Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Será que quem não é baptizado atrai maus espíritos?
    Iniciado por sandrapechorro
    Lido 29.615 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
CitaçãoSobre o Didaquê:
O Didaquê nao é nenhum documento oficial histórico da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.
A tempos atrás disseram que encontraram um manuscrito qualquer que criou polémica, quando se foi a ver era falso, simplesmente criado para criar discordia.

não é falso... como teve oportunidade de ler, isso já foi atestado... e não é reconhecido pela igreja catolica, assim como muitos outros documentos, porque não lhes dá jeito, pois denunciam a tramoia que eles andam a fazer...

amigo angelorum... já reparei que falar com o amigo sobre estes assuntos é como bater em mortos, por isso nem vale a pena continuar...  ;)

...bem haja
a minha religião é a verdade...

Citação de: angelorum em 10 março, 2015, 14:30
-|- -|-
M  MA



Ex3m:
Não foi o homem que criou a religião mas sim Deus que mostrou a sua vontade através do seu Filho Jesus Cristo.


Muito bem, sendo assim...felicidades.

Não nos podemos esquecer que este tópico é sobre o baptismo e não sobre a minha religião é melhor que a tua e é a verdadeira, por isso vamos comentar dentro do assunto do tópico.

Sei que para muita gente a palavra baptismo está directamente ligada á religião católica e pensam que é exclusivo desta religião...mas não é!
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

#137
CitaçãoNão foi o homem que criou a religião mas sim Deus que mostrou a sua vontade através do seu Filho Jesus Cristo.

olha... esta escapou-me...  :P

...não foi o homem que criou a religiao? então foi quem? o diabo? (por acaso até acredito mais ou menos que sim) ...então a religião não existia já antes de Cristo ter nascido? Os Judeus eram o que? Ateus?  ::)

CitaçãoSei que para muita gente a palavra baptismo está directamente ligada á religião católica e pensam que é exclusivo desta religião...mas não é!

Verdade... o batismo é muito mais antigo do que a religião cristã e até mesmo anterior ao judeismo... é como as cruzes, muitos julgam ser um simbolo cristão quando na verdade é mais antigo do que o "defecar" em pé...  ::) ...mas neste caso, como nação católica e de Benfiquistas que somos é normal que a discussão se centre à volta desta seita religião...
a minha religião é a verdade...

#138
-|- -|-
M  MA

incertus:
É um documento quem não se encontra ligado aos ensinamentos da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.
Citação
não foi o homem que criou a religiao? então foi quem? o diabo? (por acaso até acredito mais ou menos que sim) ...então a religião não existia já antes de Cristo ter nascido? Os Judeus eram o que? Ateus?  RollEyes
Não foi o homem que criou a religião porque não foi o homem que criou Deus, o homem segue Deus e a sua vontade, a religião é seguir a inspiração divina, é um seguimento da vontade de Deus que nos foi transmitida através do seu filho Jesus Cristo e antes de ele pelos profetas como Moisés e outros mais.
Existe muitas religiões mas cada um fala por si.
#########
As cruzes antigamente já existiam mas com o Jesus Cristo só depois de Jesus Cristo.
#########
Aproveito para falar sobre algo que aconteceu em Garabandal.

Um Padre deu água benta a uma das meninas de Garabandal e disse-lhe para quando a Nossa Senhora vier para lhe atirar com a água benta, ele queria ver se não seria algum demónio.
Quando a Nossa Senhora apareceu ela pegou na água benta e atirou-lhe mas há frente de todos os presentes na altura a água ficou suspensa no ar deu uma volta e foi cair em cima da cabeça de uma Senhora presente.
As pessoas se questionaram sobre o que aconteceu e porque a água benta foi cair logo em cima daquela pessoa.
A Senhora falou que tinha pedido um sinal a Nossa Senhora se ela queria que ela fosse baptizada.

Citação de: angelorum em 11 março, 2015, 19:55
-|- -|-
M  MA

incertus:
É um documento quem não se encontra ligado aos ensinamentos da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.Não foi o homem que criou a religião porque não foi o homem que criou Deus, o homem segue Deus e a sua vontade, a religião é seguir a inspiração divina, é um seguimento da vontade de Deus que nos foi transmitida através do seu filho Jesus Cristo e antes de ele pelos profetas como Moisés e outros mais.
Existe muitas religiões mas cada um fala por si.
#########
As cruzes antigamente já existiam mas com o Jesus Cristo só depois de Jesus Cristo.
#########
Aproveito para falar sobre algo que aconteceu em Garabandal.

