Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Vultos/ Encostos
    Iniciado por Daniela Sofia
    Lido 5.966 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia a todos...
Primeiramente quero pedir-vos desculpas pelo tamanho do texto, não era para ser assim tão grande, mas precisava de desabafar e de conselhos/respostas...

A minha avó paterna faleceu quando eu era ainda uma criança (4/5 anos). Já nessa altura eu tinha plena consciência que ela já não estava connosco. Apesar disso, sempre que eu ia para o quarto brincar ela aparecia-me. Sentava-se no fundo da cama e ria-se para mim e falava comigo (embora já não me lembre das conversas que tinha com ela). Recordo-me que depois de algum tempo comecei também a ver uma sombra negra no quarto. Aí fiquei com muito medo. Já não conseguia ir para o quarto, não ia ao wc sozinha, ou seja, no local da casa em que eu estivesse, tinha de ter sempre um adulto comigo...já para não falar que todas as luzes da casa tinham de estar acesas. A minha mãe notou que algo de estranho se estava a passar e falou comigo. Então eu contei-lhe tudo aquilo que via e ela "foi dar uma volta". Já não me recordo muito bem, mas sei que fizemos pelo menos um defumadouro e fomos deitar aquilo ao rio. A minha mãe só me dizia para eu não olhar para trás. E eu cheia de medo não olhei...

Passado uns anos, um amigo do meu pai faleceu. A minha mãe achava-me estranha, por isso "fomos dar uma volta" e o espírito desse senhor tinha-se encostado a mim. Disto eu já não me recordo, mas sei que aconteceu porque a minha mãe me contou.
Talvez há uns 4 ou 5 anos atrás eu sentia algumas dores físicas... Estava sempre com dores de cabeça, dores no fundo das costas e andava com muito medo... Mais uma vez, fui com a minha mãe "dar uma volta". Disseram-me que eu tinha um encosto. Mas desta vez eu já não conhecia a pessoa/espírito... Ele disse que queria que eu fosse ouvir uma missa por ele e queria que colocasse umas velas a arder num local específico. Depois de fazer o que me tinha sido pedido não voltei a sentir as dores.

Este mês voltei a ter medo... Tinha medo de me deitar... sentia-me sempre observada mesmo estando sozinha em casa, via um vulto pela canto do olho, mas quando olhava diretamente para o local já não via nada... Para além disso tinha muitas dores de cabeça e doía-me imenso o peito (coração.) Falei novamente com a minha mãe e "fomos dar uma volta". Desta vez foi diferente, estive deitada e tinha uma pessoa de pé ao meu lado com um pêndulo. Essa pessoa só me pediu para fechar os olhos, por isso não vi nada, mas a minha mãe viu...
E disse que quando a pessoa passou o pêndulo pelo meu peito, eu não parava de me mexer (mesmo estando de olhos fechados e sem saber o que a pessoa estava a fazer). No fim, a minha mãe contou-me que a pessoa tentou tirar alguma "coisa" do meu corpo, ela disse que essa pessoa fazia uma força bruta e até ficava roxa de tanto puxar. Para além dessa pessoa estava uma outra atrás dela, a segurá-la, a ajudá-la... No fim, a pessoa não me disse o que eu tinha... Disse apenas que eu iria ficar melhor...

Mas sinceramente, eu não sei... Eu continuo a ter medo e a sentir-me observada e ainda vejo um vulto pelo canto do olho...
Peço desculpa mais uma vez pelo tamanho do texto e gostaria de vos perguntar se os espíritos se encostam só às pessoas que conhecem ou também aos desconhecidos... e porque razão o fazem? As pessoas a quem eles se encostam estão mais desenvolvidas que as outras (a nível espiritual, mediunidade... sei lá...)?
Beijinhos

Os espíritos podem-se encostar a pessoas conhecidas ou mesmo a desconhecidas. Regra geral essas pessoas têm um espírito fraco, poucas defesas, daí eles se aproveitarem da situação.

