Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Descoberta Irreal
    Iniciado por *DY*
    Lido 9.263 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Mephisto em 15 novembro, 2011, 13:58
"a seguir quero-te dizer que os espíritos não nos roubam o corpo lol" -nandolux

Off the record sem se afectar a este caso em particular. Não! Efectivamente não roubam. Possuem-no em variadíssimos casos. Se estudares afincadamente todos os relatos de possessão registados pela igreja ou demonólogos ou qualquer outra pessoa que já tenha assistido ou praticado um ritual de exorcismo verificarás que um comum resultado é a total incapacidade de recordar o sucedido. Sofrem todos de amnésia temporária. Os psicólogos chamam-lhe selectiva. Amarrar uma pessoa que evidencia sinais de possessão resulta da força anormal totalmente desproporcionada em relação à massa corporal que ganham subitamente quando a entidade se revela. Eu não acredito em demónios como se os pinta e faço referência a demonólogos por falta de outro termo que traduza o imenso trabalho e conhecimentos que estes têm desenvolvido  ;) Não te balizes apenas no que te é transmitido na doutrina a que te entregaste.

Abraço

eu respeito toda e qualquer religiao em que cada um se tenha entregado...
nao acredito em diabos ou o que chamam isso é a ignorancia do homem infelizmente...
nao á inferno ...

eu acredito em deus  acredito e tenho muita fé e nao preciso de mais nada meu amigo...


faco os meus estudos com muito amor e dedicacao...


muita luz para todos nos...





Mephisto
Pois eu não sou seguidor de nenhuma em particular. Gosto de "passear" por elas todas e tentar tirar o melhor que cada uma oferece. Aquilo que tenho estado a tentar transmitir, e sei que não é isso que vai mudar a tua opinião, tal como respeito a tua posição e caminho é que, o facto desse teu caminho levar a determinadas experiências não significa que estejas inteiramente correcto. A minha manifestação de desacordo contigo em certos aspectos da tua intervenção não foi, por assim dizer e passe a expressão, uma afronta gratuita para desacreditar o teu conhecimento só porque me apeteceu. Simplesmente, neste campo espiritual, particularmente nas formas e vivências pessoais de cada um, conceptualizar um padrão de actividade causa efeito é errado. Sem demais retórica, aponto-te primeiramente que, os estudos sobre os quais se debruçam os seguidores da doutrina de Allan Kardec tem perto de 200 anos. Depois há que inserir sempre o autor no espaço-tempo nunca descurando o factor sociológico e cultural da época. As sessões espíritas no período do autor eram públicas e, suscitaram um súbito interesse da classe mais abastada. Para eles era um joguinho engraçado que rapidamente entrou em desuso tal como hoje temos o Ouija. Entretanto, nunca poderás esquecer que estás a falar do espírito Francês sempre muito vanguardista, metódico e cientifico. Com isto não desdenho da grande obra e legado que ele deixou, mas daquilo que extraio na minha percepção, das discussões que já tive com pessoas também familiarizadas com a obra, conclui-se que, de facto, estamos a falar da desmistificação de uma actividade que até ali se lidava na obscuridade. Foi um salto gigante essa desmistificação e isso a esse grande senhor devemos.
Não obstante tudo está em constante evolução. Olha para o ser humano diariamente, sempre imprevisível. Está tudo em constante mutação. O próprio universo está em constante mudança e aperfeiçoamento portanto, qualquer exercício de reflexão baseado única e exclusivamente no pensamento de um único homem num universo de milhões é um mau principio. Acaba por ser uma religião suavizada que fecha qualquer porta cujo caminho se desvie da génese da doutrina.
Posto isto, o que se torna verdadeiramente imperioso é a interiorização da experiência pessoal à luz das múltiplas disciplinas e conhecimentos mas nunca a afirmação peremptória de que só aquele caminho é o correcto.
Se me fiz perceber mal anteriormente deixo-te as minhas sinceras desculpas. Não deixa de ser curioso que, escarnecendo do método de uma simples senhora que eu não conheço de lado algum, acabas indirectamente por sugerir à DY quase o mesmo.

A propósito eu também não acredito na alegoria católica do Diabo e do Inferno mas, seria importante lembrar que o universo é um infinito de forças opostas. É essa oposição de forças que lhe sustenta o equilíbrio. O facto de não acreditares em algo não pressupõe a realidade da inexistência. Até à data ainda ninguém provou a existência de Deus e tu não deixas de acreditar nele. Transporta este conceito para a espiritualidade da questão! Pensa nisso se tiveres vontade.

