes. Me acredito muito abençoada pelo que possuo e bem protegida, enfim, SOU FELIZ  Grin.
Paz e muita Luz.
« Última modificação: Fevereiro 27, 2013, 01:42:22 por Thalyz Guilhermat »

Registado

Tópico: Será que quem não é baptizado atrai maus espíritos? Resposta #26Março 13, 2013, 17:13:48
Guru

Feminino
» Resposta #26 em: Março 13, 2013, 17:13:48

obrigada por me ajudarem a perceber.... que Deus é maior que tudo e não é porque o homem quer que vai ser diferente.... Só que nós quase que nascemos a ser influenciados por todos....  Smiley
Registado

Don´t be afraid

Tópico: Será que quem não é baptizado atrai maus espíritos? Resposta #27Março 13, 2013, 18:42:49
Mestre

Apreciações: 1128
Referidos: 3

"Exaltem o iluminador, enforquem o iluminado"
Masculino
» Resposta #27 em: Março 13, 2013, 18:42:49

Disseram aqui que Deus não precisa dos nossos rituais nem das nossas rezas, mas não é esse mesmo Deus, que caso os Israelitas não fizessem os sacrifícios de animais em holocaustos dizia: "Quem não o fizer, será riscado do meu povo"...!?

Farei uma lista de 20 perguntas, enumerando-as, para facilitar quem queira responder uma ou outra pergunta, e não todas ao mesmo tempo.

1 - Por que Deus mentiu para Adão e Eva? (Gênesis 1:17) (Ambos não morreram após terem comido o fruto, ao contrário, Adão viveu quase um milênio)

2 - Por que Deus condenou a Serpente por ter falado a verdade? (Compare as passagens de Gênesis 3: 4-5 e Gênesis 3:22)

3 - Por que Deus se agradou mais do sacrifício de Abel, que era sacrifício de sangue e morte, do que o sacrifício de Caim, que era apenas frutos da terra? (Gênesis 4: 2-5)

4 - Como pode um ser onisciênte (tudo sabe, inclusive o futuro) arrepender-se? (Gênesis 6:6)

5 - Por que Deus em sua infinita bondade criou o mal? (Isaías 45:7)

6 - Por que Deus se diverte na destruição dos ímpios? (Provérbios 1:26)

7 - Por que um Deus piedoso prega a intolerância e impiedosidade? (Compare: Deuteronômio 7:2, Salmos 109:9-12 a Salmos 111:4)

8 - Por que algumas punições divinas se assemelham a práticas sadistas e canibais? (Deuteronômio 28:53, Levítico 26:29, Jeremias 19:9, Ezequiel 5:8-10)

9 - Por que um Deus infinitamente grande exigia sacrifícios e pactos de sangue? (Êxodo 24:Cool

10 -  Por que Deus aprovava a escravidão e tratamentos desumanos a  escravos, inclusive permitindo a seus donos que os matem, se necessário? (Êxodo 20:20-21)

11 - Por que Deus, em sua infinita bondade e onipotência, praticava genocídios com suas pragas e guerras, onde vítimas incluiam mulheres grávidas e crianças de colo? (Números 16:49. Números 25:9, Números 21:35, Josué 6:21-27, Josué 8:22-25, Josué 10:10-27, Josué 10:28. Ezequiel 9:4-6 )

12 -  Por que Deus não poupava os animais irracionais em suas ordens de matança? (Josué 10:40, Josué 11:6)

13 - Por que Deus penalizou os filhos pelos erros dos pais? ( Isaías 14:21-22)

14 - Por que Deus permitia até a morte de crianças por motivos fúteis? (2 Reis, 2: 23-25)

15 - Por que nos propósitos divinos, Deus dizia que exterminaria tanto justos quanto ímpios? ( Ezequiel 21:3-4)

16 -  Por que um Deus onipotênte e onipresente ordenaria o ajuntamento de tesouros para si, às custas de seus inimigos derrotados? (Josué 6 :19 e 24)

