Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Não podemos estar quase mortos
    Iniciado por fabio893
    Lido 8.204 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas!

Li numa revista um esclarecimento sobre a experiência quase morte.


Passo a citar:

``As experiências de quase-morte não existem, concluiu um grupo de cientistas.São manifestações de funções cerebrais <<avariadas>>.
  As experiências fora do corpo ou o encontro com parentes defuntos são truques da mente.
  O cérebro e bom a enganar-nos: pode ser uma tentativa mental de dar sentido a sensações bizarras ou percepções não entendidas, ocorridas junto a um acontecimento traumático.´´

;)


Citação de: fabio893 em 02 dezembro, 2011, 17:12
Boas!

Li numa revista um esclarecimento sobre a espriencia quase morte.


Passo a citar:

``As experiências de quase-morte não existem, concluiu um grupo de cientistas.São manifestações de funções cerebrais <<avariadas>>.
  As experiências fora do corpo ou o encontro com parentes defundos são truques da mente.
  O cérebro e bom a enganar-nos: pode ser uma tentativa mental de dar sentido a sensaçõesbizarras ou perceções não entendidas, ocorridas junto a um acontecimento traumático.´´

;)



os cientistas por vezes enganam se, são humanos e errar e humano.....
ninguém sabe a verdade.....
Don´t be afraid

Custa-me a acreditar que as experiências de quase-morte não existam e sejam fruto da nossa mente. Concordo com o que foi dito. Os cientistas podem perfeitamente enganar-se.

Citação de: fabio893 em 02 dezembro, 2011, 17:12
Boas!

Li numa revista um esclarecimento sobre a espriencia quase morte.


Passo a citar:

``As experiências de quase-morte não existem, concluiu um grupo de cientistas.São manifestações de funções cerebrais <<avariadas>>.
  As experiências fora do corpo ou o encontro com parentes defundos são truques da mente.
  O cérebro e bom a enganar-nos: pode ser uma tentativa mental de dar sentido a sensaçõesbizarras ou perceções não entendidas, ocorridas junto a um acontecimento traumático.´´

;)



Parece-me plausível, tens o artigo?

anaferreira
nunca será fácil a Ciência e a crença ou religião andar de mãos dadas, quem estará certo? os que sentiram os que viram ou os cientistas que tentam arranjar explicação para tudo? ficará sempre a duvida pelo menos até ao dia em que vivamos tal experiencia e ai ou passamos a acreditar ou a julgar que estamos loucos

fabiana
bom vindo de cientistas eles não acredita no sobre natural muito menos em milagre são praticamente sépticos..já vi depoimentos de varias pessoas que esteve fora do corpo teve alguns minuto de morto...com médicos e enfermeiros  comprovando o acontecimento 

Citação de: anaferreira em 01 julho, 2012, 14:47
nunca será fácil a Ciência e a crença ou religião andar de mãos dadas, quem estará certo? os que sentiram os que viram ou os cientistas que tentam arranjar explicação para tudo? ficará sempre a duvida pelo menos até ao dia em que vivamos tal experiencia e ai ou passamos a acreditar ou a julgar que estamos loucos

Às vezes, por muito bizarras que possam ser as experiências, de quase morte ou de outra coisa qualquer dos domínios do paranormal, prefiro-as às explicações absurdas que os cientistas arranjam para coisas que não têm explicação, e muito menos as explicações estapafúrdias  que eles dão. Melhor lhes fora estarem calados. Ainda por cima, têm a pouca humildade da grande maioria do mundo cientifico, que nem depois de a teoria da relatividade estar  já ultrapassada,  admitem que o conhecimento nunca é absoluto.

A propósito, um dia destes li algures num jornal que uma boa parte da comunidade cientifica estará prestes a demonstrar a existência da Partícula de Deus

Vamos a isso.

Templa
Templa - Membro nº 708

É fantástico como as pessoas preferem ter uma crença e segui-la cegamente a ouvir explicações cientificas e que, provavelmente, se encontram mais próximas da realidade do que estes cultos espíritas.
Eu sinceramente prefiro pensar que muitas das experiências porque passamos não passam de truques do nosso cérebro, o que faz mais sentido, não menosprezem o poder da vossa mente.

#8
Citação de: Kieracrystal em 02 julho, 2012, 13:31
É fantástico como as pessoas preferem ter uma crença e segui-la cegamente a ouvir explicações cientificas e que, provavelmente, se encontram mais próximas da realidade do que estes cultos espíritas.
Eu sinceramente prefiro pensar que muitas das experiências porque passamos não passam de truques do nosso cérebro, o que faz mais sentido, não menosprezem o poder da vossa mente.


