Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.449
Total de tópicos
26.915
  • "Ghost Box" para computador.
    Iniciado por Infanati
    Lido 3.028 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Achei interessante criar um topico sobre este programa de computador que funciona como uma "ghost box".

Tenho no topico de EVP's aqui do forum na seçao do castelo do rei do lixo, la exemplo da funcionalidade e dos resultados do programa.


--------------------------------------------------

Basicamente o programa tem uma serie de opções muito simples.
Vocês pegam num som qualquer, musica com letra ou uma musica instrumental, uma gravaçao da vossa voz, etc etc, aquilo que vocês quiserem.




Depois de abrirem o programa vão ao icon então "da pasta aberta" e abrem o ficheiro de som que quiserem.

>Depois selecionam a vosso gosto a "speed" do som. (Um concelho quem percebe alguma coisa de música, deixam tar na velocidade normal)

> Depois o "slice size" é uma opção que permite ouvir a musica em pequenas porções aleatórias, ou seja, começam a ouvir ate aos 3 segundos e dp salta par 1 minuto e depois volta aos 30 segundos de musica, etc etc etc. (Mais uma vez um concelho regulem tudo para o lado esquerdo ate ao ponto de deixarem de perceber as palavras da musica que estão a usar ou então mesmo tudo ao mínimo

> Depois o "echo" , penso que toda gente saberá, mas é para meterem eco no som. (mais uma vez aconcelho é neste caso a não abusarem muito do eco.Podem por mais não passem mais de metade da barra)

>Depois o "reverb", sou-vos sincero não vejo grande efeito vantajoso, por isso nem se quer o activo.(Neste caso deixo ao vosso critério o uso ou não.Contudo sem o "reverb" é mais fácil á posteriori a análise)



Espero que tenha sido útil este tópico e pode comprovar no tópico dos EVPs Castelo do Rei do Lixo que realmente esta "ghost box" para computador dá resultados bastante interessantes.
Contudo não quero ser desmoralizador mas é preciso ter bom ouvido para conseguir analisar depois o possível EVP.
Tal como na "ghost box" que equipas de investigação profissional usam, pensa-se que o facto de haver uma base de dados, neste caso de sons ou palavras armazenadas, e como o aparelho tem energia(bateria) e neste caso para computador(também bateria), alguma coisa que haja consegue facilmente usar a energia para manipular e forma dai palavras.
A principal vantagem é que podemos ouvir em tempo real o EVP, o que permite-nos assim criar um dialogo tal como se tivéssemos a falar com uma pessoa viva.



Alguma dúvida ou se quiser que eu analise algo estejam á vontade espero que "esta ferramenta" possa ser também útil para vocês.   ;D
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Usaste isto? E então, algum resultado?
Searching for answers.

Sim ja usamos e tivemos bons resultados.

Tens o aparelho mas não há a venda cá em Portugal, mas tens esta aplicaçao para Pc que faz a mesma coisa e digo-te que nem varios sitiso que nos deslocamos tivemos bons resultados.
É mais dificil um pouco de analisar apaesar de muita gente pensar que é mais facil.
:)
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

#3
Agora ja ha apps para o android, tablets e smartphones, que servem de ghost box, leitores de emf, e scanners com comunicacao radio, e ha outras aplicacoes onde se utiliza algoritmos que criam numa base de dados interna , com palavras  algumas em ingles, mas ha uma que e o Ghost Communicator que detecta emf e cria palavras em portugues. Muitas delas sao gratuitas. Peco desculpa pela minha escrita, mas estou a escrever de um tablet que nao tem acentos. De qualquer forma hei- de partilhar a minha experiencia  daqui a uns dias, paz.

As ghost box's e emf's serao as oujas do nosso tempo, digo isto porque agora ate ha aplicacoes para smartphones e tablets que servem de oujaboards digitais. Por isso ponho aqui a pergunta sera que utilizar essas aplicacoes ou novas tecnologias tambem se esta a abrir a porta para o outro lado, ou sera que a forma tradicional de ouja com o cartao e a forma mais correcta de estabelecer contacto, fica aqui a questao.
Ps. Desculpem a minha ortografia, mas estou a escrever de um tablet que nao tem teclado em portugues, paz.