Grande abraço.

Mephisto meu amigo...


eu nao tenho que  andar a falar sobre a minha doutrina ou do que estudo ou nao...

posso te dizer que sei o que é magia wicca e umbanda...

estudei ambos...

mas nada me completa mais doque a espiritualidade....

tenho a minha fé acredito em deus e no mestre jesus tenho muita fé...

e venho aqui dar alguns concelhos... e nao para falar de mim meu amigo  abraco e muita luz

Querida DY,

Pelo que pude perceber a tua tia não teve, infelizmente, uma vida muito fácil. Posso estar errada (se assim for corrigi-me) mas imagino-a como tendo sido aquele tipo de pessoa solitária, salvo por alguns membros de família que a (re)lembravam que era importante, um pouco desprovida de carinho e afecto. Não por tu e a tua família não lhe terem proporcionado esses momentos, mas pela personalidade dela e determinados dissabores a terem, de alguma forma, mantido afastada dessa necessidade, que é nos sentirmos acarinhados.
Por favor lembra-te que este é só o meu ponto de vista:
Se eu não estiver longe da realidade, sugiro que quando a sentires perto de ti lhe digas o quanto a tua família e tu gostam dela e do quanto sentem a sua falta, mas acima de tudo que já não pertence a este mundo e que tem de partir para o outro, e assim encontrar o descanso eterno. Se decidires fazer isto, é muito importante que o faças com convicção e sem medo algum.
Acredito piamente que estejas a lidar com esta situação da melhor forma que te é possível,  compreendo que reajas à presença dela de forma "engraçada" para te sentires de certa forma mais segura. Mas visto ter sofrido bastante nos momentos que antecederam a sua morte, a tua tia pode estar à espera de outro tipo de reacção- a de compreensão e, talvez, uma última demonstração de afecto.
Eu, pessoalmente, não acho que a médium que consultaste terá uma grande capacidade, mas tu é que sabes como te sentes e como tudo tem acontecido.
Como já mencionei antes, pedir algumas missas pela tua tia não seria nada má ideia.

Mtos Jinhos

Mephisto
Citação de: nandolux em 15 novembro, 2011, 21:17
Mephisto meu amigo...


eu nao tenho que  andar a falar sobre a minha doutrina ou do que estudo ou nao...

posso te dizer que sei o que é magia wicca e umbanda...

estudei ambos...

mas nada me completa mais doque a espiritualidade....

tenho a minha fé acredito em deus e no mestre jesus tenho muita fé...

e venho aqui dar alguns concelhos... e nao para falar de mim meu amigo  abraco e muita luz

Sim eu sei e jamais pretendi que falasses de ti, tal como tu seguramente percebeste porquê toda esta conversa  ;)
Por mim encerramos o assunto. Fica bem.

Citação de: Mephisto em 15 novembro, 2011, 21:53
Sim eu sei e jamais pretendi que falasses de ti, tal como tu seguramente percebeste porquê toda esta conversa  ;)
Por mim encerramos o assunto. Fica bem.

claro que sim meu amigo :D 


muitas felicidades meu amigo e claro que intendi perfeitamente...

meu amgo  ScaredyCat  que escreveu anterior  ele tem toda a razao uma missas nao eram nada pensados principalmente missa do 7 dia...

claro que faz bem  muito bem

muita luz a todos meus amigos...

Olá, Dy (e aos restantes membros).
Estive a ler os posts e o que te aconselho é mesmo não teres medo (como já foi referido). Eles alimentam-se das energias negativas e o medo é, digamos, um "prato preferido". :)
Aqui em casa também costumo ter a festa dos estalidos constantes (ao ponto de irem aumentando a intensidade), sentir presenças, objecto a mover-se sozinho (foi uma vez e não achei lá grande piada, na altura) e a sensação de irem atrás de mim quando vou a alguma divisão; com o tempo e algum treino, fui aprendendo a não dar tanta importância. É natural que sintas medo, não há vergonha nenhuma nisso, mas tenta controlar-te o melhor possível e ensino-te um pequeno truque - funciona comigo e com a amiga que mora aqui -: pensa nas boas recordações que tiveste e escolhe aquela que te faz sentir feliz. Uma imagem, um pensamento. Ou algo que tu adores fazer, que te dê muito prazer. Trabalha isso e, com o tempo, terás um bom escudo.
Enquanto isso, acho que fazes bem em brincar um pouco com a situação, ao não prestar tanta atenção como antes.
Aqui, quando há estalidos, eu digo algo como - Ok, já sei que estás aqui. Agora deixa-me sossegada, que não estou para te aturar. - acabam por passar.
Quando os gatos andam doidos - nas alturas da festa de actividades -. digo: - Epá, deixa lá os miaus em paz, que eu quero sossego e dormir.
Isto vai ajudando a encarar estas coisas como algo normal, sem medos e evita que interfira negativamente nas nossas vidas.