Eu também prefiro pensar nas coisas de uma maneira dita normal, se queres que te diga. De outra forma, estaria  diariamente a "inventar" uma paranormalidade inexistente quando toda a área envolvente do televisor do meu quarto começa  a estalar. Mas não, a minha ideia vai de imediato para os domínios da ciência e prefiro pensar  na teoria de que o calor dilata os corpos e é natural que eles reajam de alguma maneira até ao ajustamento e normalização da temperatura. Isto é só um exemplo da minha racionalidade perante as coisas, na dimensão que me é mais familiar. Todavia, já ouvi explicações de cientistas que, de todo, não convencem nem um burro, quanto mais um ser pensante. Depois, há milhares de relatos por todo o mundo, em todos os credos e religiões de experiências de quase morte. Agora não me venhas dizer que um grupo de cientistas do contra, lá porque andou na universidade, tem forçosamente razão nas suas teorias e que os outros milhares de pessoas estão completamente enganados!?

Além de que, as experiências de quase morte, ou, melhor dizendo, de regresso da morte, serão cada vez mais. E sabes porquê? Agora sim, é graças à  evolução da ciência médica, combinada com a intervenção divina. Oxalá ninguém duvidasse, no estado actual da humanidade, que o homem sem Deus não é nada.  Vais ver que o melhor médico  é aquele que tem Deus sempre presente na sua vida. Fora aqueles que O têm igualmente mas sem terem consciência disso.

"Sabes, Horácio?1, há mais mistérios entre o céu e a terra do que estrelas tem o universo..." quem disse isto, quem foi?

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

Se assim fosse não existiria fome ou miséria, mas como sempre os cristãos arranjam explicação pra isso. Como por exemplo: essas "almas" estão cá a pagar por pecados de vidas anteriores. Toda a religião é uma enorme hipocrisia criada pelo o homem para dominar as mentes mais fracas. - Esta é a minha opinião, mas sou um bocado suspeita visto que nem sequer acredito na existência de deus.
No entanto considero-me interessada e curiosa em certos assuntos e daí frequentar este fórum, para perceber o que leva as pessoas a acreditar neste tipo de coisas. Até prova contrário, isto vai sempre ser aquilo em que acredito. Já conheci muitos ditos mediums que afirmavam que tinha mediunidade, até hoje ainda não percebi o que querem dizer com isso, mas acho que fico na incógnita.

Acredito que a nossa mente pode criar imagens daquilo que queremos ver após uma experiência traumática, por exemplo. A explicação do post original poderá ser plausível, pra isso convinha ter o artigo todo e não um excerto.

Citação de: Kieracrystal em 04 julho, 2012, 02:13
Se assim fosse não existiria fome ou miséria, mas como sempre os cristãos arranjam explicação pra isso. Como por exemplo: essas "almas" estão cá a pagar por pecados de vidas anteriores. Toda a religião é uma enorme hipocrisia criada pelo o homem para dominar as mentes mais fracas. - Esta é a minha opinião, mas sou um bocado suspeita visto que nem sequer acredito na existência de deus.
No entanto considero-me interessada e curiosa em certos assuntos e daí frequentar este fórum, para perceber o que leva as pessoas a acreditar neste tipo de coisas. Até prova contrário, isto vai sempre ser aquilo em que acredito. Já conheci muitos ditos mediums que afirmavam que tinha mediunidade, até hoje ainda não percebi o que querem dizer com isso, mas acho que fico na incógnita.

Acredito que a nossa mente pode criar imagens daquilo que queremos ver após uma experiência traumática, por exemplo. A explicação do post original poderá ser plausível, pra isso convinha ter o artigo todo e não um excerto.


Eu, se fosse um ateu convicto, talvez preferisse pensar que  cada religião das muitas  que conhecemos, é um mal menor perante o caos que seria a humanidade se não tivesse qualquer coisa a escorá-la. Repara que se passa o mesmo com os sistemas políticos conhecidos, incluindo os mais primitivos. E imagina também a sociedade em que vivesses sem um ordenamento jurídico para contrabalançar o individualismo  e os abusos que cada um pudesse praticar livremente e ao sabor da própria personalidade e instintos.

Com as religiões é um pouco a mesma coisa. E se, enquanto num partido politico, o elemento chave para a sua existência, dos seus filiados e seguidores é a crença nos ideais proclamados, nas religiões esse elemento é a fé e a crença numa Entidade Supra humana, tenha ela a natureza e o nome  que tiver.

Se queres que te diga, eu,  enquanto ser pensante, acredito que a DEUS, depois de ter instituído a ordem e hierarquias como muito bem entendeu na Criação do Universo, atribuindo cada função e objectivo a todos os seres, materiais, imateriais,  terrenos, celestiais, animados e inanimados,  o resultado Lhe é absolutamente indiferente, pois julgo que Ele não deve gostar mais de mim do que gosta de uma tarântula. Se assim fosse, estaria, de certa forma a renegar a mesma criação. Ou melhor, apago a expressão onde digo indiferente , dizendo que Deus tem igual amor por mim como tem pela pequena tarântula.

