Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Um fantasma no interior de uma capela?
    Iniciado por Eclipse
    Lido 7.478 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Para mim é mesmo um caso de pareidolia... 

gio
Eu também não percebo forma nenhuma. Eclipse, não sei o que se vê no original mas acho que não é caso para sustos. O BJ tem uma certa razão. Quando vemos formas desconexas, o nosso cérebro tenta dar-lhes um sentido que nos seja familiar, é uma defesa. Daí os testes dos borrões, que fazem nos psicotécnicos. Tiraste outras fotos do mesmo local?

Citação de: gio em 14 novembro, 2011, 19:43
Eu também não percebo forma nenhuma. Eclipse, não sei o que se vê no original mas acho que não é caso para sustos. O BJ tem uma certa razão. Quando vemos formas desconexas, o nosso cérebro tenta dar-lhes um sentido que nos seja familiar, é uma defesa. Daí os testes dos borrões, que fazem nos psicotécnicos. Tiraste outras fotos do mesmo local?

Acabei por fazer uns contornos mas nem me atrevo a colocar mais! Como disse anteriormente, o meu cérebro não estava à procura de nada, estava simplesmente a tentar ver se o altar era barroco. Se está a brincar, então tenho um cérebro muito brincalhão pois até uns óculos consigo ver na "personagem" que está a olhar meio de lado!!!!
Não tenho mais fotos do interior desta capela - estava fechada.

Anexo, então, uma imagem onde tento apontar o que vejo, mas é provável que perca qualidade.
Como disse anteriormente, disponibilizo a original.

Eclipse,

Curiosamente vi a mesma forma que tu. Não sei se será partida da mente mas parece-me claramente ver uma pessoa, o busto de um homem de meia idade de fato. Na primeira foto nao se ve nada mas na 2.ª ja consegui vizualizar e na ultima verifiquei que  desenhaste o contorno do que eu tinha visto... agora se e jogo de luzes, sombras ou simplesmente a minha fértil imaginação nao sei...
Curiosamente sou uma pessoa que tem pavor de igrejas vazias. Nunca lá entro sozinha.

WW
To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

Citação de: ScaredyCat em 14 novembro, 2011, 15:52
Para mim é mesmo um caso de pareidolia... 

Policromática?!  Não conheço nenhum exemplo...

boas eclipse
de facto vejo um ou dois bustos mas se caar e o reflexo de alguem ou tu ah
muita luz.....
»Uma vez ouvi um homem sábio dizer que não há homens perfeitos, apenas intenções perfeitas.«

Citação de: jose albano em 15 novembro, 2011, 22:11
boas eclipse
de facto vejo um ou dois bustos mas se caar e o reflexo de alguem ou tu ah
muita luz.....

Boa noite José Albano.
A capela estava completamente às escuras, abandonada e fechada por fora. A foto foi tirada de fora, numa bela tarde de sol, mas o flash disparou e entrou alguma luz para o seu interior o que permitiu fotografar - nem sei como!!! Também pensei na hipótese de reflexo - meu - nem pensar!!!!!! Não sou homem e não sou nada parecida com o "sujeito", além de ser fisicamente impossível ser o meu reflexo, pois eu estava fora da capela!!!!!! No exterior, ervas altas demonstraram indícios de não existirem pessoas a frequentar o local (e o dono mora numa casa em frente, segundo informações neste mesmo blogue). Na eventualidade, remota, de ser o reflexo de alguém que estivesse no interior, esse alguém, para aparecer como reflexo, não teria de se colocar à frente da máquina fotográfica? E a luz que entraria do flash chegaria para o iluminar de modo a ser fotografado, uma vez que a luz o apanharia de costas?...e se a capela estava às escuras, que estava a fazer de óculos de sol?????...aqui ficam as dúvidas...

Citação de: windwisper em 15 novembro, 2011, 11:08
Eclipse,

Curiosamente vi a mesma forma que tu. Não sei se será partida da mente mas parece-me claramente ver uma pessoa, o busto de um homem de meia idade de fato. Na primeira foto não se vê nada mas na 2.ª já consegui visualizar e na ultima verifiquei que  desenhaste o contorno do que eu tinha visto... agora se e jogo de luzes, sombras ou simplesmente a minha fértil imaginação não sei...
Curiosamente sou uma pessoa que tem pavor de igrejas vazias. Nunca lá entro sozinha.

WW

Olá WW.
...também não sei, e por isso mesmo é que coloquei a foto neste blogue. Uma coisa é certa, de futuro seguirei o conselho - igrejas, ou capelas, vazias, nunca mais! Nem de fora as fotografarei!!!