Um Padre deu água benta a uma das meninas de Garabandal e disse-lhe para quando a Nossa Senhora vier para lhe atirar com a água benta, ele queria ver se não seria algum demónio.
Quando a Nossa Senhora apareceu ela pegou na água benta e atirou-lhe mas há frente de todos os presentes na altura a água ficou suspensa no ar deu uma volta e foi cair em cima da cabeça de uma Senhora presente.
As pessoas se questionaram sobre o que aconteceu e porque a água benta foi cair logo em cima daquela pessoa.
A Senhora falou que tinha pedido um sinal a Nossa Senhora se ela queria que ela fosse baptizada.

para mim... isto é tudo mentira...  ::)
a minha religião é a verdade...

-|- -|-
M  MA

incertus:
Parece-me que ás vezes gostas de meter tudo no mesmo saco.
Citação
incertus:
É um documento quem não se encontra ligado aos ensinamentos da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.
Não foi o homem que criou a religião porque não foi o homem que criou Deus, o homem segue Deus e a sua vontade, a religião é seguir a inspiração divina, é um seguimento da vontade de Deus que nos foi transmitida através do seu filho Jesus Cristo e antes de ele pelos profetas como Moisés e outros mais.
Existe muitas religiões mas cada um fala por si.
#########
As cruzes antigamente já existiam mas com o Jesus Cristo só depois de Jesus Cristo.
#########
Em que é que faltou há verdade?
Como eu falei anteriormente:
Existe muitas religiões mas cada um fala por si.
Citação
Aproveito para falar sobre algo que aconteceu em Garabandal.

Um Padre deu água benta a uma das meninas de Garabandal e disse-lhe para quando a Nossa Senhora vier para lhe atirar com a água benta, ele queria ver se não seria algum demónio.
Quando a Nossa Senhora apareceu ela pegou na água benta e atirou-lhe mas há frente de todos os presentes na altura a água ficou suspensa no ar deu uma volta e foi cair em cima da cabeça de uma Senhora presente.
As pessoas se questionaram sobre o que aconteceu e porque a água benta foi cair logo em cima daquela pessoa.
A Senhora falou que tinha pedido um sinal a Nossa Senhora se ela queria que ela fosse baptizada.
Se alguém fala que viu um vulto provavelmente já acreditas mas como foi algo presenciado por uma aldeia inteira mais os seus visitantes que enchiam as suas ruas, tem um Padre no meio e tem haver com a Igreja já não acreditas.
E dizes tu Católico.
Sim, não está oficialmente aprovado mas ao parece na realidade não foi criada uma investigação sobre o assunto.

Boas,
Indo directamente ao tema do tópico, não acredito que o Baptismo traga qualquer beneficio espiritual para a pessoa.
Pode trazer algum conforto aos familiares e aos pais das crianças Baptizadas, mas ninguém fica envolvido numa bolha de protecção "mágica" só por ter sido Baptizado. As energias que atraímos são sempre e só aquelas que emanamos e certamente que Deus tem mais que fazer que andar a ver quais as criancinhas ou adultos baptizados...
Lembro que o homem é só um elo na cadeia... não temos assim tanta importância neste mundo como a que julgamos ter, somos um instante, um estalar de dedos... e no final vamos todos para o mesmo sitio, independentemente de termos sido ou não baptizados. Reafirmo: a nossa vida e acções e que ditam as energias que nos rodeiam, atraimos o que emanamos e não há água benta que nos livre disso.
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

#142
caro amigo Angelorum,

as vezes eu não me faço entender... desculpe lá, é da pressa... mas neste caso faço questão de me explicar mais devagar...

Segundo as minhas "fontes":


a coisa é assim:

Na biblia... sem esfucinhar muito e saltando directamente para o indice analitico... podemos arrumar de vez logo à partida algumas questões sobre "defenições"...