Podes-me elucidar por favor...
O que é isso de espírito fraco?
E o que é que se pode fazer para o fortalecer? (se é que se pode fazer algo)

Já agora agradeço a tua resposta.

Duas formas de fortalecer o espírito são a meditação e a prática de reiki, mas existem mais!

O espírito fraco, como o próprio nome indica, é um espírito com poucas defesas contra essas entidades. As pessoas com espírito fraco têm mais tendência a ter depressões, sofrer crises de ansiedade e outros problemas do foro psicológico.

Se eu estiver errada, por favor, corrijam-me :)

Mais uma vez quero-te agradecer por teres respondido, contudo espero mais respostas.
Obrigada Marlene

Olá olha pelo que sei os espiritos conseguem encostar-se, tocar-nos, e ate nos ouvir e ver.
Normalmente é assim as vezes até sinais nos mandam!

Aset Ka
Daniela Sofia o seu texto é muito interessante ;)

A sua historia é muito semelhante à de uma prima minha. Ela também diz ver um parente nosso ja falecido quando vai a casa da nossa avó. O problema dela segundo uma senhora espirita falou foi o facto de ela ter ido ao funeral dele sem estar batizada e ela ainda nao agora ela nao é batizada. Os meus tios nao acreditam muito nas historias dela, pois pensam que isso é fruto da imaginaçao dela porque ela so tem 9 anos. O que foi estranho um dia é que eu estava com ela em casa da minha avó e eu senti o cheiro do perfume dele e no mesmo instante ela começou a gritar, a chorar e a tremer muito aflita agarrada a mim a dizer que ele estava a olhar para ela à entrada do quarto que era dele. Eu saí de dentro de casa de imediato e levei-a a andar de baloiço para o parque infantil para ela se acalmar e se distrair.
Ja foram muitas as vezes que ela diz te-lo visto e tem um medo enorme de entrar em casa da minha avó.
Eu nunca o consegui ver mas naquele dia senti bem o cheiro do perfume dele e tambem fiquei com muitas duvidas na minha cabeça... :-\
Nao sei qual a sua religiao mas pelo o que me contaram se alguem estiver btizado isso nao acontece  :)

Aset Ka
Citação de: April32 em 28 novembro, 2011, 18:16
Olá olha pelo que sei os espiritos conseguem encostar-se, tocar-nos, e ate nos ouvir e ver.
Normalmente é assim as vezes até sinais nos mandam!

lol em relaçao a sinais ja tive essa experiencia varias vezes...
a ultima foi no dia 28-10-2011, eu estava a desenhar por volta das 23:00 horas e parei para ler uma mensagem no telemovel, quando fui para pegar no meu lapis ela nao estava em cima da minha secretaria... confuso  levantei-me e comei a procura-lo no meio dos papeis e por baixo da secretaria que está no meu quarto e o estranho é que reparo que ela estava em cima da minha cama :o va-se la saber como? ainda por cima eu nem saí do meu lugar para pegar no telemovel porue ela estava mesmo em cima da secretaria...
enfim mais uma coisa sem explicaçao para a minha coleçao  ;D

Citação de: Aset Ka em 29 novembro, 2011, 18:44

"O problema dela segundo uma senhora espirita falou foi o facto de ela ter ido ao funeral dele sem estar batizada e ela ainda nao agora ela nao é batizada. "
"(...)Ja foram muitas as vezes que ela diz te-lo visto e tem um medo enorme de entrar em casa da minha avó.
Eu nunca o consegui ver mas naquele dia senti bem o cheiro do perfume dele e tambem fiquei com muitas duvidas na minha cabeça... :-\
Nao sei qual a sua religiao mas pelo o que me contaram se alguem estiver btizado isso nao acontece  :) "


