Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • O mesmo vulto visto por duas pessoas diferentes, em dias diferentes
    Iniciado por PedroSantos
    Lido 4.439 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ora bem antes de mais quero aqui dizer que sempre fui um pouco fechado em relação ao facto de ver ou sentir coisas sobrenaturais, ou seja fechado no sentido de nunca ter presenciado alguma coisa e não no facto de não acreditar em espíritos.

Ora bem depois de ler por aqui muitas opiniões parece que nenhuma delas se encaixa no meu caso por isso resolvi abrir este tópico e passo a explicar.

Aqui em casa somos dois casais eu e a minha namorada o meu sogro e a madrasta da minha namorada e vivo com ela á cerca de 4 anos. A minha namorada sempre disse que de vez em quando tem sensações estranhas e fica com medo por exemplo de ir á cozinha sozinha e etc, mas são sempre coisas que pode ser e pode não ser alguma coisa sobrenatural e que no dia a seguir já nem nos lembramos.

Aqui á 3 dias a minha namorada olhou para dentro do quarto do pai e temos lá um cabide daqueles grandes com 3 pés para por a roupa e ela deu um grito e disse que tinha visto lá um vulto com calças brancas e ficou inclusive com a respiração atacada pelo susto já que ela sofre de asma. Bem eu como já estou relativamente habituado a estas situações não dei muita importância, mas hoje a minha sobrinha veio cá a casa jantar e enquanto falávamos no quarto, ela deu um grito e diz que viu um vulto a passar do tal quarto para a sala mas só já lhe viu o pé e adivinhem lá... Pois tinha calças brancas. Dei por mim a pensar bem são duas pessoas diferentes em dias diferentes  a ver a mesma coisa e eles não falaram disso nestes 3 dias aliás nem disso nem de nada porque ate tínhamos comentado que ela andava desaparecida.

Bem posto isto cada vez mais me leva a pensar que realmente anda aqui alguma coisa mas que eu por alguma razão nunca vejo, e com isto tudo ando um bocado assustado porque apesar de eu não ver nem sentir nada eu acredito a cem por cento que eles andem por aqui.

Depois outra coisa que eu estranho é que temos um gato e um cão e nenhum deles dá sinais estranhos nem de medo nem de nada, ás vezes o cão fica a olhar para o nada mas não rosna nem se dá ao trabalho de se levantar.


Preciso da vossa ajuda e da vossa opinião.

Desde já agradeço a fico disponível para responder a alguma questão que achem pertinente.



Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.



Boas PedroSantos,

Achei curioso a parte onde falas dos animais nao darem importancia. Talves esse vulto seja alguem que eles conheceram em tempos e essa pessoa ja nao esta fisicamente entre nós. :)

hoopsy

Citação de: hoopsy em 19 novembro, 2011, 10:47


Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.



Boas PedroSantos,

Achei curioso a parte onde falas dos animais nao darem importancia. Talves esse vulto seja alguem que eles conheceram em tempos e essa pessoa ja nao esta fisicamente entre nós. :)

hoopsy

O cão e o Gato apenas estão cá em casa há um ano e desde que cá estão ninguém morreu inclusive vieram para cá ainda pequenos com semanas.

Desculpa o nome do tópico não estar segundo as regras.

Abraço

Citação de: PedroSantos em 19 novembro, 2011, 11:15
O cão e o Gato apenas estão cá em casa há um ano e desde que cá estão ninguém morreu inclusive vieram para cá ainda pequenos com semanas.

Desculpa o nome do tópico não estar segundo as regras.

Abraço

Então, como não é o caso de ser alguem já conhecido dos animais, talves eles se apercebam que quem anda por aí, não quer fazer mal ou não é agressivo. Daí não passarem cartao :)
Vamos esperar por outras opiniões ;)

hoopsy


Bem, se ninguém ai usa calças brancas então alguma coisa se passa  :laugh:

Mephisto
Citação de: PedroSantos em 19 novembro, 2011, 00:48
Ora bem antes de mais quero aqui dizer que sempre fui um pouco fechado em relação ao facto de ver ou sentir coisas sobrenaturais, ou seja fechado no sentido de nunca ter presenciado alguma coisa e não no facto de não acreditar em espíritos.

Ora bem depois de ler por aqui muitas opiniões parece que nenhuma delas se encaixa no meu caso por isso resolvi abrir este tópico e passo a explicar.

