Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Será que quem não é baptizado atrai maus espíritos?
    Iniciado por sandrapechorro
    Lido 29.609 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Mordreds
#15
Citação de: sandrapechorro em 30 dezembro, 2011, 16:24
não é a igreja que faz a fome mas sim os homens.....

Ninguém disse que é a Igreja que faz a fome, mas como podes ver o Vaticano vive bem com a fome dos outros e não faz aquilo que apregoa. Por alguma razão é das cidades mais ricas do ocidente.
Daí eu considerar a Igreja católica como comunidade uma comédia, se falares com um católico - e agora vou generalizar um bocado - são tão conformistas que mete pena.. mas no fundo a culpa não é deles.

Citação de: Mordreds em 02 janeiro, 2012, 01:53
Ninguém disse que é a Igreja que faz a fome, mas como podes ver o Vaticano vive bem com a fome dos outros e não faz aquilo que apregoa. Por alguma razão é das cidades mais ricas do ocidente.
Daí eu considerar a Igreja católica como comunidade uma comédia, se falares com um católico - e agora vou generalizar um bocado - são tão conformistas que mete pena.. mas no fundo a culpa não é deles.

sim mas o que eu disse e que acreditava em Deus e o homem cede a ganancias e a maldade, e nisso tens razão sobre a "riqueza do Vaticano"  mas nem todos os católicos são conformistas, eu sou católica e não me conformo com as guerras e a fome..... a certos católicos  que são conformistas porque pensam que está é a vontade de Deus e eu não acredito que Deus apoie a guerra e a fome....
Don´t be afraid

Mordreds
#17
Citação de: sandrapechorro em 03 janeiro, 2012, 15:11
sim mas o que eu disse e que acreditava em Deus e o homem cede a ganancias e a maldade, e nisso tens razão sobre a "riqueza do Vaticano"  mas nem todos os católicos são conformistas, eu sou católica e não me conformo com as guerras e a fome..... a certos católicos  que são conformistas porque pensam que está é a vontade de Deus e eu não acredito que Deus apoie a guerra e a fome....

Quanto a isso não sei, não posso dizer que acredite em Deus, apenas respeito as crenças dos outros. Fazes bem em não te conformar com isto, mas infelizmente a guerra e a fome nunca vão acabar.. não enquanto a raça humana existir, porque existem organizações interessadas que isso aconteça.. lembrando o caso do Irão com o objectivo de subir o preço do petróleo.
A parte dos conformista está mais direccionada para o facto de que tudo o que lhes acontece de mal foi porque Deus assim quis, porque Ele lhes está a dar uma lição de vida. A maldade é a verdadeira natureza de todos os seres humanos, desde que nasceram, acontece que alguns conseguem controlar e alterar essa tendência. Felizmente.

Citação de: Mordreds em 04 janeiro, 2012, 14:45
Quanto a isso não sei, não posso dizer que acredite em Deus, apenas respeito as crenças dos outros. Fazes bem em não te conformar com isto, mas infelizmente a guerra e a fome nunca vão acabar.. não enquanto a raça humana existir, porque existem organizações interessadas que isso aconteça.. lembrando o caso do Irão com o objectivo de subir o preço do petróleo.
A parte dos conformista está mais direccionada para o facto de que tudo o que lhes acontece de mal foi porque Deus assim quis, porque Ele lhes está a dar uma lição de vida. A maldade é a verdadeira natureza de todos os seres humanos, desde que nasceram, acontece que alguns conseguem controlar e alterar essa tendência. Felizmente.


descordo totalmente da ultima frase, eu acho que todos os humanos tem a sua natureza a bondade a vida é que os mudou, claro que alguns tem a ganancia e outras coisas mas na sua natureza acho que quando nascemos somos todos para o bem, só que a familia em que nascemos conta muito.... e depois os acontecimentos que nós sofremos durante a vida.....
Don´t be afraid

Mordreds
#19
Citação de: sandrapechorro em 04 janeiro, 2012, 15:12
descordo totalmente da ultima frase, eu acho que todos os humanos tem a sua natureza a bondade a vida é que os mudou, claro que alguns tem a ganancia e outras coisas mas na sua natureza acho que quando nascemos somos todos para o bem, só que a familia em que nascemos conta muito.... e depois os acontecimentos que nós sofremos durante a vida.....

