Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.428
Total de tópicos
26.912
  • Quando olho para o relógio
    Iniciado por gitana
    Lido 14.162 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ja alguma vez vos aconteceu olharem para o relogio e verem sempre mas mesmas horas? Como 11:11, 13:11, 1:11, 22:22, 2:22, 12:22, tem me acontecido quase todos os dias, ainda agora fui ver, e eram 16:22. Vou-vos mostrar um video, que mostra a causa, se algum de voces entender, gostaria que me explicassem, porque muitas vezes, ate fico impressionada, porque me acontece mesmo quase todos os dias.


11:11 Phenomenon

capicua? Isso nao é um passaro? Não entendi

Citação de: matisptfan em 23 outubro, 2011, 21:00
Capicua (origem catalã: "cap i cua", cabeça e cauda) ou número palíndromo é um número (ou conjunto de números) cujo reverso é ele próprio.[1] O mesmo pode ser dito em relação a datas e as horas. É um tipo de Escrita constrangida

in wikipedia

Obrigado, estive há bocado a pesquisar, e fiquei pasma, com tantos relatos de pessoas, que tambem lhes acontece o mesmo.E eu pensava que capicua era um passaro. Muita paz e luz

a mim acontece me algo parecido mas acho que nao seja nada de especial. sempre que olho para as horas vejo 43 minutos.
Ainda agora olhei e eram 20:43. lembro de manha de olhar e ser 9:43. Acontece-me muitas vezes. Não sei se está relacionado ou não mas por acaso tem o seu mistério.
Abandon hope all ye who enter here

#4
Estas coisas (coincidências?) também acontecem comigo.
Por vezes parece que certos números fazem-me uma verdadeira perseguição, como se estivessem à espreita e de repente "oii! repara em mim".
Não é sempre o mesmo número, tenho fases que é por exemplo o "49" outras o "27", é por fases. E é vê-los nas horas, nos autocarros , escarrapachados em cartazes, preços nas lojas, nas contas da luz...
Neste preciso momento ando numa fase do 4 e do 22. E não é que todas as noites, do nada acordo às 04:22, claro que volto a dormir que isto não são de ninguém acordar.
Já pensei "olha, se calhar é um aviso! vou apostar estes números no euromilhões.". Era bom, era. O tanas, nem ao lado acerto.
Também me questiono, acerca destas coincidências que não deixam de ser estranhas. Acreditando, ou querendo acreditar que são um aviso. De quê? Não sei... mas gosto de pensar assim, nem que seja para dar um pouco de emoção e mistério ao meu dia a dia.
Enfim  ::)

Sim amiga Gitana, ultimamente este fenomeno persegue-me todas as vezes que olho para o relogio (e sublinho TODAS), ou aparecem iguais como 12:12, 09:09, 16:16, 19:19 ou entao aparecem ao contrario como 12:21, 10:01, 23:32.... Será que isto tem algum significado?? Já me disseram que esta é a forma dos nossos guias e anjos da guarda chamarem a nossa atenção para a presença deles, será?  ::)

que vídeo mais idiota. uma hora só tem 60 minutos, estranho seria se não visses os mesmos minutos várias vezes por mês. considerando que vives uma média de 70 anos, tens 1/60 hipóteses de ver uma coincidência numérica 365 dias por ano x 70 anos.

Citação de: apollinnaire em 01 novembro, 2011, 06:31
que vídeo mais idiota. uma hora só tem 60 minutos, estranho seria se não visses os mesmos minutos várias vezes por mês. considerando que vives uma média de 70 anos, tens 1/60 hipóteses de ver uma coincidência numérica 365 dias por ano x 70 anos.

Minha querida, se voce nao acredita tudo bem, agora chamar de idiota ao video, e ao meu topico, isso e que nao. Pois para voce ser respeitada, precisa de respeitar os outros. Caros moderadores, por favor chamem a atençao a senhora apolinnaire. Mto obrigada

Citação de: apollinnaire em 01 novembro, 2011, 06:31
que vídeo mais idiota. uma hora só tem 60 minutos, estranho seria se não visses os mesmos minutos várias vezes por mês. considerando que vives uma média de 70 anos, tens 1/60 hipóteses de ver uma coincidência numérica 365 dias por ano x 70 anos.

Agradeço que tenha cuidado com isto.

Deve dar a sua opinião mas sem ofender nada nem ninguém.

Se fosse consigo não gostava, certo?

Cumprimentos
ILYM

Mephisto
#9
Citação de: apollinnaire em 01 novembro, 2011, 06:31
que vídeo mais idiota. uma hora só tem 60 minutos, estranho seria se não visses os mesmos minutos várias vezes por mês. considerando que vives uma média de 70 anos, tens 1/60 hipóteses de ver uma coincidência numérica 365 dias por ano x 70 anos.

