Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Digam me que não estou maluca
    Iniciado por alexia1981
    Lido 6.679 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, bom dia!

Gostava de vos contar o que me tem acontecido ultimamente e de ler as vossas opiniões.

Fica aqui o meu relato:

Tenho sentido presenças estranhas em minha casa. O móvel do meu quarto passa a noite a ranger e não me deixam dormir, os meus ouvidos ficam tapados e a seguir ouço um chiadeiro estranho que me assusta, é com alguma frequência que detecto odores estranhos, e costumo arrepiar me frequentemente quando entro nalguns sitios. Além disso, sonho frequentemente com coisas que vêm acontecer...

Temo estar a perder a minha sanidade mental.

Mas o que aconteceu este fim de semana deixou me a pensar em tudo isto.

No sábado tive um casal de amigos a dormir em minha casa. A minha amiga é céptica em relação a estes assuntos, o namorado não é tanto.
Como sempre, durante o dia e antes de eles chegarem fiz os rituais que costumo fazer todos os sábados: lavar a casa com água e amoníaco, mudar os copos com água e sal, fazer uma defumação, o meu banho de sal, acender uma velinha e fazer as minhas orações.

Eles chegam a minha casa já tarde e vão dormir. Deitam se e a meio da noite a minha colega acorda aos berros, branca como a cera, a chorar e aflita. Segundo ela foi agarrada e tocada por alguém que não a queria largar.
Não sei o que se passou, tentei fazê-la acreditar que foi apenas um pesadelo e pedi-lhe que não pensasse mais nisso.

Confesso que isto já me tinha acontecido isto. Será que tenho uma entidade em casa? Eu estaria protegida naquele momento e ele "vingou-se" na minha amiga?

Dêem me a vossa opinião, por favor.

Boas

Não acho que estejas a ficar maluca ...  ;D

Mas tens que ter em conta diversos factores antes de criares pressupostos.
O que descreveste como experiência pessoal, pode não ter nada a ver com "entidades",( ... odores estranhos, e costumo arrepiar me frequentemente), e em relação aos sonhos, pode ser que tenhas a mediúnidade desenvolvida ou a desenvolver, logo, a percepção do mundo que nos rodeia é diferente.(..presenças estranhas)

Pelo que contaste tens alguns conhecimentos sobre defumação e outros, mas não dizes até que ponto estás informada sobre estes assuntos, ainda assim, no caso de haver uma (ou mais) entidade, essas defumações não devem ser muito fortes, pois pelos vistos continuas com o "problema" ...
Além de que as defumações por si só não serão suficientes em caso de haver entidades em casa ao agarradas a ti ..

Em relação à tua amiga, sendo ela céptica, poderá ter "sonhado"( devido a alguma conversa, antes ou depois de chegar a casa), o que pode ter levado a "sugestão inconsciente", ou então, teve uma "visita", como forma de a incomodar.
Outra forma vulgar de má interpretação da presença de entidades, e normalmente durante o sono,
é conhecida como PARALISIA DO SONO.

As possibilidades são várias, sem os tais factores concretos ..  ;)

Não se pode dizer muito mais do que isto na minha opinião, mas aguarda por outras opiniões ... ;D

Entretanto se tiveres novidades, ou outras experiências continua a contar, pode ser que entre relatos e opiniões se chegue a um consenso ...

Fica bem ..  ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )


Quero só deixar um reparo ..

Onde disse  : ( ...outra forma vulgar de má interpretação..) queria dizer: Outra forma vulgarmente conhecida, que produz efeitos semelhantes aos que descreveste !!
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )


Citação de: alexia1981 em 25 outubro, 2011, 12:40
Olá, bom dia!

Gostava de vos contar o que me tem acontecido ultimamente e de ler as vossas opiniões.

Fica aqui o meu relato:

Tenho sentido presenças estranhas em minha casa. O móvel do meu quarto passa a noite a ranger e não me deixam dormir, os meus ouvidos ficam tapados e a seguir ouço um chiadeiro estranho que me assusta, é com alguma frequência que detecto odores estranhos, e costumo arrepiar me frequentemente quando entro nalguns sitios. Além disso, sonho frequentemente com coisas que vêm acontecer...

Temo estar a perder a minha sanidade mental.

Mas o que aconteceu este fim de semana deixou me a pensar em tudo isto.

No sábado tive um casal de amigos a dormir em minha casa. A minha amiga é céptica em relação a estes assuntos, o namorado não é tanto.
Como sempre, durante o dia e antes de eles chegarem fiz os rituais que costumo fazer todos os sábados: lavar a casa com água e amoníaco, mudar os copos com água e sal, fazer uma defumação, o meu banho de sal, acender uma velinha e fazer as minhas orações.