Garanto-te que a última afirmação é verdadeira, se pesquisares alguns estudos psicológicos podes confirmar o que eu disse.
Basta veres as crianças, elas têm um prazer natural para fazer mal aos outros. Por mais que te escandalize ou ofenda, é verdade.
Os acontecimentos que ocorrem e com os quais sofres durante a vida só intensificam a natureza humana. Ou alteram-na. Depende, acredito que haja pessoas boas que consigam rejeitar a condição com que nasceram, o caso do Ghandi.

Citação de: Mordreds em 04 janeiro, 2012, 16:21
Garanto-te que a última afirmação é verdadeira, se pesquisares alguns estudos psicológicos podes confirmar o que eu disse.
Basta veres as crianças, elas têm um prazer natural para fazer mal aos outros. Por mais que te escandalize ou ofenda, é verdade.
Os acontecimentos que ocorrem e com os quais sofres durante a vida só intensificam a natureza humana. Ou alteram-na. Depende, acredito que haja pessoas boas que consigam rejeitar a condição com que nasceram, o caso do Ghandi.


desculpa, respeito a tua opinião, só que eu não consigo acreditar nisso.... muita luz e paz
Don´t be afraid

Mordreds
São opiniões, eu aconselhava a leres sobre o assunto antes de formares uma opinião. Mas cada um sabe de si, obviamente. ;)

Citação de: Mordreds em 04 janeiro, 2012, 19:42
São opiniões, eu aconselhava a leres sobre o assunto antes de formares uma opinião. Mas cada um sabe de si, obviamente. ;)

aonde posso ler sobre o assunto?
Don´t be afraid

#23
Se fosse assim, como se explica a conduta de muitos quê estão nas prisões,respondendo por atos cometidos contra a vida de outras pessoas e da comunidade, e sendo quê a maioria desses infratores foram batizados???Pra ver que batismo não interfere mesmo no livre arbítrio de ninguêm.

#24
Sandra:

Sei que já tens algum conhecimento sobre quem sou porque tens comentado um dos meus tópicos "acampamento de espíritos em casa". Sabes que tenho 4 filhos. 3 estão baptizados. A mais nova não chegou a ser baptizada nem sei se o virá a ser...

Por incrível que pareça, em termos espirituais ela tem sido a mais calma... e tem a capacidade de transmitir uma paz e sentido de bem estar a quem a rodeia que nenhum dos outros tem...

Eu sou católica por principio, embora não concorde com todas as regras ditadas pela Igreja... Uma coisa te posso garantir por experiência própria... não é o facto de ser batizado ou não que faz a diferença... não é a religião que vai definir quem somos... nem actos simbólicos que vão definir quem vamos ser... por acaso já pensaste que os baptismos que Jesus fez só foram feitos a adultos?

Porque é a Igreja católica decidiu que isso deveria ser feito às crianças em tenra idade?

A minha filha mais nova é a única que não é batizada, mas, se morresse hoje, sei que Deus a acolheria da mesma forma que a todos os inocentes que andam por este mundo... não é a religião nem cerimónias  ritualistas que definem quem somos... são as nossas atitudes e o nosso comportamento durante a vida...

Não interessa se somos judeus, budistas, muçulmanos ou adeptos de qualquer outra religião... o que vai interessar é o comportamento que temos perante os outros...

Eu fiz até ao Crisma e casei-me pela Igreja católica  e isso não me tornou "imune" a influências exteriores... não existem rituais que nos possam ajudar se nós não tivermos uma força interior e uma personalidade que nos indique o caminho correcto...

Em primeira e ultima análise, independentemente das influências que possamos sofrer ao longo da nossa vida, a decisão sobre as opções a tomar são nossas... e essas têm directamente a ver connosco e não com os rituais a que nos submetemos...

para finalizar, digo-te que a menor das minhas preocupações é batizar a minha filha mais nova .... preocupa-me é conseguir transmitir-lhe os valores essenciais de respeito e amor pelos outros... independentemente da religião


Muita Paz!!!  :angel:

#25
Achei bem sensato e positivo seu comentário  ;). Eu, e minhas duas filhas, não somos batizadas tambêm, pois nunca fomos católicas, fui criada no protestantismo, não seguí, pois a mesma não me fornecia respostas a minhas indagações e dúvidas  :-[. Hoje já encontrei o meu lugar e todas as respostas já foram esclarecidas. Não sendo batizada, sempre tive uma vida normal e feliz e minhas filhas são tranquilas e felizes. Me acredito muito abençoada pelo que possuo e bem protegida, enfim, SOU FELIZ  ;D.
Paz e muita Luz.

obrigada por me ajudarem a perceber.... que Deus é maior que tudo e não é porque o homem quer que vai ser diferente.... Só que nós quase que nascemos a ser influenciados por todos....  :)
Don´t be afraid

Disseram aqui que Deus não precisa dos nossos rituais nem das nossas rezas, mas não é esse mesmo Deus, que caso os Israelitas não fizessem os sacrifícios de animais em holocaustos dizia: "Quem não o fizer, será riscado do meu povo"...!?