Estou a seguir os teus posts propositadamente, só para me rir. Não leves a mal mas já estou farto de me rir à tua custa.
Este video vou ver! Porque esta cena anda a acontecer-me sistemáticamente de há dois meses para cá e anda a atrofiar-me todo. Depois vou continuar a ler os teus posts.  >:D

Bem. Já o vi. Fiquei na mesma. Desde que estas sistemáticas coincidências se iniciaram de há dois meses para cá, associei quase instintivamente que fosse "alguém" a tentar chamar a atenção. Repentinamente, ser quase como sacudido numa espécie de atracção é deveras estranho. Afinal se o apollinnaire não deixa de ter razão matematicamente, vejamos que não é muito comum isto acontecer. Ainda mais quando a sensação que o acompanha é impulsionada e frequente.
Já aconteceu algo fora do normal depois de se iniciar esta estranha cadeia de coincidências a alguém?

É muito interessante este fenómeno que chamo de SINCRONICIDADES.

Pessoalmente tenho um número que me acompanha, nos relógios, no conta kms, nas matriculas, nas facturas, recibos, cartazes , enfim, é o número 33. As capicuas ( e não catatuas ;)) também são frequentes. Ontem , por exemplo quando estava a levar os miúdos ao colégio eram 8:33, quando saí de lá eram 9:33 e á tarde quando os fui buscar eram 17:33!!!.
Já me sucede há sensivelmente 2 anos. Começou um dia com o nº 23 em que o vi 4 vezes no relógio e de repente tomei consciência de que não tinha sido coincidência. Essa tomada de consciência foi crucial.

E o que são sincronicidades?

Esta energia está presente em toda a nossa vida, no entanto, são poucas as pessoas que têm consciência destes acontecimentos, principalmente pela falta de atenção e presença no dia-a-dia.
Somos capazes de perceber a sincronicidade quando colocamos a nossa atenção em tudo o que fazemos. Através desta atenção, expandimos a nossa percepção e entramos num estado de tranquilidade, de paz interior e de receptividade. Manter um pensamento positivo e estar bem consigo mesmo são essênciais para perceber as sincronicidades favoráveis ao nosso desenvolvimento.

A atenção é importante porque é através dela que podemos perceber como a sincronicidade está a atuar em nós. É ela a responsável pela conexão com a Vida.

As chamadas "coincidências" significativas, ou sincronicidades, são sempre um impulso novo na nossa caminhada evolutiva e trazem entusiasmo e esperança, pela certeza que por trás de tudo existe uma força que nos guia e protege.

É onde o tempo do ego e o tempo Divino se encontram por momentos... mas que podem fazer uma enorme diferença na nossa vida...

Quando estamos abertos para ver e para seguir os sinais que as sincronicidades nos indicam, diminuindo um pouco o controle do ego, manifestam-se na nossa realidade experiências que não nos deixam nenhuma dúvida de que existem muito mais coisas do que aquelas que podemos provar e que permanecem dentro dos parcos limites da razão.

Foi  Carl Jung, nos seus estudos e observações da correspondência entre a mente inconsciente e o mundo exterior, quem deu o nome de Sincronicidade a essas "coincidências" significativas, eventos que ocorrem no mesmo espaço/tempo sem relações de causa e efeito e que - por ter um significado - trazem alguma coisa especial para quem as vive.

Quando vos acontecer, tenham presente o que estavam a fazer ou a pensar exactamente nesse momento e tentem prestar atenção à messagem "subliminar" desta sincronicidade face ao momento. Pode ajudar e muito no processo de decisão.

Quando perguntei ao meu filho de 10 anos o motivo pelo qual eu estava a ver sistematicamente esta sequência de números, a resposta foi clara:

- Mãe, é o Universo, a natureza a dizer que não te preocupes, a indicar o caminho.

Luz, Paz e Amor

Estou cá a pensar que mais importante de se perguntar "porquê", dever-se-ía perguntar "para quê". Quero dizer, deveremos tentar encontrar um sentido para esta casualidade ou coincidência (não será por acaso que tal acontece, terá que haver um motivo).

E porque não por a sincronicidade à prova? como? simples: ir por um caminho diferente, fazer coisas novas, conhecer pessoas, etc. e estar "à coca", se tais "acasos" continuarem.... isso então quererá dizer que algo nos está a chamar a atenção.

Digo-vos que é divertido e que "o acaso" acontece! ;D
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Mephisto
Fico-te muito agradecido pela tua exposição CSSS. Vou ficar atento  ;)

#13
Citação de: Mephisto em 14 fevereiro, 2012, 00:31
Estou a seguir os teus posts propositadamente, só para me rir. Não leves a mal mas já estou farto de me rir à tua custa.




Caro mephisto, você está farto de se rir á minha custa ao ler os meus posts? Porquê?

Mephisto
Citação de: gitana em 15 fevereiro, 2012, 18:00
Citação de: Mephisto em 14 fevereiro, 2012, 00:31
Estou a seguir os teus posts propositadamente, só para me rir. Não leves a mal mas já estou farto de me rir à tua custa.




Caro mephisto, você está farto de se rir á minha custa ao ler os meus posts? Porquê?

Olá Guitana,
Com certeza houve um mal entendido da tua parte. A minha referência se reparares foi à citação que fiz das palavras da Apollinaire. Tem um espirituoso sentido de humor a mulher.
Depois dei continuidade ao post com referência àquilo que colocaste.  ;)