Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Sonho que me querem matar
    Iniciado por Senhorita
    Lido 36.891 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola boa tarde, penso que sou novata nestas coisas da mediunidade e descobri este site onde se fala abertamente. o assunto é que queria que me ajudassem a compreender me melhor, tenho muitos pesadelos muitos deles com as mesmas coisas como por exmp: que estao a tentar matar-me (mas nunca morro) e perseguem me com armas de fogo esses sao quase sempre iguais so mudam os sitios. alguem sabe o que quer dizer?

ja agora queria perguntar se alguem sabe o perque de eu ter medo de tudo o que representa a noite, tenho medo de dormir por vezes, sinto que alguem esta a observar me, por vezes sinto que me tocam no cabelo ou na cara mas nao vejo nada mas tenho alturas que vejo luzes e tambem ja senti cheiros como o do tabaco e da urina.

ajudem me a perceber

obrigado :)

Ultimamente ando com sonhos semelhantes, então pesquisei e vi essa resposta:

"quando sonhamos que estamos sendo perseguidos por alguém que quer nos matar, pode ser porque nossa "sombra" está querendo ser reintegrada em nós.Sombra é uma parte do nosso inconsciente individual.Inconsciente é o que não conhecemos de nós.Nossa sombra então é como se fosse um "lugar virtual" que durante toda nossa vida vamos colocando as nossas características reprimidas, ou desconhecidas ainda de nós.

Tem este nome (Sombra) por ficar oculta atrás de um corpo que recebe luz.É preciso um longo trabalho de autoconhecimento para torná-la consciente.Todo mundo carrega uma sombra, e quanto menos ela está incorporada na vida consciente do indivíduo, mais negra e densa ela é.
Se uma inferioridade é consciente, sempre se tem uma oportunidade de corrigí-la. Porém, se é reprimida e isolada da consciencia, (não aceita por nós) jamais é corrigida, e pode irromper subitamente em um momento de inconsciencia.

Sombra é antes de tudo o que há de submerso, esquecido ou silenciado, tudo o que é penoso pra nós.(Nós queremos ser só do bem, saber que também podemos cometer e pensar maldades é muitas vezes inadmissível pra nós )Sombra é também tudo aquilo que não se viveu, não se realizou, embora houvessem condições para tanto. Em resumo: é o 'lado obscuro' da personalidade.

Quando sonhamos nosso inconsciente tenta tornar consciente estes nossos aspectos "negados e obscuros"ou não conhecidos por nós.É como se ele tentasse nos mostrar a face oculta do nosso rosto...e que só no outro podemos enxergar.É o outro a nossa sombra.

Isso representa mudanças importantes e radicais em sua vida - provavelmente para melhor.Portanto, contrariamente do que todos pensam, a morte é um princípio renovador representando a regeneração da pessoa ou de seus valores.

Quando o indivíduo sente-se magoado é comum que lhe ocorram imagens em sonhos de que alguém foi morto, o que pode estar simbolizando os rituais de iniciação. No Egito haviam tradições que consideravam o iniciado como legitimamente morto, apto portanto a vivenciar o renascer espiritual.Pense nisso e bons sonhos!"


Espero ter ajudado

[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

ola Sofiaa obrigado pela tua ajuda.
olha diz me uma coisa em relaçao aos medos tambem os tens?

Citação de: Senhorita em 24 novembro, 2011, 13:49
ola Sofiaa obrigado pela tua ajuda.
olha diz me uma coisa em relaçao aos medos tambem os tens?

Apenas desde que a minha avó faleceu (que era uma 2º mãe para mim) é que me sinto "observada". As vezes sinto que não estou sozinha no quarto. Mas é raro isso acontecer.
Outras vezes adormeço, e quando acordo a meio da noite, vejo 1 "vulto" a desaparecer, mas não sei se é vulto ou se sou apenas eu a acordar, pq eu costumo dormir para o lado da janela e ela está sempre meio aberta.
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

 

eu vulto nao vejo mas sinto a presença de alguem por vezes sei se é alguem mau ou alguem com luz a unica coisa que vejo sao luzes umas azuis outras brancas e outras pretas. diz me uma coisa costumas ter encostos? em que sitio é k sentes dor ou um incomodo?

Também estou sempre a sonhar que me querem matar, mas nunca conseguem porque eu fujo e acabo por acordar. Já pesquisei sobre o que a psicanálise tem a dizer sobre isto e não encontro nada em concreto.
"Look down at me and you see a fool; look up at me and you see a god; look straight at me and you see yourself" Charles Manson

Citação de: Elysium Mind em 26 dezembro, 2014, 02:06
Também estou sempre a sonhar que me querem matar, mas nunca conseguem porque eu fujo e acabo por acordar. Já pesquisei sobre o que a psicanálise tem a dizer sobre isto e não encontro nada em concreto.

Eu já sonhei várias vezes e falei disso com uma psicóloga. Depende muito de quem te quer matar e onde... quem está contigo... Normalmente simboliza algo óbvio, como insegurança: não poderes relaxar em determinado contexto, alguém que te está sempre a querer 'lixar' e tu não te sentes avontade com essa pessoa por perto, como se estivesses em constante perigo...
Basicamente, é quando não te sentes bem aceite por alguém, que te faz sentir indesejada e o nosso inconsciente leva isso ao extremo.

Eu também costumava sonhar muito que me queriam matar, normalmente era com uma faca ou com um arco.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Mazx
#8
Por acaso  também sonhei há 1 ano atrás que me queriam matar e passado 2 ou 3 semanas tentaram assaltar-me a casa :s...Alguns sonhos eu sinto que são mais importantes que outros e ando mais alerta naqueles que que eu acho que deva porque realmente esses sonhos falam-me  do "inesperado" que eu já estou a espera.

eu já sonhei que tentavam me mata, e parecia que era os personagens do harry potter
Vivendo e Aprendendo. Tenho um blog http://sonhosesimpatias.com/