Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • [Outro]Ucrânia torna-se campo de concentração de cães vadios - Euro 2012
    Iniciado por EduhBlack
    Lido 1.399 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Brigitte Bardot, antiga atriz e ativista dos direitos dos animais, denunciou esta quinta-feira o extermínio de cães vadios na Ucrânia, com o objectivo de "limpar" as ruas visando o Euro'2012.

"Estou revoltada com o sofrimento a que estão sujeitos os cães vadios no vosso país", revelou Bardot numa carta aberta enviada ao presidente ucraniano Viktor Ianoukovitch.

Bardot pediu ao chefe de Estado ucraniano que "faça parar este fenómeno e que impeça que os cães sejam mal-tratados", uma vez que de acordo com os dados que chegam desde aquele país, os métodos utilizados são bárbaros, com animais a sejam queimados vivos em incineradoras móveis, atirados de veículos em movimento e esquartejados na via pública.

"É algo imundo e indigno num país civilizado", assegura a diva do cinema.

"Os métodos utilizados foram alvo de muitas queixas por parte da sociedade civil ucraniana e os responsáveis do Ministério da Ecologia já ordenaram que os animais passem a ser colocados em abrigos, ao invés de serem mortos a sangue frio."



Brigitte Bardot, atualmente e na sua época de atriz

Não vou postar imagens dos animais por razões óbvias....  :'(

Fim da história?
Contactada por inúmeras organizações de defesa dos animais sobre a situação dos cais vadios na Ucrânia, a UEFA contactou repetidamente as autoridades ucranianas no intuito de ver aplicadas medidas adequadas no desenvolvimento do respeito pela dignidade dos animais. A UEFA efectuou ainda um donativo à delegação de Kiev da Sociedade Protectora dos Animais (SPA) para ajudar a financiar as suas actividades e tem actuado como elo de ligação entre as entidades especializadas na defesa dos animais e as autoridades locais, na procura de soluções adequadas para serem colocadas em prática.

Após vários encontros entre a UEFA e as autoridades ucranianas, o ministro do Ambiente da Ucrânia, Mykola Zlochevsky, anunciou oficialmente no início deste mês a proibição imediata do abate de cães vadios. As autoridades ucranianas anunciaram ainda a construção de abrigos para animais e que os que não encontrassem dono seriam esterilizados antes de serem libertados. Serão tomadas medidas para que a adopção desta nova lei seja implementada pelos presidentes de todas as autarquias, sob pena de serem alvo de processos judiciais.

Acho que mais uma vez acho que nós, humanos, somos os verdadeiros monstros que vagueiam por este planeta. Fiquei chocado com a notícia  :'(
Abandon hope all ye who enter here