Farei uma lista de 20 perguntas, enumerando-as, para facilitar quem queira responder uma ou outra pergunta, e não todas ao mesmo tempo.

1 - Por que Deus mentiu para Adão e Eva? (Gênesis 1:17) (Ambos não morreram após terem comido o fruto, ao contrário, Adão viveu quase um milênio)

2 - Por que Deus condenou a Serpente por ter falado a verdade? (Compare as passagens de Gênesis 3: 4-5 e Gênesis 3:22)

3 - Por que Deus se agradou mais do sacrifício de Abel, que era sacrifício de sangue e morte, do que o sacrifício de Caim, que era apenas frutos da terra? (Gênesis 4: 2-5)

4 - Como pode um ser onisciênte (tudo sabe, inclusive o futuro) arrepender-se? (Gênesis 6:6)

5 - Por que Deus em sua infinita bondade criou o mal? (Isaías 45:7)

6 - Por que Deus se diverte na destruição dos ímpios? (Provérbios 1:26)

7 - Por que um Deus piedoso prega a intolerância e impiedosidade? (Compare: Deuteronômio 7:2, Salmos 109:9-12 a Salmos 111:4)

8 - Por que algumas punições divinas se assemelham a práticas sadistas e canibais? (Deuteronômio 28:53, Levítico 26:29, Jeremias 19:9, Ezequiel 5:8-10)

9 - Por que um Deus infinitamente grande exigia sacrifícios e pactos de sangue? (Êxodo 24:8)

10 -  Por que Deus aprovava a escravidão e tratamentos desumanos a  escravos, inclusive permitindo a seus donos que os matem, se necessário? (Êxodo 20:20-21)

11 - Por que Deus, em sua infinita bondade e onipotência, praticava genocídios com suas pragas e guerras, onde vítimas incluiam mulheres grávidas e crianças de colo? (Números 16:49. Números 25:9, Números 21:35, Josué 6:21-27, Josué 8:22-25, Josué 10:10-27, Josué 10:28. Ezequiel 9:4-6 )

12 -  Por que Deus não poupava os animais irracionais em suas ordens de matança? (Josué 10:40, Josué 11:6)

13 - Por que Deus penalizou os filhos pelos erros dos pais? ( Isaías 14:21-22)

14 - Por que Deus permitia até a morte de crianças por motivos fúteis? (2 Reis, 2: 23-25)

15 - Por que nos propósitos divinos, Deus dizia que exterminaria tanto justos quanto ímpios? ( Ezequiel 21:3-4)

16 -  Por que um Deus onipotênte e onipresente ordenaria o ajuntamento de tesouros para si, às custas de seus inimigos derrotados? (Josué 6 :19 e 24)

17 - Por que as ordens de Deus eram tão diferentes dos ensinamentos de Cristo? (Compare passagens acima com Mateus 5:44)

18 - Por que Deus enviou os Dez mandamentos, se ele mesmo não conseguiu cumpri-los todos? (Compare postagens acima com Êxodo 20)

19 - Por que Deus permitia que as virgens e as meninas fossem poupadas das matanças para desfrute e deleite dos guerreiros? Isto não seria estupro e pedofilia? (Deuteronômio 20:14-16)

20 - Seria este Deus um deus de extrama bondade, justiça e piedade como demonstrado diversas vezes na própria bíblia? (Êxodo 33:19, Salmos 21:7, Salmos 52:1, entre outros...)

Se alguém é batizado ou não, nada interfere nesse mundo espiritual que falou... Então povos de outra religião que não fizessem o baptismo traziam todos "o diabo no corpo" segundo dizem... Pelo amor da santa...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Não acredito que o facto de alguém não ser baptizado, independentemente da religião ou doutrina, seja "um convite" para atrair seja o que for em termos espirituais.

Citação de: Niklaus Grimaldi em 13 março, 2013, 18:42

(...)Farei uma lista de 20 perguntas, enumerando-as, para facilitar quem queira responder uma ou outra pergunta, e não todas ao mesmo tempo.


