Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • O vestido de noiva maldito!
    Iniciado por Lilith.C
    Lido 5.702 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Na minha aldeia, existe um mito bastante difundindo pela zona.
Parece que houve uma noiva que esperava pelo regresso do seu namorado (aparentemente tinha sido recrutado para a guerra do ultra-mar em Moçambique) enquanto ia costurando o seu vestido de casamento.
Ora, quando o vestido estava finalmente terminado, e a data de regresso do noivo estava próxima, chegou a noticia que o noivo  tinha morrido por pisar uma mina.
A rapariga entrou em depressão e acabou por morrer (de tristeza!). E o vestido foi guardado numa caixa pela sua mãe.
Alguns anos mais tarde, o seu irmão mais novo pediu uma jovem em casamento, que por ser de origens humildes, não tinha dinheiro para um vestido de noiva.
Então a mãe do noivo sugeriu que ela ficasse com o vestido da cunhada falecida, ela aceitou de bom grado, no entanto, quis fazer-lhe algumas modificações para o tornar mais moderno e pessoal, as quais ninguém se opôs.
Quando pôs o vestido na maquina de costura ele ficou preso na maquina e entrelaçado na sua mão, fazendo com que a mão da rapariga ficasse completamente destruída, assim como o vestido. 
Quando finalmente conseguiu parar a maquina e se levantou para fazer o curativo, viu reflectida no espelho a sua cunhada falecida vestida com o modelo original do vestido de noiva >:D
As famílias de ambos os noivos concordaram que isto só poderia ser o espírito da dona do vestido que tinha-se revoltado contra as modificações feitas no mesmo, e atacado a mão que havia desfeito o que ela tinha tido tanto trabalho para fazer.
Então, eles levaram o vestido ate a campa dela e enterraram-no la!

Historia complicada, não vos parece!?
"Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria."
( Santo Agostinho )
"A sabedoria começa na reflexão."( Sócrates )
"A ciência não é uma ilusão, mas seria uma ilusão acreditar que poderemos encontrar noutro lugar o que ela não nos pode dar. "( Sigmund Freud )


Ah já ouvi tantas versões dessa história.
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

chacalnegro
Citação de: lilisoft em 29 janeiro, 2012, 20:18
Ah já ouvi tantas versões dessa história.
Essa e a da costureira, cuja máquina se ouve à noite, são das lendas mais difundidas do País.

Citação de: chacalnegro em 30 janeiro, 2012, 10:16
Essa e a da costureira, cuja máquina se ouve à noite, são das lendas mais difundidas do País.

Pois!
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.


O casamento em sim já é o que é e ainda se metem com essas entidades... Solteirinho e sossegadinho fico eu muito obrigado!  ;D



Mas isso de versões é como tudo "quem conta um conto sempre lhe acrescenta um ponto"

#6
" Quando pôs o vestido na maquina de costura ele ficou preso na maquina e entrelaçado na sua mão, fazendo com que a mão da rapariga ficasse completamente destruída, assim como o vestido."  

É impossível uma maquina de costura destruir a mão de alguém mas, mesmo assim é uma boa história
Maldizemos a vida, mas tememos a morte.
C. Churchill, poeta inglês, 1731-1764, Gotham

Citação de: jodigal em 14 junho, 2012, 19:43
" Quando pôs o vestido na maquina de costura ele ficou preso na maquina e entrelaçado na sua mão, fazendo com que a mão da rapariga ficasse completamente destruída, assim como o vestido."  

É impossível uma maquina de costura destruir a mão de alguém mas, mesmo assim é uma boa história

Ai que horreor! Não gostava que a minha mão fosse ferida por uma máquina de coser, mesmo que fosse nada de especial. Já fiquei uma vez, com a mão intalada num carro e não foi nada agradável! Fiquei com montes de feridas, nauseas (?) e não funciona muito bem. E tive de mentir á minha mãe que cai em cima de vidros.
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Vivemos num mundo obscuro

Ainda não tinha ouvido essa lenda.
Mas bem que gostava de ir até à campa da falecida ver se lá está o vestido.  >:D
Mas isso seria, bem... profanação de sepulturas, acho que não ía calhar lá muito bem no meu curriculo  ;D
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

A lenda da costureirinha não tem nada a ver com noivas ou casamentos; na versão que conheço.

A costureirinha viveu num passado distante. Para sustentar a casa, costurar era a sua ocupação. De tanto costurar, faleceu de fadiga à máquina...

Wow  :o

História interessante.

Ze9
"A dúvida é o principio da sabedoria."

Nunca ouvi falar de niguem que ficasse com a mão destruida por coser à maquina. Mas a lenda é interessante. De facto deve ter ficado assustada quando isso aconteceu.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

nunca tinha ouvido esta, está fixe  >:D