Eles chegam a minha casa já tarde e vão dormir. Deitam se e a meio da noite a minha colega acorda aos berros, branca como a cera, a chorar e aflita. Segundo ela foi agarrada e tocada por alguém que não a queria largar.
Não sei o que se passou, tentei fazê-la acreditar que foi apenas um pesadelo e pedi-lhe que não pensasse mais nisso.

Confesso que isto já me tinha acontecido isto. Será que tenho uma entidade em casa? Eu estaria protegida naquele momento e ele "vingou-se" na minha amiga?

Dêem me a vossa opinião, por favor.

...acho que isto explica tudo

Explica o que?

Não estou a perceber.

DavidAlexF
Citação de: alexia1981 em 29 outubro, 2011, 21:41
Explica o que?

Não estou a perceber.

Eu acho que ela quis dizer com que aquilo explica tudo, pois tens de ter cuidado com o que metes de casa tens de tar informada sobres os tais produtos e a onde compras. E as vezes até é mau fazeres essas coisas todas acho que ao fazeres isso pode atrair mais os espíritos é como abrisses um portal em tua casa diguemos assim! Mas gostei muito do 1º comentário. Mas podes como ele disse é ver outras opiniões! Boa sorte e fica bem!  Esta é só a minha opinião e quem quiser corrigir pode corrigir!

chacalnegro
#8
Citação de: alexia1981 em 29 outubro, 2011, 21:41
Explica o que?

Não estou a perceber.

Concordo plenamente com o bodybuilder e com o alex. Rituais mal feitos ou feitos com o propósito desfazado, são mais prejudiciais do que benéficos. Como se sabe, um ritual abre sempre uma porta e se não temos firmeza e convicção suficiente acabaremos por deixar passar muita coisa indesejável. As orações não têm nada de mal, poderão é não surtir nenhum efeito se não passarem de frases ditas sem concentração nem fé. Quanto às velas, nunca devem ser acendidas dentro de casa, muito menos à noite, sobretudo se forem de cera natural, porque são guias para o bom e para o mau. A vela acesa em si mesma, não faz mal nenhum, mas poderá fazer se acompanhada de ritual ou pensamento. As velas devem ser acesas nos sítios próprios como os santuários, sejam eles de que religião forem, porque aí cumprem o seu verdadeiro papel. Evita entrares em conversação com eles, ou melhor tenta encaminhá-los para a Luz e fá-los ver que não pertencem ali, mas fá-lo de forma convicta e concentrada. Tenta proteger-te: imagina que um tubo ou um invólucro de luz te rodeia antes de fazeres isso. Protege também os que te estão próximos do mesmo modo, porque poderão sofrer um efeito pára-raios, ou seja passarem a ser eles os atormentados.
Espero ter ajudado.

Olá

Aquilo que descreves parece ter a haver com o facto de seres médium, ou seja, uma pessoa capaz de comunicar com os espiritos, que, como decerto já sabes, não são mais do que as almas das pessoas que já faleceram. Trata-se de um sentido, como a visão, o paladar, o tacto, que algumas pessoas têm mais desenvolvido.

Contudo, a imaginação humana pode ser muito fértil e haver outros fenómenos que, exagerados pela imaginação, possam dar-te uma falsa sensação. Isto é, é preciso descartar todas as possibilidades antes de concluir que se trata de manifestações de espiritos. Se forem manifestações de espiritos, não és a única. Há milhares de pessoas que são médiuns, embora nem todas com as mesmas capacidades. Umas são apenas médiuns intuitivos (é como se tudo se passasse na cabeça do médium sem que as outras pessoas percebam), outros médiuns de efeitos físicos, que determinados espiritos conseguem usar para criar efeitos visíveis ou audíveis a terceiros. Também podem criar cheiros. Há médiuns psicografos, que permitem que os espiritos lhes usem o braço e a mão para escrever, com uma letra que pode não ser a do médium, até em línguas desconhecidas do médium.    

Aconselho-te a ires a uma associação espirita (se é espirita não leva nem aceita dinheiro) pedir o que se costuma chamar: atendimento fraterno. Lá vais conviver com pessoas que têm as mesmas capacidades e que te compreendem.        

A mediunidade não é uma razão para ter medo. Só há razão para ter medo do que não se conhece. Com orientação de quem tem experiência, a mediunidade deixa de ser um problema, porque vais conhecer a tua capacidade e a razão pela qual ela existe em ti. Imagina que eras cega e que, de repente, começavas a ver. Também levavas algum tempo a adaptar-te. Vai dar ao mesmo.

