Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Quem é Deus?
    Iniciado por Santorini
    Lido 13.461 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#90
Citação de: Forbidden em 03 fevereiro, 2016, 16:32
A Biblia e o Corão são documentos históricos que permitem perceber a mentalidade do povo daquela época, e também depois como moldaram a sociedade do Ocidente e do Oriente nos últimos 2000 anos. Mas são livros extremamente contraditórios (numa parte dizem uma coisa, noutra já dizem o contrário) e basicamente servem pra justificar as ações dos homens (Deus diz que é assim, portanto cumpre e cala-te). A imoralidade presente nesses livros é de facto desconcertante, mas enfim, foram coisas escritas à milênios, pena que muita gente ainda ligue ao que lá está escrito.

Eu considero-me agnóstico, portanto a minha posição é parecida com essa que fala. Mas sou bastante cético, e só acredito em deuses ou espíritos com provas científicas. Mas a ciencia está sempre a trazer novos conhecimentos ao mundo, quem me diz que no futuro não haja provas cientificas de deus, espiritos e vidas passadas? Nada me garante isso, mas tudo o que sei é que até ao momento nada disso aconteceu...

Mesmo que Deus exista, que relevancia tem isso pra mim? Nunca o vi nem nunca falou comigo. A sua existencia beneficia em quê a minha  vida?

Sim, são livros históricos. Segui-los à letra não parece ser boa ideia. :)
Sim, talvez venham a ser encontradas provas pela Ciência. Neste tópico ou noutro questionei o que seria necessário para alguém acreditar em provas de Deus, se mesmo provar a existência de ETs à nossa frente é difícil a alguém embirrento.
Que relevância tem? Quando se souber a História toda, vai-se entender que papel temos em conjunto com Deus. Acreditando que só existe uma vida, morre-se e depois acaba tudo, naturalmente que, com base nisso, Deus não tem relevância nenhuma. :)

Eu já fui católico, depois aquilo que, pelos vistos erradamente, se chama agnóstico, e agora estou na zona de "agnóstico crente com necessidade de escavar e de ver mais evidências".

Citação de: onetruth em 03 fevereiro, 2016, 18:07
Sim, são livros históricos. Segui-los à letra não parece ser boa ideia. :)
Sim, talvez venham a ser encontradas provas pela Ciência. Neste tópico ou noutro questionei o que seria necessário para alguém acreditar em provas de Deus, se mesmo provar a existência de ETs à nossa frente é difícil a alguém embirrento.
Que relevância tem? Quando se souber a História toda, vai-se entender que papel temos em conjunto com Deus. Acreditando que só existe uma vida, morre-se e depois acaba tudo, naturalmente que, com base nisso, Deus não tem relevância nenhuma. :)

Eu já fui católico, depois aquilo que, pelos vistos erradamente, se chama agnóstico, e agora estou na zona de "agnóstico crente com necessidade de escavar e de ver mais evidências".

Um prova científica pela sua Natureza é sólida e evidencia verdade. Não é algo que se possa simplesmente ignorar. Por exemplo, a religião bem tentou desdizer a teoria da Evolução, no entanto é uma teoria com tantas provas que a suportam que é quase impossivel não crer nela. A Igreja também tentou desdizer violentamente o heliocentrismo, mas não conseguiu porque, mais uma vez, as provas científicas evidenciam verdade e não podem ser silenciadas. Se houver provas dessa magnitude da existência de Deus, espíritos ou outras questões metafísicas o caso vai ser igual a estes que referi, os ateus podem tentar reprimi-las o máximo que quiserem que não vão conseguir, porque as provas cientificas com o tempo impõe-se e evidenciam-se a toda a gente.

O bom da ciência é que qualquer um pode tentar refutar o que quiser, e se conseguir provas os outros são obrigados a aceitar mais cedo ou mais tarde. Mas falo de ciência verdadeira e não pseudo-ciência como muitas vezes se vê por aí (como por exemplo a teoria do desequilíbrio químico cerebral, que nunca foi provada pela ciência mas é usada pela psiquiatria para justificar o uso de medicamentos).


#92
Citação de: Astaroth em 03 fevereiro, 2016, 18:14
Onetruth a folha é fininha para limpar o fiofó. Hahaahaha

Mas é errado fazer isto, também e um desrespeito à história e cultura das civilização antiga citada lá. Se bem que já foi desrespeitada uma vez, mas... ::).
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Citação de: Forbidden em 03 fevereiro, 2016, 18:44
porque as provas cientificas com o tempo impõe-se e evidenciam-se a toda a gente.
Sim, com o tempo.
Acontece que nem todos têm capacidade para confirmar a veracidade das provas, pelo que têm de acreditar naquilo que os cientistas dizem ter provado, entendes?