17 - Por que as ordens de Deus eram tão diferentes dos ensinamentos de Cristo? (Compare passagens acima com Mateus 5:44)

18 - Por que Deus enviou os Dez mandamentos, se ele mesmo não conseguiu cumpri-los todos? (Compare postagens acima com Êxodo 20)

19 - Por que Deus permitia que as virgens e as meninas fossem poupadas das matanças para desfrute e deleite dos guerreiros? Isto não seria estupro e pedofilia? (Deuteronômio 20:14-16)

20 - Seria este Deus um deus de extrama bondade, justiça e piedade como demonstrado diversas vezes na própria bíblia? (Êxodo 33:19, Salmos 21:7, Salmos 52:1, entre outros...)

Se alguém é batizado ou não, nada interfere nesse mundo espiritual que falou... Então povos de outra religião que não fizessem o baptismo traziam todos "o diabo no corpo" segundo dizem... Pelo amor da santa...
Registado

"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Tópico: Será que quem não é baptizado atrai maus espíritos? Resposta #28Março 14, 2013, 09:08:17
Avançado
**

Apreciações: 184

hugoseixas h_seixas
Masculino WWW
» Resposta #28 em: Março 14, 2013, 09:08:17

Não acredito que o facto de alguém não ser baptizado, independentemente da religião ou doutrina, seja "um convite" para atrair seja o que for em termos espirituais.

(...)Farei uma lista de 20 perguntas, enumerando-as, para facilitar quem queira responder uma ou outra pergunta, e não todas ao mesmo tempo.

Niklaus Grimaldi, diverti-me com as questões que publicaste, de facto algumas serão dignas de analise  Smiley contudo, a minha prospectiva sobre a bíblia e Deus e as sua regras insere-se mais no âmbito da teoria do antigos astronautas que visitaram o nosso planeta nesses tempos mais antigos...
Registado

"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

Tópico: Será que quem não é baptizado atrai maus espíritos? Resposta #29Março 14, 2013, 11:48:15
Mestre

Apreciações: 1128
Referidos: 3

"Exaltem o iluminador, enforquem o iluminado"
Masculino
» Resposta #29 em: Março 14, 2013, 11:48:15

Eu não duvido que exista um Deus, aliás, existem vários... Deuses gregos (que não se manifestaram como os maiores deuses do mundo como Deus cristão, talvez a própria natureza seja o maior Deus do mundo... O mais poderoso...

AltSinerg,  Wink

O espíritismo existe, e sempre existiu quer exista o cristianismo ou não... Rituais como baptismo, comungação da hóstia, são todos rituais adoptados pelo homem quase sem nexo... A hóstia na etimologia significa hostiam, que significa vítima. Jesus, a vítima de nós mesmos, seres humanos, para a remissão dos nossos pecados. Quer dizer, se formos há igreja comungar ficamos com uma completa remissão dos nossos pecados?

Eu uso o verbo pecar como um sinónimo de "fazer mal". A única solução para remediar o mal feito, é tentar praticar o bem... E para isso não precisamos do cristianismo absolutamente para nada...
Afinal, somos nós os genocidas, somos nós os psicopatas?
Eis que vou explicar:

Palavras da bíblia:

"Então, esfolará o holocausto e o partirá nos seus pedaços." [Lv 1:6]

"Depois, a partirá nos seus pedaços... e o queimará sobre o altar; holocausto é, oferta queimada, de cheiro suave ao SENHOR." [Lv 1:12-13]

Isso não lhe parece coisa de psicopatas?

EXODO 31:12 - Deus manda matar quem trabalha aos sábados em vez de adorá-lo...

LEVITICO 20:13 - Deus manda matar homossexuais e mais um punhado de gente por vários motivos.

SAMUEL 15:3 - Deus manda exterminar os Amalequitas, homens, mulheres, crianças, bebês, bois cavalos jumentos...

DEUTEROMONIO 22:20 - Deus manda matar mulheres que se casam não virgens por apedrejamento, e várias outras pessoas por vários outros motivos...

