Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • [Insólito] Portugal a ser gozado por série americana
    Iniciado por EduhBlack
    Lido 8.462 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: lilisoft em 25 outubro, 2011, 10:46
Se "Portugal" = "Brazil" e "Spain" = "Mexico", então "England" = "USA"!

Estúpidos!  ::)

Eu disse islandia, nao inglaterra. ;)
[hr]
[color=red][size=8pt]Na assinatura apenas são permitidos links para páginas/sites pessoais, nada de programas em pirâmide, esquemas, ganhe dinheiro rápido, fóruns, salas de chat e outros similares. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/size][/color]
[hr]

ariel223

Citação de: Seth em 22 outubro, 2011, 07:50

Este mapa está um piadão! Fartei-me de rir com ele. :D :D ;) Podes dizer onde o encontraste? Desculpa se te ofendi ao tratar-te por tu. :-\ :-[
É pena alguns países não se conseguir ler o que está lá escrito, por causa da letra ser tão pequenina. :( Alguém pode ajudar a decifrar alguns nomes mais pequenos, p'rós lados da Aústria, América Central, e um muito pequenino (a amarelo) na África do Sul (mesmo ao fundo do s de aids) e outros mais pequeninos que não consegui ler. :(
"Everybody Lies." House M.D.
There's no such thing as too late! That's why they invented death!

esta série estupida, vai começar a ser exibida em portugal. Eu é que não vou perder tempo em a ver

Mordreds
Alguém dá importância a essa série? Já tinha visto uns quantos episódios. Piadas fáceis. Vende, e alimenta a ignorância dos Americanos.

#20
Os norte-americanos têm a mania que são os melhores do mundo só porque o governo deles é um dos mais "activos" no que toca a relações mundias (nomeadamente guerras e conflictos por petrolio, mas enfim...). E para eles a necessidade de saberem das coisas são dados facultativos...

No outro dia tive a chance de falar com um norte americano e 2 franceses na rua, numa explanada em Lisboa. O Americano esteve sempre a dizer que os Franceses eram isto e aquilo e que estavam completamentes dependentes da Alemanha para tudo. Que os EUA eram puramente autonomos, nao estavam dependentes de ninguem e que militarmente eram imparaveis, que não havia ninguem que lhes fizesse frente.

Que fiz eu?! Meti-me na conversa e referi 3 grandes temas que eles não aceitam e se envergonham: Russia, China e Korea do Norte. A Russia é a potencia que domina a zona norte da Europa e domina o mercado de petroleo da U.E., algo que os EUA andam a tentar consquistar a anos mas nunca conseguiram. Sempre estiveram a frente dos Americanos na corrida Espacial e foi graças a União Sovietica que os Nazis começaram a perder a II grande Guerra. A China, os Comunista que eles tanto odeiam, que têm um sistema Capitalista mais eficaz que o deles, tambem os deixa de nariz torcido. Basicamente o comercio mundial é deles, e tudo o que é concebido passa pelo seu mercado. A China é um país em constante ascenção economica, enquanto que os EUA encontram-se em recessão de momento.

A Korea do Norte é aquela potencia militar que os faz tremer de medo. Sabem o poder militar que estes têm, e que são militarmente arrogantes. Desconhecem a extensão do seu programa nuclear e belico, mas sabem que são uma ameaça.

A resposta dele?! "Quem pensas que és?! O que é Portugal?!"

Eu respondi: "Somos um pais com 800 anos de História, com uma cultura riquissima, uma gastronomia impar, o uncio escritor que fez um Conto Épico em prosa, excelentes escritores de renome nacional e mundial, inúmeros aqrquitectos a projectarem predios e estadios de Futebol Americano, e já tivemos o 2º Maior Imperio Mundial..." ::)
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Citação de: Sharkuel em 02 dezembro, 2011, 16:15

A resposta dele?! "Quem pensas que és?! O que é Portugal?!"

Eu respondi: "Somos um pais com 800 anos de História, com uma cultura riquissima, uma gastronomia impar, o uncio escritor que fez um Conto Épico em prosa, excelentes escritores de renome nacional e mundial, inúmeros aqrquitectos a projectarem predios e estadios de Futebol Americano, e já tivemos o 2º Maior Imperio Mundial..." ::)

Boa :laugh: Calaste o fulano!

ao contrário de Portugal; a America não tem uma grande história. Portugal é um país invejável, mas a America só tem cada vez mais enimigos.

Para tentar aliviar esse pezo, eles gozam com os paises mais pequenos por algo tao simples como a economia, a taxa de analfabetos( que não e o nosso caso)...

Isto não e motivo para ter vergonha, mas sim ainda mais orgulho porque no meio disto tudo a nossa popularidade aumenta, e mesmo sem saberem; os Americanos estao na verdade a fazer-nos mais populares.