Olá a todos
Aset Ka Não sei se o que vos disseram acerca do batismo é realmente verdade, digo isto porque fui batizada pouco tempo depois de nascer, mas no entanto, digo que realmente eu via a minha avó sentada no fundo da cama, tendo eu 4 ou 5 anos.Lembro-me que ela sorria para mim, e falava comigo, mas como já referi não me recordo do conteúdo das nossas conversas.
Eu lembro-me que não tinha qualquer tipo de medo de a ver nessa altura, eu fiquei com medo após ter visto uma sombra negra no quarto, e essa sombra não era a minha avó.
Agora aproveito para lhe lançar duas questões:
Será que a sua prima só vê esse seu parente falecido?
A outra pergunta é se a sua prima conheceu esse parente em vida?
Aproveito também para lhe dizer que na minha opinião devia falar com ela acerca disso, para perceber o que realmente ela vê e o que é que lhe mete tanto medo.
Depois diga-me alguma coisa :)



Obrigada a todos pelas vossas respostas.

Aset Ka
Pelo o que ela me disse ele é o unico que ela vê.
E sim ela conheceu-o em vida.

Eu costumo falar com ela sobre isso, eu sou o unico que acredita nela praticamente, tudo o resto pensa que ela diz essas coisas para chamar a atençao... No entanto ela so o vê a ele mas diz que tambem ouve outras vozes ás vezes, principalmente se passar perto de cemiterios. Ela tambem tem muts vezes sonhos com espiritos maus e na epoca do halloween e carnaval ela entra em panico ao ver as pessoas fantasiadas.
Estranho é que ela sente quais sao as pessoas boas e as más quando olha para elas. Por exemplo, as vezes no supermercado quando vamos as compras e passa alguem por nós ela diz-me "aquela senhora é muito simpatica" sem a conhecer de lado nenhum ou "aquele homem é mau para a mulher" tambem sem o conhecer e há casos que eu consegui confirmar e era verdade...  ;)

Aset Ka

Já perguntaste à tua prima porque é que ela tem tanto medo de ver esse parente?

ele tenta falar com ela ou só fica mesmo parado a olhar?

Aset Ka
Citação de: Daniela Sofia em 30 novembro, 2011, 17:56
Aset Ka

Já perguntaste à tua prima porque é que ela tem tanto medo de ver esse parente?

ele tenta falar com ela ou só fica mesmo parado a olhar?

ele so fica a olhar para ela...
ela diz que tem medo dele porque ele ja está morto e isso assusta-a porque ela tem muito medo de mortos e espiritos.
em vida ele sempre foi muito amigo dela e ela gostava imenso dele.
ela diz que gosta dele mas que nao gosta que ele apareça para ela porque ele ja morreu.

Citação de: Aset Ka em 30 novembro, 2011, 18:30
ele so fica a olhar para ela...
ela diz que tem medo dele porque ele ja está morto e isso assusta-a porque ela tem muito medo de mortos e espiritos.
em vida ele sempre foi muito amigo dela e ela gostava imenso dele.
ela diz que gosta dele mas que nao gosta que ele apareça para ela porque ele ja morreu.

Aset Ka
Se ele não tenta falar com ela, nem fazer-lhe mal, tens de lhe tentar explicar que ele já morreu mas como gosta muito dela está com ela/ ou aparece-lhe para a proteger...


Sou sincera, eu não tinha medo quando a minha avó me aparecia, eu sentia-me protegida...


Aset Ka
Eu ja lhe disse isso mas ela diz que nao gosta... ela disse que queria ser normal... que nao gosta de ter visoes e ouvir coisas...
eu sinto pena dela porque ela é muito querida com toda a gente e custa-me ve-la triste e a sofrer, ela nao merece...
felizmente quando vem a minha casa ela fica sempre muito alegre  :D

Aset Ka
Pelo menos ela desabafa contigo...

Quero agradecer-te por me teres respondido.

De qualquer modo, gostaria de obter mais respostas e conselhos relativamente à minha "história".

Obrigada a todos