Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Luzes estranhas no corredor
    Iniciado por @robson@
    Lido 2.626 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Esse fato aconteceu em maio de 2009. Depois que meu avô morreu, a casa de minha avó que
agora mora sozinha se tornou um pouco estranha, minha irmã, que é um pouco sensitiva, sempre
enxerga coisas esquisitas naquela casa. Um dia estávamos todos na
cozinha e ao todo éramos 5 pessoas, mas minha irmã viu refletida no azulejo da
cozinha uma pessoa a mais que estava em pé atrás de mim, ela não conseguiu
identificar quem era, mas com certeza não era nenhum de nós pois todos estávamos
sentados. Porém, o caso mais assustador e inexplicável que aconteceu foi no dia em que minha
avó acordou de madrugada e viu algo que até hoje paira na minha mente. Na
frente do quarto da minha avó tem um corredor que vai para a cozinha, e ela
sempre costuma dormir com a porta do quarto aberta. Em uma certa noite,
lá pelas 2 da manhã ela acordou e se virou para o lado do guarda-roupa onde
existe um espelho que reflete o corredor do outro lado. De repente ela vê
através do espelho um tipo de luz passando a meia altura bem devagar, não era
muito grande, era do tamanho de uma bola de tênis , meio oval. Essa luz
vinha da cozinha e ia para a sala, e depois que ela passou pela porta, outra
luzinha idêntica a primeira veio logo atrás, e também passou lentamente para a
sala. Minha avó, mesmo assustada continuou olhando para ver se passava mais alguma mas não
passou, tudo ficou escuro de novo. E até hoje por vezes me pergunto que teriam sido aquelas
luzes? Minha avó acredita que sejam espíritos perambulando pela noite já que a
casa é muito antiga e algumas pessoas já moraram e inclusive morreram por lá.Outras
coisas estranhas já aconteceram nesta casa mais esta foi a única que ainda não
conseguimos sequer uma teoria para poder explicar, a não ser admitir que tenha
sido realmente um fenômeno paranormal.   
Alguém tem alguma teoria?                                 
           
O pior medo é olhar para trás e não ver nada, mas ter a certeza de que alguem está ali.

Possivelmente foi. Eventualmente, duasalmas que, de noite, enquanto vivas, se alumiavam com lamparinas de azeite, ou velas...
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 15 dezembro, 2011, 21:44
Possivelmente foi. Eventualmente, duasalmas que, de noite, enquanto vivas, se alumiavam com lamparinas de azeite, ou velas...
pois é bem nisso que minha avó acredita também a partir deste dia ela dorma com a porta fechada!
O pior medo é olhar para trás e não ver nada, mas ter a certeza de que alguem está ali.

Como está visão da tua avó? Ela usa óculos durante o dia?
Isso não invalida o facto de ela ter visto luzes...mas sim a clareza com que as viu...
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Citação de: Luna S. em 18 dezembro, 2011, 04:06
Como está visão da tua avó? Ela usa óculos durante o dia?
Isso não invalida o facto de ela ter visto luzes...mas sim a clareza com que as viu...

Ela usava óculos sim, mas depois que fez uma cirurgia de catarata não precisou mais deles porém, na época do avistamento das luzinhas ela ainda os usava. Mas o fato mais intrigante disso tudo é o clarão que essas luzinhas provocaram pois, no relato, quando digo " tudo ficou escuro de novo" me refiro a uma escuridão geral, não havia fontes de luz, tal fato que as luzinhas clarearam o quarto todo quando passaram não por seu tamanho mas pela escuridão que ali era mantida pelo fato de minha avó gostar de dormir sem luz alguma, nem sequer um abajour.
O pior medo é olhar para trás e não ver nada, mas ter a certeza de que alguem está ali.

Sim. A tua avó descrevia como duas luzes que pairavam no ar? De certeza que não viu mais nada?
É que estando nós num meio escuro, demoramos algum tempo para ver com clareza uma fonte de luz...
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Citação de: Luna S. em 19 dezembro, 2011, 21:51
Sim. A tua avó descrevia como duas luzes que pairavam no ar? De certeza que não viu mais nada?
É que estando nós num meio escuro, demoramos algum tempo para ver com clareza uma fonte de luz...
O pior é que não viu mais nada e a intensidade da luz era grande que iluminava o quarto por dentro. Acabei de saber que nesta quarta-feira vou dormir lá pois ela vai visitar uma irmã e não quer que a casa fique sozinha, serão duas noites, vou investigar cada segundo e trazer novidades pra cá se a casa for realmente "ativa" como penso que seja. Tomara que eu tenha sorte !
O pior medo é olhar para trás e não ver nada, mas ter a certeza de que alguem está ali.

Não sei o que consideras sorte: encontrar a casa sem nada, ou encontrar luzes que pairam sozinhas. Mas eu desejo-te boa sorte na tua investigação.  ;)

PS- Até pode nem ser coisa ligada à casa, mas à tua avó.
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

#8
poderão ser orbes? Eu vi num tópico (espero que esteja inamovivel) que há N tipos de orbes! fazias bem em ir lá ver!  ;)

Não é bem as várias espécies de orbes, mas podes perguntar à tua avó se tinham estas características:
- A cor pode variar de Orb para Orb;
- A trajetória é um tanto calculada, muda de sentido constantemente, não são levadas pelo vento porque muito simplesmente não têm massa fisica, são etéreas;
- Muitas vezes como que são atraidas por algo e pairam perto do motivo de atenção até desaparecer;
- (muito importante) As Orbs têm um luz e uma cor própria, se repararem em gravações na internet ou mesmo na tv, muitas vezes elas têm uma luz azulada ou amarelada, apesar de eu achar que não são só estas as duas únicas cores do espectro luminoso, ao passo que em fotos elas têm várias cores como um arco-iris devido á refração da luz;
- Casos houve onde varias Orbs aparentavam interagir umas com as outras quase como um bailado, o que nos leva a pensar que existe "consciencia".

Citação de: Jack Gordon em 19 dezembro, 2011, 23:27
poderão ser orbes? Eu vi num tópico (espero que esteja inamovivel) que há N tipos de orbes! fazias bem em ir lá ver!  ;)

Não é bem as várias espécies de orbes, mas podes perguntar à tua avó se tinham estas características:
- A cor pode variar de Orb para Orb;
- A trajetória é um tanto calculada, muda de sentido constantemente, não são levadas pelo vento porque muito simplesmente não têm massa fisica, são etéreas;
- Muitas vezes como que são atraidas por algo e pairam perto do motivo de atenção até desaparecer;
- (muito importante) As Orbs têm um luz e uma cor própria, se repararem em gravações na internet ou mesmo na tv, muitas vezes elas têm uma luz azulada ou amarelada, apesar de eu achar que não são só estas as duas únicas cores do espectro luminoso, ao passo que em fotos elas têm várias cores como um arco-iris devido á refração da luz;
- Casos houve onde varias Orbs aparentavam interagir umas com as outras quase como um bailado, o que nos leva a pensar que existe "consciencia".




também acredito que fossem orbs, que são espiritos....não acredito que quizessem fazer mal.....
Don´t be afraid

Aset Ka
O que eu mais gosto neste site são os imensos casos semelhantes aos meus  ;D
Tirando isso, acho que também que serim Orbs e que não lhe queriam fazer mal nenhum, pelo menos acho que os Orbs não são perigosos...