Já connosco, os ditos humanos, as coisas são substancialmente diferentes porque somos limitados. Por exemplo, tu não és capaz de amar alguém incondicionalmente, queres sempre uma pequena contrapartida,  e até Jesus Cristo impôs condições aos seus seguidores. O que quer dizer que o Amor, para os humanos ( e não só...., se é que podemos falar de amor com outras espécies na hierarquia do Universo...) é sempre Relativo e nunca Absoluto  .
Já o mesmo não se passa, por exemplo, com um cão, que ama o seu dono em Absoluto, sem reservas, desde se verifique a sua condição básica de sobrevivência, de preferência acompanhada de algum  amor.

É claro que esta temática, mesmo até enquanto questão filosófica e existencial, poderia ser rebatida e argumentada até ao infinito, mas eu vou ficar por aqui pois o meu objectivo não é impor razões mas sim partilhar pontos de vista.

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

Compreendo o teu ponto de vista e gostei de ler o teu post, foi bastante esclarecedor.
Não sou totalmente contra a religião, e agora para não dispersar vou-me referir apenas a religião católica que é aquela com quem todos estamos mais familiarizados, eu apenas sou contra ao catolicismo como negócio criado a volta de uma figura e um local sagrado que não passa de uma hipocrisia, refiro-me ao Vaticano.
Concordo, por exemplo, com a fé adoptada pelos Católicos protestantes, ao menos esses promoviam o sentido critico e liberdade de análise da bíblia. No fundo o problema não está na religião, mas sim em quem fanaticamente acredita nela e em que a apregoa para beneficio próprio.

Já entro um pouco tarde no assunto mas acho piada os cientistas explicarem E.Q.M como sendo alucinação ou sonho. Até parece que as pessoas não sabem quando estão a sonhar...e alucinação não explica como um paciente consegue contar pormenores só vistos por quem está de olhos bem abertos . Ah  nas alucinações vemos sempre tuneis e pessoas que já morreram  ::)
"Uma paciente teve uma E.Q.M na cama do hospital onde estava internada. A experiência aconteceu porque ela teve uma paragem cardiaca. Saiu do corpo e subiu através dos vários andares do hospital . Enquanto pairou num andar longe da sua cama, viu um ténis vermelho pousado numa esquina fora de uma janela(sabe-se lá porquê).
Quando contou o incidente a uma enfermeira ,esta para tirar a teima foi ao sitio e lá encontrou o ténis vermelho...
A enfermeira era céptica até então"
Esta história foi retirada do livro "As lições da luz" de Kenneth Ring

Bjs

Citação de: Kieracrystal em 04 julho, 2012, 02:13
Se assim fosse não existiria fome ou miséria, mas como sempre os cristãos arranjam explicação pra isso. Como por exemplo: essas "almas" estão cá a pagar por pecados de vidas anteriores. Toda a religião é uma enorme hipocrisia criada pelo o homem para dominar as mentes mais fracas. - Esta é a minha opinião, mas sou um bocado suspeita visto que nem sequer acredito na existência de deus.
No entanto considero-me interessada e curiosa em certos assuntos e daí frequentar este fórum, para perceber o que leva as pessoas a acreditar neste tipo de coisas. Até prova contrário, isto vai sempre ser aquilo em que acredito. Já conheci muitos ditos mediums que afirmavam que tinha mediunidade, até hoje ainda não percebi o que querem dizer com isso, mas acho que fico na incógnita.

Acredito que a nossa mente pode criar imagens daquilo que queremos ver após uma experiência traumática, por exemplo. A explicação do post original poderá ser plausível, pra isso convinha ter o artigo todo e não um excerto.

Pois claro, mas não te esqueças de que essa das almas estarem cá a pagar por pecados de vidas anteriores, é uma lei do Hinduismo, o karma, que defende que qualquer acto, por mais insignificante, voltará ao individuo com igual impacto.

Bom será devolvido com bom; mau com mau.

Visto os Hindus acreditarem na reencarnação, o karma não conhece limites de vida/morte. Se o bem e o mal caem sobre si, se as pessoas se comportam de determinado modo consigo, isso deve-se ao que fez nesta ou numa vida passada e Deus, sob este ponto de vista, está totalmente fora da equação, se estou errada ao interpretar o karma desta maneira, façam favor de me corrigir.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

fabiana
#14
a reencarnação na minha opiniaõ e a mais real e correta .lei de evolução  pois de que valeria a vida uma se e as pessoas vivem só uma vez então valeria de nada viver pois viver só uma vez se olhamos a natureza e a sua beleza as musicas lindas os lugares do mundo todo que são lugares maravilhosos de se viver as comidas e tudo que existe na terra ai eu penso cá comigo então de que valeria viver..... viver só uma vez e desperdício...bendito seja Deus por ter nos dado a oportunidade de ter a chance de viver varias vidas e poder aproveitar tudo de bom que existe na terra de mas maravilhoso poder usufrui as maravilhas que existe nessa escola pois a terra e somente uma escola no qual estamos aqui para aprender ..para evoluir para o bem eu particularmente digo obrigado senhor por ter feito a reencarnação dando a chance ser alguém de bem no futuro essa ea explicação que eu encontro na vida  :)