#37
Citação de: nandolux em 15 novembro, 2011, 13:17
minha amiga dy..   bom tive a ver as respostas que mandas te e sobre oq ue tem andado a passar se contigo...
bom primeiro vou comecar por te aconcelhar por nao dizeres coisas que nao deves ao ouvir os barulhos entendes??? digamos  palavroes...(penso que é assim que se escreve )
ora bem ora minha amiga se puvez barulhos sentes etc etc, pelos sintomas que falas no meu ver és sensitiva pois os espiritos nao conseguem fazer esse tipo de coisas sem aver em casa um medium sensitiva.. o que nao quer dizer que seijas tu nao sei com quem vives por isso tem que aver em casa um medium sensitivo...
em fez de  brincares com as pancadas pois nessa altura teu espirito esta muito forte.  faz perguntas ...
por um sim uma pancada para 1 nao  2 pancadas...
e vais fazendo perguntas pequenas e  objectivas ...
vais ver que quem for ira entrar em contacto contigo...
a seguir quero te dizer que os espiritos nao nos roubam o corpo lol   o que querem muitos é meter medo e ao meter medo conseguem observer as inergias derivado a baixarmos o plano vibratorio..  ai eles conseguem obsorver as energias..
e depois vem obsesao onde á varias..
onde se entreligam os nossos fluidos com os fluidos dos desencarnados..
em que eles querem o corpo fisico de tao agarados a material...
em muitos casos eles nem sabem o que fazem nem sabem que tao mortos se for preciso quer lhe pedir algo e nao sabe como o fazer pois tenta de tudo e nao lhe ligas... ai vem a revolta...
entendes?
so uma coisa á quanto tempo partiu ???
digamos desencarnou á quanto tempo?
faz uns banhos de alecrim tipo faz chá de alecrim 1 litro de agua deixas ferver depois deixas a agua ficar boa para um banho...
primeiro tomas o banho normal depois do pescoso para baixo lavas te com o chá de alecrim...  dos pescoso os pés e nao te limpes deixa secar o natural todos os dias durante uma semana pelo menos...
faz isso...
ao deitar te lé o salmo 21 se quiser se nao pode fazer uma prese...
primeiro dia vai aver mais movimentacao nao ligues depois tudo acalma...  
que o senhor a alumine assim como os irmaos que tem em sua casa muita luz

Peço desculpa a demora na resposta para as vossas questões.
eu ontem não pude vir cá :-(
Nando, eu não sei se existe uma sensitiva na minha família, mas acredita que a minha família que já passou por tanta coisa que até parece mentira. Fui criada para acreditar em todo o tipo de coisas e realmente tenho fé nisso, pois sei serem reais, pois agora também sinto isso na pele, apenas precisei de uma confirmação, o que foi o que me aconteceu, mais cedo do que estava á espera.
Vou tentar tomar esse tal banho, mal não me irá fazer e acredito-me em vocês e naquilo que dizem e vou tentar comunicar com ela também, mas mais tarde, pois agora estou um pouco atrasada.
Assim, vou começar pelo principio, a minha tia morreu á mais ao menos três anos e ao principio não sentia nada, excepto uma vez que eu a apagar a luz da sala, a televisão desligou-se também nesse mesmo instante, o que me deu um "cagaço" valente, desculpem o termo, mas foi assim que me senti.
Culpei o "Horácio" (é um amigo de brincadeira que inventei para ás vezes estar a falar sozinha, pelo menos assim a minha mãe não me pergunta se estou maluca por falar sozinha hehe), mas claro que não podia ser ele, pois não existe em absoluto.
Os tempos foram passando e tenho-me vindo a sentir fraca e só na cama me sinto bem, o que me impedia de fazer qualquer coisa, agora da á mais ao menos um ano para cá, eu comecei a ouvir esses barulhos e ignorei, até que a minha mãe, teimosa como é, me obrigou a ir a essa tal médium. Pois ela uma altura afirma que o chuveiro da casa de banho se ligou sem motivo aparente, pois as nossas torneiras são daquelas que se puxam para dentro.
Fomos á médium e o resultado foi, a minha tia.
Ontem tive um pequeno confronto com a realidade novamente, pois fui novamente a uma média.
A minha tia voltou a aparecer e disse:
- Eu estou tão bem na tua casa. - disse para a minha mãe e - Estou tão bem agarradinha a ela, á sua luz.
Não percebi o que ela quiz dizer com a minha luz, por isso eu perguntei-lhe: - a minha luz? Ao que ela só respondeu que sim.
A minha mãe perguntou-lhe o que queria e ela finalmente desembuchou.
- Quero apenas nove novenas e nove luzinhas.
- Prometes?- Perguntei-lhe pois queria a certeza absoluta disso, ao qual ela ma deu. Foi um dia diferente, mas em casa ainda me sinto igual e a noite ainda me custou a passar, mas pelo menos ela deu-me a palavra de honra dela.
Agora eu e a minha mãe rezamos o terço juntas, esperando com fé que ela possa seguir o seu destino.
A médium deu-mos um defumadouro e pediu-nos para acendermos velas no exterior da casa. Assim concordamos e viemos com uma nova convicção.