Niklaus Grimaldi, diverti-me com as questões que publicaste, de facto algumas serão dignas de analise  :) contudo, a minha prospectiva sobre a bíblia e Deus e as sua regras insere-se mais no âmbito da teoria do antigos astronautas que visitaram o nosso planeta nesses tempos mais antigos...
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

Eu não duvido que exista um Deus, aliás, existem vários... Deuses gregos (que não se manifestaram como os maiores deuses do mundo como Deus cristão, talvez a própria natureza seja o maior Deus do mundo... O mais poderoso...

AltSinerg,  ;)

O espíritismo existe, e sempre existiu quer exista o cristianismo ou não... Rituais como baptismo, comungação da hóstia, são todos rituais adoptados pelo homem quase sem nexo... A hóstia na etimologia significa hostiam, que significa vítima. Jesus, a vítima de nós mesmos, seres humanos, para a remissão dos nossos pecados. Quer dizer, se formos há igreja comungar ficamos com uma completa remissão dos nossos pecados?

Eu uso o verbo pecar como um sinónimo de "fazer mal". A única solução para remediar o mal feito, é tentar praticar o bem... E para isso não precisamos do cristianismo absolutamente para nada...
Afinal, somos nós os genocidas, somos nós os psicopatas?
Eis que vou explicar:

Palavras da bíblia:

"Então, esfolará o holocausto e o partirá nos seus pedaços." [Lv 1:6]

"Depois, a partirá nos seus pedaços... e o queimará sobre o altar; holocausto é, oferta queimada, de cheiro suave ao SENHOR." [Lv 1:12-13]

Isso não lhe parece coisa de psicopatas?

EXODO 31:12 - Deus manda matar quem trabalha aos sábados em vez de adorá-lo...

LEVITICO 20:13 - Deus manda matar homossexuais e mais um punhado de gente por vários motivos.

SAMUEL 15:3 - Deus manda exterminar os Amalequitas, homens, mulheres, crianças, bebês, bois cavalos jumentos...

DEUTEROMONIO 22:20 - Deus manda matar mulheres que se casam não virgens por apedrejamento, e várias outras pessoas por vários outros motivos...

MALAQUIAS 2:3 - "Eis que vos quebrantarei o braço e atirar-vos-ei ao rosto as fezes das vítimas que vos imolai nas solenidades, e sereis lançados fora com elas."

NUMEROS 31:17-18 - [Moisés para os soldados dele:] "Agora, pois, matai todos os varões de entre as crianças e toda a mulher que tenha tido relações com homem; mas conservai com vida, para vós, todas as donzelas que não tenham conhecido varão."

Exodo 22:19 - "Quem sacrificar a algum deus que não seja o único Senhor, será posto em interdito."

SALMOS 137 , 9 - "feliz é aquele que pegar teus filhos e esmagá-los contra as pedras."

NUMEROS 15:32-36 - Um homem q no sábado, recolhe gravetos de lenha para sua fogueira, é apedrejado até a morte por ordem de Deus...

JOSUÉ 11:6 - Deus ordena o mutilamento (corte dos tendões das pernas) dos cavalos...

JOSUÉ 6:21-27 - Com aprovação divina, Josué passa ao fio da espada, todos os homens, mulheres e crianças da cidade de Jericó.

Quem é o genocida?

Deus: Responsável por 2.270.365 mortes.
Lúcifer: Responsável por 10 mortes.

Na Bíblia, dá Deus, de goleada. De acordo com os relatos do livro, o Todo-Poderoso é responsável por exactas 2 270 365 mortes, enquanto o dito diabo ou lúcifer ou o que quer que muitos lhe chamem de forma diferente, ostenta em seu currículo de maldades apenas 10 eliminados.

Segundo o levantamento de tais dados, mais de 99% das mortes em nome do Senhor estão no Velho Testamento – a maior matança foi quando Deus destruiu todas as cidades nos arredores de Gerara, na Palestina, tirando a vida de 1 milhão de pessoas. No Novo Testamento, só 3 pessoas foram mandadas desta para a melhor pelas mãos do Criador: o rei Herodes, Ananias e sua esposa, Safira. Já o Diabo é responsável pela morte dos 10 filhos de Jó. Dizem ainda que a lista de vidas tiradas tanto por Deus quanto pelo Diabo pode ser muito maior. Só no dilúvio, quando Ele pediu a Noé para construir a arca, cerca de 30 milhões de pessoas teriam sido varridas do mundo. Mas, como é um total difícil de estimar, só somei as mortes cujos números são especificamente citados na Bíblia.


"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós