Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Hipnose e Regressão a Vidas Passadas - A Verdade?
    Iniciado por Lunática
    Lido 27.895 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
karrla
Bom, então para quem acredita, aconselho a ler Brian Weiss, Raymond moody Jr. Nem precisam ir á biblioteca ou á livraria. há existem muitos e-books por aí.
Os audio-books não aconselho, pois são todos em brasileiro e uma pessoa acaba por se deixar dormir com a voz rouca e calma do narrador.
mas desde allan kardec a xico xavier, bezerra de menezes James Van Pragh, encontra-se muita leitura boa e que aconselho.

Esta coisa da reencarnação e hipnose está sempre muito ligada a cientologia (religião muito contestada e misteriosa já vi relatos na net de jornalistas que conseguiram infiltrar-se mas ficaram lá pouco tempo porque era muito dificil aguentar psicologicamente e fisicamente o que lá faziam para se iniciarem na cientologia) .

Citação de: heavens butterfly em 18 dezembro, 2009, 22:25
Obrigada pelo elogio...É que é mesmo um elogio....

Eu não sou parapsicóloga....não cheguei a  fazer o curso, pq? Em vez de ir para o Brasil, podia muito bem ter ido para a Universidade do Minho fazer um mestrado em parapsicologia (aliás, podíamos lá estar todos) só que um idiota qualquer decidiu acabar com essa área na dita universidade.... Só mesmo em Portugal.... Eu bem digo que isto é um país de 3º mundo que se disfarça porque faz parte da CE.

E, por tudo o que estudei, vi e vivi até hoje, é que afirmo com toda a convicção que não existe reencarnação.
Agora, cada um sabe de si e naquilo em que acredita ou quer acreditar...
O colocar em dúvida é natural até ter uma prova cabal. O negar rotundamente não me parece muito comum. A verdade é que certamente ainda vai andar por cá uns anos e muitos conceitos que hoje nega podem ser alterados. Não acredito que com os seus conhecimentos tenha já provas inegáveis de que a reencarnação não existe. Já agora para que possamos partilhar e discutir, quer enumerá-las e nomeá-las?

Citação de: XaviV em 21 março, 2010, 12:37
Esta coisa da reencarnação e hipnose está sempre muito ligada a cientologia (religião muito contestada e misteriosa já vi relatos na net de jornalistas que conseguiram infiltrar-se mas ficaram lá pouco tempo porque era muito dificil aguentar psicologicamente e fisicamente o que lá faziam para se iniciarem na cientologia) .


Boas
A cientologia foi construída com uma mistura de varias religiões e espiritualidades, mas o conceito de reencarnação não tem nada a ver com eles, é um conceito já com milénios, ligado a budismo, hinduísmo, e outras religiões bem antigas.

A cientologia não passa de uma mistura de espiritualidades com psicologia básica e manipulativa, mas esse infelizmente é um defeito de muitas outras religiões.
Fueled by Satan

Citação de: Aizen em 22 março, 2010, 22:01
Boas
A cientologia foi construída com uma mistura de varias religiões e espiritualidades, mas o conceito de reencarnação não tem nada a ver com eles, é um conceito já com milénios, ligado a budismo, hinduísmo, e outras religiões bem antigas.

A cientologia não passa de uma mistura de espiritualidades com psicologia básica e manipulativa, mas esse infelizmente é um defeito de muitas outras religiões.

Atenção eu quando digo que têm uma ligação forte com a cientologia, não quer dizer que a reencarnação tenha surgido na cientologia .. mas sim que tu para pertenceres a essa religião tens que passar por diversos testes e um deles é recordares as tuas vidas passadas .

A cientologia foi construída com uma mistura de varias religiões e espiritualidades é do genero mas aproveito para te dizer que lá encontra-se muita ficção. (os criadores de esta religião eram escritores de ficção cientifica)

Citação de: XaviV em 23 março, 2010, 21:48

A cientologia foi construída com uma mistura de varias religiões e espiritualidades é do genero mas aproveito para te dizer que lá encontra-se muita ficção. (os criadores de esta religião eram escritores de ficção cientifica)

Boas, tens toda a razão, o criador, L. Ron Hubbard era escritor de ficção cientifica, e segundo consta nos boatos, terá criado a sua religião com base na crença que é a melhor maneira de fazer dinheiro, e instigado por uma aposta que terá feito com um amigo...boas motivações nesse santo senhor  ;D
Fueled by Satan

Enfim o ser humano ás vezes tem tanta necessidade de se agarrar a alguma coisa mais forte que acaba por acreditar no ridiculo e não reparar nas evidências ..

