Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Bíblia Manipulada
    Iniciado por xannaz
    Lido 7.599 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não sei se deva por este tópico aqui, se não, troquem por favor.

Bem, no outro dia estava a ter uma discussão com uma colega de escola sobre se a bíblia foi manipulada ou não, o problema é que ela é Testemunha de Jeová o que tornou impossível ter uma discussão decente.
Cada um tinha o seu "partido" eu acredito que a a bíblia foi manipulada ela não. Eu tentei explicar-lhe o porque: "A bíblia que hoje temos foi manipulada consoante o que os homens querem, por exemplo: um rei queria o cristianismo para o seu reino mas discordava de certas coisas que estão escritas na bíblia e portanto cortou-as. Esta igreja não é o que o Cristo pregou, ela é obra do homem, que modificou o cristianismo primitivo de acordo com seus interesses."

Como é óbvio ela não acreditou em nada do que eu disse e ainda me chamou uns nomes feios ;D

Bem queria saber o que vocês acham, a bíblia foi manipulada sim ou não e porquê?
Veni
Vidi
Vici.

Olá,

Bem parece-me mais que lógico o facto da Bíblia ter sido alterada, aliás , existem documentos que o confirma...
Senão vejamos, onde é que se encontra o Evangelho segundo Maria Madalena? onde se encontra o Evangelho de S.Filipe?
A resposta é simples,foram  postos de parte pela igreja, o de Maria Madalena por afirmar que Ela tinha uma relação com Jesus,pensa-se que seriam casados e que teriam tido uma filha (facto que foi descredibilizado pela igreja,ao ponto de dizerem que Maria Madalena seria uma prostituta....tal como é demonstrado no filme "O Código de Da Vinci" , mais uma vez, há documentos que provam a sua veracidade...), já o segundo, o Evangelho de S.Filipe, foi excluído por descrever a vida de Jesus não como um santo mas sim como um homem comum.
Existem muitas coisas na bíblia que foram alteradas?SIM!
Algumas vez a Igreja o vai admitir? NÃO!
Espero ter ajudado ;)

 
Cordialmente,Phantom

#2
Concordo com o Phantom, de facto existem cerca de 100 e tal Evangelhos que não fazem parte da Bíblia. São chamados de Apócrifos e contêm sabedoria e conhecimento que não interessava (e ainda não interessa) divulgar porque poderiam atentar contra o pensamento comum e dogmático imposto pela versão oficial da Bíblia.

Já li cerca de 30 e tal desses Apócrifos, sendo que para mim os mais interessantes até agora são o de Enoch e do Maria Madalena, o de Bartolomeu também dá que pensar.

Bom tópico já agora! :)
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

O novo testamento só entrou o que a Igreja Católica queria e achava ser o bom para os fiéis, se eu mandasse fazia o mesmo ;D o povo na altura não tinha grande preocupação sobre esses assuntos, na altura era sobreviver e pouco mais, hoje em dia como as pessoas tem preocupações como divertimento e conhecimento as coisas estão um pouco diferentes (eu disse um pouco porque realmente o conhecimento dos católicos sobre a bíblia é mauzinho, na generalidade, mesmo nos ditos praticantes, os outros são seres mais esquisitos) na altura era a próxima refeição e pouco mais...

Phantom não digas que o Código Da Vinci prova ou demonstra seja o que for...  :P
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Para as pessoas serem manipuladas existe a necessidade de não possuirem conhecimento sobre o assunto, logo são faceis de serem manipuladas segundo suas crenças.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

"
Citação de: akasha867 em 09 dezembro, 2011, 00:19

Phantom não digas que o Código Da Vinci prova ou demonstra seja o que for...  :P
"

Olá,
Não era minha intenção utilizar o Código de Da Vinci como prova de nada , queria dizer com isso que no filme é dado a conhecer alguns factos que são verídicos, os Iluminati , o Evangelho de Maria Madalena , o Triângulo Invertido da Ultima ceia etc...etc...etc...   :) Obrigado
Cordialmente,Phantom