Como pode verificar... Baptismo significa:

-Imersão
-sinal de desejo de converção interior e anseio de vida renovada
-banho purificador
...entre outras coisas...

Foi efectivamente instituido por Cristo... e deve ser administrado a quem possui as "disposições de arrependimento"...

Ora bem... nem uma criança tem aseio de renovar a vida, pois ainda nem sequer tem noção do que é a vida... nem tão pouco tem nada de que se arrepender...

Já no "Catecismo da Igreja Católica"... que com certeza o amigo não conhece, mas como pode verificar foi editado pelo Vaticano e portanto é "oficial"...



quando digo que o amigo concerteza não conhece, é apenas pelo facto de ser relativamente recente e não estar propriamente à venda em qualquer livraria... no entanto, foi elaborado e distribuido pelo senhor "santo" padre anterior... Benedito aKa Ratzinger... como pode verificar na contracapa...



já lá dentro... podemos encontrar as posições da Igreja catolica relativamente a vários temas, assim como a resposta a muitas perguntas... como por exemplo:

"Quais as caracteristicas da Fé?"



...a fé é portanto dada a QUEM A PEDE... e um acto da inteligencia do homem que DÁ O SEU ASSENTIMENTO à verdade divina...

novamente... uma criança não pede nem dá o seu assentimento... são outros a faze-lo por ela...

portanto... ter fé, implica acreditar em um só Deus..

e perguntaria o amigo...

"O que implica acreditar em um só Deus?"



portanto... implica CONHECER a sua grandeza e blá blá blá...

novamente... uma criança não tem o discernimento suficiente para conhecer sequer o significado destas palavras...

então... "Porque é que a Igreja Batiza as crianças?



por causa do pecado original... que ela NÃO COMETEU... no maximo terá sido cometido pelos pais dela... pois como todos sabemos as crianças são inocentes... portanto não têm pecado...

...para não complicar muito... vamos só dizer que a igreja batiza as crianças... só porque sim...

No entanto... o que se requer dum batizado é que professe a sua fé, no caso do adulto... já no caso das crianças são OUTROS a professar a fé por ela, o que é completamente contraditório ao ato de ter fé... tal como explicado anteriormente...

como se pode ver... talvez este "manual" até tenha a resposta à pergunta do tópico...

"É possivel ser salvo sem o batismo?"

a continuação do texto pode ler-se na pagina seguinte...



portanto...

Como cristo morreu para a salvação de todos, podem ser salvos mesmo sem batismo os que morrem por causa da fé... é o chamado "batismo de sangue"... também todos os que mesmo sem conhecer Cristo ou a Igreja, procuram a Deus... é o chamado "batismo de desejo"...

...já as crianças mortas sem batismo... a Igreja confia-as à misericordia de Deus... pois como é OBVIO elas não têm discernimento para professar a sua fé...

As conclusões que podemos tirar daqui sao:

TODOS os senhores padres e coiso estão efectivamente metidos no mesmo saco... pois eles são os proprios a dizer uma coisa e fazer outra completamente diferente...

... então... isto faz deles HIPOCRITAS...

Também como temos infelizmente assistido nos ultimos tempos... são cada vez mais os escandalos de pedofilia dentro da igreja que vêm a publico e são de seguida abafados pela mesma...

...já isto faz deles PEDOFILOS...

...e mesmo que alguns não o sejam "directamente", estão a encobrir os outros... o que faz deles CUMPLICES de PEDOFILOS... que na minha opinião ainda são piores do que os pedófilos.. ...pois os que andam a cometer esses crimes, até aceito que sejam "doentes"... já os que os encobrem, são apenas BICHOS RELES E DEMONIACOS...

...aceito no entanto que no meio disso tudo... existam alguns com "boas intenções"... mas também sabemos que disso está o inferno cheio...

espero ter exclarecido o amigo relativamente ao meu ponto de vista e pela minha parte considero esta questão respondida...

...no entanto, já que estou com a mão na massa, vou abrir um tópico sobre os dez mandamentos e de que forma a Santa Igreja catolica apostolica romana os ADULTEROU... o qual também terá como objectivo explicar de que forma temos sido sujeitos à PROPAGANDA que nos têm impigido ao longo dos anos...

bem haja, um abraço
a minha religião é a verdade...

