Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Será que quem não é baptizado atrai maus espíritos?
    Iniciado por sandrapechorro
    Lido 29.579 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BlackMiau
Ora, bolas... Se eu não me conhecesse, diria que o Incertus é uma versão minha. Mas mais simpático :)

mais simpatico não... será mais... "domesticado"...  ::)
a minha religião é a verdade...

#122
-|- -|-
M  MA

incertus:
Não parece, para quem se diz conhecedor vir para aqui dizer que os Católicos não leem a Biblia.
Eu não acho que seguir Jesus Cristo seja reles, etc..., etc..., etc...
Se alguem não segue as regras, cada um responde por si.
Sim, Jesus Cristo baptizou-se na idade adulta mas também disse para irmos a toda a criatura, não falou em idade mas sim a todos.


Littlelight:
Citação de: Littlelight em 06 março, 2015, 18:33
Perdoe a minha ignorância, mas o que significa isto:
?

-|-
M
É um simbolo que tem haver com a Nossa Senhora.
Tem haver com uma aparição da Nossa Senhora a Santa Catarina Labouré e a história da medalha das graças, um pedido da Nossa Senhora.
"Faz cunhar uma medalha onde apareça minha imagem como a vês agora. Todos os que a usarem receberão grandes graças"
Vem na parte de traz da medalha das graças esse simbolo.

-|-
MA
É um simbolo que tem haver com o São Miguel Arcanjo.
Tem haver com as aparições do São Miguel Arcanjo em Gargano.

CitaçãoNão parece, para quem se diz conhecedor vir para aqui dizer que os Católicos não leem a Biblia.

não sei o que lhe parece... mas já ando cançado de discutir com católicos coisas que eles não lêm na biblia... como católico que sou... nestas seitas sabe como é... quando se entra é para a vida...

CitaçãoEu não acho que seguir Jesus Cristo seja reles, etc..., etc..., etc...

eu também não... acho reles andar a seguir o "santo padre"... só a arrogancia deste "titulo" fala por si... não preciso dizer mais nada..  ::)

CitaçãoSim, Jesus Cristo baptizou-se na idade adulta mas também disse para irmos a toda a criatura, não falou em idade mas sim a todos.

perdão...

CitaçãoPortanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:19-20

...ensinando-os... presume-se portanto que eles entendem alguma coisa do que lhes está a ser dito... BÉBES NÃO entendem...

CitaçãoMas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres.

Atos 8:12

pregava... portanto, alguém ouvia... e tinha que perceber "um minimo" e depois batizavam tanto homens como mulheres... não fala em crianças...  ::)

CitaçãoE disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Marcos 16:15-16

ora bem... ide e pregai... quem crer sera salvo... mais uma vez, uma criança não crê em nada... ou melhor... crê em tudo o que lhe dizem...  ;)

...mostre-me lá o amigo uma passagem na biblia que "aconselhe" o batismo de crianças...  8)
a minha religião é a verdade...

Citação de: sandrapechorro em 23 dezembro, 2011, 15:52
não é ver, as vezes parece que está "com o diabo no corpo"

eu sou batizado e por vezes parece que estou com o diabo no corpo ;D mas não estou, sou mesmo assim eheh

-|- -|-
M  MA

incertus:
Uma coisa é ler a Bíblia, outra coisa são as suas interpretações e os Católicos leem a Bíblia.

#########

Citação
Ide, pois, fazei discípulos de todos os povos, baptizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo ensinando-os a cumprir tudo quanto vos tenho mandado. E sabei que Eu estarei sempre convosco até ao fim dos tempos.
Mateus 28:19-20
Não diz que é necessário envangelizar para baptizar.
O baptismo é um sacramento que pode e deve ser administrado a qualquer um.
Citação
Mas, quando acreditaram em Filipe, que lhes anunciava a Boa-Nova do Reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, homens e mulheres começaram a receber o baptismo.
Actos dos Apóstolos 8:12
Não fala em crianças mas também não diz que elas não podem ser baptizadas.
Citação
E disse-lhes: «Ide pelo mundo inteiro, proclamai o Envangelho a toda a criatura. Quem acreditar e for baptizado será salvo; mas, quem não acreditar será condenado.
São Marcos 16:15-16
A criança pode ainda não ter compreenção mas pode viver baptizada. Pode e deve ser baptizada porque o baptismo é um sacramento.