Citação de: Phantom em 10 dezembro, 2011, 10:49
""

Olá,
Não era minha intenção utilizar o Código de Da Vinci como prova de nada , queria dizer com isso que no filme é dado a conhecer alguns factos que são verídicos, os Iluminati , o Evangelho de Maria Madalena , o Triângulo Invertido da Ultima ceia etc...etc...etc...   :) Obrigado

O código Da Vinci utiliza numa ficção cativante teorias que já andavam cá há anos e muitas delas já desmentidas há séculos como o priorado de Sião... e os iluminatti foram verídicos há séculos e morreram há séculos, portanto...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#7
Ora bem, é verdade que existe Evangelhos Apócrifos mas, não querendo estar a defender a Igreja Católica, eles talvez não tenham sido incluídos porque já viram o que era abrirem um livro e no início ele dizer uma coisa e mais à frente dizer exactamente o oposto? Seria no mínimo confuso não?

Por outro lado, muitas pessoas questionam o facto de Maria se virgem, mas a verdade é que ela não o seria. A palavra "virgem" neste caso resultou de uma má tradução da palavra virgo que significa rapariga. Para além disso existem outros exemplos que achamos ridículos e que deixam de o ser se contextualizarmos. Há cerca de 2000 atrás como é que as coisas seriam? como registaríamos histórias notáveis para que pudessem durar gerações ao longo dos anos? com alguma mística claro. Para que entendamos o verdadeiro significado da Bíblia é preciso abrir a mente e tentar desmistificar as metáforas que ela contem. Nem tudo é aquilo que parece.

Com isto termino por dizer que como Gandhi disse uma vez: "Amo o cristianismo, mas odeio os cristãos, pois não vivem segundo os ensinamentos de Cristo.", ou seja, os valores que esta religião têm são muito bons, o problema é que são poucos os que os praticam.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


#8
Pra quem tiver curiosidade
aqui tem a história da Biblia => Hiperligação removida.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Desculpa minha rispidez, mas discutir fatos históricos com filmes ou utiliza-los como citação, e complicado.  :P
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: BACHOR em 17 dezembro, 2011, 01:47
Desculpa minha rispidez, mas discutir fatos históricos com filmes ou utiliza-los como citação, e complicado.  :P

ohhh era agora que eu ia começar a utilizar o Harry Potter como livro de iniciação a Magia...  ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 17 dezembro, 2011, 19:33
ohhh era agora que eu ia começar a utilizar o Harry Potter como livro de iniciação a Magia...  ;D

Essa é Boa, gostei do sarcasmo.  ;D
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

#12
O imperador Constantino (300 DC), decidiu mudar a religião oficial, pois esta dava muito poder aos sacerdotes.
Ordenou que sábios andassem pelo mundo antigo anotando características das religiões existentes.

E ele escolhou para a religião oficial do estado Romano o Cristianísmo.
Pois era uma religião que estimulava a humildade.

E ainda falva que os pobres apesar de sofrerem em vida, iriam ter sua recompensa no pós-morte.

Aí então ele ordenou que reunissem todos os textos religiosos relacionados a essa religião.
Mas ele retirou textos em que não havia interesse em privilegiar.

Assim todas mensões ao valor das mulheres foi excluído.
Isto é certo.

Mas "dizem" que também teria sido excluídas as mensões a "alienígenas"..

Mas concluíndo, criaram a Bíblia, que é uma compilação de muitos livros, escolhidos a dedo, para doutrinar o povo para serem ótimos vassalos, sem ambições, obedientes e humildes.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

chacalnegro
Citação de: xannaz em 08 dezembro, 2011, 10:54
Não sei se deva por este tópico aqui, se não, troquem por favor.