"Aqui, quando há estalidos, eu digo algo como - Ok, já sei que estás aqui. Agora deixa-me sossegada, que não estou para te aturar. - acabam por passar.
Quando os gatos andam doidos - nas alturas da festa de actividades -. digo: - Epá, deixa lá os miaus em paz, que eu quero sossego e dormir.
Isto vai ajudando a encarar estas coisas como algo normal, sem medos e evita que interfira negativamente nas nossas vidas."


Eu dizia que era o horácio, como já percebeste MMachado, era uma forma de dar um pouco de significado ao que se estava a passar.
Quero agradecer a todos mesmo pelo apoio e pela ajuda!
Tem sido pessoas espectaculares comigo
Abraços e Beijinhos para vocês que tanto o merecem
A verdade ás vezes é apenas dificílima de aceitar! :P

pois amiga a luz que ela quer dizer és tu... 

é a tu mediunidade que tem que ser educada ..  teu guia espiritual deixo ela se encostar a ti por ser alguem ligado a familia para despertar em ti o interece e os barulhos vem dos teus fluidos vitais...    digamos a tua mediunidade sensitiva por isso sentes algo perto de ti olhas e nada vez certo?

as vezes sentes ate a cara encostada o ombro que faz uma grande empresao que és obrigada a sair de onde tas certo?

mas tem  fé em jesus e no teu guia e nos bons espiritos pois ela será ajudada...

#39
Citação de: nandolux em 16 novembro, 2011, 15:49
pois amiga a luz que ela quer dizer és tu...  

é a tu mediunidade que tem que ser educada ..  teu guia espiritual deixo ela se encostar a ti por ser alguem ligado a familia para despertar em ti o interece e os barulhos vem dos teus fluidos vitais...    digamos a tua mediunidade sensitiva por isso sentes algo perto de ti olhas e nada vez certo?

as vezes sentes ate a cara encostada o ombro que faz uma grande empresao que és obrigada a sair de onde tas certo?

mas tem  fé em jesus e no teu guia e nos bons espiritos pois ela será ajudada...

Nunca tive essa impressão, apenas ás vezes sinto medo onde estou, á noite quando vou para a cama quero dormir e não consigo pois começo a ficar desperta, como se o sono nunca me tivesse tocado antes. No ultimo sábado, eu fui para a cama com sono e quando me deitei, ele fugiu, sem melhor forma de o dizer, por isso comecei a ler. Tenho frio quando estou em casa e quando fui para a casa da médium, a segunda, eu tremia que nem varas verdes. A verdade é que nesse dia (Sábado) apenas dormi três horas, por isso deixei-me ficar um pouco mais á televisão á noite e quando fui para a cama o cansaço tinha desaparecido e mantinha-me alerta. Acho que esse é o nome certo. Vamos ver como vai ser.
Abraço
A verdade ás vezes é apenas dificílima de aceitar! :P

Mephisto
DY isso são claros sinais de Mediunidade bastante acentuada. Sugiro que comeces a entrar dentro do assunto da maneira que aches mais ajustada à tua realidade. Os sintomas que começas a desenvolver são claros sinais disso.
Desejo-te tudo de bom e sobretudo não te precipites.

Citação de: Mephisto em 16 novembro, 2011, 20:02
DY isso são claros sinais de Mediunidade bastante acentuada. Sugiro que comeces a entrar dentro do assunto da maneira que aches mais ajustada à tua realidade. Os sintomas que começas a desenvolver são claros sinais disso.
Desejo-te tudo de bom e sobretudo não te precipites.