Pobres coitados!!!!

#23
Citação de: fabio893 em 02 dezembro, 2011, 18:00
ao contrário de Portugal; a America não tem uma grande história. Portugal é um país invejável, mas a America só tem cada vez mais enimigos.

Para tentar aliviar esse pezo, eles gozam com os paises mais pequenos por algo tao simples como a economia, a taxa de analfabetos( que não e o nosso caso)...

Isto não e motivo para ter vergonha, mas sim ainda mais orgulho porque no meio disto tudo a nossa popularidade aumenta, e mesmo sem saberem; os Americanos estao na verdade a fazer-nos mais populares.

Pobres coitados!!!!

Eles esquecem-se que estão onde estão e são o que são porque nunca tiveram um mega-conflito em seu território. Mais superiores a eles são os Alemães e os Japoneses. Esses tiveram o país completamente destruido, e no entanto estão ali, reconstruidos como nada tivesse passado por ai.

Os E.U.A. estão num estado financeiro mais critico que nós em Portugal (sim acreditem que sim), visto que para contrabalançarem o defice estão a imprimir mais dolares, a desvalorizar a moeda e a importar muito menos. São tão egocentricos e estupidos que estão a enclausurar-se na sua propria ruina económica.

Ah! Para não referir que foi um Português (Cristovão Colombo que, apesar de ter ido em nome de Espanha, era Português, para quem não sabe... ::) ) que primeiro pisou as suas terras. Se não fosse esse senhor, possivelmente ainda eram uma cambada de Cherokees que apanhavam grandes mokas com cogumelos para falarem com os espiritos da floresta ;D (não querendo insultar a comunidade India claro, considerando somente que estes são vistos como uma praga lá, estou a usa-los como metafora para denegrir a "supremacia" norte americana lol).
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Citação de: Sharkuel em 02 dezembro, 2011, 21:07
Ah! Para não referir que foi um Português (Cristovão Colombo que, apesar de ter ido em nome de Espanha, era Português, para quem não sabe... ::) ) que primeiro pisou as suas terras. Se não fosse esse senhor, possivelmente ainda eram uma cambada de Cherokees que apanhavam grandes mokas com cogumelos para falarem com os espiritos da floresta ;D (não querendo insultar a comunidade India claro, considerando somente que estes são vistos como uma praga lá, estou a usa-los como metafora para denegrir a "supremacia" norte americana lol).

Esses é que são os verdadeiros americanos  :)

Citação de: Sharkuel em 02 dezembro, 2011, 21:07
Ah! Para não referir que foi um Português (Cristovão Colombo que, apesar de ter ido em nome de Espanha, era Português, para quem não sabe... ::) ) que primeiro pisou as suas terras. Se não fosse esse senhor, possivelmente ainda eram uma cambada de Cherokees que apanhavam grandes mokas com cogumelos para falarem com os espiritos da floresta ;D (não querendo insultar a comunidade India claro, considerando somente que estes são vistos como uma praga lá, estou a usa-los como metafora para denegrir a "supremacia" norte americana lol).

Em relação à nacionalidade de Cristovão Colombo, a versão oficial é de que ele é Genovês mas existem teses que defendem que é Galego, Catalão ou Portugês. O certo é que viveu grande parte da sua vida em Portugal e casou com uma portuguesa Filipa Moniz filha do navegador português Bartolomeu Perestelo

Nunca tinha ouvido falar deste programa. Acho que até ficou engraçado, especialmente quando a criança segurou na caixa de cereais, com o chapéu mexicano. Fiquei satisfeito por mostrar uma garrafa de Vinho do Porto e ter identificado correctamente a sua origem.

Por outro lado, considero que esta é uma das situações em que não existe má publicidade...

Não censuro os americanos por quase não nos conhecer... temos sido uma nação afastada dos círculos geo-políticos desde o fim da Guerra Colonial. Prefiro que sejamos quase incógnitos do que sermos sobejamente conhecidos pelos motivos errados, como o Irão ou a Coreia do Norte.

Não me preocupo pela relativa ignorância do público mundial em relação à nossa existência, porque esse é um mercado demasiado enorme e indefinido para ser atendido. A nossa batalha, desde o nascimento do turismo, é pelos desportistas, pelos técnicos, políticos, diplomatas, professores, escritores... em suma, a classe que detém uma cultura e uma inteligência superior às massas, e que está disponível e é capaz de entender o que melhor temos para lhes dar. Hoje em dia, as nossas autoridades continuam a procurar esses mercados, e conseguimos atingir um nicho, de certa forma insignificante em relação ao turismo do mesmo tipo noutros países - mas isto não é uma corrida, e a qualidade da procura detém muito mais importância do que a quantidade.

