Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Será que quem não é baptizado atrai maus espíritos?
    Iniciado por sandrapechorro
    Lido 29.572 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
será que as pessoas que não são batizadas são mais atritas a atrair espiritos maus? ou influenciadores? porque eu tenho uma pessoa minha conhecida e muito chegada que não e batizada tem 21 anos e muitas vezes não sei explicar anda diferente como se andasse influenciado por espiritos, e falasse de forma diferente e eu queria saber se pode ser por causa disso..... muitas vezes fica doente e eu uma vez para lhe tirar a doente fiz aquela reza que se faz da agua e do azeite e "aquilo" parece que passou para mim, porque fiquei esquesita e ele diz que eu não dizia coisa com coisa mas depois passou...... e nunca mais fiz nada disso, porque tenho medo que aconteça outra vez....
Don´t be afraid

Mentira total ! Batismo é para pessoas que querem, minha tia não é batizada e não vê nada.

Citação de: Alone em 22 dezembro, 2011, 16:14
Mentira total ! Batismo é para pessoas que querem, minha tia não é batizada e não vê nada.

não é ver, as vezes parece que está "com o diabo no corpo"
Don´t be afraid


Citação de: Alone em 22 dezembro, 2011, 16:14
Mentira total ! Batismo é para pessoas que querem, minha tia não é batizada e não vê nada.
hahaha olha mentira total nao é porque eu acho que o seja bem agora diga me nunca notou algo de diferente na sua tia??

chacalnegro
Citação de: Rute Abreu em 27 dezembro, 2011, 17:53
hahaha olha mentira total nao é porque eu acho que o seja bem agora diga me nunca notou algo de diferente na sua tia??

Faço a pergunta ao contrário, quantas pessoas baptizadas já viram entidades, foram atacadas por entidades ou têm "dons". É que estatisticamente, as pessoas não baptizadas devem ser 1% da população portuguesa. Já agora, e o que se passa em pessoas que professam religiões como o Islão, ou o Hinduísmo, em que não há baptismo?
O Hitler era católico baptizado, como Mussolini... Savonarola era monge católico. Mas isso não os impediu de agir como se o próprio Diabo tivesse vindo à Terra! Ver espíritos e interagir com eles, não tem a ver com o baptismo, mas com a postura que a pessoa adopta ao longo da vida, seja ela qual for...

#6
então não ser batizado não faz mal?
a igreja católica diz que quem não é batizado ainda não entrou no reino de deus.....
Don´t be afraid

chacalnegro
Citação de: sandrapechorro em 28 dezembro, 2011, 17:37
então não ser batizado não faz mal?
a igreja católica diz que quem não é batizado ainda não entrou no reino de deus.....
Nem tudo o que a Igreja Católica diz é verdade. O que conta é a fé e a conduta individual. Se assim fosse todos os profetas antes de Cristo não teriam entrado no Reino dos Céus. Como é óbvio, a Igreja Católica padece dos mesmos males de todas a outras religiões institucionalizadas. Têm uma máquina criada, se de repente ficam sem fiéis, a máquina cai por terra (isto dito de uma forma muito simples). O lucro indevido, a usura e a manipuação de capitais também é um pecado mortal (sob a forma de ganância), no entanto, o Banco de Milão é da Igreja, que é o principal accionista da Nestlé. Se virmos a um nível mais básico, as velas vendidas dentro do Santuário de Fátima são quase o dobro mais caras do que as que se vendem nas lojas à volta.

sim eu sei que também é um negocio, mas Deus não o é, e será que não é batizado é diferente aos olhos de deus? eu penso que não mas nunca se sabe.....
Don´t be afraid

chacalnegro
Citação de: sandrapechorro em 28 dezembro, 2011, 18:14
sim eu sei que também é um negocio, mas Deus não o é, e será que não é batizado é diferente aos olhos de deus? eu penso que não mas nunca se sabe.....
Mas tu achas que Deus precisa dos nossos rituais e das nossas orações!? É que temos o hábito de atribuir qualidades humanas e sentimentos humanos a Deus. Achas que Deus se importa que sejas baptizada ou rezes todos os dias? Não! Os rituais e as orações são para benefício do Ser Humano. Deus está acima disso e nunca carregou os humanos com fardos que eles não pudessem carregar. Volto mais uma vez à história da ascenção de Maomé, bem sei que deves ter muito presente a Igreja, eu também tive uma educação católica. Mas se te interessa lê a parte final dessa história, que afinal trata do mesmo Deus. Já agora, quem baptizou João Baptista? O baptismo é só um símbolo que pode ser absolutamente vazio se não tiveres fé ou tiveres uma conduta de ódio, cobiça, etc etc etc. A partir do momento em que o Ser Humano se capacitar da sua proximidade com Deus e O descobrir, todos os rituais deixaram de ser necessários. Não há necessidade de rememorar aquilo que vemos todos os dias a todas as horas. E os rituais são só isso: Rememoração.
Já vi que a maioria das pessoas que aqui está vive da procura de espíritos, demónios, bruxaria, rituais, mas esquecem-se que há coisas muito mais poderosas e luminosas...
Espero que não fiques ofendida com o discurso, mas acho que te estás a preocupar com uma coisa que não tem fundamento nenhum.
Abraço

concordo 100 por cento, com tudo o que voce escreveu, caro chacalnegro. muita paz e luz.

chacalnegro
Citação de: gitana em 28 dezembro, 2011, 21:10
concordo 100 por cento, com tudo o que voce escreveu, caro chacalnegro. muita paz e luz.
Fico contente gitana ;) Muita Paz e muita Luz para si também!

Mordreds
#12
Aqui está a minha imagem da Igreja católica (responde logo a muitas perguntas):



Embora respeite algumas comunidades católicas, normalmente aquelas que seguem os ideais do protestantismo.

#13
eu sou católica, isso não quer dizer que não respeite as vossas opiniôes, só tinha medo que essa pessoa estivesse assim por isso, mas agora estou mais descansada..... e eu acredito em deus acima de tudo..... e sei que errar é humano e perdoar é divino......
Don´t be afraid

Citação de: Mordreds em 29 dezembro, 2011, 02:39
Aqui está a minha imagem da Igreja católica (responde logo a muitas perguntas):



Embora respeite algumas comunidades católicas, normalmente aquelas que seguem os ideais do protestantismo.

não é a igreja que faz a fome mas sim os homens.....
Don´t be afraid