Obrigada Mephisto, o nandolux tem a mesma opinião de que sou médium, mas eu não sei, acho que em parte tenho medo do que isso pode vir a significar. Vou tentar não me espalhar, prometo...
Beijinhos e abraços para todos
A verdade ás vezes é apenas dificílima de aceitar! :P

Mephisto
Não quer dizer que o sejas, ou melhor que seja algo que irá estar activo permanentemente mas os sinais que se evidenciam começam a ser demasiado óbvios. A parte do cansaço vencido pelo sentimento constante de alerta que surge após o episódio que consta no teu relato é flagrante. Daquilo que se sabe de quem o tem e do que está documentado essa é uma das particularidades de um Médium.
O significado disso só Deus o sabe. Creio que será a última coisa com que deverás preocupar-te neste momento. Aliás, acho que não deves preocupar-te com nada objectivamente. A coisa despertou, é simples. Depois de superares o choque inicial e o natural medo que se lhe apega, irás, baseado no que se vem sabendo, passar por um momento de profunda confusão. Questionarás uma série de coisas que só a tua vivência e experiência podem traduzir. É neste ponto que deves jogar a tua clareza de espírito e seguir a tua intuição. Sugiro-te que assimiles o máximo de informação e conhecimento que te seja possível sem no entanto personificares tudo aquilo que a tua mente venha a identificar com a tua pessoa. Tens de ser imparcial. Acredita que te vai dar muito jeito futuramente. A única coisa que te peço pessoalmente é não te revoltares por muito difícil que seja num momento de total desconcerto racional. Isto em nada contradiz aquilo que deixei escrito nas mensagens atrás.
Leva as coisa na desportiva até que, se eventualmente o tiveres de fazer, tenhas de as encarar de frente como um forcado na arena.
O único concelho que te posso deixar é, na tua esfera de relações pessoais evita, exceptuando a tua mãe que tem acompanhado isso, falar do assunto. Um dia vais perceber porquê. Fala aqui que ninguém te conhece ou nos lugares adequados.

Citação de: Mephisto em 16 novembro, 2011, 21:06
Não quer dizer que o sejas, ou melhor que seja algo que irá estar activo permanentemente mas os sinais que se evidenciam começam a ser demasiado óbvios. A parte do cansaço vencido pelo sentimento constante de alerta que surge após o episódio que consta no teu relato é flagrante. Daquilo que se sabe de quem o tem e do que está documentado essa é uma das particularidades de um Médium.
O significado disso só Deus o sabe. Creio que será a última coisa com que deverás preocupar-te neste momento. Aliás, acho que não deves preocupar-te com nada objectivamente. A coisa despertou, é simples. Depois de superares o choque inicial e o natural medo que se lhe apega, irás, baseado no que se vem sabendo, passar por um momento de profunda confusão. Questionarás uma série de coisas que só a tua vivência e experiência podem traduzir. É neste ponto que deves jogar a tua clareza de espírito e seguir a tua intuição. Sugiro-te que assimiles o máximo de informação e conhecimento que te seja possível sem no entanto personificares tudo aquilo que a tua mente venha a identificar com a tua pessoa. Tens de ser imparcial. Acredita que te vai dar muito jeito futuramente. A única coisa que te peço pessoalmente é não te revoltares por muito difícil que seja num momento de total desconcerto racional. Isto em nada contradiz aquilo que deixei escrito nas mensagens atrás.
Leva as coisa na desportiva até que, se eventualmente o tiveres de fazer, tenhas de as encarar de frente como um forcado na arena.
O único concelho que te posso deixar é, na tua esfera de relações pessoais evita, exceptuando a tua mãe que tem acompanhado isso, falar do assunto. Um dia vais perceber porquê. Fala aqui que ninguém te conhece ou nos lugares adequados.

Obrigada Mephisto, eu realmente gosto de estar aqui no portugal paranormal, pois aqui ninguém me julgou e sinto-me muito bem aqui, junto de vocês. Nem sei como hesitei tanto, mas ainda bem que o fiz.
Aqui há pessoas que me percebem e isso é um grande presente. Estou realmente agradecida.
Abraços
A verdade ás vezes é apenas dificílima de aceitar! :P

Dy, eu cá acendia uma velinha numa igreja e sentava-me um bocadinho (nos lugares da frente, sempre o mais perto possível do altar) a rezar ou a "falar" com Deus, ou algum santo que tu devotes. Eu sou muito crente no Dr. Sousa Martins...encontras rezas em Seu apelo em muitos sites da net.

Abraço