Normalmente os espiritos não são atraídos pelas casas, ao contrário do que acontece nos filmes. Não digo que seja impossível acontecer, mas, em regra, os espiritos são atraídos é pelas pessoas. Ou porque te conheceram em outra encarnação, ou porque te conheceram nesta encarnação, ou porque são brincalhões. Mas as pessoas encarnadas são bem mais perigosas do que os espiritos. Se temos medo dos espiritos, então, por maioria de razão, devemos ter medo das pessoas e não sair de casa. Os espiritos estão por todo o lado, normalmente onde estão as pessoas.

Cada um de nós é um espírito eterno e individual, provisoriamente associado a um corpo de carne. quando largamos o corpo ficamos como os espiritos ditos desencarnados. Invisíveis para o ser humano comum.

Também é necessário saber se não tens história ou qualquer possibilidade de teres uma doença do foro psicológico ou neurológico. Há doenças que fazem as pessoas ouvir vozes, por exemplo. Se tens dúvidas e quiseres ter mesmo a certeza podes fazer uma avaliação neuropsicológica, mas, à partida, não me parece o teu caso. Todavia não sou médico nem psicólogo, nem te conheço pessoalmente, não posso descartar hipótese alguma. Vai ao site da ADEP e podes ver vários programas de TV onde pessoas com mediunidade falaram do seu 6º sentido. Também lá podes fazer download gratuito do Livro dos espiritos, de Allan Kardec, e saber qual a associação espirita mais próxima para ti.  

O cepticismo das pessoas é tão credível como a crendice das pessoas, pois normalmente é formado numa base de crença e não de conhecimento efectivo. A ciência não afirma nem desmente que somos espiritos. Embora haja alguns cientistas que acreditam nisso, a maioria da comunidade cientifica nada afirma nem nada desmente, de um ponto de vista profissional. Um parecer cientifico baseia-se em provas e não em opiniões pessoais. Ora a ciência moderna, do fim do séc. XX, inicio do séc. XXI, ainda não investiu a sério meios e investigadores nessa área.

Os espíritas são os adeptos da doutrina espirita, que corresponde a um conjunto de livros que foram escritos por Allan Kardec. A mediunidade e os fenómenos existem na Terra desde que nela existe humanidade.

Um espirita não é um médium. Pode ser um médium ou não. Um médium não é necessariamente espirita. Pode ser até ateu, muçulmano, budista, católico, etc.. É uma pessoa que tem a capacidade mediunica, mesmo que não admita que se trata de mediunidade. Para avaliar se uma coisa é verdadeira ou falsa há que investigar, que se informar sobre ela.

bem hajas

DavidAlexF
Concordo totalmente com o comentário a cima!

Obrigada pelos vossos comentários.

Eu frequentei um centro espírita há algum tempo atrás, mas depois por causa da faculdade tive que deixar. Era longe, não havia transportes e eu precisava de tempo para estudar. :(

A minha sanidade mental sempre foi muita boa, trabalho num centro de saúde e lido com problemas psicológicos todos os dias, penso que nao será esse o problema.  :D

Conheço os livros de que me falam, cheguei a comprá-los e tenhos-os guardados. Por falar nisso, já não olho para eles há bastante tempo.

O estranho é, se realmente tenho mediunidade, porque não se manifestou ela mais cedo e no local oportuno? Porquê agora?


Olá

A mediunidade é um 6º sentido. Da mesma forma que temos a visão, o olfacto, etc., temos a mediunidade, que pode ser mais forte ou menos forte, tal como há pessoas que vêem melhor e outras pior, ou pessoas que ouvem melhor e outras pior, conforme os órgãos do corpo de carne de que são dotados.

A mediunidade está presente desde que nascemos, embora possamos não ter consciência disso. Nesse caso atribuímos os respectivos efeitos a outras causas. Tal como no caso dos outros sentidos, podemos aprender a usá-los melhor, com o tempo e com a experiência. Mas não há uma razão especifica, que eu saiba, para passarmos a ter consciência da mediunidade numa ou noutra altura da vida.

Normalmente há factores psicológicos que nos chamam a atenção para a mediunidade. Por curiosidade ou em resposta às contrariedades da vida, por exemplo, podemos estar mais abertos ao espiritual.

bem hajam


Armenia
Boa tarde,

Excelentes comentários, só faltou um pequenino permenor: se te imaginares rodeada de um tubo de luz violeta ( a ti, à tua casa...) optimo.

(A luz violeta é a luz da protecção e da transmutação - transformar o negativo em positivo).

Um abraço