Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Clarão numa foto-alguém já viu algo semelhante?
    Iniciado por ssrv
    Lido 12.107 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Acho que é o reflexo do sol. Quanto à parede, nada vejo. Beijinhos :-\
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Isso dá me a ideia de ser uma entrada de luz para um espirito proseguir o seu caminho, mas só os mesmos conseguem visualizar essa tal de luz, tou confuso com o que vejo na fotografia.. mas como ali a nossa colega diz, pode ser reflexo do sol.

Tudo bem, o sol está do outro lado, mas continua por trás da árvore.
Logo se do lado de cá da árvore já esta sombra, e do outro ainda sol, é óbvio que se tiver uma entrada na árvore onde trespasse a luz, a máquina vai focar muito mais esse foco de luz, porque tudo o resto está na penumbra.
Fiz-me entender?
;)
Ashesrain

Citação de: gitana em 11 dezembro, 2011, 01:01
Querida templa, eu sinto paz, pois ela até já me mostrou como vai ser a minha morte. Vai ser no hospital ligada a maquinas. E a vi ela a me chamar, a dizer que estava ali á minha espera, e para lhe dar a mão e olhei para tras e vi-me deitada na cama dos cuidados intensivos, e vi a minha familia a chorar por mim. Acordei toda a suar, de tão realista que foi o sonho. E já são tantas vezes que ela me aparece a me dizer sempre que a minha hora está proxima. E uma delas foi a semana passada. E o mais curioso, é que uma amiga minha que costuma ir a reunioes espirituais, em que ela é amparadora espiritual, e até chegam a fazer cartas psicografadas, e ela é do brasil, e esses espiritas me descreveram exactamente como eu sou, sem nunca me terem visto, e eu cheguei a participar nesseas sessoes em espirito. E essa minha amiga, me viu na cama do hospital dos cuidados intensivos, e tb viu a minha mãe a me esperar, e me viu a morrer, e eu nunca lhe contei este meu sonho com a minha mãe. Eu me arrepiei toda com a descrição. E ela disse que eu estava jovem, e que me viu com os cabelos compridos, e é exactamente como eu estou neste momento. Eu só sei que ando a sonhar muito que tenho paragens cardiacas, e acordo mesmo aflita, porque parece mesmo que páro de respirar e que o meu coração pára mesmo. E eu no outro dia estava com as pulsações a 45 batimentos por minuto e as tensões muito baixas. E eu sei que não é normal andar assim, por isso que ando sempre com desmaios. Mas não tenho medo da morte, pois eu sei que existe algo maravilhoso do outro  lado. E ando a sonhar que ando vestida de branco e cheia de luz, e a voar pelos céus, ai que sensação de liberdade maravilhosa.  
Peço desculpa o desenterranço mas achei curioso este relato e o facto de ainda te encontrares entre nós em carne e osso :D
"Última visita:    Abril 29, 2014, 23:16:33"

Citação de: Zanpatsu em 06 maio, 2014, 14:56
Peço desculpa o desenterranço mas achei curioso este relato e o facto de ainda te encontrares entre nós em carne e osso :D
"Última visita:    Abril 29, 2014, 23:16:33"

E agora em tom de brincadeira, deixo a pergunta no ar. Não sabemos ao certos e com certezas absolutas quais as capacidades dos espíritos. Como sabes que ela está ainda entre nós "em carne e osso"???  :D ;)
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.


Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Olá boa noite o clarão e o reflexo de um flash, e isso é uma fotografia tirada a outra fotografia
Para mim é um falso


Possivelmente, um espelho colocado no local, a refletir o flash... :-\
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

A vontade de ver algo estranho é muita e depois dá nisto.

O que se vê no meio das arvores é o sol, o que ele assinalou como o sol é sim apenas a imaginação dele.

Sinceramente nem vejo duvida nenhuma, mas entendo quando se tira algumas fotos e depois se acha tudo sobrenatural.

Se tivesses que trabalhar como fotografo nestas situações e noutras bem mais complicadas, notavas logo que isto não tem nada de anormal.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Olá
Os clarões em fotos são comuns, embora ninguém pareça saber ao certo o que são.
Penso que o clarão não tem nada a ver com o sol:



Para começar têm cores diferentes, a luz do sol tem a tonalidade amarelo-alaranjada típica do poente, e o clarão é azul.
Segundo, olhando para a foto com atenção vê-se o que parecem orbes (retângulo vermelho) mas não são orbes, são um fenómeno ótico qualquer que é costume surgir em fotos tiradas com o sol ou outra luz forte de frente.
Terceiro, se repararem nos reflexos da luz solar nos gradeamentos (setas) vêm bem que se trata de luz quase rasante, num ângulo muito baixo, consistente com o brilho do sol atrás do pilar, enquanto que o clarão azul parece vir de outra direção.
Até pode ser um fenómeno ótico perfeitamente normal, mas o clarão não é do sol.


