Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Luzes em casas abandonadas
    Iniciado por sharkwingz
    Lido 4.254 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sharkwingz
Ontem, aproximadamente as 6 da tarde, eu e uma amiga minha estavamos a tentar entrar para uma casa "abandonada", simplesmente por curiosidade..

A casa estava num estado horrivel, notava-se que tinha sido abandonada á decadas, portanto nos decidimos entrar, mas quando eu tentei abrir o portao, parecia estar trancado, nao abria. Mas assim que ela lhe tocou, simplesmente ele abriu-se como se nada fosse.

Ao entrar ela disse me que se sentia mal, tinha suores frios e nauseas, de seguida analisamos um pouco mais cuidadosamente, vi que as portas e janelas estavam fechadas por tabuas pelo interior, e a unica maneira de entrar era trepando, que pela estructura parecia muito dificil.

Fomos a volta pelo lado esquerdo da casa, e decidimos voltar por causa do estado em que ela se encontrava, mas antes de irmos eu decidi trepar para o primeiro andar e explorar um pouco.
La dentro via uma luz a vir de um quarto, cuidadosamente entrei la e a luz simplesmente apagou-se.

Congelei completamente por alguns segundos, corri, saltei da varanda chamando a minha amiga. Decidimos simplesmente correr, no caminho tudo o que conseguia pensar era o que poderia ser. Depois disso comecei a ter arrepios que por estranho que pareca, me parecem congelar os musculos de tao frios.

Nao sei o que se passou la, mas talvez algum de voces me possa esclarecer um pouco sobre o assunto

Nao sei  quem, ou o que aquilo era que la dentro estava, esta me a meter ansioso, nervoso. Ate ao ponto de nao ter conseguido dormir por causa dum pesadelo que se repete sempre que fecho os olhos para dormir.

Alguma idea do que poderia ter sido

Sim acho que sejam os antigos donos da casa, que já tenham falecido e estão presos na casa, E então fazem de tudo para afugentar intrusos. Isso costuma mesmo acontecer, e existem vários casos desses relatados em documentarios. Alias, infelizmente vivi 14 anos em uma casa assombrada e sei o que sofri. Mesmo coisas horriveis, que prefiro mesmo esquecer, e até me tentaram matar mais que uma vez. E lhe dou um conselho, não volte lá mais. Muita paz e luz

sharkwingz
Obrigado pelo seu conselho, nao tinha intençoes de voltar lá depois do que aconteceu. A minha amiga (ouve vozes desde pequena) bem me avisou de um mau pressentimento, devia de a ter ouvido :/



Em casas abandonadas ás vezes o perigo são os vivos, imagina lá se estavam criminosos ali escondidos?
Juizinho sim :laugh:

sharkwingz
Estavam as portas todas fechadas(pregadas com pedaços de madeira grossa), e o segundo andar era só um corredor com o quarto. O quarto era completamente vazio e nao estava la ninguem.
Acredite, fiquei a pensar no que seria a noite toda. Mas penso que nao seriam outras pessoas já que o local e vigiado pela policia muitas das vezes.(dado que e extremamente perto a esquadra)

Faço minhas as palavras do Jack Gordon, é muito perigoso entrar em casas abandonadas, nunca se sabe que lá está dentro, e não estou a falar de entidades. Então perto de uma esquadra seria o local ideal para alguém esconder, pois por ser tão perto seria o ultimo local a ser interceptado. Daria menos cana vá.

Faz-me lembrar uma das minhas pesquisas que já foi á algum tempo. Lembro-me de ver algo parecido numa casa dita assombrada cá no concelho de Ovar. Segundo contam algumas historias, os últimos membros da família faleceram lá dentro pois não queriam abandonar a casa. Isto em 1960/70. Desde então a casa nunca mais foi habitada.
Aquilo que vi, assim muito basicamente, foram umas luzes vindas das janelas do lado meu direito da casa, e assim que tentei perceber o que se passava, do nada "desligaram-se". Não entrei dentro de casa, não pelo medo, mas porque não sabia o que lá estava dentro porque que a casa já não tinha algumas das portas e janelas. Entretanto a casa já deve ter sido demolida, pois no local existe agora um prédio com escritórios, segundo um familiar meu.

