Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Sonhar e sentir dor?
    Iniciado por Sofiaa
    Lido 34.449 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas pessoal, hoje trago aqui uma dúvida que deve de existir entre muitos de vocês (suponho).
Então é assim, porque é que por vezes a gente sonha e sente o que estamos a sonhar?
Passo a dar um exemplo meu:
Eu esta noite estava a sonhar que estava a fazer uma doação de sangue, e quando acordei sentia uma "dor" no braço no local onde estava a agulha espetada.

Alguém sabe porque é que isto nos acontece?
Cumprimentos  :)
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

Mordreds
Sinceramente não sei, talvez seja normal, a dor prolonga-se por muito tempo?,
por experiência própria, eu acordava com dores praticamente todos os dias, ou corporais ou de cabeça. Agora melhorou, não sei se está relacionado, mas na altura mal me levantava da cama e fui praticamente obrigado a ir a um senhor que me fez qualquer coisa que nem eu percebi bem, mas a verdade é que as dores passaram, pelo menos durante uns tempos. Agora são com menos intensidade, tirando as dores de cabeça que continuam na mesma. Mas se calhar devia consultar um médico. Assim que tiver tempo = agora não tenho.

Citação de: Sofiaa em 01 dezembro, 2011, 16:22
Boas pessoal, hoje trago aqui uma dúvida que deve de existir entre muitos de vocês (suponho).
Então é assim, porque é que por vezes a gente sonha e sente o que estamos a sonhar?
Passo a dar um exemplo meu:
Eu esta noite estava a sonhar que estava a fazer uma doação de sangue, e quando acordei sentia uma "dor" no braço no local onde estava a agulha espetada.

Alguém sabe porque é que isto nos acontece?
Cumprimentos  :)
Já pensaste que as coisas podem ser ao contrário? É mais fácil o sonho ser afectado pela nossa sensibilidade física do que a nossa sensibilidade física ser afectada pelo sonho. Quando estamos numa posição desconfortável, normalmente acontece alguma coisa nos sonhos que nos faz acordar, é normal que pareça que a dor é provocada pelo que acontece no sonho, mas na maior parte das vezes é só uma imagem da nossa percepção que não se "desliga" quando sonhamos mas, porque não estamos conscientes, não é tão bem "filtrada" quanto quando estamos acordados.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Eu quando era mais nova, na pré-adolescência, também tinha sonhos desse género. Cheguei a sonhar com coisas mesmo parvas, desde levar um tiro, a ser esfaqueada, a cair de um pressipicio, a ser queimada numa fogueira.... Foi uma fase estranha e desconfortável. Sobretudo porque acordava com dores nos sitios em que supostamente no sonho estava a ser ferida. Felizmente, acordava no momento em que sentia a dor e durava apenas alguns segundos, mas a zona em que sofria a agressão ficava sensibilizada...
Nunca consegui compreender o porque...
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

isso já foi explicado no século XIX.

o marcvs tem razão: o sonho só se limita a interpretar um acontecimento real, por exemplo, se ouvires um barulho qualquer, por muito mínimo que seja, o teu cérebro a sonhar, inventa um motivo para esse barulho, smpre diferente do que realmente esta a contecer. o mesmo acontece se houver alguma alteraçao física. e no sonho é sempre sobrevalorizado a dor que sentimos na realidade, é intensificada.

uma picada de mosquito pode ser interpretada como uma injeçao ou uma vacina dentro do nosso sonho. um telemovel a despertar, pode acabar por se transformar num sino de igreja que ecoa intensamente no nosso sonho.

é normal as pessoas sonharem que estao a cair ou a voar, quando os pés saiem fora da cama.. isto acontece porque nao sentem nada a sustentar os pés... e no sonho é interpretado de uma forma mais intensa.

lê a "interpretação dos sonhos"de sigmund freud. vai-te esclarecer muuiiiitaaa coisa acerca dos teus sonhos.

Isso é normal minha querida. Eu muitas vezes estou com dores de cabeça e sonho que levei um tiro na cabeça. Se tiver dores nas costas, sonho que levo tiros ou facadas nas costas. se tiver dores no peito sonho que levo tiros no coração. È acordo mesmo com dores nos sitios onde fui ferida nos sonhos. Mas no outro dia me assustei, sonhei que estava no meio de um assalto, e vejo um carro a passar por mim, e vejo um tipo com uma metrelhadora, e levei dezenas de tiros em todo o meu corpo, e acordo com o meu corpo aos saltos na cama, como se estivesse mesmo a levar todos aqueles tiros, e acordei cheia de dores no corpo todo, e toda a transpirar. E o pior é que senti mesmo aquelas balas e entrarem no meu corpo. Foi mesmo horrivel de tão real que foi.