#########

O baptismo ás crianças é algo que se faz desde que se tem conhecimento dos primeiros cristãos.
Jesus Cristo veio combater o demonio e o demonio não gosta que as pessoas se baptizem, tudo o que é contra o baptismo é a favor do demónio.
Santo significa um homem de Deus, na realidade Santos são os que já estão para o Céu e ser para o céu não é ser arrogante.

Vens para aqui acusar os Católicos de não lerem a Bíblia quando na realidade parece é que tu necessitas de a ler melhor.
Dizes-te Católico e que pertences há seita "Religião Católica" mas não acreditas nos seus ensinamentos, és um herético.
Não é o hábito que faz o monge.

Puca
Olá Angelorum,

Então, explique-me uma coisa, quem não é baptizado  torna-se um ser inferior aos olhos de Deus? Ser ou não católico serve para qualificar entre "bons" e "maus"? Acha que a mensagem da Biblia é descriminar os "não baptizados"? O que é o "demónio"? Uma pessoa não deve ter o discernimento suficiente para escolher ser ou não baptizada?

Herege; indivíduo que se opõe aos dogmas estabelecidos pela igreja. adj.

Discordar da forma como a Instituição Igreja se organiza e das suas imposições ritualísticas, não significa que não se acredite em Jesus, na Biblia ou em Deus. Também sou herege, pois gosto de pensar pela minha cabeça e escolho acreditar no que para mim faz sentido, e não no que é imposto por uma Igreja gerida por humanos com todas as suas ambições de poder.

#127
CitaçãoO baptismo ás crianças é algo que se faz desde que se tem conhecimento dos primeiros cristãos.

isto é pura e simplesmente mentira.

CitaçãoVens para aqui acusar os Católicos de não lerem a Bíblia quando na realidade parece é que tu necessitas de a ler melhor.
Dizes-te Católico e que pertences há seita "Religião Católica" mas não acreditas nos seus ensinamentos, és um herético.

tenha juizo... leio a biblia com regularidade... os ensinamentos não são as interpretações do sr. padre, nem tão pouco as suas... a palavra está escrita e a unica interpretação que conta para mim é a MINHA... o sr terá a sua e o sr padre terá a dele... se anda-se a seguir outro gajo qualquer com uma interpretação qualquer é que me consideraria heretico... assim apenas considero seguir os ensinamentos de cristo... e cristo não nos mandou andar a seguir PEDOFILOS e HIPOCRITAS...

CitaçãoA criança pode ainda não ter compreenção mas pode viver baptizada. Pode e deve ser baptizada porque o baptismo é um sacramento.

isso é a desculpa que a seita inventou mas também é MENTIRA... a escolha é individual e não "em nome de"... mas a lavagem cerebral que a igreja dá ao seu "rebanho" é demasiado forte para que eles tenham a capacidade intelectual de perceber isso...

CitaçãoDidaquê

Didaquê (português brasileiro) ou Didaqué (português europeu) (Διδαχń, "ensino", "doutrina", "instrução" em grego clássico), Instrução dos Doze Apóstolos (do grego Didache kyriou dia ton dodeka apostolon ethesin) ou Doutrina dos Doze Apóstolos é um escrito do século I que trata do catecismo cristão. É constituído de dezesseis capítulos, e apesar de ser uma obra pequena, é de grande valor histórico e teológico. O título lembra a referência de «E perseveravam na doutrina dos apóstolos ...» (Atos 2:42).
in: pt.wikipedia.org/wiki/Didaqu%C3%AA

O Didaquê diz que o batismo só era realizado após ministração dos ensinamentos e em nome da Trindade... deveria ser feito em água corrente e fria (de preferência)... Num rio por simbolicamente representar a dispersão do pecado,  "levado pelas águas" e também por causa de a água de  rio ser fria, provocando um "choque termico" que simbolizava a mudança de vida.