Aqui em casa somos dois casais eu e a minha namorada o meu sogro e a madrasta da minha namorada e vivo com ela á cerca de 4 anos. A minha namorada sempre disse que de vez em quando tem sensações estranhas e fica com medo por exemplo de ir á cozinha sozinha e etc, mas são sempre coisas que pode ser e pode não ser alguma coisa sobrenatural e que no dia a seguir já nem nos lembramos.

Aqui á 3 dias a minha namorada olhou para dentro do quarto do pai e temos lá um cabide daqueles grandes com 3 pés para por a roupa e ela deu um grito e disse que tinha visto lá um vulto com calças brancas e ficou inclusive com a respiração atacada pelo susto já que ela sofre de asma. Bem eu como já estou relativamente habituado a estas situações não dei muita importância, mas hoje a minha sobrinha veio cá a casa jantar e enquanto falávamos no quarto, ela deu um grito e diz que viu um vulto a passar do tal quarto para a sala mas só já lhe viu o pé e adivinhem lá... Pois tinha calças brancas. Dei por mim a pensar bem são duas pessoas diferentes em dias diferentes  a ver a mesma coisa e eles não falaram disso nestes 3 dias aliás nem disso nem de nada porque ate tínhamos comentado que ela andava desaparecida.

Bem posto isto cada vez mais me leva a pensar que realmente anda aqui alguma coisa mas que eu por alguma razão nunca vejo, e com isto tudo ando um bocado assustado porque apesar de eu não ver nem sentir nada eu acredito a cem por cento que eles andem por aqui.

Depois outra coisa que eu estranho é que temos um gato e um cão e nenhum deles dá sinais estranhos nem de medo nem de nada, ás vezes o cão fica a olhar para o nada mas não rosna nem se dá ao trabalho de se levantar.


Preciso da vossa ajuda e da vossa opinião.

Desde já agradeço a fico disponível para responder a alguma questão que achem pertinente.

Olá Pedro, uma vez que acreditas em espíritos não vejo qual a necessidade de ouvires opiniões  ;D. Falando sério, se duas pessoas diferentes vêem o mesmo vulto não há dúvida que está ai alguém que se manifesta com umas calças brancas. O facto de a tua mulher ter aquelas sensações de medo em entrar na cozinha, por exemplo, são indícios da presença de uma entidade. E é aqui que a tua mulher tem de começar a lidar com a situação.  ;) Pois se ela sente e já viu... Touché! Adivinha!!!! Primeiramente procura esclarecer se há casos de mediunidade na família se for um assunto fácil de abordar aí por casa. A casa é vossa? Sempre esteve na vossa família?
Eu tenho quase 100% certeza que não tem nada a ver com a casa mas para todos o efeitos é sempre importante esclarecer para eliminar probabilidades. Inclino-me mais para a tua mulher. Esse medo que ela sente, uma espécie de sensação de pânico, algo a retrai-la para não avançar, corrige-me se estou errado diz que a presença é estranha a ela. É algo não "familiar", desconhecido digamos. É com certeza alguém cujo "objectivo" vem carregado de muita negatividade. Atenção! Não estou a dizer que anda aí para fazer mal a alguém ou que vais ver o Poltregeist ao vivo lol. Não tem nada a ver com isso. Imagina o teu melhor amigo. Basta olhar para ele para sentires como ele está. É a mesma coisa. Ela é permeável a isso, ela a tua mulher. Nada de outro mundo  ;) se levarem as coisas com calma.
Quanto aos animais não te fies nisso. Eles reagem a movimentos, som, odores ou variações no meio que são para nós imperceptíveis. Os animais acabam por ser como nós. Uns são mais sensíveis que outros.

Tens ai uma opinião  ;) Vai falando e se possível, dando mais detalhes.
Abraço.

Citação de: Mephisto em 20 novembro, 2011, 12:47
Olá Pedro, uma vez que acreditas em espíritos não vejo qual a necessidade de ouvires opiniões  ;D. Falando sério, se duas pessoas diferentes vêem o mesmo vulto não há dúvida que está ai alguém que se manifesta com umas calças brancas. O facto de a tua mulher ter aquelas sensações de medo em entrar na cozinha, por exemplo, são indícios da presença de uma entidade. E é aqui que a tua mulher tem de começar a lidar com a situação.  ;) Pois se ela sente e já viu... Touché! Adivinha!!!! Primeiramente procura esclarecer se há casos de mediunidade na família se for um assunto fácil de abordar aí por casa. A casa é vossa? Sempre esteve na vossa família?
Eu tenho quase 100% certeza que não tem nada a ver com a casa mas para todos o efeitos é sempre importante esclarecer para eliminar probabilidades. Inclino-me mais para a tua mulher. Esse medo que ela sente, uma espécie de sensação de pânico, algo a retrai-la para não avançar, corrige-me se estou errado diz que a presença é estranha a ela. É algo não "familiar", desconhecido digamos. É com certeza alguém cujo "objectivo" vem carregado de muita negatividade. Atenção! Não estou a dizer que anda aí para fazer mal a alguém ou que vais ver o Poltregeist ao vivo lol. Não tem nada a ver com isso. Imagina o teu melhor amigo. Basta olhar para ele para sentires como ele está. É a mesma coisa. Ela é permeável a isso, ela a tua mulher. Nada de outro mundo  ;) se levarem as coisas com calma.
Quanto aos animais não te fies nisso. Eles reagem a movimentos, som, odores ou variações no meio que são para nós imperceptíveis. Os animais acabam por ser como nós. Uns são mais sensíveis que outros.

