Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Centros Espíritas em Portugal (Ordenados por Distritos)
    Iniciado por IceBurn
    Lido 191.607 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#60
Devo ser muito burro, agradeço aos meus professores e aos meus que me educaram, então não é publicidade dar todas as moradas e indicações, sendo proibido aos simples participantes fazerem o mesmo? aqui no PP.

Citação de: joao lourenco em 12 dezembro, 2013, 14:41
Continuamos na mesma com gente e um pais velho. quem não aprende com os erros!....

pois... parece realmente que não aprendeste, mesmo depois de eu te ter dado a indicação e o alerta para as mensagens seguidas. E ter também dito que se quisesses mais esclarecimentos para perguntares via mp (mensagem pessoal)

Citação de: joao lourenco em 12 dezembro, 2013, 14:45
Devo ser muito burro, agradeço aos meus professores e aos meus que me educaram, então não é publicidade dar todas as moradas e indicações, sendo proibido aos simples participantes fazerem o mesmo? aqui no PP.

Se não consegues entender a diferença depois de tudo o que já foi dito, nada mais posso fazer.
Agradeço é que este off-topic fique por aqui.
Se te sentires injustiçado, podes sempre reportar a situação à administração do fórum.
Obrigada.

darkbluemoon
Muito obrigada pela informação dos Centros Espíritas, Ice Burn

cmr
Esperava estar a esta hora num centro espírita da minha zona. Procurei-o durante a tarde e apercebi-me que estava fechado. Contactei um dos números disponíveis nesta lista e informaram-me que abria às 21h. Informaram-me também que tinha de me inscrever como sócio e pagar 7,50€ com validade de um ano sem mais custos nesse período. Não teria problemas em fazer uma doação mas não assim nos termos que me propuseram sem sequer experimentar primeiro. Não me ficava em mão dirigir-me ao outro mais próximo e tenho esperança que no centro de Coimbra existam mais que não estejam na lista. Alguém me sabe informar se há?

Tens a certeza que tens de pagar antes de exprimentar?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

cmr
#65
Certeza não tenho porque não fui lá. Mas depois de me informar a que horas abria e a que horas costumavam começar a chegar as pessoas, informou-me logo que costumava lá estar uma senhora para as inscrições e preocupou-se logo em dizer o preço e a validade, não se preocupou em dizer que podia ir para experimentar. No entanto podia estar só a ter um dia mau e ter-lhe "escapado" esse pormenor. Como não ia a contar com isso, não fiquei lá até à hora (sou dos arredores, não da cidade). No entanto pode ser equívoco meu e virei aqui pedir desculpa se realmente não for assim que funciona, a conversa foi apenas via telefónica e o conteúdo foi este. Mantenho a esperança que exista um em que não falem logo em dinheiro na primeira abordagem :)

Inominado
História muito estranha... Não conheço nenhum Centro Espirita, digno desse nome, que arregimente sócios dessa forma abusiva e disparatada.

O meu conselho é que procures outro Centro Espirita.

Já agora cuidado com os Centros de Ajuda Espiritual que são os locais de culto da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) e não são Centros Espirita.

cmr
#67
A senhora com quem falei do meu problema (tópico que criei) recomendou-me um que tenho tentado encontrar sem sucesso (mesmo a localização que ela me indicou vim a descobrir que não é a mesma deste, embora seja perto). Pensei que era um destes da lista e disse-lhe para não se preocupar em encontrar o contacto porque eu vinha aqui buscá-lo. Pelos vistos fiz confusão e terá de haver outro, estou à espera que as minhas tentativas de contacto para com ela tenham retorno de forma a perceber de qual se trata. Também não entendi a intenção de quem me atendeu o telefone e cheirou-me a esturro, ainda para mais tendo sido a minha primeira tentativa de contacto com um centro espírita, deixou-me algo desiludido.