Nem imaginam o desgosto que me dá ver aqui Lagos de Julho a Setembro - parece uma pocilga, com turistas que apenas vêm para se embriagar, gerando um benefício económico marginal que pouco compensa os gastos materiais causados pelas suas deploráveis acções. Mas, felizmente, a maioria do turismo que visita esta cidade é de cariz cultural, durante quase todo o ano. A batalha pela cultura não pode ser vencida, porque nunca irá terminar - mas nem por isso devemos deixar de lutar por ela.
Someone once told me that time was a predator that stalked us all our lives, but I rather believe that time is a companion who goes with us on the journey, and reminds us to cherish every moment... because they'll never come again.

chacalnegro
Citação de: Sharkuel em 02 dezembro, 2011, 21:07


Ah! Para não referir que foi um Português (Cristovão Colombo que, apesar de ter ido em nome de Espanha, era Português, para quem não sabe... ::) ) que primeiro pisou as suas terras. Se não fosse esse senhor, possivelmente ainda eram uma cambada de Cherokees que apanhavam grandes mokas com cogumelos para falarem com os espiritos da floresta ;D (não querendo insultar a comunidade India claro, considerando somente que estes são vistos como uma praga lá, estou a usa-los como metafora para denegrir a "supremacia" norte americana lol).

Cristóvão Colombo não era português, a tese mais consistente é a de que era da Sardenha, aprentado à família Malaespina. Mas sim, aprendeu quase tudo sobre navegação em Portugal.

Há aqui um problema grave de interpretação nas respostas a este tópico. Independentemente, da burrice dos americanos e do gosto duvidoso da série, há várias coisas a ter em conta. Qual a imagem que passamos lá para fora; por exemplo a Bélgica e a Holanda também são países pequenos e não os vemos gozados em lado nenhum.

Passamos a vida a falar da nossa história riquíssima, mas não fazemos nada para a valorizarmos, vejam o património que está ao abandono pelo País fora. Vejam os resultados à disciplina de História nas escolas. Alguém me sabe dizer o grau de parentesco entre D. JoãoII e D. Manuel I (os reis dos Descobrimentos) sem ir à wikipedia?

Infelizmente a verdade é esta, somos peritos a enriquecer para depois desperdiçar recursos e cair na miséria à mesma velocidade.

Somos um dos países com um dos maiores índices de corrupção da Europa. Os portugueses preferem ir para à praia em vez de votar e depois explicam que não se identificam com a classe política... A ascenção política deve-se à mais à capacidade de enganar do que ao mérito. E porque é que estes políticos chegam ao poder? Simples, não há voto esclarecido e os portugueses preferem perceber mais de futebol do que de política.

Sim, estamos na miséria, há alguém que queira desmentir isto?

Quanto ao analfabetismo, passem os olhos pelos posts neste fórum e depois logo me dizem...

Portugal é um país maravilhoso, cheio de coisas maravilhosas que não servem para coisa nenhuma se não as soubermos valorizar para além de dizer simplesmente que são esplêndidas...

Adoro este País, mas enquanto vivermos somente de glórias passadas quando os estrangeiros nos enxovalham, vamos ser só o disparate enunciado nesta série de mau gosto.

belaprincesa3333
Citação de: romi em 22 outubro, 2011, 23:50
No fundo o que os americanos têm é um grande complexo de inferioridade, ;D e os emigrantes Portugueses que vivem na América não têm todos profissões subalternas, existem muitos casos de sucesso no mundo do trabalho.
Somos um povo com história e que já deu um grande contributo para o desenvolvimento mundial. Quando na América só existiam os nativos Americanos e a Europa ainda estava mergulhada na idade média os Portugueses já se estavam a aventurar pelo mar com barcos que mais pareciam cascas de noz aventuram-se e partem rumo ao desconhecido. e dão novos mundos ao mundo.
Graças aos Portugueses houve um grande desenvolvimento na ciência, desenvolveu-se a cartografia, a matemática, a astronomia, os instrumentos náuticos etc
Por isso, é graças aos PORTUGUESES que os americanos  vivem nesse continente. :D



Isso é verdade.
Quanto á parte em que disseste "os emigrantes Portugueses que vivem na América não têm todos profissões subalternas, existem muitos casos de sucesso no mundo do trabalho." eu considero que é verdade e um exemplo disso é que eu tenho um familiar português na América e ele é diretor de um banco e isto pode-se considerar um caso de sucesso

Citação de: Magda_Costa em 22 outubro, 2011, 02:32
Ora, eu acho é que eles também aproveitaram o facto para gozar com a ignorância deles em relação a portugal :D.

Exactamente!