#143
-|- -|-
M  MA

Citação
Foi efectivamente instituido por Cristo... e deve ser administrado a quem possui as "disposições de arrependimento"...

Ora bem... nem uma criança tem aseio de renovar a vida, pois ainda nem sequer tem noção do que é a vida... nem tão pouco tem nada de que se arrepender...
Jesus Cristo nunca falou que é necessário envangelizar para baptizar.
Não existe nada na Bíblia que diga que não se pode administrar a crianças antes pelo contrário diz que é para todos.
Obviamente que as crianças por serem crianças não necessitam ainda de envangelização.

Citação
novamente... uma criança não pede nem dá o seu assentimento... são outros a faze-lo por ela...
Para isso é que existe os seus tutores e responsáveis.

Citação
...para não complicar muito... vamos só dizer que a igreja batiza as crianças... só porque sim...
A Igreja baptiza crianças porque Jesus Cristo pediu que todos sejam baptizados, uma condição para a salvação.
Citação
No entanto... o que se requer dum batizado é que professe a sua fé, no caso do adulto... já no caso das crianças são OUTROS a professar a fé por ela, o que é completamente contraditório ao ato de ter fé... tal como explicado anteriormente...
Não é contraditório porque não necessita de professar a sua fé para baptizar porque ainda é criança, para isso tem os seus responsáveis.

Citação
Como cristo morreu para a salvação de todos, podem ser salvos mesmo sem batismo os que morrem por causa da fé... é o chamado "batismo de sangue"... também todos os que mesmo sem conhecer Cristo ou a Igreja, procuram a Deus... é o chamado "batismo de desejo"...
Se todos podem ser salvos mesmo sem baptismo porque teria então Jesus Cristo pedido que todos fossem baptizados como uma condição para a salvação?

Ou seja:
Não existe nada ai que diga que o baptismo para crianças não possa ser administrado.
O que temos é um pedido de Jesus Cristo para que toda a criatura seja baptizada como uma condição para a salvação.
Obviamente que uma criança ainda não tem entendimento e a responsabilidade cai sobre os seus tutores.

Não lhes faz hipócritas, tu é que parece que não sabes ler direito.
Sobre a pedofilia:
A Igreja condena a pedofilia.
É lamentável que tenham sido encontrados casos dentro dos seus membros mas não metas tudo no mesmo saco.

Então quer dizer quem não for batizado não entra no paraiso ao morrer por muito bom que seja?lol
Não foi o Mestre Jesus que começou com o batisto, aliás foi João Batista que o batizou já na idade adulta. Então se formos a seguir esse conceito o Mestre Jesus não tinha alma até que foi batizado. Deus ama todas as criaturas da mesma maneira, seja do que cometeu os crimes mais atrozes ao mais santo. Não há previlegios pra ninguem, tudo tem a sua evolução necessaria e todos podemos chegar ao estado evolutivo do Mestre Jesus
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

novamente... falar consigo é como bater em mortos... não vale a pena...  ::)

já percebi que o amigo e daqueles que acha que cumprir o ritual é suficiente e depois é so ir pagando o dizimo que está tudo porreiro... pois não é...

batismo é batismo e o amigo esta ERRADO e SABE DISSO.

por mim, dou o tema por encerrado

abraço
a minha religião é a verdade...

-|- -|-
M  MA

misticopt28:
Citação
Então quer dizer quem não for batizado não entra no paraiso ao morrer por muito bom que seja?lol
O baptismo é uma condição da vontade de Deus transmitida ao homem através do seu Filho Jesus Cristo.
Para entrar no paraíso tem que se estar limpo e o baptismo limpa o pecado original.
Se a pessoa é boa, é docil há vontade de Deus e a vontade de Deus é que o homem se baptize.
Citação
Não foi o Mestre Jesus que começou com o batisto, aliás foi João Batista que o batizou já na idade adulta. Então se formos a seguir esse conceito o Mestre Jesus não tinha alma até que foi batizado.
A Alma já existe, não é o baptismo que dá a alma ao ser humano.
Sim, São João baptizava em água mas Jesus Cristo nos baptiza no Espírito Santo e no fogo.
#########
João disse a todos: «Eu baptizo-vos em água, mas vai chegar alguém mais forte do que eu, a quem nao sou digno de desatar a correia das sandálias. Ele há-de baptizar-vos no Espírito Santo e no fogo.»
São Lucas 3:16
#########
Citação
Não há previlegios pra ninguem, tudo tem a sua evolução necessaria e todos podemos chegar ao estado evolutivo do Mestre Jesus
Queres ser Deus?
Achas que todos podemos chegar a ser Deus?
É que Jesus Cristo é Deus no mistério da Santíssima Trindade.

