Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Quem é Deus?
    Iniciado por Santorini
    Lido 13.460 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

ELE não pode tudo, porque nos deu livre arbítrio. Ele dá-nos ou aponta diversos caminhos, mas nós escolhemos segundo a nossa vontade.
ELE  tudo pode, mas escolheu não poder por amor à humanidade.

Filosofando: Se Deus é tudo, então é o bem e o mal. Mas dizem por aí, que Deus não pode ser o mal. Portanto seria melhor afirmar que Deus é tudo o que há de BOM, sendo o mal a negação ou exclusão do bem.
Estou com Deus se pratico o bem e estou longe Dele se pratico o mal, seja a que nível for.
Mais opiniões
:)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Além disso Deus é Santo, isso significa que é puro e limpo.

Instrutores religiosos ás vezes levam as pessoas a pensar que Deus é insensível, por exemplo em casos de tragédia dizem que essa é a vontade de Deus...é essa a verdade a respeito de Deus?

<3 Deus e Amor Universal <3
the dreams are the only thing where everything is possible....

É eterno e inexplicável. Mas pode sentir a sua existência.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Lacrima
Eu sei la quem é Deus, nunca o vi.
Na minha opinião não existe.

#20
Citação de: Lacrima em 26 fevereiro, 2014, 14:54
Eu sei la quem é Deus, nunca o vi.
Na minha opinião não existe.

Eu não sei se Deus existe ou não, mas acho piada as pessoas debitarem o que ouvem na televisão e leem nos livros como se fosse uma verdade irrefutável, quando elas nunca entraram em contacto com Ele para saberem o que é e no que consiste.

Deus, é exactamente aquilo que queremos acreditar.
Dependendo das culturas pode assumir o aspecto que lhe queremos dar.
Pode ser a natureza, o sol, a lua, etc...
O importante aqui não é saber quem ele é, mas a forma como acreditamos nele e o proveito que podemos tirar disso.
O importante aqui é ter fé em algo, que nos possa ajudar de alguma maneira.
Ashesrain

Perseus
Dizem que Deus fez o homem à sua semelhança... Se assim for, como saberemos que ele não tenha já cruzado na rua connosco? Afinal de contas, é um homem como todos os outros neste mundo...
Às tantas até está a ler estas conversas malucas.... lol

Lacrima
#23
Citação de: Buwayh em 07 março, 2014, 16:00
Eu não sei se Deus existe ou não, mas acho piada as pessoas debitarem o que ouvem na televisão e leem nos livros como se fosse uma verdade irrefutável, quando elas nunca entraram em contacto com Ele para saberem o que é e no que consiste.

Olha eu a julgar pelo mal que existe no mundo, pessoas a matarem-se umas as outras, invejarem-se, crianças a passar fome, desigualdade, racismo, descriminação etc... So isso acho que já é suficiente para as pessoas verem que Deus não existe, ou se existe esta-se bem marimbando...
Acredito mais depressa que exista o Diabo do que Deus, porque o Diabo manifesta-se... Se bem que não acredito em nenhum dos dois.

Mas é melhor eu estar calado se não muita gente me vai criticar.

Perseus
Imagina-te no lugar de Deus:

Como reagirias no lugar dele, depois de teres dado tanto de ti à tua "criação",  deste inclusive indicações aos teus seguidores para poderem gerir o mundo da melhor forma... e no final, quando julgas que está tudo no bom caminho, toda a gente se "lixa" para o que disseste?

Como reagirias no lugar dele, estando tu na esperança que alguém acreditasse em ti e que usassem o teu nome para o bem, mas no fundo dirigiam-se a ti com finalidades egoístas (Obter riquezas, luxos, etc)... Será que a "Sabedoria" não é suficiente...

Trouxeste um filho teu para o meio da tua criação, para ensinar à tua criação as tuas mensagens, mas a tua criação mata esse teu filho por razões egoístas...

Vês a tua criação a pedir e a pedir e a pedir cada vez mais, quando essa tua criação tem a capacidade de resolver o assunto.

Como vês, na cabeça de muitos Deus pode não existir, pode ser mau e horrível, mas se tomarmos em consideração todos estes factos irás perceber que nada do que se tem feito tem agradado a Deus... Acredito inclusive, se tudo continuar como está, mais dia ou menos dia, um cataclismo limpará a face da Terra como já aconteceu anteriormente... Depois, milhares de anos mais tarde, outras raças que possam vir a habitar neste mundo, fazem esculturas, brincos, e outras figuras de arte com os nossos ossos. lol

sofiagov
Citação de: Perseus em 11 março, 2014, 18:34
Imagina-te no lugar de Deus:

Como reagirias no lugar dele, depois de teres dado tanto de ti à tua "criação",  deste inclusive indicações aos teus seguidores para poderem gerir o mundo da melhor forma... e no final, quando julgas que está tudo no bom caminho, toda a gente se "lixa" para o que disseste?

Como reagirias no lugar dele, estando tu na esperança que alguém acreditasse em ti e que usassem o teu nome para o bem, mas no fundo dirigiam-se a ti com finalidades egoístas (Obter riquezas, luxos, etc)... Será que a "Sabedoria" não é suficiente...

Trouxeste um filho teu para o meio da tua criação, para ensinar à tua criação as tuas mensagens, mas a tua criação mata esse teu filho por razões egoístas...

Vês a tua criação a pedir e a pedir e a pedir cada vez mais, quando essa tua criação tem a capacidade de resolver o assunto.

Como vês, na cabeça de muitos Deus pode não existir, pode ser mau e horrível, mas se tomarmos em consideração todos estes factos irás perceber que nada do que se tem feito tem agradado a Deus... Acredito inclusive, se tudo continuar como está, mais dia ou menos dia, um cataclismo limpará a face da Terra como já aconteceu anteriormente... Depois, milhares de anos mais tarde, outras raças que possam vir a habitar neste mundo, fazem esculturas, brincos, e outras figuras de arte com os nossos ossos. lol


totalmente de acordo...com o caminho que levamos é exactamente ai onde vamos chegar  :'(

Perseus
Na Russia já receberam 1 aviso... (Meteorito). Não causou grandes estragos, mas quem percebeu a mensagem saberá que poderá vir algo pior futuramente. Mas também não há que ter medo.
Por vezes é preciso perder algo que valorizamos muito, para poder receber algo melhor.

Deus é um ser omnisciente e omnipresente em que entre triliões e triliões de estrelas com a maioria contendo planetas escolheu este cantinho para ouvir as orações de primatas e pedir para se sacrificarem em nome dele e castigar quem nao faz o que lhes é mandado. Este ser "ético".
E nao, nao acredito  :P
Para mim, se houver um criador e nao apenas o poder da aleatoriedade, é algo que nao conseguimos compreender, tal como o conceito de infinito, e que provavelmente nao esta super interessado na nossa especie ao ponto de ouvir as oraçoes de alguns, enquanto maior parte da espécie morreu e ainda morre de uma maneira considerada "má"

acho que ele eh o cosmos...
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)


Conseguimos ver parte da obra de Deus. Aguardo que Ele nos ajude a compreendê-LO.