Citação de: Forbidden em 03 fevereiro, 2016, 18:44
O bom da ciência é que qualquer um pode tentar refutar o que quiser, e se conseguir provas os outros são obrigados a aceitar mais cedo ou mais tarde. Mas falo de ciência verdadeira e não pseudo-ciência como muitas vezes se vê por aí (como por exemplo a teoria do desequilíbrio químico cerebral, que nunca foi provada pela ciência mas é usada pela psiquiatria para justificar o uso de medicamentos).
Desconheço a teoria do desequilíbrio químico cerebral. Vou ler sobre isso.
Hoje temos pseudo-ciências, cujo rótulo acredito ser colocado pelos superiores donos da Ciência. Penso que algumas destas pseudo-ciências verão o seu "rating" melhorado com o passar do tempo.

Só para terminar: há ainda muita gente que perante a verdade escarrapachada à sua frente irá dizer que é mentira :D

#94
Citação de: onetruth em 02 fevereiro, 2016, 14:28
Penso que li sobre isso aqui no fórum. Ainda tens a fonte disso?

Boa noite caro colega
Deixo aqui a fonte https://portugalparanormal.com/index.php/topic,31486.msg292044.html#msg292044
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: onetruth em 03 fevereiro, 2016, 23:04
Sim, com o tempo.
Acontece que nem todos têm capacidade para confirmar a veracidade das provas, pelo que têm de acreditar naquilo que os cientistas dizem ter provado, entendes?
Desconheço a teoria do desequilíbrio químico cerebral. Vou ler sobre isso.
Hoje temos pseudo-ciências, cujo rótulo acredito ser colocado pelos superiores donos da Ciência. Penso que algumas destas pseudo-ciências verão o seu "rating" melhorado com o passar do tempo.

Só para terminar: há ainda muita gente que perante a verdade escarrapachada à sua frente irá dizer que é mentira :D

A psiquiatria andou décadas a propagandear a teoria do desequilíbrio químico, a dizer que a depressão e outras "doenças mentais" são resultado de um desequilibro quimico no cerebro que precisa de ser "equilibrado" com medicamentos. Pois bem, até hoje isso nunca foi provado, no entanto andaram a enganar milhões de pessoas durante anos e anos, e penso que ainda continuam.

#96
Citação de: Forbidden em 04 fevereiro, 2016, 10:05
A psiquiatria andou décadas a propagandear a teoria do desequilíbrio químico, a dizer que a depressão e outras "doenças mentais" são resultado de um desequilibro quimico no cerebro que precisa de ser "equilibrado" com medicamentos. Pois bem, até hoje isso nunca foi provado, no entanto andaram a enganar milhões de pessoas durante anos e anos, e penso que ainda continuam.
Nem se fizeram estudos comparativos?
Até a medicina convencional faz, por vezes, experiências com os doentes. "Você tem isto? Vamos experimentar como você reage a este medicamento. Ainda os mesmos sintomas? Vamos tentar agora com este outro medicamento..."

Citação de: _Indigo_ em 04 fevereiro, 2016, 01:42
Boa noite caro colega
Deixo aqui a fonte https://portugalparanormal.com/index.php/topic,31486.msg292044.html#msg292044
Obrigado _Indigo_.

#97
Citação de: onetruth em 04 fevereiro, 2016, 15:27
Nem se fizeram estudos comparativos?
Até a medicina convencional faz, por vezes, experiências com os doentes. "Você tem isto? Vamos experimentar como você reage a este medicamento. Ainda os mesmos sintomas? Vamos tentar agora com este outro medicamento..."
Obrigado _Indigo_.

Eles podem fazer os estudos que quiseram, como vão provar os desequilíbrios químicos no cérebro se nem conseguem medir os neurotransmissores no cérebro?  E já foram feitos vários exames e NUNCA foi provado que alguém com depressão ou outra "doença mental" tem algum desequilibrio no cérebro. Portanto, a teoria que supostamente justifica o uso destes medicamentos nunca foi provada, mas continuam a vende-los e a enganar as pessoas.