A instrução do discipulo durava provavelmente anos... Antes de se batizar o candidato deveria jejuar... o batismo devia ser antecipado por uma vigília de oração ...e no dia, o candidato deveria ser entrevistado e teria de dar provas de sua fé.

CitaçãoE, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?
E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.

Atos 8:36-38

Como podemos confirmar o batismo era realizado por imersão...

O batismo católico romano, pelo derramar água sobre a cabeça, foge à orientação ou doutrina bíblica...

Também é sinal de início da vida cristã e como clamamente referem as escrituras MUITAS vezes, deve ser por escolha da propria pessoa... novamente... uma criança não tem escolhas...

só lamento que muitos católicos andem a ser enganados pela igreja como eu outrora fui...
a minha religião é a verdade...

A meu ver, isso de ser assombrado por espíritos não tem nada a haver com baptismo. Considero como uma possível coincidência ou um acontecimento único na vida. Eu já fui baptizado (embora não seja religioso (quando fui baptizado nem sequer sabia o que isso era)) há bastante tempo e acho que ainda relatei algumas coisas aqui no fórum que não se respondem com "é fumo" ou "foi vento" (é curioso que não acredito em Deus, mas acredito em espíritos e fantasmas)
Atormentações vindas por espíritos podem acontecer a qualquer pessoa, até mesmo com a realização de um ritual em que até um mendigo analfabeto poderá participar. O baptismo é único na vida e nem todas as pessoas participam em cerimónias do género.

CitaçãoEu já fui baptizado (embora não seja religioso (quando fui baptizado nem sequer sabia o que isso era))

então voce é a prova viva de que é uma parvoice andar a batizar crianças...  ;) ...não serve para absolutamente mais nada a não ser aumentar o numero de "potenciais clientes"...  ::)
a minha religião é a verdade...

É necessário não esquecer que o ritual de baptismo não é exclusivo da religião católica apostólica romana, embora com outros nomes e com outros costumes o baptismo existe noutras religiões.
O hábito de se baptizar bebés é só um costume da religião referida de forma a manipolar a mente e a prova de que o que está escrito é alterado pelo homem...o mesmo que criou a religião.
O próprio jesus cristo foi baptizado aos 30 anos por isso...
Desculpem lá mas o baptismo, seja ele feito em que religião for, não protege nem prejudica coisa nenhuma...o nivel de lavagem cerebral é que prejudica e muito!
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

BlackMiau
A conversa do Angelorum faz-me lembrar uma colega de trabalho que era Jeová. Muito fervorosa, sempre a tentar impigir as revistinhas, almoçava à pressa e depois ficava o resto da hora de almoço a ler as ditas revistas e a decorar tudo direitinho para depois ter "material" novo para debitar a quem a quisesse ouvir. Resta dizer que era uma cínica e hipócrita de todo o tamanho, e arranjava sempre maneira de prejudicar as colegas de trabalho e passar por santa...

Citação de: BlackMiau em 09 março, 2015, 23:14
A conversa do Angelorum faz-me lembrar uma colega de trabalho que era Jeová. Muito fervorosa, sempre a tentar impigir as revistinhas, almoçava à pressa e depois ficava o resto da hora de almoço a ler as ditas revistas e a decorar tudo direitinho para depois ter "material" novo para debitar a quem a quisesse ouvir. Resta dizer que era uma cínica e hipócrita de todo o tamanho, e arranjava sempre maneira de prejudicar as colegas de trabalho e passar por santa...
Boas,

Em quê que o seu comentário ajudou sobre o tópico ? :)

Agradeço que se remeta a comentar sobre os assuntos dos tópicos.

Comentários destes, da próxima serão exclúidos.