Citação de: pekka58a em 10 agosto, 2014, 09:29
Olá
Os clarões em fotos são comuns, embora ninguém pareça saber ao certo o que são.
Penso que o clarão não tem nada a ver com o sol:



Para começar têm cores diferentes, a luz do sol tem a tonalidade amarelo-alaranjada típica do poente, e o clarão é azul.
Segundo, olhando para a foto com atenção vê-se o que parecem orbes (retângulo vermelho) mas não são orbes, são um fenómeno ótico qualquer que é costume surgir em fotos tiradas com o sol ou outra luz forte de frente.
Terceiro, se repararem nos reflexos da luz solar nos gradeamentos (setas) vêm bem que se trata de luz quase rasante, num ângulo muito baixo, consistente com o brilho do sol atrás do pilar, enquanto que o clarão azul parece vir de outra direção.
Até pode ser um fenómeno ótico perfeitamente normal, mas o clarão não é do sol.



Olá Pekka58a

O clarão no meio das arvores é o sol. Acredita, pega numa maquina fotografica e faz o mesmo.

O que vês de tonalidades diferentes é normal, pois o sol está a pôr-se dai a tonalidade amarela, no centro, onde se encontra mais exposto é basicamente a razão por se vê mais branco, apenas é por ser mais forte, além de que os ramos e folhas funcionam como uma especie de filtro concentrando a luz entre os espaços que é possivel ver o sol, nada mais que isso.

A influência da luz do sol é grande o suficiente para abranger toda a arvore e mais que isso. Aliàs, por norma quando se tira fotos no exterior com com sol como na situação desta foto, tens cerca mais de um terço do horizonte sobre influência directa do sol ou seja mais de 120 Graus. O sol e a sua influência na foto, parte branca do céu é muito grande.

SE o sol estivesse onde indicas, nunca se notaria a tonalidade amarela onde se encontra o sol, apenas apanhas essa tonalidade nos extremos da influencia do sol. Mas para explicar melhor basta ver as carecteristicas da foto no Photoshop:



A foto foi tirada por um maquina automatica que faz uma leitura central da luz, como o centro da foto está na sombra a foto é tirada no maximo neste tipo de maquinas a 1/60 ou seja 1 segundo a dividir por 60. Portanto a foto foi tirada a uma velocidade baixa, por isso a tonalidade azul da foto, indicando que a temperatura de cor é de cerca de 8000K, devido à foto ter sido tirada à sombra. 1/60 é considerado uma velocidade rapida para locais pouco luminosos mas demasiado lenta se queres por exemplo tirar uma foto ao por do sol que será necessário velocidades acima de 1/500 ou muito mais e neste caso sim, apanhas atonalidade amarela em todo o céu mas nunca no centro do sol que é demasiado forte.





Nesta foto, bem tirada o principio é o mesmo.



E apesar do sol alto, notas a tonalidade amarela nos extremos, basta tirares a foto no verão ou outono para isso ser comum. E a velocidade mais alta, por isso os troncos a sombra ficam pretos.

Quando se procura obter fotos com qualidade de impressão ou publicação em midias, tens de levar tudo em conta e saberes de ante-mão os problemas que a luz pode colocar, seja para evitar ou mesmo tirar partido disso.

Ter o sol por meio das arvores é uma situação muito comum e tem este efeito, pergunta mesmo a qualquer fotografo que fotografe casamentos que até procuram este efeito depois contrariando o clarão de diversas formas.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

#42
Boa! Eu não percebo nada de fotografia. Neste tipo de investigação fazem falta pessoas como tu, há muita especulação a propósito de fotografias. Obrigado pelos esclarecimentos

#43
A meu ver não parece o sol. Este está posicionado num determinado angulo e em tons amarelados. O que sai por entre os ramos está noutro angulo e bem claro.
Evidente eu não sei o que é, mas o sol não parece.
É tudo uma questão de perspectiva, os exemplos de fotos que foram dadas é notório que a luz que sai por entre os ramos está no angulo do sol, aí sim, é o sol. Parece mais um luz de holofote.

Tinhas o vidro do carro fechado?
Citação de: ssrv em 09 dezembro, 2011, 23:38


Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

BlackMiau
Por amor de qualquer coisa peluda... Agora até acham que a luz do sol é paranormal... Mas então o sol só brilha onde ele está? E acham que o sol só é amarelo?

Muitos filmes vê esta gente...

Reflexos, malta... Reflexos e as cores das coisas onde o sol reflecte...