Tens ai uma opinião  ;) Vai falando e se possível, dando mais detalhes.
Abraço.

Obrigado pela resposta.

Bem casos de mediunidade não existem pelo menos que eu saiba. Mas efectivamente a minha mulher sente muitas coisas inclusive aqui há um ano numa altura em que vivíamos sozinhos ela dizia que quando ás vezes se deixava dormir que sentia alguém a bater á porta para a acordar mas dizia que não tinha medo pelo contrário sentia paz, eu nunca ouvi nada ela dizia que achava que era a avó dela que já morreu apesar de ela não ter morrido aqui. Quanto a este actual ela não sente medo apenas se assustou porque viu as calças não deixa de ser curioso não ter reparado se havia membros superiores mas medo no verdadeiro sentido da palavra ela não tem acho que eu tenho mais e não vi nada. Quanto á casa é um apartamento e não esteve sempre na nossa família esta á cerca de 9 anos.

Agora tenho 2 questões não sei se fazem algum sentido mas cá vai.

O meu pai morreu quando eu tinha 4 anos envenenou-se e ate hoje nunca soube onde foi sepultado nem nunca me falaram nisso, cresci sem ele e habituei-me a isso e nuca tentei saber bem o porque do que aconteceu, apesar de me terem contado uma versão dos acontecimentos que ele se tinha suicidado depois de uma discussão com a minha mãe porque ela teve uma zanga com ele e proibi-o de me ver e ela com o desgosto pôs fim á vida e com uma foto minha na mão. Essa foto ainda existe e esta guardada na casa da mãe dele em Coimbra, por isso deduzo que a história seja verdadeira. Quem tratou do funeral foi a minha avó mas ela sempre que se fala nele chora e fica muito transtornada por isso nunca lhe perguntei se quer onde esta sepultado nem nunca toquei em nada parecido para a poupar. Acham que poderá ser ele?

A segunda é que á cerca de um mês zanguei-me  com um dos meus melhores amigos num daqueles momentos parvos que todos temos e hoje passado um mês ainda não nos entendemos porque eu ainda não engoli o orgulho e não aceitei falar com ele apesar de ele já ter tentado. Agora ate aqui tudo bem mas acontece que o pai dele morreu uns 5 prédios aqui ao lado acham que pode ser ele para nos tentar reaproximar? Mas se fosse isso não deveria ser eu a velo?

Mephisto
Lamento o facto do teu pai. Poderá ser uma infinidade de coisas Pedro. Se o teu pai faleceu nessas circunstâncias é muito complicado. É um direito que te assiste como filho saberes a história do teu pai e da sua morte independentemente das circunstâncias que estão por trás dela. Ninguém tem o direito de te ocultar isso, nem mesmo a tua mãe. Atenção, não estou a fazer juízo de valores. Compreendo que até determinada idade se evite falar sobre o assunto mas por amor de Deus, já és adulto e está na altura de encarar a realidade. Digo-te isto desta forma pois és tu que colocas isso em questão e como tal, face à dúvida que te assaltou, tens nela o momento certo para a dissipar. Quando e se conseguires falara sobre isso, pergunta se ele tinha o hábito de usar calças nessa cor.
Terás ai a tua resposta. Quanto a seres tu a vê-lo, não! Não necessariamente e muito dificilmente visto, tal como afirmas, nunca teres dado conta de nada.
Relativamente à tua mulher uma vez que é hábito, é muito provável que tenha algumas faculdades.
Com isto não te estou a dizer que terá de ser forçosamente o teu pai ou que a tua mulher tenha algo fora do comum se me entendes. O estranho é para alguém que não liga ser assolado por essa hipótese. Segue a tua intuição pois ela raramente nos engana  ;)