Cumprimentos
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

BlackMiau
#133
Apenas porque cada um dá o seu ponto de vista e o Angelorum foge um bocado ao que foi dito. Acaba por ir de encontro ao que eu própria já disse algures mais para trás. Se ajudou ou não, não sei. É uma opinião como tantas outras aqui e acho que não faltei ao respeito a ninguém.

-|- -|-
M  MA

Puca:
Citação
Então, explique-me uma coisa, quem não é baptizado  torna-se um ser inferior aos olhos de Deus?
Deus ama a todos como seus filhos e quer a sua salvação. Deus quer que o homem se baptize mas também pode haver quem não queira seguir a vontade de Deus. Deus deu-nos livre arbrítio.
Citação
Ser ou não católico serve para qualificar entre "bons" e "maus"?
Não... mas a Igreja Católica Apostólica Romana tem sacramentos.
#########
«Nem todo o que me diz: ´Senhor, Senhor`entrará no Reino do Céu, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está no Céu.
São Mateus 6:21
#########
Citação
Acha que a mensagem da Biblia é descriminar os "não baptizados"?
A mensagem da Bíblia não é descriminar os não baptizados mas sim querer a salvação de todos e mesmo assim cada um tem o seu livre arbrítio em que pode escolher seguir a vontade de Deus ou não e a vontade de Deus que nos foi transmitida pelo seu Filho Jesus Cristo é que sejamos baptizados.
Citação
O que é o "demónio"?
O demónio era um Anjo que se rebelou contra Deus.
Citação
Uma pessoa não deve ter o discernimento suficiente para escolher ser ou não baptizada?
Para dizer:
"Eu te baptizo [nome da pessoa] em nome do Pai, Filho e Espírito Santo"
E deitar um pouco de agua benta.
Não necessita de instrução, é um sacramento.
#########
Discordar da forma como a Instituição Igreja se organiza e das suas imposições ritualísticas, não significa que não se acredite em Jesus, na Bíblia ou em Deus mas lá por acreditar em Jesus Cristo não significa que se seja Católico ou que esteja de acordo com as suas regras.
Pensar pela nossa cabeça não nos faz hereges, se é católico por livre vontade e que faz sentido para muitas pessoas.

incertus:
Não me parece que seja mentira alguma.

Sobre a pedofilia é lamentável que tenham sido encontrados casos dentro dos seus membros mas não metas tudo no mesmo saco.
Hipocrisia é dizer-se Católico e não acreditar nos seus ensinamentos.

Citação
A criança pode ainda não ter compreenção mas pode viver baptizada. Pode e deve ser baptizada porque o baptismo é um sacramento.
Não é mentira nenhuma porque basta uma só vez para ser baptizado, o ritual é o mesmo tanto para crianças como para adultos.

Sobre o Didaquê:
O Didaquê nao é nenhum documento oficial histórico da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.
A tempos atrás disseram que encontraram um manuscrito qualquer que criou polémica, quando se foi a ver era falso, simplesmente criado para criar discordia.
Como podia o ritual durar provavelmente anos se o tempo publico de Jesus foi curto e eles baptizavam tantas pessoas e estavam sempre a ir de um lado para outro?
Não está escrito na Bíblia que seja necessário jejuar para ser administrado o baptismo.
O baptismo da Santa Igreja Católica Apostólica Romana não foge há doutrina bíblica, não tem nada na Bíblia que especifique que não se deva deitar agua na cabeça.
As escrituras não dizem que é necessário envangelizar para baptizar.
Cá para mim tu é que andas enganado.

Monstrodolago:
Uma pessoa pode ser baptizado e levar com uma manifestação demoniaca mas a água benta é uma água que afugenta, logo um ritual feito com água benta só pode ser benéfico.

Ex3m:
Não foi o homem que criou a religião mas sim Deus que mostrou a sua vontade através do seu Filho Jesus Cristo.

BlackMiau:
Fugir onde?
Se tens alguma questão porque não a metes?