Uns artigo sobre isto, que explica estas matérias melhor que eu:
http://www.brasilpost.com.br/michele-muller/desequilibrio-quimico-no-_b_8118932.html

http://www.portrasdamidiamundial.com/2015/06/derrubando-o-mito-depressao-e-causada.html

A psiquiatria foi fundada em coisas que nunca foram provadas pela ciência, criaram remédios pra "doenças" que nem sequer podem ser comprovadas por 1 único exame (não há nada que possa provar que tenhas uma doença mental) e chamam a isso de ciência?! Pior, podem prender-te por tempo indeterminado por teres essa dita doença e injetarem-te drogas perigosas (que podem criar lesões no teu corpo ou criar dependências), e tu nem sequer te podes defender porque não há nenhuma forma de provar que não a tens, porque como disse os diagnósticos da psiquiatria não não comprováveis por nenhum exame ou teste, são apenas um conjunto de preconceitos culturais e são subjetivos, tudo aquilo que a ciência não pode ser. E mesmo que tenhas essa dita "doença", porque raio é legal forçarem-te a um tratamento que não queres? Isso vai contra tudo o que a Democracia defende, e qualquer pessoa pode recusar tratamento noutra área qualquer da Medicina. Enfim, não me vou alongar muito mais sobre isto, mas este tema incomoda-me muito, são cometidos tantos abusos e parece que ninguém quer saber.

aldeias_org
#98
Citação de: JSilva em 28 janeiro, 2016, 22:20
Deus é tudo sem ser nada. É cada arvore, cada coraçao que bate, cada grao de terra, cada metro quadrado de oxigénio. É cada mao que se estende, cada milagre que acontece, cada prece que é feita.
Cada um sente Deus a sua maneira, alguns preferem ignorar outros acreditar.

Oi JSilva, gostei muitíssimo, posso entender que quem é tudo poderia ser até nada?
O que pensar?...  ::)

Citação de: Forbidden em 04 fevereiro, 2016, 16:14
Eles podem fazer os estudos que quiseram, como vão provar os desequilíbrios químicos no cérebro se nem conseguem medir os neurotransmissores no cérebro?  E já foram feitos vários exames e NUNCA foi provado que alguém com depressão ou outra "doença mental" tem algum desequilibrio no cérebro. Portanto, a teoria que supostamente justifica o uso destes medicamentos nunca foi provada, mas continuam a vende-los e a enganar as pessoas.

Uns artigo sobre isto, que explica estas matérias melhor que eu:
http://www.brasilpost.com.br/michele-muller/desequilibrio-quimico-no-_b_8118932.html

http://www.portrasdamidiamundial.com/2015/06/derrubando-o-mito-depressao-e-causada.html

A psiquiatria foi fundada em coisas que nunca foram provadas pela ciência, criaram remédios pra "doenças" que nem sequer podem ser comprovadas por 1 único exame (não há nada que possa provar que tenhas uma doença mental) e chamam a isso de ciência?! Pior, podem prender-te por tempo indeterminado por teres essa dita doença e injetarem-te drogas perigosas (que podem criar lesões no teu corpo ou criar dependências), e tu nem sequer te podes defender porque não há nenhuma forma de provar que não a tens, porque como disse os diagnósticos da psiquiatria não não comprováveis por nenhum exame ou teste, são apenas um conjunto de preconceitos culturais e são subjetivos, tudo aquilo que a ciência não pode ser. E mesmo que tenhas essa dita "doença", porque raio é legal forçarem-te a um tratamento que não queres? Isso vai contra tudo o que a Democracia defende, e qualquer pessoa pode recusar tratamento noutra área qualquer da Medicina. Enfim, não me vou alongar muito mais sobre isto, mas este tema incomoda-me muito, são cometidos tantos abusos e parece que ninguém quer saber.
Vi os 2 links e entendo que a utilização de fármacos para estes casos sem provas inequívocas funcionou como um argumento de autoridade, ou seja, os médicos e/ou as farmacêuticas defenderam algo e as pessoas normais aceitaram o que foi dito por estes. Cada vez há mais crianças a serem medicadas com produtos tóxicos por falta de atenção, concentração e hiper-actividade. E a moda já deu alguns passos no nosso país. É mais fácil drogar as pessoas para as acalmar e controlar do que chegar à origem dos problemas. Acredito que os vários sintomas são de origem emocional, mental ou até espiritual e que no limite se manifestam no físico. Ao tentar corrigir um problema no final da cadeia de sintomas, não se consegue corrigi-lo, mas apenas mascará-lo. É a minha opinião, não tenho estudos para a fundamentar.