incertus:
Eu nunca disse que o baptismo era a única condição mas uma condição e não existe dizimo...
Baptismo é baptismo e não acho que esteja errado.

Pax et bonum

Citação de: angelorum em 15 março, 2015, 18:51
-|- -|-
M  MA

misticopt28:O baptismo é uma condição da vontade de Deus transmitida ao homem através do seu Filho Jesus Cristo.
Para entrar no paraíso tem que se estar limpo e o baptismo limpa o pecado original.
Se a pessoa é boa, é docil há vontade de Deus e a vontade de Deus é que o homem se baptize.A Alma já existe, não é o baptismo que dá a alma ao ser humano.
Sim, São João baptizava em água mas Jesus Cristo nos baptiza no Espírito Santo e no fogo.
#########
João disse a todos: «Eu baptizo-vos em água, mas vai chegar alguém mais forte do que eu, a quem nao sou digno de desatar a correia das sandálias. Ele há-de baptizar-vos no Espírito Santo e no fogo.»
São Lucas 3:16
#########Queres ser Deus?
Achas que todos podemos chegar a ser Deus?
É que Jesus Cristo é Deus no mistério da Santíssima Trindade.

incertus:
Eu nunca disse que o baptismo era a única condição mas uma condição e não existe dizimo...
Baptismo é baptismo e não acho que esteja errado.

Pax et bonum
Caro amigo,
Nós somos Deus, tudo é Deus, Somos Deus em ação. Todos nós temos a centelha Divina. Tudo é Deus. Eu disse que todos podemos chegar ao estado evolutivo do Mestre Jesus. Que Deus justo seria criar Espiritos perfeitos e outros imperfeitos? Tudo é consciencia cosmica, não se fique pelos seus dogmas religiosos. Dar o beneficio da Duvida já é um grande passo  para o crescimento.

bem haja
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

caro amigo agelorum,

já lhe provei por A+B que o batismo deve ser uma ESCOLHA da propria pessoa... voce por outro lado apenas continua a repetir propaganda catolica... por isso não vou continuar a debater isto consigo.

abraço
a minha religião é a verdade...

Boas,

Caro agelorum, concordo praticamente com tudo o que tem vindo a escrever, nesse sentido e depois de ter lido aqui tantas reflexões, vou tomar a liberdade de deixar aqui também a minha.

- Assim como uma arvore não faz a floresta, também o comportamento de certos Padres (corrupção, pedofilia, etc) não podem ofuscar o trabalho de grande mérito feito pela maioria;

- Partindo do principio que estou a escrever para uma plateia que acredita no pecado original, é logico que o batismo oferece uma proteção extra ao batizado, pois o próprio batismo é considerado um exorcismo;

- Assim como os Pais enviam os seus filhos para a escola por que querem que os mesmos tenham acesso a uma educação que lhes proporcione um desenvolvimento harmonioso e os prepare para o mundo onde estão inseridos, também os Pais Católicos ao enviarem os seus filhos para a catequese, pretendem que estes comecem a ter acesso à doutrina professa pela Igreja Católica Romana e assim se iniciem num projeto que acreditam que Deus tem para as vidas dos seus filhos.

Esse processo de inicio na vida Cristã começa obviamente com o batismo.

- Tal como atrás me referi relativamente aos padres, julgo ser injusto acusar a Igreja no seu todo como uma entidade malévola.
Reflitam bem nos milhares e milhares de missionários que por livre e espontânea vontade, oferecem os seus préstimos aos povos mais martirizados, oprimidos e perseguidos deste planeta, pagando por vezes o mais alto preço que se pode pagar, ou seja com a própria vida, essa sua caridade.

Cumprimentos,

J.ace