Quanto ao aviso, obrigado porque realmente quase caí nesse erro quando me deparei com um "centro de ajuda espiritual", felizmente reparei a tempo no cantinho da placa que dizia IURD   :D


Inominado
Não te desiludas com o teu primeiro contacto com um centro espirita, porque eu tenho quase a certeza que não contactaste nenhum centro espirita  ;)

Eu frequento o de Santa Catarina,no Porto,Núcleo Espírita Cristão,mais conhecido por NEC.Mas já ouvi falar bem de um na Maia,o da rua do Almada também.Não se cobra nada,pode ir qualquer pessoa de qualquer religião ou filosofia,não é preciso marcações,qualquer pessoa pode ouvir a palestra ou obter o passe.
;)aify

Citação de: IceBurn em 03 setembro, 2009, 04:33

Distrito de Lisboa

ASSOCIAÇÃO FRATERNA MENSAGEIROS DO BEM
Rua Eurico Rodrigues de Lima, N.º 2 B
2665 - 227 MALVEIRA
E-mail: afmbmalveira@gmail.com
Tel: 916174140 / 965362855

FRATERNIDADE ESPÍRITA CRISTÃ
Rua da Saudade, N.º 8, 1.º
1100 - 583 LISBOA
Tel. 21 882 10 43/4; Telem. 91 724 84 41; Fax: 21 887 37 94; SOS ESPIRITUAL: 218 881 348
E-mail: correio@fec.pt

ASSOCIAÇÃO DE BENEFICÊNCIA FRATERNIDADE
Calçada de Santo António, N.º 14 B
1150 - 313 LISBOA
Tel. 21 356 30 62; 21 923 07 35 (lar); 21 494 75 11 (p.f.)
E-mail: costa_46@portugalmail.pt  ; leopoldo.martins@gmail.com

CENTRO ESPÍRITA PERDÃO E CARIDADE
Rua Presidente Arriaga, N.º 124
1200 - 774 LISBOA
Tel. 21 397 52 19
E-mail: cepcpt@gmail.com

CENTRO ESPÍRITA AMOR E CARIDADE
Rua de S. Bento, N.º 23
1200 - 815 LISBOA
Tel. 21 390 21 97

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA DE LISBOA
Rua Maestro Pedro Freitas Branco, N.º 24 A, R/C
1250 - 158 LISBOA
Tel. 21 396 13 10; 21 289 85 11 (p.f.)

CENTRO ESPÍRITA A CASA DO CAMINHO
Rua D. João de Castro, N.º 49 A
1300 - 190 LISBOA
Tel. 21 362 49 13 (centro); 21 364 07 45 (p.f.); Telem: 96 308 25 73
E-mail: casa.do.caminho@uerl.org

GRUPO ESPÍRITA BATUÍRA
Rua Marcos Portugal, N.º 12 A
1495 - 091 ALGÉS
Tels: 21 412 1062 e 21 412 3337
Fax: 21 412 3338
Tlms: 91 694 3625, 93 430 0778 e 96 231 5659.
informacoes@grupoespiritabatuira.pt

COMUNHÃO ESPÍRITA CRISTÃ DE LISBOA
Calçada do Tojal, N.º 95, Sub/Cave, Benfica
1500 - 592 LISBOA
Telem. 96 317 53 82; Tel. 21 764 74 41
E-mail: nop58259@mail.telepac.pt

ASSOCIAÇÃO DE BENEFICÊNCIA E SOLIDARIEDADE EDUARDO DE MATOS
Rua Marcelino de Mesquita, N.º 15
1900 - 323 LISBOA
Tel. 21 847 15 26

Olá amigos, eu desejava bem ter uma consulta com uma dessas pessoas que percebem desse tipo de matéria, mas vejo aí tantos centros que não sei para onde me virar, andei a investigar alguns e não vejo absolutamente nada que me diga haver "consultas gratuitas". Pois sempre ouvi dizer, por aqui, que os Centros Espíritas as consultas não são cobradas...

Pois então, se me puderem indicar, onde estão esses Centros de ajuda grátis ?

Obrigado.

Em princípio todos esses centros são completamente gratuitos. Se não for gratuito não é centro espírita verdadeiramente.

As "consultas" são designadas no centros espíritas como atendimento fraterno. Todos eles costumam ter atendimento em horarios estabelecidos que muitas vezes estão disponíveis na net.

Espero que ajude.

Olá
Eu já fui à Associação Espírita de Leiria e gostei. Não se paga nada e não precisamos de fazer marcação. Apenas temos de ir para a fila pois todos os dias estão centenas de pessoas, mas todos são atendidos. É frequentado por pessoas de todas as idades, muitos jovens e muitas crianças. Não sou frequentadora mas já fui algumas vezes e a porta está sempre aberta a todos.

Gostaria de saber se existe centro espírita na margem sul, moro em Amora. Obrigada.

Citação de: Márcia Regina em 13 novembro, 2017, 18:31
Gostaria de saber se existe centro espírita na margem sul, moro em Amora. Obrigada.

Procure no site da Adep. Deve ter algum perto de si.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.