Deixando de lado o Off Topic, e voltando ao que interessa,

Se dizes que a casa está lacrada de forma a ninguém entrar lá dentro, e se viste luzes, seria caso para uma investigação :P, mas nunca sozinho.
Segundo o que dizes, a casa está fechada á décadas, se assim for o sistema eléctrico não deve estar no seu melhor, por isso, aquilo que visto dúvido que tenha sido algo natural.

Nota: Se decidires investigar, o que não aconselho, antes de mais reunir uma pequena equipa com pessoas de confiança, pois as brincadeiras por vezes acabam mal. Depois era bom tentar descobrir se existe algum dono ou se esta em nome do município e pedir uma autorização para lá entrar, porque se por acaso a policia decide lá aparecer, invasão de propriedade privada é crime.

Muito sinceramente, isto parece-me uma assombração bem vivinha. Costumo dizer que tenho mais medo dos vivos do que dos mortos, e é bem verdade. Estas casas abandonadas são utilizadas por muita gente para fins "dúbios". De uma forma ou outra, acabam por lá entrar, sendo que os locais de mais dificil acesso são os preferidos, pois a probabilidade de serem flagrados reduz consideravelmente.
Assim, considero prudente NÃO VOLTAR. Não pelas assombrações, mas pela malta que puderá estar por lá... Vivos, entenda-se.
:::Verinha Mágica:::

#7
Citação de: Verinha Mágica em 12 dezembro, 2011, 14:28
Muito sinceramente, isto parece-me uma assombração bem vivinha. Costumo dizer que tenho mais medo dos vivos do que dos mortos, e é bem verdade. Estas casas abandonadas são utilizadas por muita gente para fins "dúbios". De uma forma ou outra, acabam por lá entrar, sendo que os locais de mais dificil acesso são os preferidos, pois a probabilidade de serem flagrados reduz consideravelmente.
Assim, considero prudente NÃO VOLTAR. Não pelas assombrações, mas pela malta que puderá estar por lá... Vivos, entenda-se.

Faço das tua palavras minhas Verinha. Poderia ser algum criminoso ou até um sem-abrigo (que se calhar ficou mais assustado que tu), mas é realmente perigoso entrares sozinha numa casa abandonada.

Sera que posso saber onde fica a casa? (Norte, sul, etc)

Desde ja obrigado.

Att-

I.P
Nunca duvides das minhas capacidades, um dia te surpreenderei..

sharkwingz
Citação de: *Investigador paranormal* em 12 dezembro, 2011, 16:32
Sera que posso saber onde fica a casa? (Norte, sul, etc)

Desde ja obrigado.

Att-

I.P
a casa e em rio tinto, gondomar.(situa-se perto do porto) na rua das cavadas.
Mas ha uma casa muito mais interessante que esta ao lado, eu simplesmente referi esta por causa da experiencia que la tive.

Antes de mais nada deixe-me dizer que o medo nos faz ver e ouvir coisas que na verdade não ocorreram. Quando alguém vê um fantasma ou equivalente sem estar com medo, nem pensando nisso a probabilidade deste avistamento ser real é mais alta. POrém quando já estamos temerosos, qualquer coisa, por menor que seja nos serve de comprovação de que algo sobrenatural ocorreu.
Não estou descartando a possibilidade do seu relato ser real pois não sou cético a tal ponto, porém pelo que você relatou acredito que já estavas com medo antes mesmo de entrares do portão adentro. Primeiro: você se surpreendeu ao ver a facilidade com que o portão se abriu. Segundo: se espantou ao ver o estado de má conservação da casa. Terceiro: sua amiga começou a passar mal apenas por ter entrado pelo portão. Apenas com estes três acontecimentos já temos a condição fundamental para que alguem pense ter visto algo simplesmente por uma luz de um carro, ou refletores próximos ou mesmo a própria imaginação a nos pregar uma peça. Repito não descarto em hipótese nenhuma o fato da casa ser realmente assombrada mas pelos detalhes do seu relato preciso expor minha opinião.
O pior medo é olhar para trás e não ver nada, mas ter a certeza de que alguem está ali.