Bem, no outro dia estava a ter uma discussão com uma colega de escola sobre se a bíblia foi manipulada ou não, o problema é que ela é Testemunha de Jeová o que tornou impossível ter uma discussão decente.
Cada um tinha o seu "partido" eu acredito que a a bíblia foi manipulada ela não. Eu tentei explicar-lhe o porque: "A bíblia que hoje temos foi manipulada consoante o que os homens querem, por exemplo: um rei queria o cristianismo para o seu reino mas discordava de certas coisas que estão escritas na bíblia e portanto cortou-as. Esta igreja não é o que o Cristo pregou, ela é obra do homem, que modificou o cristianismo primitivo de acordo com seus interesses."

Como é óbvio ela não acreditou em nada do que eu disse e ainda me chamou uns nomes feios ;D

Bem queria saber o que vocês acham, a bíblia foi manipulada sim ou não e porquê?
Olá, antes de mais, a Bíblia não foi manipulada, foi "escolhida". Ou seja, aquilo que hoje conhecemos como Bíblia, data do séc. IV. E os livros que a compõem foram seleccionados ao longo do tempo conforme se ia definindo a ortodoxia cristã. Por exemplo, aquilo a que chamamos Velho Testamento, a Bíblia hebraica, teve a sua forma definitiva no séc. I a. C., quando um grupo de judeus de Alexandria resolveu por fim à multidão de livros que uns aceitavam e outros não. Esta compilação tem o nome de Septuaginta. Com o advento do Cristianismo, havia que acrescentar os ensinamentos de Cristo à tradição hebraica. No início, haviam dezenas e dezenas de Evangelhos, Epístolas, Actos, Apocalipses, que foram reduzidos no séc. IV a apenas 4 Evangelhos, 1 Apocalipse e umas tantas epístolas. Esta selecção obedeceu a um critério de "limpeza" e afirmação da divindade de Jesus, em vigor naquela altura e que coincidia com o partido que "ganhou" o debate durante o concílio de Niceia, convocado pelo imperador Contantino, com o intuito de definir de uma vez por todas a religião dentro do Império Romano. Portanto, por esta ordem de ideias, não foi uma selecção divina, mas muito mundana.
Os textos excluidos (chamados Apócrifos), tinham na maior parte dos casos uma mensagem muito mais mística e muito menos "histórica". Por outro lado, boa parte dos historiadores bíblicos aceita hoje em dia que apenas uma parte de uma epístola de S. Paulo é autógrafa e original. Experimentem ver os textos da chamada biblioteca de "Nag Hammadi", descobertos numa gruta do Alto Egipto, por volta de 1940. Alguns dos livros tentam fazer um casamento perfeito entre a filosofia grega clássica e os ensinamentos de Jesus (por exemplo).

constantino constantino........

bem, quem nao acredita que a biblia é o livro mais adulterdado, manipulado ou distorcido de todos os tempos, nao sabe sequer acreditar no que quer que seja.

um livro que vem de uma junçao de inúmeros livros e de inúmeras épocas? desde 1500 anos antes de cristo? um livro que foi traduzido, adaptado, corrigido, ou o raio que o valha, para mais de 2000 línguas e dialectos?

o livro mais vendido de sempre, o mais difundido.... e isto não revela a sua mesquinhez?

é o livro do povo, do comum, do fraco, do burro de carga.

as pessoas nao se suportariam a elas proprias se nao fossem as consolações que o livro lhes oferece. - "as mil e uma maneiras para aguentar uma vida merdosa"

mas nem sempre foi assim, o livro só passou a ser de todos aquando da invençao dos primeiros metodos de impressão. antes o livro era conhecimento para classes selectas.

contudo, tal é o seu paradoxo: ensina a ver as coisas de uma forma angustiante, e ao mesmo tempo dá o remédio para tais angustias.

mas hoje em dia podem procurar ter opinioes mais completas e aprofundadas que a minha... é crerscente o número de escritores que expõem a bíblia e dizem dela as mais profanas coisas.... - como se isso fosse difícil! lol

afinal estamos a falar da religiao dos escravos.... dos vencidos... e nao foi o cristianismo, no seu cerne, uma revolta de escravos?