Eclipse, é contra as regras do fórum postar mensagens seguidas no mesmo tópico. Se quiseres acrescentar algo, basta modificares a anterior. Obrigada pela atenção.

Aparentemente existe uma interferência da luz que entra pela janela. Esse tipo de luz ao ser fotografado se defraga formando imagens que podemos interpretar como sendo espectros, orbs entre outras coisas. Não estou descartando a possibilidade da foto realmente ser de uma entidade, porém existe um cenário que favorece o fato de ser apenas um jogo de luzes em meio a penumbra da capela formando o que seria intrpretado como um rosto ou um busto.
O pior medo é olhar para trás e não ver nada, mas ter a certeza de que alguem está ali.

Sou mesmo iniciante e não percebi por que razão a primeira foto foi removida (ou apagada).
Alguém sabe? Perdoem a minha ignorância mas está a escapar-me alguma coisa...

Quanto ao último comentário, parece-me uma boa hipótese a ponderar - "Fragmentação da luz"!
Mas que grande coincidência se, realmente, foi o que aconteceu! Boa, venham mais respostas racionais! Obrigada!


Citação de: Eclipse em 18 novembro, 2011, 02:14
Sou mesmo iniciante e não percebi por que razão a primeira foto foi removida (ou apagada).
Alguém sabe? Perdoem a minha ignorância mas está a escapar-me alguma coisa...

Bem, também não sei o que se passou, penso que tenha sido algum problemaque ocorreu no sítio aonde alojaste a foto pois nenhum moderador lá mexeu. Tenta postar novamente a foto nessa mensagem, clicando no botão "modificar".

#27
Citação de: Marlene em 18 novembro, 2011, 10:44
Bem, também não sei o que se passou, penso que tenha sido algum problemaque ocorreu no sítio aonde alojaste a foto pois nenhum moderador lá mexeu. Tenta postar novamente a foto nessa mensagem, clicando no botão "modificar".

Peço desculpa pela falta de atenção anterior e que originou o "ralhete".
Quanto ao desaparecimento da foto, espero que a "entidade" não seja dada a informática! :)  E logo agora, que decidi acrescentar a foto, não encontro o "modificar". Alguém me pode dizer como executar essa complexa tarefa que parece ser tão fácil e básica? Tenham paciência mas só encontro o "modificar" na última mensagem e não no sítio onde a foto desapareceu. Dá para "modificar" as anteriores?

Citação de: Eclipse em 22 novembro, 2011, 03:01
Peço desculpa pela falta de atenção anterior e que originou o "ralhete".
Quanto ao desaparecimento da foto, espero que a "entidade" não seja dada a informática! :)  E logo agora, que decidi acrescentar a foto, não encontro o "modificar". Alguém me pode dizer como executar essa complexa tarefa que parece ser tão fácil e básica? Tenham paciência mas só encontro o "modificar" na última mensagem e não no sítio onde a foto desapareceu. Dá para "modificar" as anteriores?

:laugh:  Não é ralhete nenhum.

O modificar encontra-se no canto superior direito do teu post. Sim, podes modificar as tuas mensagens anteriores. Se mesmo assim não conseguires, manda-me uma mensagem privada que eu tento resolver o assunto... caso a entidade não me impeça...  :laugh:

Citação de: Marlene em 22 novembro, 2011, 17:32
:laugh:  Não é ralhete nenhum.

O modificar encontra-se no canto superior direito do teu post. Sim, podes modificar as tuas mensagens anteriores. Se mesmo assim não conseguires, manda-me uma mensagem privada que eu tento resolver o assunto... caso a entidade não me impeça...  :laugh:

"caso a entidade não me impeça" - agora a suposta "entidade" fotografada já entra nos servidores, ao que chegamos! Que há ali uma semelhança, entre a forma fotografada (reflexo, sombra, ou o que quiserem) e uma pessoa, há! Agora, como em tudo na vida, há coincidências, há coisas que parecem mas não são, até há miragens colectivas...
Para mim, a única certeza que tenho é que após a morte nada me resta, outros virão, é a Lei e o ciclo da vida, nada há a fazer.
Deixem-se de tentar caçar espíritos e não dêem tréguas a alguns que estão vivos, e bem vivos, que nos manipulam, controlam, desgraçam, espezinham e, infelizmente, governam o Mundo de forma a engordarem os seus bolsos e os dos seus amigos! Não percam tempo e não gastem a vossa energia com essas supostas energias inexplicáveis. Acordem para o Mundo real, para o paradigma de sociedade que parece estar a desmoronar-se diante de nós, enquanto ficamos quietos, imóveis, a ver as coisas a acontecerem, diariamente...

Tenham medo, muito medo (mas dos vivos)...