Como pode o espermatozoide sentir dor se nem o sistema nervoso está formado ainda

Citação de: karrla em 20 março, 2010, 03:01
Bom, então quer dizer que afirmas que não existe reencarnação, certo? que quase foste parapsicologa, mas como os gajos aboliram essa área na universidade do Minho, tiveste que te contentar com Biblia Sagrada e livros de cartomância...
Bom então assim sendo, eu que desde que me lembro de ser gente acredito na reencarnação, vou passar a não acreditar nisso. bem hajam os livros de teologia, filosofia, cartomância e  a uma quase parapsicologa, que quase tirou um curso, mas por não ter o bolso cheio de reais do brasil, teve que se contentar em ler muito e por isso dar como certo que a reencarnação afinal é uma piada. Agora já durmo mais descansada. Eu gostava de ser médica, mas como não tenho euros pra ir pra universidade, vou comprar a a enciclopédia Merk , vou ler e estudar muito e depois vou montar um posto medico na provincia.

Ah Ah Ah, está boa! :laugh:

Boas.
Vi num programa, um miúdo de 11 ou 12 anos que era a reencarnação de um piloto.
Ele sabia tudo da vida desse piloto assim como relativo ao avião que pilotava quando morreu durante a 2ª guerra Mundial.

Os pais começaram a investigar e tudo batia certo. Isto começou ainda o miúdo não sabia ler nem escrever e já falava de pormenores do avião que era impossível conhecer.

A história é um pouco longa e eu também não os quero maçar.

Nesse programa aparece também uma miúda Indiana que se recorda da vida passada e foi comprovado também.

Acho a reencarnação bastante interessante e até tem alguma lógica em termos mesmo de leis cósmicas ou Universais.

Olá a todos! ;)
Bem, pensava eu que ja tinha ouvido de tudo, mas parece que nao...
A sra que escreveu isso das duas uma: Ou não entende nada do assunto mesmo tendo o curso que tem (o que é bem provável) ou então é uma revoltada que teve vidas passadas bastante complicadas e não aceita a realidade... A vida dessa sra não deve ter importancia nenhuma para ela uma vez que nos está a reduzir a uma insignificancia enorme :S enfim, não sei como pessoas destas sao aceites para escrever livros de tamanho desisteresse...
Eu proprio ja fiz duas regressões e não foram "teatro" como essa sra diz... Ou entao a sra não sabe o que é teatro... loool

Cumprimentos

Citação de: karrla em 20 março, 2010, 03:12
Bom, então para quem acredita, aconselho a ler Brian Weiss, Raymond moody Jr. Nem precisam ir á biblioteca ou á livraria. há existem muitos e-books por aí.


"O Passado Cura" e "Só o Amor é Real" de Brian Weiss estão brutais  ;)


Ligeia
O que eu queria mesmo era saber fazer um mestrado sem ter uma licenciatura... Ou será que basta uma quase-licenciatura já que é para um quase-mestrado?  :angel:

Estranho que alguém faz terapia com hipnose durante meses para curar fobias e outros bloqueios. Não consegue melhorias nenhumas. Então o terapeuta (psiquiatra) apenas diz à paciente para regredir até onde começou o problema .Numa vida anterior tinha morrido de afogamento. Não voltou a ter medo da água depois disso. Coincidência?
Isto aconteceu com o Dr. Brian Weiss. Foi a 1º vez que ele esbarrou numa vida passada. Ah! Ele era completamente céptico...

bjs

Bem, já tenho a pestana queimada de ler tanta certeza sobre um assunto tão desconhecido.
Só tenho certeza de uma coisa....nao tenho certezas sobre aquilo que nao sei.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!