MALAQUIAS 2:3 - "Eis que vos quebrantarei o braço e atirar-vos-ei ao rosto as fezes das vítimas que vos imolai nas solenidades, e sereis lançados fora com elas."

NUMEROS 31:17-18 - [Moisés para os soldados dele:] "Agora, pois, matai todos os varões de entre as crianças e toda a mulher que tenha tido relações com homem; mas conservai com vida, para vós, todas as donzelas que não tenham conhecido varão."

Exodo 22:19 - "Quem sacrificar a algum deus que não seja o único Senhor, será posto em interdito."

SALMOS 137 , 9 - "feliz é aquele que pegar teus filhos e esmagá-los contra as pedras."

NUMEROS 15:32-36 - Um homem q no sábado, recolhe gravetos de lenha para sua fogueira, é apedrejado até a morte por ordem de Deus...

JOSUÉ 11:6 - Deus ordena o mutilamento (corte dos tendões das pernas) dos cavalos...

JOSUÉ 6:21-27 - Com aprovação divina, Josué passa ao fio da espada, todos os homens, mulheres e crianças da cidade de Jericó.

Quem é o genocida?

Deus: Responsável por 2.270.365 mortes.
Lúcifer: Responsável por 10 mortes.

Na Bíblia, dá Deus, de goleada. De acordo com os relatos do livro, o Todo-Poderoso é responsável por exactas 2 270 365 mortes, enquanto o dito diabo ou lúcifer ou o que quer que muitos lhe chamem de forma diferente, ostenta em seu currículo de maldades apenas 10 eliminados.

Segundo o levantamento de tais dados, mais de 99% das mortes em nome do Senhor estão no Velho Testamento – a maior matança foi quando Deus destruiu todas as cidades nos arredores de Gerara, na Palestina, tirando a vida de 1 milhão de pessoas. No Novo Testamento, só 3 pessoas foram mandadas desta para a melhor pelas mãos do Criador: o rei Herodes, Ananias e sua esposa, Safira. Já o Diabo é responsável pela morte dos 10 filhos de Jó. Dizem ainda que a lista de vidas tiradas tanto por Deus quanto pelo Diabo pode ser muito maior. Só no dilúvio, quando Ele pediu a Noé para construir a arca, cerca de 30 milhões de pessoas teriam sido varridas do mundo. Mas, como é um total difícil de estimar, só somei as mortes cujos números são especificamente citados na Bíblia.

Registado

"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  

Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
Receitas de São Cipriano.: 1ª - Expulsar espíritos maus
Magia & Feitiçaria
Fausto 1 4182 Última mensagem Janeiro 04, 2011, 11:29:02
por Marlene
Demónios ou Espiritos maus? « 1 2 »
Poltergeists
Paraphenomenal 29 5622 Última mensagem Setembro 26, 2012, 21:36:14
por fialves
Quem será?
Poesia
rafaela barbosa 0 767 Última mensagem Abril 18, 2012, 16:53:37
por rafaela barbosa
Como afastar os maus espíritos e as energias negativas? « 1 2 3 4 »
Espiritismo
Moreno Wilson 54 8847 Última mensagem Junho 07, 2015, 21:47:36
por incertus
Sonhar com alguém de quem não nos lembramos. Será normal?
Mediuns e Mediunidade
canoa1 3 521 Última mensagem Janeiro 03, 2015, 13:57:19
por SaraRS
Como afastar os maus espiritos???
Espiritismo
Moreno Wilson 2 513 Última mensagem Março 29, 2016, 17:29:43
por Mãe do Bosque
Sinto-me sugada, nua, o coração ja nao me dói, mas já não sei quem sou, é como se nada me afectasse « 1 2  Todas »
Relatos e Experiências
Crimson Moon 16 1216 Última mensagem Outubro 14, 2015, 13:07:04
por Crimson Moon
Procedimentos para afastar os maus espiritos.
Espiritismo
Moreno Wilson 0 193 Última mensagem Maio 09, 2017, 22:13:20
por Moreno Wilson