Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Hipnose e Regressão a Vidas Passadas - A Verdade?
    Iniciado por Lunática
    Lido 27.906 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lunática
Tudo o que está relacionado com a chamada regressão na idade chega a ser folclórico. Segundo alguns, uma pessoa hipnotizada pode assumir por completo as características e o comportamento de um bebé. Mais do que isso, poderia lembrar-se do choque doloroso que o espermatozóide causou para fecundar o óvulo. O hipnotizado ainda poderia lembrar-se de experiências passadas em vidas anteriores. Reencarnação não existe (se quiser ler sobre o tema, veja o livro: "A morte em questão").

Não podemos negar que a concentração da memória, com a ajuda da hipnose, permite que algumas pessoas encontrem detalhes novos ou esquecidos, ou lembrar acontecimentos apagados da sua memória normal. Mas todos os bons psicólogos sabem que o sujeito hipnotizado pode ser um excelente actor, que usa a sessão terapêutica como palco dos seus devaneios.

A hipnose usada então para despertar recordações adormecidas acaba servindo para o cliente dramatizar ou fingir uma vida anterior.

De salientar que o ser humano pode obter informações do passado por via extra-sensorial (ver no livro "O que é Parapsicologia", o verbete Psigamma= conhecimento espiritual).

Poucos são os psicoterapêutas que usam ainda a regressão. Mas "dar ao povo o que o povo gosta" parece que continua a ser a receita, senão mais eficaz, pelo menos a mais cara.

Quem foi o autor de semelhante texto com tanta estupidez junta?
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Lunática
Citação de: Alekhine em 03 setembro, 2009, 20:10
Quem foi o autor de semelhante texto com tanta estupidez junta?

Márcia Cobêro, professora de Parapsicologia e Directora Vice-Presidente do Clap.

"Reencarnação não existe." dito por uma parapsicóloga, só me falta ouvir o Papa dizer que Jesus Cristo não existiu.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

ANA
Estou a pensar em fazer uma regressão mas tenho medo que seja traumático .
e se em vez de nos ajudar piorar? se o que me aconteceu foi uma visão do passado coisa que me traumatizou muito.
se nos ficamos a lembrar como lidar com isso? 
 

Lunática
Citação de: Alekhine em 03 setembro, 2009, 20:13
só me falta ouvir o Papa dizer que Jesus Cristo não existiu.

Impossível. Visto que foi comprovado que Jesus Cristo existiu. Como qualquer um de nós existe. Agora se seria como diz a Bíblia é outra história...

ANA
 :laugh: já alguém disse que foi jesus numa vida passada ? e se já teve vontade de iniciar uma nova religião?
a minha curiosidade é sobre a vida sexual de "jesus" .

ANA
Tirando as brincadeiras . acho que não conseguia lidar com o assunto  :)

Mais do que isso, poderia lembrar-se do choque doloroso que o espermatozóide causou para fecundar o óvulo.
tadito do bicharoco!!!!  :laugh: :laugh: :laugh:
(essa foi boa!)
;D ;D ;D

Lunática
Citação de: Nita em 03 setembro, 2009, 23:31
Mais do que isso, poderia lembrar-se do choque doloroso que o espermatozóide causou para fecundar o óvulo.
tadito do bicharoco!!!!  :laugh: :laugh: :laugh:
(essa foi boa!)
;D ;D ;D

Pois... também me ri com essa... lol

ANA
 :laugh: :laugh: :laugh: sim sempre pelo lado positivo .acho que me fico por ai não sigo em frente.



Antes de mais...Lunatica se souberes onde posso arranjar esse livro agradecia! Porque gostava de perceber porque a autora diz que não acredita na reincarnação. Contudo já sei que a base da resposta dela vai ter alguns factores que eu estou aqui a pensar, mas ok.


Outra coisa, ANA eu ja fiz uma vez hipnose. é assim estou vivo  e tal. Tou aki a falar. nunca tive nenhum problema psikiatrico, nunca tomei medicação psikiatrica.
Ou seja, estou bem.
Na altura fiz foi porcauas duma historia qua ja aqui contei de uma colega minha que numa vida passada fomos marido e mulher.
A hipnose que fiz foi pensava entre mim e ela.Ou seja, actualmente somos amigos e não mais que isso e não conseguimos ver-nos como no pssado. e por curiosidade gstavamos de tirar isso a limpo.
Realmente a hipnose comprovou que tive essa vida passada com ela e depois tive outra que ela era filha da mulehr de um farao(esse farao era o meu pai) .

Depois quando foi ela para a sessão foi a minha vez de assistir, com a autorização dela e do terapeuta.
Ouvi o que mencionei anteriormente.
Ou seja, realmente foi verdade.

Epa...é estranho ya. eu axo mas realmenet msm actualmente ja so faltou estarmos a punhado um ao outro e no entanto somos bue amigos.n sei s tera alg cois a ver com o "nosso passado"


P.S.: desculpem la o desabafo mas espero que também tenha ajudado em algo  :'( :'(
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

ANA
Boas   :-*
Sabes tenho coisas no meu passado que me esforço para não recordar e muitas que me esqueci e estou a falar desta vida.
Não me importo de recordar vidas passadas se for como tu dizes mas não me fará recordar esta? :-*



ANA recordar esta como? desculpa não percebi. sorry =/
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Confesso que era algo que gostava de fazer, mais por curiosidade... quem já fez lembra-se do que fala etc? como é? o que sente?